Amor, Dor e Ilusões escrita por Susu Picanço


Capítulo 10
Capítulo 09 - Chances


Notas iniciais do capítulo

Olá meu amores! Voltei! Sei que demorei bastante, tive muitos imprevisto, sem falar de como é corrido final de período da faculdade.
Quero agradecer os 25 comentários, amei cada um. Sou apaixonada por cada comentário, eles me ajudam a ter forças e a escrever pelo caminho certo.
Também quero agradecer as meninas que participam do grupo do zap, vocês me apoiam, incentivam, dão forças quando mais necessito. Não sei o que faria sem vcs, e sem todos os meus outros leitores. I love you, para todos vocês ♥
Espero que vocês gostem desse novo capítulo, ele foi feito com muito amor e carinho.
Os Comentários irei responder só mais tarde, pois vou ter que sair agora. Não desistam de mim. Beijinhos...
Beijos....

Tenham uma boa Leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/693150/chapter/10

Esme estava abalado com aquelas revelações, mas, conhecia bem o Rei. Por esse motivo, apenas fechou o rosto para ele. Sabia o quanto ele era ardiloso e cheio de armadilhas; seu próprio passado era uma prova disso. A muito tempo atrás perdeu a confiança neste homem.

— Você não faz nada sem um proposito!

O rei apenas deu as costas para uma Esme nada feliz.

— Claro que não! – Ele diz, de costa para ela. Não deixando ela vê seu olhar cheios de planos para a garota. – Vi nela uma oportunidade. Irei usar suas artimanhas para descobrir alguns segredos e ter apoios. Isabelle é uma arma, e irei usa-la a meu favor. Não sou bobo de desperdiçar talentos tão extraordinários

Esme solta uma risada de escarnio.

— Não quero saber dos seus planos malévolos! – Diz cheia de nojo. – Quando irá entender que não quero saber dos seus motivos ou do que faz da sua vida?!. Nunca lhe pedir para intervir na minha vida, e principalmente na vida dos meus filhos! – Esme se controlou por alguns minutos, sabendo bem que não adiantaria gritar com o Rei. – Isso tudo só mostra o quanto você faz tudo a seu favor, e nunca por bem a outras pessoas. Você é egoísta e manipulador!

Ele se virá bruscamente.

— Você continua uma ingrata Esme! – Ele fala de forma contida, tentando controlar a raiva que sentia, porém, seu rosto estava transfigurado de raiva. – Tudo que faço é para o bem de sua família, para o seu bem! – Ele joga os braços para o alto, dominado por uma fúria gigantesca, que não suportava mais conter. – Mas, continua a mesma garotinha mimada de antes. Nada está do jeito que deseja, tudo tem que ser dá sua forma, do seu gosto.... – Ele dá uma pausa, enquanto seus olhos a olham detalhadamente, como se enxergasse o que estava muito além da superfície. – Pode manter essa fachada de senhora honrada e perfeita, no entanto, sabe muito bem que conheço a verdadeira Esme.  Me pergunto o que diria Edward se descobrisse quem é sua verdadeira mãe, ou de sua origem....

Não conseguindo controlar a raiva que se apossou de seu corpo, Esme o interrompe com um estrondoso tapa. Deixando o Rei espantado pelo choque por ter sido atingido por aquela pequena mulher.

— Nunca volte a me ameaçar! – Esme se afasta conhecendo o quanto ele era instável em seus momentos de fúria e diz com voz tremula de raiva e emoções conflitantes que a estava a consumindo. – Nunca ouse falar disso novamente. Você pode ser o Rei, mas, eu sou uma mãe, farei de tudo para proteger meus filhos.

Não sabendo onde encontrava força, caminhou com determinação em direção a saída, querendo o máximo de distância daquele homem.

— Você era minha! – Grita o Rei – Sempre será!

Esme para com a mão na maçaneta da porta. Ela levanta a cabeça com determinação, e enfrenta o olhar enfurecido do homem que um dia foi tudo para ela, que agora era apenas uma lembrança de um passado que gostaria de enterrar no mais fundo buraco do esquecimento.

— Você está certo em uma coisa, eu fui sua no passado, quando era tola demais para perceber a verdade. Porém, você abriu mão de mim quando me obrigou a casou com Carlisle. – Ela dá uma pausa, enquanto respirava fundo. – Jamais voltarei a ser sua. Entenda isso Billy, aquela garota se foi para sempre, ela nunca mais voltará.

O rosto dele se avermelhou pela fúria que se alastrava por todo seu corpo. Ele não aceitava aquilo, nunca aceitaria. Ela era sua, sempre seria.

— Mas, você voltou antes...

— Aquilo foi um erro! – Esme grita cheia de ressentimentos, enquanto lagrimas de dor e enganos deslizavam por seu rosto. A vergonha se apossa de sua alma. – Você me jogou uma armadinha, se aproveito de minha vulnerabilidade e por uma paixão que já nem existia! Eu nunca teria caídos em seus braços se não estivessem tão sem chão e machucada. – Reunindo todo o orgulho que tinha, Esme limpa o rosto, e solta uma risada que não tinha nada a haver com felicidade. – Mesmo assim, você poderia ter me tido para si. Poderia ter aproveitado aquele momento de fraqueza e ilusão para me prender a você. – E aponta um dedo acusador. – No entanto, sua ganância era mais forte que o tal amor que você tanto jurava ter por mim. E pela segunda vez, obrigou Carlisle me aceitar, quando tudo que ele mais queria era recomeçar uma vida nova ao lado de uma mulher mais honrada que sua esposa. – E novamente ela chorou. Chorou por tudo que Carlisle teve que suporta e desistir. – Me descartou como se eu fosse uma carga, uma mercadoria que já não tinha valor para os seus malditos planos. Obrigando um homem tão bom e honrado a arcar com os teus atos indignos! Eu me enojo de tudo, sinto uma imensa vergonha deste momento da minha vida. Eu não merecia um homem tão bom, como Carlisle. – Ela olha para o Rei através de suas lágrimas e diz o que sempre quis dizer desde que descobriu a verdade de seus sentimentos. – Eu nunca te amei. O que sentia era um ilusão de menina boba, que não sabia as consequências de seus atos. Mas, devo lhe agradecer por ter me jogado nos braços de Carlisle. Com ele, descobrir o que era ser amada e amar de verdade, e não aquele sentimento egoísta e vazio que eu tinha por você. Tudo que consigo sentir agora por você é nojo e arrependimento!

— Você não pode negar que Edward é meu filho! – Ele grita enfurecido. – Não pode apagar os acontecimentos que o levaram a ser concebido! – O Rei estava enlouquecido de raiva pelas recusas dela. Como ela ousava dizer tais palavras. – E por mais que você queira, Carlisle sabia que a criança que você gerava era minha! Sabia que a esposa dele havia se jogado na minha cama de boa vontade e aproveitado cada segundo daquela magnifica noite. Não se faça de ofendida e desonrada, não combina com a mulher que implorou por mais e mais... – Disse asperamente, enquanto se aproximava dela.

Não conseguindo mais suporta estar na presença daquele homem que causou tanta dor em sua família, saiu o mais rápido possível, deixando para trás um furioso Rei. Billy não aceitava de forma alguma aquela alternativa. E seu o ódio por Carlisle aumentou ainda mais. Se ele não estivesse morto, o mataria novamente e novamente. Nem mesmo depois da morte daquele bastado, conseguiu conquistador o amor de Esme. Apenas a tornou ainda mais inalcançável.

Se lembrou de como ficou enfurecido quando descobriu que o casamento dela de aparências com Carlisle, havia de alguma forma progredido para algo mais íntimo e amoroso. Nesta época ainda não era o Rei, e não pôde fazer nada contra Carlisle, que era protegido por seu pai o Rei. Seu ódio foi crescendo conforme via a felicidade do casal, e tudo piorou quando o bastado engendrou suas sementes no ventre de Esme. Aquilo o deixou louco de ciúmes, ele, era o único que poderia gerar filhos com ela, mas, desde que ela se foi com Carlisle para o feudo Cullen, ela havia se tornando impenetrável. Era como se ela já não fosse a mesma de antes. Seu único consolo, era que ele havia sido o pai do primogênito, e aquilo, Carlisle nunca poderia lhe roubar. Jurou que a teria de volta, só que conformes os anos foram passando, as coisas se tornaram mais difíceis, Esme jamais voltou a se render a seus braços. Ela apenas alimentava um imenso ódio dele.

—-------------------#################----------------------------############

Os dias foram passando, e não demorou muito o Rei também se foi para o seu Castelo, uma mensagem havia chagado na noite anterior, que pedia com urgência a presença de sua majestade. Pelo visto, se avistava uma grande tempestade de aproximada de todo o Reino.

Bella havia percebido que sua sogra andava muito isolada e quase não saia de seu quarto. Ela nem foi se despedir do Rei, já que estava sentindo uma grande enxaqueca.

Por esse motivo, rumou em direção ao aposento de sua sogra. Quando chegou em frente a porta, bateu levemente.

— Pode entrar!

Bella entrou assim que escutou a voz da sogra. A primeira coisa que reparou foi que Esme, estava muito abatida, parecia até que sofria de um grande mal.

— Bom dia sogra. – Bella faz uma leve saudação. – Fiquei preocupada com sua ausência. Desde que cheguei ao Clã, nunca tinha a visto ausente na mesa.

Esme se emociona com a genuína preocupação da jovem. Ela queria tanto poder ajudar aquela menina e a seu filho, para que eles não cometessem os mesmos erros que Carlisle e ela cometeram no passado. Não queria que eles sentissem o que ela sentia agora, atormentada por um passado tão vergonhoso e sofrido. Sentia tanta falta de Carlisle nestes momentos, só de lembrar o dia da notícia de sua morte, era como se a dor ainda estivesse recente. Ainda podia lembrar com tanta clareza a promessa que ele havia lhe feito antes de partir para a guerra, que tudo daria certo e voltaria antes do nascimento do bebê que carregava. Ele nem soube que tiveram uma menina. Queria poder voltar no passado e recuperar todo o tempo perdido que os separou.

— Estou bem, querida. – Disse dando o seu melhor sorriso para a jovem. E bate ao lado da cama. – Sente-se aqui do meu lado.

Bella se senta, porém suas mão vão até a fronte de Esme. Que sorrir com essa atitude.

— Já disse que não tenho nada de sério.

— Me perdoe... – Bella sussurra envergonhada. -  É que não suportaria perde-la... é como uma mãe para mim.

Esme sorrir feliz com tais palavras.

— Pois saiba, que você já é como uma filha para mim. Sei que as coisas não eram para ser assim, mas, fico muito feliz que tenha sido você a se casar com meu filho. Quero que entenda, que as melhores coisas acontecem do inesperado e o acaso.

— Eu... – Bella tenta falar mais é interrompida.

— Deixe-me falar pequena. – Esme pede carinhosamente. – Sei que sente algo por meu filho. Reconheço esse olhar apaixonado. – Ela dá uma pausa quando Bella desvia o olhar. – E acredite, isso pode parecer ruim, mas, também pode ser algo bom. Como já disse antes, meu casamento com Carlisle foi arranjado, não nos amávamos, na verdade, sentíamos um grande ódio um do outro, por diversos motivos. Uma boa parte deste ódio, eu mesma provoquei, por ser imatura e boba. Eu não o amava, e o odiava por pensar que ele me tirou a chance de ficar com a pessoa que amava. Por esse motivo, acabamos ferindo um ao outro. Fizemos nossas vida um inferno, até que percebi o homem maravilhoso que ele era. No entanto, já tínhamos causado muitos estragos e nossa relação estava em pedaços. Quando acordei para vida, ele já tinha uma amante, e não posso culpa-lo por ter procurado em outros braços o que neguei por ser teimosa e orgulhosa. As coisas só pioraram, pois me descobrir apaixonada pelo homem que mais odiei e do qual a vida fiz um inferno.

Ela pausa, quando sente Bella limpar com um lenço seu rosto. Se perguntando, se seria esse o seu destino também. Orava para que não, pois via, o quanto a sogra sofria só de falar daquele passado.

— Acho que sei mais ou menos como se sente...

— Não, querida. Espero que você nunca sinta o meu sofrimento e angustia. – Esme diz, quando mais uma lagrima cai pelo seu rosto. – Quando somos jovens, fazemos loucuras, tomamos atitudes vergonhosas, em nome de um sentimento que nem sabemos se é verdadeiro, apenas baseado nas intensidades que isso nos causa, e acabamos confundido paixão com amor.

Bella fica pensativa com aquelas palavras tão sábias. Pois, não sabia o que sentia por Edward era realmente amor ou uma paixão passageira. Na verdade, não sabia de quase nada e isso a deixava ainda mais confusa.

— Então... – Questiona confusa. – Como pode saber se o que sinto por Edward é verdadeiro?

— Minha pequena, o amor tem tantas facetas. Mas, principalmente quando você o constrói com pequenos detalhes e atitudes. E somente você pode torna o que sente pelo meu filho, em amor verdadeiro. – Esme leva sua mão em direção ao coração de Bella. – Agora, esse sentimento pode ser intenso e dolorido, mas, pode torna-lo forte e duradouro. Não pense que o meu amor por Carlisle surgiu do nada, ele me conquistou com pequenas atitude e principalmente pelo seu caráter. E nunca pense que tudo foi fácil e que aceitamos assim do nada. Lutamos pelo que sentimos, e juntos construímos o nosso amor. Porque o amor não é só sentir, mas, sim tomar atitudes em torno disso. As vezes só precisamos plantar uma pequena semente no coração da pessoa amada, e se ela no fundo souber que esse amor é real, ela vai crescer e se fortalecer. Já que o amor é sempre recíproco, ele nunca vai ser egoísta ou falso.

Ainda se sentindo insegura, Bella questiona Esme:

— A senhora acredita que posso conquistar o amor de Edward? Mesmo ele já amando minha irmã.

— Querida, se meu filho realmente amasse sua irmã, ele teria enfrentado os céus e infernos por ela, pois amar é isso, enfrentar todos os obstáculos para estar com a pessoa amada. Eu teria feito isso. Já fiz isso. – Esme fica completa de felicidade quando percebe a confiança que dá para aquela jovem. – Acredite, como mãe, sei que você já despertou algo em meu filho, ele apenas é teimoso demais para admitir qualquer coisa. Você só precisa lutar para que esse sentimento se fortaleza ainda mais.

—-------------------------------------------##########################----------------------------

Bella aproveito para sair a cavalo, e galopou em direção ao sol, seus olhos se fecharam para experimentar de corpo e alma aquela sensação tão maravilhosa. Ela se deixou envolver pelo silêncio e o cheiro agradável da natureza, enquanto sentia o calor do sol em seu rosto. Era um sentimento único. A conversa que teve com Esme, a deixou ainda mais forte e cheia de confiança em si mesma. É como se fosse uma nova Bella.

E seu contentamento aumentou ainda mais quando encontrou um pequeno paraíso por dentro da mata, onde tinha no meio de seu centro um cristalino lago. Ele era muito parecido com o de seu Clã, a única diferença era que tinha uma cachoeira, que derramava cristalinas águas para o lago. Ela abriu os braços e rodou cheia de felicidade.

Ela estava tão entretida com natureza que não percebeu a presença de Edward que estava alguns metros de distância a observando. Ele próprio não sabia porque estava ali, apenas continuou a observa-la, enquanto a mesma tirar suas roupas e fica apenas com as roupas intimas.

Edward sabia que ambas as irmãs era idênticas, porém, reconhecia que elas tinham grandes diferenças. E aquilo o deixou irritado, já que era teimoso demais para admitir que via em Bella, muito mais que apenas a mulher com quem foi obrigado a se casar. No entanto, quanto mais tempo passa ao lado dela, mais percebia as diferenças. Bella tinha um sorriso doce e gentil, enquanto que o sorrido de Belle era sensual e ousado. O mais incrível era a forma em que ambas mexiam com ele. Já não podia fugir da verdade, Bella mexia totalmente com suas estruturas de uma forma que nunca imaginou ser possível. Muitas vezes se pegou a olhando ou pensando nela. Decidido a superar sua teimosia e orgulho, tomou a decisão que era melhor para todos. Sabia que nunca mais poderia ter Belle, pois tinha honra demais para quebrar seus juramentos de casamento. Iria seguir os conselhos de sua mãe, e aprofundar esse sentimento confuso que estava sentido pela esposa. Ele não seria Edward Cullen, se não desse uma chance a seu casamento. Havia passado noites em claro pensando em sua vida e nas escolhas que teria que tomar. Estava na hora de deixar seu passado para trás e seguir em frente. Era o líder de seu clã, precisava mostrar que eram unidos, que seu casamento estava dando certo. O seu povo precisava de estabilidade.

Naquele momento tudo mudou. As escolhas foram feitas, Edward aceitou seu destino. Com passos leves, ele se aproximou do pequeno lago, onde sua esposa estava nadando. O desejo crescia em seu corpo a cada passo que dava. Era impossível não deseja-la, ainda mais agora que suas roupa intima se encontrava transparente, deixando a mostra seu delicado corpo.

Já estava mais do que na hora de torna Bella sua legitima esposa. Já tinha adiado demais isso.

Bella estava tão fascinada com a beleza do lago, e a delícia de sentir a agua cristalina em torno de seu corpo, que não percebeu quando Edward se juntou a ela no lago.

— Olá esposa. – Edward sussurrou no ouvido dela.

O que a fez dá um pulo de susto. Ela se virá de frente, porém, fica totalmente rubra quando percebe que ele está sem suas roupas.

— Edward? – Diz surpreendida. – O que...

Ele não a deixa concluir o que estava para dizer, já que seus lábios foram silenciados por dedos. Seus olhares se encontram, e Bella percebe que existe uma pequena fagulha no fundo de seus olhos. Ela sabia que algo estava prestes a mudar tudo que conhecia. O olhar que Edward estava lhe dedicando era intenso e decidido.

— Sei que começamos de forma errada. – Edward começa a dizer, sua voz rouca pela adrenalina que estava sentido ao tomar aquela decisão. Era como se estive em meio a uma batalha, entre a vida e a morte. – Que nada foi como queríamos. Porém, podemos tentar ao menos fazer com que as coisas deem certo. Prometo que vou tentar o meu melhor para que nosso casamento funcione.

E para selar aquela promessa, ele a beija. Um beijo totalmente apaixonante.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que vocês acharam meninas?
Espero os comentários de vocês, para poder da inicio ao novo capítulo, quero ter uma noção do que vou escrever para o próximo.
Beijos da Susu :D ♥