De Outro Mundo escrita por S Q


Capítulo 22
Interrogatório


Notas iniciais do capítulo

Oláááá, meus queridos leitores!
O capítulo finalmente está pronto! Aproveitem ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/693979/chapter/22

 

Se eu disser que Kelbo e Ivã trabalharam em conjunto, estarei mentindo. Ivã acusava Justin e Max na cara dura, perguntando apenas “Vai dizer que eu não estou certo em acusá-los?!”. Já Kelbo, queria saber tudo sobre a vida dos dois, sobre a rotina no apartamento, como estava a filha e até o que ela dizia dele.

Theresa foi convocada ao interrogatório também, assim que subiu à residência. Ela foi para lá inocentemente; só querendo ver se estava tudo bem com seus locatários.

Da mesma forma, como anteriormente, enquanto um a acusava de “irresponsável com seus pupilos”, o outro matava as saudades da cunhada. Ela realmente levou um susto ao vê-los, mas o funcionário irritadiço do D.U.M. fez questão de explicar tudo que estava acontecendo. Da pior maneira possível, claro. Só que Theresa já conhecia Ivã de outras situações, então não se deixou abalar pela maneira de falar dele.

No final, foi chegada a conclusão de que Max e Justin não cometeram nenhum crime, mas sim, uma contravenção. Como o maior prejudicado havia supostamente sido Ivã (nas palavras dele), a pena dos garotos foi lavar suas roupas.

Depois de muito tempo limpando-as, quando nosso amigo irritadinho já estava ficando cansado de ficar assistindo e mandando esfregar o que já estava sem sujeira alguma, os dois jovens foram dispensados. Com isso, também era a hora de ir embora, para ele e seu colega de trabalho. Kelbo ficou um pouco desapontado de partir antes de encontrar a filha, mas já havia passado tempo demais ali. Mesmo assim, deixou Ivã esperando um pouco para falar rapidamente com Justin.

— Escuta, eu infelizmente não posso demorar mais. Mas quero que saiba que a minha filha gosta muito de você e te admira bastante. Eu sei que a Alex anda te evitando, mas é porque o sentimento dela é tão grande que lhe dá medo de ser feita de trouxa. Descobri isso porque ela me contou numa carta que mandou. Não sei se você sabe, mas começamos a trocar correspondências. Talvez tenha sido a chegada de uma das minhas cartas que despertou a curiosidade de vocês sobre o correio mágico. Aliás, é bom avisar seu amiguinho lelé que irão ter papéis voando pela casa de tempos em tempos.

— Sim. – Respondeu o garoto de olhos verdes brevemente. Ele estava quase vidrado, queria ouvir mais sobre o que Alex disse.

— Enfim, só pelo o pouco que conversamos hoje, eu percebi que você... tem um... grande afeto pela minha filha. Então, apesar do clima ruim que está entre vocês eu quero te dar um conselho, como amigo: não desista da Alex.Como eu já disse, ela também gosta muito de ti. Só o fato de, talvez sem perceber, ter falado mais de você do que dela mesma ou de mim na carta, já é algo para ser considerado. Ela agora só está insegura e indecisa. Desconfio que você também, mas realmente acredito que, mais cedo ou mais tarde, conseguirão se resolver... Não diga a ela que te contei isso! Porém...não desista. – Terminou o homem, sorrindo sinceramente, com a mão direita sobre o ombro de Justin. O rapaz estava feliz, mas um pouco atordoado com o que acabara de ouvir. Por fim, não se segurou e comentou uma das coisas que passavam pela sua cabeça. Não a mais importante, mas comentou.

— Pelo o que a Alex me disse, eu não imaginava você tendo uma conversa séria dessas ...

Kelbo riu.

— Ah, sim. Nem eu. Mas por algo que tenha a ver com minha filha eu sou capaz de qualquer coisa, acredite.

Justin queria falar mais, mas foi interrompido por Ivã:

— Anda, Kelbo, eu não quero terminar o dia levando bronca por voltar tarde! Você sabe das punições do Departamento!

— Ok,ok.- Respondeu o baixinho apressadamente.  Fez então, um aceno rápido para todos, meio desengonçado, e deu uma discreta piscada para o nerd. Depois, foi com seu colega em direção à janela mágica da toca. Atravessaram-na e desapareceram em seguida.

 

 ***

 

Mais tarde, quando Alex e Harper chegaram, ambas estavam rindo enquanto faziam piadinhas com o nome de Gigi. A baixinha estava certa sobre a garota mais uma vez, e conseguiu mostrar isso à Harper antes que ela fosse muito zoada de novo.

Justin, assim que lhes viu, foi quase correndo falar com aquela que não saia mais de sua cabeça. Porém, antes que conseguisse, outra carta chegou voando e lhe atingiu bem na cara. A morena, como estava esperando as correspondências de Kelbo, ficou logo preocupada, achando que essa fosse uma das cartas do pai. Por isso, puxou logo a carta da cara dele, falando:

— Me dá isso!

Contudo, a entrega estava endereçada para quem foi atingido mesmo, e não para ela. Enquanto ela baixava os braços desapontada, Justin pegou o envelope de volta para ver do que se tratava. Ele leu um pouco e depois começou a rir.

— Na verdade, isso aqui não é só para mim, não. – Falou o nerd com empolgação. Então, mostrou o panfleto que veio dentro do envelope de correspondência para seus colegas de residência, que estavam todos convenientemente na sala. — É um convite do diretor Migalhovisk. Terá um curso intensivo de magia fora de época na Feitiçotech; aquela escola que dá reforços em magia para os melhores alunos*. Ele quer que eu e a Alex participemos! Só foi endereçado a mim porque sou mais velho, pelo o que diz aqui.

Theresa  e Jerry ficaram muito felizes quando souberam. Ajudaram os dois jovens a prepararem as malas para passarem o mês no castelo da Feitiçotech; deram todas as dicas e conselhos possíveis para irem bem nas aulas; e até criaram duplicatas dos dois e pintaram-nas com bolinhas vermelhas no rosto para justificar a ausência de ambos na escola. Eles estranharam, é claro, a mudança no calendário, pois esse curso só deveria acontecer após o fim do ano letivo nos colégios comuns. Porém, como Migalhovisk era um homem muito confiável, nem desconfiaram que isso, na realidade, era uma grande cilada. Acompanharemos ela e o desenvolvimento das personagens nessa estranha situação, nos próximos capítulos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*No capítulo "Crumbs Migalhovisk" há mais explicações sobre a Feitiçotech, para quem não lembra, ou pulou essa parte.
O uniforme que eu imaginei para os funcionários do D. U.M. pode ser visto no seguinte link:http://www.polyvore.com/cgi/set?.locale=pt-br&id=215761960
Não se assustem, rs.

Beijinhos e até o próximo capítulo!! :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De Outro Mundo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.