Fevereiro 24, 2016 escrita por Ramona


Capítulo 5
7 de Dezembro de 2015.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/693218/chapter/5

07/12/15

Quase dois meses depois disso tudo, um monte de merda aconteceu.

No dia da festa da primavera, Theo parou de falar comigo e com a Luana, só porque “ignoramos” ele por 3 segundos. Theo voltou a falar com Luana umas duas semanas depois. Vai fazer dois meses e Theo não voltou a falar comigo. Ignore por 3 segundos e ele vai te ignorar por 3 meses.

Sábado eu vi uma foto tua com a Carvalho, Mariana e Sabrina. A Mariana que postou... na legenda tava dizendo “amorzinhos” e vocês tavam todos deitados... me deu raiva, fiquei triste, não sei.

Mês passado eu, Luísa, Luana, Mia e Fernanda fomos pra casa da Vanessa. Lá nós falamos um pouco de ti. Algumas delas disseram que, por mais que elas sejam tuas amigas, parece que tu só é amigo por aparência. Deixe eu explicar melhor:

Theo parou de falar com a Vanessa porque ela gostava dele, e voltou a falar mês passado. Foram 6 meses sem se falar. Mesmo assim, ele não trata ela como tratava antes. Eles eram tipo muito amigos, ela considerava ele melhor amigo. Agora ele trata a Camila como costumava tratar ela, mas a Camila é diferente da Vanessa. Bem diferente. A Camila ignora o Theo e ele fica pedindo pra ela voltar a falar com ele, fica incomodando ela. Theo trocou a Vanessa pela Camila só por aparência, porque a Camila se destaca mais no meio das outras pessoas do que a Vanessa. Agora ele também anda com a Mariana, que também ano passado todo mundo (garotos) achavam ela uma deusa, tanto de corpo como de personalidade. Ele mal fala no colégio com a Luana e Luísa, e nós quatro passávamos vários recreios juntos no começo do ano.

No começo eu pensei que é, talvez, até seja, ou talvez ele simplesmente goste mais delas do que de nós. Daí eu lembrei de um momento, quando a gente tava numa ligação pelo whatsapp há uns meses  atrás(parece uma eternidade, na verdade) e tu disse pra eu me tornar mais amiga da Mariana, tipo amiga mesmo. Eu disse que não queria, que não dá pra fazer isso. Não se força amizade.

Outra vez eu disse pra tu matar aula comigo, Luana e Luísa. Tu respondeu “É,claro, vou matar aula com Luísa, Luana e tu... se fosse pra matar aula eu mataria com a Mariana e Carvalho” depois ele falou que tava brincando, que eu era legal... risadas... não sei como considerei que ele tava realmente brincando.

Agora, há uns dias atrás, tu voltou a usar o tumblr. E reblogou um monte de fotos que eu rebloguei. Acho que tu nem sabe que sou eu aquela guria, mas tudo bem. Tu também reblogou e curtiu um monte de fotos e frases de “amor”, algumas que tu já disse pra mim. Mas 90% eram de músicas com séries, então não sei se é só porque gosta da série ou porque quer que eu veja aquilo. Eu só sei que não posso mais voltar contigo, como eu quase fiz no dia que fui pra casa da Vanessa.

A Carvalho me perguntou “Ramona, quer voltar com o Theo?” e então eu entrei naquele estados de 5 segundos que duram uma semana e no final, não sai nada. Sabia que devia dizer não, já tinha me dito umas milhares de vezes que mesmo que tivesse a oportunidade, não poderíamos voltar. Não poderíamos. Mas naquele momento de 5 semanas, não me veio sequer um bom motivo pra não ficar contigo, e eu disse sim, pro meu desespero. De qualquer jeito, a Mariana só perguntou aquilo porque tu disse que tava afim de ter uma namoradinha.

Depois de eu ter dito sim, Theo e Mariana conversaram. Eu fui falar com ela depois, sobre onde dava pra comprar bebida ali perto. Ela voltou a falar disso e falou que tu falou que sentia que mal me conhecia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fevereiro 24, 2016" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.