I Loved You escrita por Srta Who


Capítulo 1
Laços de Amor Fraterno


Notas iniciais do capítulo

Tive essa ideia mexendo no pinterest e quase não dormir a noite com ela voltando e voltando na minha cabeça, então, espero que gostem, comentem e me deixem saber o que acharam ♥
Edit 2022: CARACA ISSO FAZ QUASE 6 ANOS



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/693782/chapter/1

Obi-Wan Kenobi está morto. Não, seu corpo não está jogado no chão poroso e negro daquele planeta infernal. Seu coração não parou, pelo contrário, bate intensa e incessantemente sob seu peito. Seus pulmões ainda bombeiam oxigênio, e seu cérebro ainda pode pensar. Em todos os aspectos físicos, ele poderia ser considerado como vivo, mas existem outras formas de morte, e se alguém entende sobre morrer, ah, esse alguém é Obi-Wan.

Sim, ele havia morrido antes, morrera muitas outras vezes ao longo de sua vida. Foi morto quando deixou sua família para trás. Morto outras duas vezes quando perdeu aquela a quem amou profundamente. Assassinado ao sentir a vida de Qui-Gon se esvair por entre seus dedos, gota após gota. E outras centenas mais ao ver seus amigos saírem para batalha para nunca mais retornar.

Todas estas mortes tinham algo em comum: Obi-Wan sempre permaneceu a elas. De uma forma ou de outra, algo dele permanecia. Algo o trazia de volta e o mantinha na luta. Não desta vez. As três mortes que lhe recariam neste único dia eram demais para se suportar, foram definitivas. É irreparável. Desta vez, Obi-Wan Kenobi está morto.

Obi-Wan encontrou neste dia o pior fim que qualquer um poderia imaginar. Seu espirito pereceu, mas não seu corpo. Seu corpo teimoso e insistente ainda se agarrava a este plano. Ele se recusava a deixar velha alma descansar, a aprisionava, negava-lhe a paz eterna ao lado de seu mestre. Essa casca quebrada, essa matéria bruta e danificada não compreendia, simplesmente não percebia o quanto aquele homem cansado e destruído precisava da eterna paz fúnebre.

Ele mantinha o máximo possível de lágrimas em seus olhos, mas era inevitável que algumas, quase tão teimosas quanto seu corpo, escapassem enquanto observava aquele que um dia já fora seu aprendiz, enquanto observava o seu irmão, arrastar-se no chão, ferido, mutilado, sob aquela terra negra e ardente.

— Você era o escolhido, Anakin! Deveria destruir os Sith, e não se juntar a eles! Deveria trazer equilíbrio a força, não a jogar na escuridão!

Enquanto ele dizia aquelas palavras observava a dor de Anakin, não apenas a dor que ele causara, mas uma mistura tão profunda de agonia e tristeza que fez seu coração tremer. "Como ele pode guardar isso para si mesmo por tanto tempo?". Os olhos de seu aprendiz revelavam algo que beirava sentimento de culpa e arrependimento, quase um pedido de desculpas. Obi-Wan teria aceitado o pedido, ele teria aceitado qualquer palavra de perdão. Qualquer mínimo gesto de arrependimento teria sido o suficiente. Ele e Anakin sairiam juntos daquele planeta. Ele o levaria para uma órbita médica, Anakin seria tratado, eles conseguiriam, encontrariam uma foram de desfazer tudo que havia se passado. Pois eram irmãos. Irmãos perdoam, irmãos cuidam.

Mas ao ser confrontado com o âmbito de seus sonhos, tudo que ele pode ver, lá, de seu terreno mais alto, foi a dura realidade de que Anakin não se arrependia do que havia feito, na verdade, se arrependia de não ser ele, Obi-Wan, a rastejar no chão. Esse pensamento fez o estômago de Kenobi embrulhar, e ele foi forçado a tirar os olhos daquela cena dantesca.

Eu te odeio!— Anakin gritou ao ver que seu mestre estava prestes a lhe dar as costas.

            Ele olhou para Anakin, pelo que sabia ser a última vez. Seu coração tremeu dentro do peito, e então Kenobi percebeu que ainda o amava como se ama uma criança que precisa ser protegida de todo o mal que se há pelos mundos a fora. Mais uma vez ele esperou... ele rezou pelo pedido de desculpas. Pelo olhar que implora pela redenção, que anseia pela ajuda do irmão mais velho. Pelo momento em que o filho pródigo retorna ao lar, quebrado, deformado, mas pronto para voltar a si. Lava, vento e chamas. O nó na garganta dele se tornou grande demais para suportar. Ele sabia que aquele seria o último momento em que eles se viam como Anakin e Obi-Wan.

—Você era meu irmão, Anakin. Eu amava você. – Aquela seria sua última tentativa. A última chance para que ele se arrependesse. Mas acabou cedo demais. Uma faísca alcançou as roupas de Anakin e rapidamente o fogo se alastrou por todo o seu corpo. Os gritos, a imagem, o cheiro. Era insuportável.

Kenobi deu as costas e se afastou desejando desesperadamente que aquele não passasse de seu pesadelo mais horrível e realista até então. Mas, passo após passo as erupções, os gritos e o calor lhe convenciam de que aquela era a realidade. Ele andou com as pernas trêmulas em direção à nave dos droids.

Um passo após o outro ele prosseguia pela terra arrasada até por fim cair de joelhos a meio caminho da nave. Incapaz de dar mais um passo sequer. E então ele gritou, um grito de angustia e arrependimento. Suas lágrimas umedeceram a terra escura e seca daquele planeta infernal.

Em meio a seu desespero ele se lembrou das palavras professadas por um profeta numa antiga peça de teatro. Palavras cujo o significado sempre escaparam a sua compreensão, até aquele momento:

“Por que não morri ao nascer? Por que a minha mãe me segurou no colo? Por que me deu o seio e me amamentou? Se eu tivesse morrido naquele momento, agora estaria dormindo, descansando em paz”.

Seu erro o atormentaria durante toda sua existência, mas ele precisava tirar Padmé daquele lugar. Ele se levantou, voltou a andar, e a cada passo que era dado, ele sentia que deixava tudo para trás. E como se cruzasse os verdadeiros portões do inferno, ao entrar na nave, Obi-Wan abandonou toda a esperança. Ele não era mais um jedi, não era mais Obi-Wan, ele não era nada, não era ninguém.

[...]

Eles reencontraram-se tempos depois, como o temível Darth Vader e o louco Ben Kenobi. Certamente uma outra peça mal pregada do destino. Eles eram outras pessoas e corpos sobreviventes àquele dia eram o último resquício dos laços de amor fraterno que outrora os uniu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sorry if broke your heart :'(
Edit 2022: Não vou chorar sozinha