De Outro Mundo escrita por S Q


Capítulo 11
Crumbs Migalhovisk


Notas iniciais do capítulo

MUUIIITO OBRIGADA a todos os meus leitores pelo apoio que vocês me dão! ♥ ♥
Aqui vai mais um capítulo novinho para vocês, cheio de magia!
Aproveitem ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/693979/chapter/11

 

Houve um grito de aprovação geral. No quadro flutuante invocado por Max estava escrito "poderes 100% ajustados". Entre abraços e risadas, retiraram o chapéu do menino num tapa para cima. Justin, empolgado com a perspectiva de começar o treino para se tornar um feiticeiro, deu um abraço de urso em Alex, levantando ela do chão. A mocinha não estava esperando por aquilo, e soltou uma mistura de grito e gargalhada.  Quando o rapaz soltou-a, ela comentou:

— Que animação, hein?!

—  Haha, pois é, você não faz ideia do quanto isso pode mudar minha vida. – Comentou o rapaz num tom casual, porém feliz.

 — Ah, nem vem com essa! VOCÊ que não faz ideia do quanto que isso pode mudar minha vida, então não pense que eu vou facilitar para você ganhar essa competição! — Alex disse desafiando. Embora tenha sido em tom de brincadeira, fez a alegria de Justin se dissipar rapidinho. Ele ficou lhe encarando pensativo por um minuto numa mistura de pena, admiração, raiva, medo e uma inexplicável sensação de perda. Se tornariam rivais. Apenas um seria feiticeiro no final. Alex não percebeu a gravidade dos pensamentos de Justin, mas ficou absorta nesse que era o olhar mais profundo que ele tinha lhe lançado até agora. Sem perceber eles foram se aproximando, e só pararam quando o garoto notou o que poderia acontecer com aquela proximidade. 

  — Nem pense nisso, Justin! Nessa situação seria completamente insensato! — Se recriminou o nerd, mentalmente. Em seguida virou a cara para o outro lado, como se estivesse interessadíssimo numa bola de cristal rachada que estava na extremidade oposta da sala. Alex ficou irritada com a forma brusca com que ele fez isso; por um momento realmente pensou que fosse acontecer algo e interpretou aquele gesto brusco como uma grande grosseria. Porém, logo em seguida, por alguns instantes, se esqueceu do aborrecimento: estava entrando através de uma janela cheia de fumaça que ficava no fundo da toca, um velhinho barbudo, usando um chapéu cônico e vestes de bruxo.

 — Boa tarde a todos! — Disse o idoso. Apenas o casal dono da lanchonete respondeu o comprimento; os demais estavam assustados com a repentina visita de uma figura tão incomum e a forma como ela entrou. Jerry então, apressou-se a explicar:

— Gente, esse é o Prof. Crumbs Migalhovisk. Ele é o feiticeiro mais poderoso e influente do mundo, e diretor dos cursos de treinamento de magia. Aquele lugar por onde ele chegou é um portal mágico que conecta a nossa toca com qualquer outro “ponto de encontro” de feiticeiros no planeta. Desculpe não ter informado vocês sobre nada disso, mas é que eu não estava esperando visitas tão cedo.

 — Eu é que peço desculpas por ter vindo sem avisar. É que não poderia deixar de conhecer o mais novo grupo de aprendizes do mundo mágico. No departamento ultrassecreto de magia não se fala de outra coisa.- disse Crumbs sorrindo docilmente para Alex. Ainda completou baixinho se aproximando da garota — Kelbo está empolgadíssimo com a notícia e eu garanto que assim que puder tirar uma folga ele virá correndo te visitar, minha querida. Eu sei que está querendo conversar com ele desde que descobriu o segredo de também ser um feiticeiro para entender melhor porquê não podem estar perto um do outro, mas não fique triste. Ele te ama muito e nunca quis nada que te fizesse mal.

Ela ficou emocionada ao ouvir aquilo, mas não pode deixar de perguntar:

— Como o senhor sabe de tudo isso?

— Ser o feiticeiro mais poderoso do mundo me garante algumas capacidades além do normal. – Respondeu o senhor de modo estranhamente casual e humilde. Depois, virou-se para os demais e continuou- Como Jerry bem falou, sou o diretor dos cursos de treinamento mágico. Assim que percebi que o de vocês iria começar, me senti na obrigação de vir até aqui para informá-los o que deverá acontecer e passar algumas instruções para seus monitores.

Ele primeiro pediu para que os jovens se apresentassem. Depois, explicou um pouco  mais sobre a competição de feiticeiros; disse que durante as lições eles iriam receber notas pela aprendizagem, e essas notas seriam muito importantes para o dia em que fosse decidido quem iria passar o resto da vida como bruxo. Quando eles já tivessem aprendido tudo, sem aviso, seriam transportados para um lugar onde todos os seus conhecimentos mágicos pudessem ser testados; e quem tivesse notas altas já sairia na frente nesses testes. Disse também que quem conseguisse um bom desempenho durante o curso poderia fazer um treinamento intensivo na escola de feitiços Feitiçotech, que funcionava durante o período de férias escolares do mundo não-mágico.

— Mas por que apenas os melhores podem fazer esse curso? E por que apenas um pode se tornar feiticeiro completo? –Indagou Justin.

— Ótimas perguntas, meu rapaz. A magia é uma força muito poderosa. Se cair em mãos erradas pode causar um estrago enorme! Por isso, magos muito antigos resolveram criar um mecanismo que capturava os poderes dos que não se mostrassem tão dignos de suas habilidades. E assim, com muito estudo e esforço criaram um dos feitiços mais difíceis já realizados: o sistema de competições mágicas. Assim, ficou garantido que apenas aqueles que se mostrassem mais hábeis e responsáveis pudessem continuar com a capacidade de manipular essa força universal.

 “E bem, quanto à Feitiçotech, ainda não conseguimos executar uma magia segura que fizesse ela ter espaço para todos os aprendizes do mundo juntos; por isso só chamamos os melhores. Eles depois, com o conhecimento lá adquirido, são indicados para darem aulas de reforço para aqueles que não têm um resultado tão bom. Afinal, naturalmente, esses que vão pior, não se dão tão bem com seus próprios instrutores ”

— Não conseguiram executar uma magia segura?! Fala sério! Você é um feiticeiro, e o mais top do planeta! E não acredito que hajam muitos bruxos no mundo... Como não conseguiu fazer isso?! — Interrompeu Alex, de maneira afetada. Os demais, menos Max, quase deram um urro de desaprovação pela falta de modos da menina. Porém, Crumbs sorriu gentilmente e lhe respondeu:

— Envolve muito mais questões diplomáticas do que outra coisa. Os feitiços mais difíceis requerem mais de um mago executando-os. E ultimamente... bem, a comunidade feiticeira não anda tão unida quanto na época em que criaram a competição. Entenda, a Feitiçotech é uma criação recente, não tem muitos anos.

Nesse momento seu chapéu fez um rodopio e uma luz laranja saiu dele como um raio.

— Oh, vejam só! Estão me chamando outra vez no departamento! Bem, tenho que ir depressa. Foi muito bom conhecer vocês pessoalmente. Espero ter ajudado. Jerry, Theresa, não precisam dar nenhuma lição hoje, acho que já receberam informações suficientes para um só dia. Até! Ah, mandem abraços meus para a amiga de vocês que faltou! — E assim, agitou os braços fazendo surgir uma densa fumaça branca. Quando ela se dissipou, Migalhovisk não estava mais lá.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Dessa vez, a culpa pela demora foi de um apagão que teve no meu bairro. Deu exatamente quando eu estava quase postando o capítulo, e praticamente tive que reescrever tudo de novo :/ Eu sei que já tá ficando repetitiva essa história de demorar p postar... Eu juro que vou fazer o possível para o próximo capítulo vir mais depressa. Até por que ele vai ser incrííível! Aguardem.
Beijos, e até mais!
Ah, e obrigado pela compreensão, visualizações e a paciência com a autora! rsrs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De Outro Mundo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.