De Outro Mundo escrita por S Q


Capítulo 16
Liquidação


Notas iniciais do capítulo

Olá, leitores, espero que estejam todos bem! Aqui está um capítulo beeem atrasado, mas que enfim saiu, hehe. Peço desculpas mesmo pela demora ( : ( ) e agradeço a quem teve a paciência de esperar por ele. Vou fazer de tudo para que isso não se repita!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/693979/chapter/16

Alex estava extremamente frustrada. Para ela as aulas mágicas seriam uma coisa completamente diferente. Algo mais dinâmico, que envolvesse qualquer outra habilidade que não fosse assistir explicações de teorias. Nisso a garota sempre foi péssima. Ainda por cima, acabara de descobrir que teria que assistir essas aulas todos os dias da semana, justo quando havia começado a se programar para sair com Harper, inclusive no dia seguinte àquela primeira lição.

— Olha, tenho um compromisso muito importante mesmo amanhã, então não vai dar para faltar, ok?

— E o que seria? – Perguntou a instrutora.

— Vou ajudar a Harper com o estilo dela e aproveitar para mostrar para aquela Gigi, que qualquer garota pode arrasar na escola além da loira de água sanitária que ela é, nem que seja só no look. Não suporto o abuso daquela garota e o bulling que ela e suas amiguinhas ficam querendo fazer com Harper. Acho que se eu não estivesse lá, a coitadinha já estaria sendo perseguida há muito tempo.

— Sei. E como você pretende fazer isso? Rancor e vingança são coisas muito perigosas... — Disse seu tio.

— Relaxa, eu só vou com ela na Liquidação Maluca dos 10 minutos, que vai ter na mega-loja de roupas da esquina. — Respondeu Alex. Theresa deu um gritinho:

— A Liquidação?! Tinha me esquecido que é amanhã!

— É, mas a senhorita não pode faltar as lições por causa de uma liquidação ou de uma rivalidade! Theresa vai com a Harper e você fica aqui! —Falou Jerry.

— É, seu tio tem razão. Mas pode deixar que eu ajudo a Harper. Aproveito e compro umas coisinhas para mim também.

— Mas isso é tão injusto! Por que ela pode faltar e eu não?! Fala sério, a Theresa é bem mais velha que a gente, ela não vai saber ajudar!

—Eii! — Protestou a tia de consideração. — Não sou tão velha tá?! E eu posso faltar porque há outro instrutor aqui; além do quê, já estou garantida, já me formei em feiticeira, diferentemente de você!

Alex quis responder, gritar, xingar, mas não conseguiu soltar nenhum som, tamanha era sua indignação. Quando foi avisar Harper que não poderia ir e qual seria o motivo, a ruiva comentou:

— Ainda bem que eu não estou nessa aula! Essa liquidação eu não perco por nada!

— Grande apoio, obrigada! – Respondeu Alex ironicamente. 

 Ela tinha mesmo um desejo muito grande de virar feiticeira, mas como as aulas pareciam ser chatas e já teria de aturá-las todos os dias, resolveu que apenas naquela manhã ela faltaria para ir na liquidação. Faria tudo para não deixar que Gigi pegasse as roupas mais incríveis do maior evento fashion que dava para haver em seu novo bairro. Pois mesmo depois da conversa com o diretor, a loira continuou esnobe da mesma forma. Alex pensava que agora entendia o que o Sr. Laritate quis dizer no primeiro dia de aula, quando a morena foi conversar com ele: uma bronca, ou uma birra não é capaz de mudar o caráter das pessoas. E olha que ouviu que patricinha recebera detenção, logo após o episódio, de qualquer maneira.

 

 ***

 

— Isso não vai dar nem um pouco certo, escuta o que eu estou falando!

— Só se alguém aí quiser me prejudicar e sair contando o que eu estou fazendo!

Alex e Justin estavam numa discussão por causa do plano que a garota inventou para matar a aula de magia. O rapaz, além de ser totalmente contra o ato de matar aula, tinha certeza de que a morena seria descoberta. E isso era o que mais lhe preocupava.

— Olha, eu não vou contar nada, mas também não vou te ajudar com essa ideia besta. Fala sério, a gente acabou de aprender esse feitiço; você está pedindo para ficar brigada com seu tio de novo.

Alex sentiu uma pontinha de remorso quando ouviu isso, mas já estava tão decidida que simplesmente não teve uma força para voltar atrás que fosse maior que sua determinação em não assistir à aula. Porém, como não tinha contra-argumento, não deu nenhuma resposta ao que Justin disse. Preferiu então, tentar convencer Max que estava perto deles naquele momento, a lhe ajudar com o plano. Esse por sua vez, topou na hora, dizendo que ia cobrar uma “troca de favores” mais tarde.

Justin observou calado, mas muito preocupado e irritado, a baixinha pegando sua varinha e criando uma duplicada ao lado do irmão de Harper. E eis que em fração de segundos haviam duas Alex na lanchonete Waverly, que se encontrava vazia naquele momento.

— Dou o braço a torcer. Criar uma duplicata na primeira tentativa não é para qualquer um. Ainda mais de si mesmo. Ela é mesmo incrível... — Se pegou pensando, Justin.

Alex, então, deixou a duplicata sentada e disse para Max que ele devia só não deixar ninguém conversar com ela, pois tinha medo de que sua duplicata estivesse com o mesmo problema que a do nerd. Sem nem perguntar como fazer isso, Max concordou. Em seguida, ela saiu correndo dali, para ir direto para a loja da liquidação sem ser pega pelos tios.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, espero que tenham gostado! ♥ ♥ ♥
Digam aí, se puderem, o que acharam, please.

PS: Desculpem mais uma vez pelo sumiço, aposto que teve gente que pensou que eu abandonei a fic. Na verdade eu estava era com um trabalho gigante da escola, que quando acabou veio seguido de enem e semana de provas. Mas como agora entrei de férias, acredito que um "hiato" como esse não vá mais rolar.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De Outro Mundo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.