De Outro Mundo escrita por S Q


Capítulo 32
Fim de Festa


Notas iniciais do capítulo

Hello, people. Essa semana de carnaval eu tô tirando p curtir, fora isso, estou entrando de cabeça em outros projetos de fics, por isso, talvez os próximos capítulos demorem mais um pouquinho.
Enfim, fiquem tranquilos que não vou abandonar aki; um dia vou finalizar rsrs. A história sempre esteve pronta na minha cabeça, e é um meio que um sonho meu, só largo de verdade se algo como uma abdução acontecer, rs.
Espero que curtam ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/693979/chapter/32

Ivã, o colega de trabalho de Kelbo estava entre os bruxos convidados. Como era típico de sua personalidade ele não se importou com a cena romântica da aniversariante no meio do salão. Apenas olhou a hora, e percebendo que estava ficando tarde, berrou:

— HORA DO PARABÉNS!!

Acontece que ele tinha conversado com Kelbo sobre isso uns dias antes e o mesmo lhe contou que Alex nascera próximo da meia noite. Ou seja, a hora fatídica em que os poderes se descontrolariam estava chegando.

Ante o berro dado, todo mundo se virou para ele e o mesmo saiu empurrando Alex para a mesa do bolo. Ela reclamou de ser empurrada, mas fez uma nota mental de agradecê-lo por tirá-la da cena constrangedora com Justin, que aliás, não daria em nada como das outras vezes.

— Por fim, todos acabaram acompanhando Ivã e cantaram aquelas músicas de aniversário conhecidas, como convém a esse tipo de festa. O famoso "com quem será" foi para Justin, obviamente, que não respondeu nada apenas riu timidamente. Alex já estava tão imersa na zoeiras do parabéns que não se importou tanto. Trocou apenas um olhar cúmplice com Justin que selava o que ele dissera: se as circunstâncias fossem outras, eles estariam juntos. Isso agora já não era tão assustador quanto alguns minutos atrás pois ambos conseguiam perceber que ao menos, eram correspondidos. Só não havia chegado ainda o momento certo.

Acabada a cantoria infinita, Crumbs fez um discreto sinal para que Alex o acompanhasse. A menina compreendeu do que devia se tratar porque havia um relógio posicionado em frente à mesa do bolo indicando que era quase meia noite.

— Não senti nada de anormal — disse ela.

— Antes que sinta é bom que façamos um ritual bruxo de aniversário. Ele serve para que o feiticeiro entre mais em contato com seus poderes, sabendo lidar com eles melhor, e o momento agora é ideal. Essa magia é restrita a ser usada uma vez por ano, sabia? Não há momento mais certo do que agora.

E eis que Megan apareceu de supetão naquele canto:

— Ah, você está aí. Vários convidados estão indo embora já, eu tento ser uma boa mãe só que não tem como se você me largar sozinha para cumprir o papel de se despedir deles. — Disse a loira, muito impaciente. — Anda, depois você pode dar mais atenção ao seu amigo diferentão.

Alex ficou paralisada com os absurdos que ouviu. Esse tempo longe da mãe fez ela perceber melhor que nunca como Megan lhe tratava mal. Crumbs ia lhe defender, mas ela achou que devia fazer aquilo por ela mesma.

— Que eu saiba não tem ninguém te impedindo de ir falar com os convidados. É só ir lá. Diga que peço desculpas mas agora estou meio ocupada com.. uma coisa importante.

— Há, o que pode ser "importante" com esse velho?

Crumbs não ligou, pois estava seriamente preocupado com as luzes que começaram a sair das mãos de Alex.

— Mãe!

— Exatamente, eu sou sua mãe você tem que me obedecer e..

Crumbs cortou nervoso:

— Minha senhora, eu compreendo perfeitamente, porém é preciso que confie em mim agora e ...

— Eu não sei nem quem você é! — Respondeu Megan.

Nesse momento, Alex soltou sem querer uma explosão de seu tipo mágico. Ela e Crumbs ficaram bem, mas Megan que não estava acostumada a ação da magia direta em sua vida, acabou desmaiando. As coisas ao redor só balançaram como se tivesse passado um vento. Por sorte, ninguém mais na festa viu o ocorrido, visto que estavam num canto vazio do salão. A não ser Kelbo.

— Megan! — Ele exclamou correndo naquela direção. A mulher recobrou os sentidos nos braços dele ficando muito sem-graça ao perceber onde estava.

— Humpf! Então você some todos esses anos, volta agora (e eu nem quero saber por quê) e acha que pode sair me acordando assim?!

Ela se esquecera completamente de Alex ou Crums ou que quer tivesse lhe atingido.

— Aff. Desculpa por ter me preocupado, Megan! — Kelbo respondeu se levantando.

Alex vendo aquela cena teve um estalo:

— Se meu pai é feiticeiro e minha mãe humana... então humanos e feiticeiros podem até se casar entre si, certo?

— Claro que podem minha querida. Mas veja bem, é bastante complicado. Veja para onde foi o relacionamento de Kelbo e Megan.

— Mas... e se um deles tivesse sido feiticeiro um dia? Um humano que perdeu a competição. Ele entenderia todas as questões de ser um feiticeiro, certo? — Ela tinha muita esperança de que a resposta do diretor mágico pudesse dar uma saída para a situação com Justin.

— Sim e não. Infelizmente o que ocorre é que normalmente o feiticeiro completo descobre que o universo mágico é muito mais complexo do que parece. E o ex-feiticeiro acha que já sabe tudo sobre universo, fora questões de vidas completamente diferentes, enfim... Por mim, as regras não seriam tão rígidas, afinal a graça de ser mago não é viver de burocracias. Se a própria magia escolheu alguém, então quem somos nós para julgar quem é digno dela? Porém é o que o conselho de magia defende, não há muito que eu possa fazer...

A menina ficou visivelmente triste. Migalhovisk então, pôs a mão em seu ombro e completou:

— Essas são as palavras que devo dizer como diretor da Feitiçotech. Contudo, como amigo, já digo que quando um casal está realmente disposto, nada pode frear o amor deles. Veja que até seus pais ainda podem ter uma recaída de vez em quando, hehe. Bem.. já passou a hora de seu nascimento- O relógio agora marcava 00:05. — Acho que já podemos relaxar.

Alex agradeceu o diretor por tudo e esse retribuiu dizendo que o prazer em ajudar era todo dele. Depois, ela foi voltando para onde ainda estavam alguns convidados até Dean segurar seu pulso timidamente.

— Olha, eu tinha te comprado isso aqui de presente e queria te entregar de qualquer forma.

A baixinha estanhou o modo como ele falou e abriu o pacote, curiosa. Era um pequeno quadro em aquarela com uma foto dos dois no centro. Nos cantos haviam trechos de letras românticas como " eu conto as horas para poder te ver". Alex gelou.

— Dean, você... gosta de mim?

— Eu acho que... bem você é gata, sempre te disse isso. Eu não ficaria triste em tentar ter uma chance com você... — Falou com seu melhor sorriso. Alex não sabia extamente o que responder. Ele era bonito para ela, até pensou em como seria ficar com ele quando se conheceram, mas como se tornaram melhores amigos e nada mais, ela via Dean como um irmão hoje em dia. Começou a rir e o outro acompanhou. Quando ela respirou mais calma, Dean falou:

— Eu sei que é estranho. Só... sei lá, eu não consegui parar de pensar em você desde veio para cá. Por isso fiz o quadro. Mas relaxa, eu não quero ser inconveniente nem nada. Eu vi o jeito como você e aquele seu colega de apartamento se olham. Fico de boa, sério. Só não ia desperdiçar o quadro né?  — Tentou fazer piada da situação.

— Dean... eu e Justin não temos nada.

— Ainda. Alex eu só quero que... você seja feliz sabe? Você merece.

A baixinha abraçou brevemente o amigo.

— Você também.

Quando se soltaram, perceberam que o salão já estava praticamente vazio. Alex convidou ele para dormir no aparatamento, mas Dean disse que já estava hospedado num kitnet que dividiu com Kelbo. Ele explicou que conversara com Harper quando recebeu o convite pela internet e ela estava reservando o lugar para quem morava longe.

— Ok, dessa vez ela se superou.

Despediram-se rindo, e Alex simplesmente se jogou em sua cama quando alcançou seu quarto, capotando no sono.

Até que não havia sido mesmo tão ruim fazer uma festa de aniversário.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu não vou abandonar, mas se vcs comentarem, smp ajuda mt rs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De Outro Mundo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.