De Outro Mundo escrita por S Q


Capítulo 48
Estopim




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/693979/chapter/48

Não havia tempo para comemorar; o futuro de muitas pessoas estava em jogo. Alex se adiantou na direção da fonte de poder e correu o mais rápido que pôde. Agora era tudo ou nada. Justin desesperou-se e também saiu em disparada. Ele tinha vantagem, pois dava passadas mais largas. Os dois, ao mesmo tempo, esticaram os braços para a esfera onde se concentrava o poder de um feiticeiro completo. A energia contida ali, ao ser tocada por dois feiticeiros, ricocheteou um raio que atingiu Justin com tudo. Ele caiu para trás. Alex abaixou a mão na mesma hora.

— Justin!

Ele levantou levemente a cabeça, com o olhar perdido. Alex insistiu:

— Você está…

— Volta. - ele falou subitamente, interrompendo a garota.- Não fica aqui esperando, volta lá e termina essa prova!

Alex se aprumou um pouco e estendeu a mão a ele, falando rápido:

— Precisa voltar comigo. Não é justo deixar que alguém que se esforçou tanto para chegar aqui; aguentou tanto feitiço nesse labirinto, perca por acidente. 

Justin continuou encarando ela em silêncio. Seu olhar ficava cada vez mais perdido. 

— Por que se importa tanto assim? Se eu nem te conheço?

A feiticeira franziu o cenho até se dar conta do que estava acontecendo.

— Não, não! Justin, por favor, fica! - Ela disse com os olhos arregalados, ficando levemente trêmula. Se agachou  perto dele. Justin estava sumindo, deixando de existir. Um vento negro começou a soprar forte ao redor deles. - Não me deixa aqui nessa confusão... Percebendo a preocupação da menina na sua frente, o feiticeiro balbuciou;

— Eu não sei quem você é… mas como eu poderia deixar alguém que se preocupa comigo assim?

Nesse momento, tomada por um sentimento profundo, Alex ignorou completamente a competição e segurou a mão de Justin com força, começando a lacrimejar. Tudo que pensava naquele momento era em reverter o feitiço feito sem querer uns dias atrás, mais nada. Aos poucos, uma luz forte, no mesmo espectro da fonte de poder, começou a sair de onde as mãos deles se uniam. Ela crescia progressivamente até que se formou um clarão cobrindo tudo ao redor.

Quando a explosão branca se desfez, Justin começou a retornar a si, ainda segurando a mão da feiticeira. Piscou um pouco, olhando ao redor até voltar a falar:

— Alex… Alex! É Você! Você… Você conseguiu! - Ele sorria escancarado, acariciando o rosto da garota como se não conseguisse acreditar que eles realmente ainda estavam ali. Ela não acreditava. Permaneceu atônita por uns instantes, até subitamente, mergulhar na direção de Justin, dando-lhe um beijo intenso e profundo, prontamente correspondido.

Um grito de frustração de repente rompeu pelos ares, interrompendo eles:

— Não! 

Aquela voz o casal conhecia muito bem. Era Gorog.

— O que está fazendo aqui?!- berrou Alex enquanto via Harper e Max se aproximarem também, confusos. Gorog marchava da outra margem do labirinto com um olhar voraz.

— Eu precisava me certificar que vocês falhariam. Mas parece que nem isso sabem fazer direito. Imbecis! - Ele já conjurava algo com sua varinha na direção dos jovens, mas por sorte, assim que foi lançado, conseguiram desviar. Alex rolou para o lado e, se lembrando da pedra fundamental,  levantou-se dominada por ódio, disposta a arrancá-la dele, onde quer que tivesse sido colocada.

Enquanto avançava furiosamente, ouviu uma voz ressoar em sua mente. Era Crumbs, se comunicando telepaticamente com ela. Ele estava fora da vista de Gorog, mas Alex conseguia distingui-lo num dos vértices do labirinto. Quer dizer, apenas porque se concentrou; a furtividade do diretor mágico se mostrou impressionante, apesar de sua idade.

— Primeiramente, não deixe Gorog perceber que estou falando contigo. Ele precisa pensar que está no controle. Uma das maiores tolices que alguém pode fazer é se achar superior. É isso que ferra nossa espécie. Deixa ele pensar que nada mais vai impedi-lo. Corra para perto de Justin, Harper e Max. Na hora certa vai saber o que fazer, mas só junto deles. Gorog pode estar com a pedra, mas o poder de vocês quatro juntos é muito maior que qualquer magia desse mundo.

Alex não compreendeu muito bem, mas fez o que o diretor falou. Fingiu desequilíbrio, e no que Gorog avançou, voltou-se  para junto de seus amigos. 

— O que está fazendo?! - perguntaram, confusos. A garota, tomada de adrenalina, falou:

— Estendam suas varinhas.

O grupo ficou mais confuso ainda, mas ao verem Gorog empunhando a pedra fundamental com um olhar maquiavélico, acabaram fazendo o que Alex falou. 

— Tolos. Jovens feiticeiros completos, ou não, não podem derrotar um bruxo tão avançado como eu. Não quando vocês me deram o objeto mágico mais poderoso deste mundo de bandeja.

Justin tremeu um pouco a mão que empunhava  sua varinha ao ser lembrado disso, mas a morena ao seu lado, determinada, juntou sua varinha com a dele, passando-lhe confiança. Max, por impulso, colocou a dele no meio. Harper, também, tentando tirar a do irmão. Não foi uma formação muito heróica, mas era suficiente. Crumbs saiu de seu esconderijo, apontou sua varinha na direção das deles e proferiu:

— Poderes alfa, beta, celta e delta, revelem-se!

Da ponta das quatro varinhas saíram quatro raios velozes com as respectivas cores do poder de cada um. Eles se projetaram tão rápido e tão sincronizados que se tornaram um feixe só, tão branco quanto a fonte de poder. Atingiram direto as mãos de Gorog, onde estava a pedra.

 O objeto “mais poderoso deste mundo” virou farelo em poucos segundos. Os feiticeiros de Waverly Place olhavam para Gorog com ar de triunfo. Surpresa, mas triunfo. 

— Espera, então nós… Conseguimos?! - Harper gritou, eufórica.

 Crumbs concordou, encolhido pelo desgaste que aquela última mágica lhe causou, mas sorrindo enquanto olhava Gorog bem nos olhos. Este, soltou quase um rugido de ira, mas o diretor usou suas últimas forças para lançar-lhe um feitiço de atordoamento. Gorog ficou com um olhar idiota e despencou no chão quase imediatamente.

— Isso deve dar um jeito nele até o DOM chegar. Augh!

Os quatro jovens correram preocupados para perto do diretor. Suas mãos enrugadas estavam esfoladas. A força que precisou para criar os últimos feitiços gerou isso. 

— Não se preocupem! Isso é o que acontece depois de tantos anos trabalhando com a mesma coisa…- Crumbs declarou, tranquilizando-os. - Eu estou precisando é me aposentar, isso sim.

— COMO É?!- Gritaram em uníssono.

— É, ué… Temos aqui um grupo de feiticeiros completo já… Tecnicamente, Alexandra venceu a prova, afinal, ela não foi atingida após tocar a fonte de Magia.

Alex olhou para as próprias mãos como se estivesse em transe. O quase apagamento de Justin  e a vinda de Gorog fizeram-na não perceber que tinha vencido até ali. 

— Contudo, é inegável que o jovem Justin tocou a fonte de magia ao mesmo tempo, e de uma forma ou outra, conseguiu interagir com ela. E seu poder, somado ao de Alex, prevaleceu quando os sentimentos dos dois vieram à tona, revertendo a maldição aos feiticeiros. Sim, vocês conseguiram! Quando Alex salvou Justin, ela salvou também salvou os demais feiticeiros. Porque o amor é a magia mais poderosa...

Justin e Alex se encaravam sem saber o que dizer.

— Acho que pela importância dos fatos, ambos merecem esses poderes, e por isso… Eu cedo o direito de manter o poder ao Justin.

O rapaz arregalou seus olhos verdes. Estava orgulhoso por Alex, mas pensava que deixaria de ser bruxo.

— Mas… como? O senhor não pode…

— Criamos esse rígido sistema de remoção de poderes ao fim dos treinos por segurança, mas acho que está mais do que na hora de flexibilizarmos isso. Você certamente merece os poderes que tem, tanto quanto a senhorita Russo. Não vou tirá-los de você. Deixarei que os tenha, mas  em troca… Quero que treine comigo. Para ser meu sucessor.- Comentou sorrido docemente.

— Mestre, er, quero dizer... diretor! Seria uma honra! Não pode acreditar o quanto eu tô feliz por isso!- Justin comentou dando um soco no ar e rindo feito um bobo enquanto passava as mãos desajeitadamente pelo cabelo.

Crumbs ficou contente com o entusiasmo de seu mais novo pupilo. Então voltou-se para Harper e Max. Antes que ele dissesse qualquer coisa, Harper entregou-lhe sua varinha.

— Pode tirar o meu  poder. Eu… confesso que senti a força do que poderia fazer se ficasse com eles para sempre. Mas eu teria que abrir mão do meu sonho de viver  uma vida… normal. Estudar numa faculdade, ter um casamento calmo um dia. Ser feiticeira não é o meu sonho, entende?

O diretor acenou afirmativamente com a cabeça. 

— Você é mais sensata que a maioria dos outros aprendizes. Muitos ficam cegos para suas vocações pela sede de poder. Você será uma das pessoas por quem ficarei mais feliz por retirar os poderes. Mas me alegra também que saiba da sua força. Sem o seu poder, não teria conseguido finalizar o feitiço para quebrar a pedra e derrotar Gorog. O poder de vocês quatro se completa. Mas… cada um precisa trilhar seu próprio destino. Além disso… preciso decidir como prosseguir com mais uma pessoa. - Crumbs falou olhando para Max.

— Ah, pode tirar o meu também.

Todo mundo arregalou os olhos olhando pra ele.

— Que foi? A Gigi não é feiticeira. Eu ainda quero ter chance com ela...

Harper deu um tapa na própria testa; Alex revirou os olhos; Justin fez um muxoxo. Crumbs Migalhovisk riu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De Outro Mundo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.