De Outro Mundo escrita por S Q


Capítulo 30
Feliz Aniversário?


Notas iniciais do capítulo

Para esse capítulo eu contei com a colaboração dos meus amigos Peter e Mello. Pd parecer quase nada mas as dicas de quem está lendo são valiosíssimas para a história. Obrigado por dedicarem esse tempinho ^^ (infelizmente eles não têm conta aki, senão eu poria o link)
Enfim, leitores, espero que curtam esse capítulo, eu me dediquei bastante nele ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/693979/chapter/30

Alex tentou subir as escadas para seu quarto irritada, mas um comentário de Theresa fez a garota gelar:

— Bem, independentemente de qualquer festa, Megan telefonou enquanto vocês estavam fora dizendo que viria para o aniversário.

— O QUÊ?! — Disseram pai e filha em uníssono.

— Sim, ela disse que estava entediada e que queria avaliar "o negócio em que investiu". No caso, o aluguel daqui. Então iria aproveitar o aniversário da filha para vir.

— Por favor me diga que isso é pegadinha! — Kelbo comentou apavorado com a a ideia de encontrar a ex-mulher.

— Infelizmente você sabe que estou me referindo a uma pessoa que não é de brincadeiras. Por isso eu acho que uma festa... bem encheria o ambiente, aliviaria um pouco o clima, sabe? Eu a princípio nem fazia questão, porém quando soube da vinda daquela criatura... Desculpa minha sobrinha, sei que é sua mãe mas...

— Já saquei. — Alex respondeu da maneira mais apática que conseguiu e saiu correndo para se tacar bufando na cama. Ela acreditava estar vivendo uma piada de mal gosto. Era a única explicação plausível em sua cabeça para enfrentar tantas questões que envolviam quem ela havia se tornado, de uma vez só.

Nos dias restantes para a fatídica data, Harper organizava uma força tarefa para ajudar com o evento enquanto Alex fingia que nada era com ela. E estava mais ácida que nunca:

— Está com pulga nas calças Justin? Não precisa andar igual um idiota para me evitar. Daqui a pouco o prêmio de lelé da casa passa do Max para você.

— O quê? Não, eu não quero te evitar só..

— Pamonha demais, é do seu ser, já sei.

Ele não se sentiu ofendido porque sabia do nervosismo em que ela se encontrava. Além disso não queria acabar tendo que conversar sobre o que houve entre eles na Feitiçotech pois não conseguia  esquecer que mais cedo ou mais tarde passariam a ser de realidades diferentes. Era realmente mais fácil fingir que nada acontecia. Quer dizer, ao mesmo tempo ele queria muito dizer qualquer coisa, mas tudo parecia errado demais em sua cabeça...

***

Eis então que chega o dia. Mal Alex se espreguiçou na cama, Megan saiu abrindo a porta de seu quarto com violência e uma cara nada simpática. A menina deu um pulo aterrorizada com a invasão repentina e aquele rosto reprovador que ainda sombreava o fundo de alguns dos seus pesadelos. Enquanto se recuperava do susto, a mulher ia falando por cima:

— Como é, vai ficar de vadiagem tendo eu tido o trabalho de vir até aqui?!

A baixinha nem soube direito o que respondeu pois sua cabeça recém acordada ainda estava processando a informação. Ao menos o que disse fora algo que fizera a mulher sair. Contudo, o sossego não durou muito pois durante o resto do dia Megan ficou no apartamento botando defeito em tudo que se podia imaginar enquanto ninguém fazia ideia de onde Kelbo estava. Desde que Megan chegara, ninguém teve notícias dele. O humor de Alex devia estar muito ruim mesmo porque Harper chegou a ir até ela pedindo para ficar mais contente:

— Poxa, é seu aniversário, tenta ficar alegre. Ao menos a gente aqui de Waverly Place tá se esforçando para te deixar feliz.

A morena usou de sua ironia:

— É, realmente, é o melhor aniversário da minha vida!

Harper ficou bem constrangida, não sabia lidar muito bem quando suas tentativas para animar alguém não funcionavam. Alex cruzou os braços e ficou encarando qualquer coisa na sua frente com o rosto pior ainda. Até que não se aguentou e completou:

— Vou ter uma festa inclusive que queria muiiito.

Se tinha uma face para descrever a cara de Harper naquela hora era com certeza parecida com a de um cachorrinho quando não consegue agradar seu dono. Ou uma criança que vai super alegre mostrar um brinquedo e ninguém liga. Alex percebeu isso e como estava irritada aproveitou que Harper não se sentia a vontade para falar mais nada e foi para seu quarto passando o restante das horas até a festa trancada lá dentro, com seus fones de ouvido no volume máximo.

Já no quarto ao lado, Justin realmente desesperado, conversava com Max, o único menino naquela casa além dele, para ver se tinha alguma luz de como agir com a aniversariante.

— Desculpa, mas assim, eu nunca tive uma namorada, acho que não dá para ajudar né? A Gigi nunca olhou para mim... — O mais novo disse. Era uma cena mais incomum do que parece: além de assumir que gostava de uma garota que nunca nem olhou na sua cara (e ainda odiava a irmã dele), Max ficou sem-graça.

— Ah, quanto a isso você relaxa, não tá atrás de mim.— Justin saiu falando apreensivo até se dar conta do que estava acontecendo — Espera! Você gosta da GIGI?! Cruz-credo! Tá pensando em virar São Jorge, Max?

— Qual foi? Ela é gata.

— Na verdade não dá para saber, de tão montada que anda acho que nunca vi a cara dela. E olha que sou ruim de reparar nessas coisas... De qualquer forma, agir, ela age como um dragão.

— Olha quem fala, sério que você tá a fim da Alex?

— Bem.. eu não disse exatamente isso mas... — Justin também ficou bem constrangido, se tocando que ir pedir conselho para aquele moleque era o mesmo que assumir para o mundo. O problema não era nem vergonha da Alex, mas sua timidez intrínseca e pessoal mesmo. Por sorte o próprio Max cortou já sabendo qual era a resposta presa na garganta do mais velho.

— Você está sendo babaca. Se gosta dela, fugir depois de se beijarem e continuar evitando a mina mesmo depois das barras que ela tá passando não é o que eu chamaria de bom desenrolo.

— ... EU SEI! É justamente por isso que estou pedindo SOS, mesmo para um louco feito você. Eu queria tentar fazer ela ficar feliz no dia de hoje só que não faço a menor ideia de como me aproximar dela sem levar uma patada.

— Espera! Se tem uma coisa que eu posso ajudar qualquer pessoa é com "eventos culturais"! É isso! Já sei como te ajudar.

— Eventos culturais?! Como assim? O q..

— Sou filho de dois dos maiores artistas circenses de Nova Iorque, esqueceu? Só confia.

— Eu devo estar ficando maluco. — Constatou o mais velho grunhindo.

O resto do dia passou-se com os dois confabulando sobre o que Justin faria na festa; Theresa , Harper e Jerry terminando de arrumar a lanchonete para se tornar um salão de festa por aquele dia; enquanto Megan colocava defeito em tudo; e Alex trancada em seu quarto. Quando se aproximou de 6 horas da tarde, a loira bateu na porta do quarto da filha cobrando que saísse de lá pois" era só o que faltava ela não prestigiar quem ia na própria festa dela". Cansada daquele jeito da mãe, Alex fez questão de sair plena antes que a outra terminasse de falar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo, aguardem os eventos da festa. Mais do que parece irá acontecer. Até lá;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De Outro Mundo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.