De Outro Mundo escrita por S Q


Capítulo 34
Metendo os Pés pelas Mãos


Notas iniciais do capítulo

Aqui está mais um capítulo. Espero que curtam. Menos mágico e mais engraçado, foi feito com carinho ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/693979/chapter/34

 — Sério que você quer falar sobre "esquisitisse" Max? Logo você? Eu acho que se lesse, podia se tornar um pouco mais normal, quem sabe? — Justin dizia isso enquanto agitava a varinha, já puxando os dois para dentro do livro.

— Como você fez isso? Não disse nenhum feitiço! E ainda me puxou junto!

— Aprendi lendo uns livros... — respondeu jocosamente o rapaz mais velho.

Lá dentro, tudo era translúcido, formado por tinta de impressão. O cheiro de papel dominava. Max se observava incrédulo enquanto Justin tentava descobrir como andar pelas páginas. Aos poucos percebeu que a passagem era livre e eles nem sentiam quando mudavam de folha. Foram caminhando entre os cenários e pessoas narrados pelo diário até encontrarem a loira.

 — Já passou tempo demais aqui, não acha? — comentou Justin, agitando determinadamente a varinha.

Os dois garotos e Gigi foram automaticamente cuspidos para fora do livro. Uma mistura de choque, pavor e nojo estampavam a cara dela. Justin estava prestes a executar um feitiço para reversão de memória recente quando a garota simplesmente saiu correndo.

— Max! Temos que conseguir segura-la no lugar ou não serei capaz de apagar as memórias dela sobre nossos poderes!

— Pode deixar! Eu já sei o que fazer. Só estava esperando esse momento.

Ele correu em disparada e quando alcançou- a, já na rua, tentou beijá-la. A loira se surpreendeu, mas se aproveitou retribuindo e depois dando uma bolsada na cara dele.

— Seu idiota! Acha mesmo que eu gosto de você, que eu queria dançar contigo? Eu tava te usando para conseguir descobrir algum segredo patético da Alex, mas veja só... — agora ela berrava alto no meio da rua para todos ouvirem; Dean passava naquela direção para fazer uma última visita à amiga quando ouviu Gigi berrar — ALEXANDRA RUSSO É UMA BRUXA! ISSO, UM MONSTRO HORRIPILANTE, JUNTO DOS AMIGUINHOS DELA AQUI!

Várias pessoas que passavam por ali, pararam assustadas com os berros, entre elas alguns colegas de escola. Ninguém entendeu muito bem o que estava acontecendo e Dean berrou de volta, rindo:

— Bruxa?! Iiih, acho que alguém ficou meio tan-tan com alguma coisa que tomou na festa da própria Alex!

O pessoal da Tribecca começou a rir de volta e girar o dedo próximo da cabeça, chamando-a de louca enquanto voltavam a andar. A loira se desesperou:

— Mas é sério! Eu... sei que parece absurdo só que.. é real! — percebendo que não conseguia nada ela berrou para Justin — Vocês! Fizeram feitiçaria para eles não acreditarem, não é?

Espertamente, o rapaz de olhos verdes aproveitou a deixa do melhor amigo de Alex:

 — Eu não faço ideia do que está falando. Você estava dormindo meio grogue, a gente tentou te acordar, e daí saiu correndo assustada. Só queremos ajudar.

Max estranhou a resposta do amigo:

— Ué, quer... ouch! — levou uma cotovelada no estômago por Justin. — Só queremos te ajudar, isso aí.

Gigi assumiu um semblante assustado e saiu correndo com vergonha enquanto mais gente ria da cara dela agora. 

— Essa foi por muito pouco! — Max comentou, suspirando.

 — É, e quem acabou consertando tudo fui eu, né? Quer dizer, e o Dean, meio sem querer...— O mais alto sussurrou entre dentes para o Finkle. Nesse meio tempo, o menino de quem falavam se aproximou dos dois:

— Nossa, que garota maluca! Se ela não gosta da Alex não era mais fácil não ter ido na festa? 

— Eu cansei de tentar entender as pessoas... Matemática é mais fácil. Mas diga, você veio visitar sua amiga, não é? — Perguntou, Justin.

— Sim, eu tenho que voltar para casa hoje, sabe como é, minha escola, família, está tudo para lá. Dela também estava, só que... enfim, eu só queria me despedir antes de ir embora. Ela está em casa?

Max arregalou os olhos:

— Olha, agora que comentou... eu não vi a Alex desde que acordei.

— Ah, aí estão vocês!— Era Harper que vinha esbaforida de dentro da lanchonete. Mais nervosa que o normal — Saíram correndo sem dar a menor satisfação! Eu sou irmã mais velha, Max, ao menos você poderia não me ignorar!

 — Eita, tá acontecendo alguma coisa? — Preocupou-se, Dean.

— Alex está no hospital com a mãe.

— O QUÊ?! ELA ESTÁ BEM?! — Dean e Justin exclamaram ao mesmo tempo.

— Sim, Megan que acordou passando mal e foi levada para lá. Jerry e Theresa estão com elas. Mas e vocês? Quem morreu para saírem correndo daquele jeito.

— Tivemos alguns problemas com a musa do seu irmão. Te explico melhor depois, aparentemente já foi resolvido. — Justin falou revirando os olhos. Dean conferiu o relógio nesse momento e comentou,meio triste:

— Putz, tem como avisarem para a Alex que eu vim me despedir? Eu até iria nesse hospital, eu sei como deve ser complicado para ela cuidar de Megan. Mas se fizer isso, eu perco o ônibus para voltar.

— Tudo bem. Eu sinceramente acho que é melhor deixar elas lá, muita gente nessas situações podem só atrapalhar. Pode deixar que eu passo o recado. — Justin falou cordialmente. — Aliás, eu ouvi falar que daqui há algumas semanas vai rolar um evento nerd por aqui. Se quiser vir e ficar na nossa casa mesmo, acredito que será bem-vindo. — Fez esse último comentário lançando um olhar para Harper e Max.

— Com certeza! A Alex ficaria muito feliz e eu também. O pouco que a gente conversou, você parece ser muito legal! — Disse Harper estabanadamente.

— Você também ruivinha. — E lançou uma piscadinha para ela que retribuiu com risinho. Max se segurou para não rir. Depois de alguns segundos, Dean teve um estalo e disse que precisava voltar, saindo e se despedindo de todos. Porém, antes, ele apertou a mão de Justin e disse:

— Espero que quando eu volte, você e a Alex já estejam namorando.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, eu pretendo seguir carreira de escritora, se puderem comentar ao menos "você escreve bem" ou "você escreve mal" eu agradeço do fundo do coração. XD Acompanhar no público também não é nenhuma vergonha, ok? Eu tenho 18 anos e escrevo isso, e estou muito bem, obg, entrei na faculdade, ganho dinheiro e só não namoro pq ngm é digno kkkkk



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De Outro Mundo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.