Por Tráz dos Olhos escrita por Mar Delena Forever, Angel Brizolla


Capítulo 14
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

Oi amores
Espero que apreciem o capítulo e que se der recomendem...
Boa Leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/692748/chapter/14

Elena tinha acabado de se arrumar para a festa mesmo não tendo muita vontade de ir. Usava um vestido prateado curto com um sapato alto a condizer e uma maquiagem leve. Estava a descer as escadas de casa quando encontrou os pais na sala à sua espera para a tal conversa.

John: Você está linda filha. – elogiou-a – Vai brilhar mais que a aniversariante.

Elena: Obrigada papai, mas acho que não é para me elogiar que quer conversar comigo. – sentou no sofá

Isobel: Estamos viajando hoje, mas antes de ir queria saber quando vai largar seu emprego de secretária.

Elena: De novo esse assunto? Qual o mal de ser secretária?

Isobel: Não haveria problema se você não fosse formada. – disse fria – Você é advogada que nem Damon e mesmo assim prefere ser secretária.

Elena: Pelo que me lembro, fiz advocacia mais por vocês que por mim. Eu não gosto de entrar em um tribunal prefiro mais ficar nos bastidores.

John: Eu não vejo problema de você ser secretária desde que esteja feliz, mas sua mãe...

Isobel: Vai mesmo jogar a culpa em mim John? Elena é uma Gilbert e tem de começar a agir como tal.

Elena: Lamento se me dão licença estou atrasada para a festa. – a morena entrou no carro irritada e deu logo partida não percebendo que estava a ser seguida.

Faltavam poucos quilômetros para chegar à casa dos Salvatore quando Elena sentiu uma suave pancada na parte traseira de seu carro, acelerou mais um pouco e viu pelo espelho que o carro que lhe tinha batido estava novamente atrás dela. Não queria entrar em pânico, mas aquela cena não era normal por isso pegou no celular e ligou para Ric que atendeu de imediato.

Alaric: Fala pequena. – disse animado

Elena: Ric eu acho que estou sendo seguida. – disse rápido

Ric: Onde você está Elena? – perguntou preocupado

Elena: Perto da casa do Damon, estou a caminho da festa. Acho que o carro que vem atrás de mim está tentando me jogar fora da estrada. – disse nervosa

Ric: Tenta manter a calma e segue a direção, pois estou perto e vou ao seu encontro.

O celular de Elena ficou sem bateria e Alaric estava com Mederith e acelerou o carro para ir ao encontro dela. Elena tentava manter a calma, mas era difícil já que o outro carro começou a bater de lado no dela, estava a conseguir manter a direção até chegar em uma curva. Foi tudo rápido, ela tentou reduzir a velocidade, mas não deu tempo e quando percebeu estava fora da estrada e o carro capotou e chocou com uma árvore. Elena tentou ficar acordada, mas não conseguiu devido às dores e logo caiu na escuridão.

O carro que a seguia parou e Matt saiu de dentro dele sorrindo e com o colar da morena na mão. Como a estrada estava deserta ele nem se deu ao trabalho de ir ver se Elena estava viva ou não, apenas jogou o colar dela perto do carro.

Matt: Tanya vai adorar o presente. Bye Bye Elena. – falou entrando no carro e saindo de lá.

Alaric chegou momentos antes de ele arrancar sem ser visto e reconheceu o desgraçado que tinha acabado com a vida de Jeremy e April. Correu para junto do carro de Elena e suspirou ao perceber que ela estava a respirar. Meredith chamou uma ambulância e depois encontrou o colar que pertencia a Elena.

Meredith: Tem certeza que o carro era mesmo de Matt? – perguntou ao lado do amigo enquanto os paramédicos socorriam Elena

Alaric: Absoluta e este colar prova que foi ele quem fez o assalto no restaurante. O que não entendo é porque ele quer se livrar de Elena. – ficou pensativo

Meredith: Ele não viu a gente por isso podemos investigar.

Alaric: Terei de avisar a todos que Elena está a caminho do hospital. – suspirou – Meus planos mudaram, não vou mais aparecer como planejei, pois para manter Elena segura tenho de agir nas sombras.

A festa estava a correr muito bem e Jasper e Alice mesmo sem a morena presente decidiram anunciar que casariam dentro de dois meses e que seus padrinhos seriam Elena e Damon. Tanya fechou a cara com a novidade, mas ao ver a felicidade do marido fingiu estar feliz por ele. Jacob aproveitando que todos estavam juntos decidiu que era hora de sua surpresa.

Jacob: Uma vez que estão fazendo anúncios importantes eu queria também fazer algo. – todos o olharam – Como todos aqui sabem, ou a maioria, Isabella e eu namoramos a um bom tempo e não tenho a menor dúvida de que fomos feitos um para o outro por isso quero avançar em nossa relação. – ele ajoelhou-se no chão e tirou uma caixinha azul mostrando um anel – Isabella você aceita casar comigo?

O choque foi geral. Enquanto Bella levou as mãos à boca sem saber o que fazer Edward apertou com tanta força a taça de champanhe que acabou quebrando-a e cortou a mão que começou a sangrar. Rosalie e Alice pediam internamente para Bella dizer NÃO e quando ela iria responder, Sue, a governanta da família entrou na sala nervosa e chorando atraindo a atenção de todos.

Tanya: Era só o que faltava, até a empregada quer dar nas vistas em minha festa. – soltou o seu veneno

Damon: Aconteceu algo Sue? Você está branca. – estava preocupado

Sue: Acabaram de ligar Damon. – ela chorou – Parece que a menina Elena sofreu um acidente de carro e está a caminho do hospital. – o silêncio foi total por momentos.

Edward: Acidente? – estava incrédulo – O que mais falaram Sue? Ela está bem? – perguntou rápido

Sue: Disseram-me que o acidente foi grave e que era melhor a família ir até lá.

Alice temendo perder mais uma irmã acabou desmaiando sendo amparada por Jasper que a segurou e Caroline começou a chorar abraçada a Klaus com medo de perder a melhor amiga. Damon depois de assimilar pegou a chave do seu carro e quando ia sair Tanya o segurou.

Tanya: Onde você pensa que vai Damon? Nossa casa está cheia de convidados por isso nem pense em me deixar sozinha com eles. – ele soltou o braço que ela segurava incrédulo com o seu egoísmo

Damon: Seus convidados neste momento pouco me importam. Por mim podem ir imediatamente para o inferno que não estou nem aí. Vou ao hospital quem quiser vir é esta a hora.

Ele saiu e foi seguido por todos os amigos incluindo Bella que deixou Jacob no meio da sala ajoelhado com o anel de noivado esperando uma resposta sem se importar. Tanya deu um grito para libertar a raiva que sentia e Jacob foi para junto dela.

Jacob: Será que tem de ter sempre alguém atrapalhando nossos planos? A amizade deles começa a me irritar. – ela concordou.

O pessoal dividiu-se em dois carros. Na Ferrari de Damon iam ele, Edward, Bella, Klaus e Caroline e no jipe de Emmett ia este, Rosalie, Jasper e Alice. Quando chegaram ao hospital correram até a recepção, pois queriam saber qual o estado de Elena e como Carlisle Cullen estava de plantão foi até eles.

Edward: Pai, como é que Elena está? – perguntou assim que o viu

Alice: Como foi que aconteceu o acidente? Ela sempre dirigiu em segurança. – Carlisle fechou os olhos

Carlisle: Elena não sofreu um acidente e sim um atentado. – todos arregalaram os olhos

Damon: O QUÊ??? – estava incrédulo – Acho que a gente escutou errado.

Carlisle: Alguém jogou o carro dela para fora da estrada Damon e não prestou socorro. O detetive Enzo está à frente do caso e me disse que conhece vocês por conta de um assalto a um restaurante.

Rosalie: Mas como ela está? Você ainda não nos disse. – ele baixou o olhar

Bella: A situação é grave? – segurou a mão de Edward para lhe dar força e conforto

Carlisle: O carro dela capotou e depois chocou com uma árvore. Elena chegou desacordada no hospital e ainda não recuperou a consciência, ao que tudo indica ela bateu com a cabeça e tem ainda alguns ferimentos. O estado dela é reservado.

Alice e Caroline ficaram em estado de choque sem conseguir reagir. Bella abraçou Edward, pois ele não estava bem e Damon furioso pontapeou algumas cadeiras atraindo vários olhares.

Damon: Faça de tudo para salvar Elena, Carlisle. – pediu desesperado – Ela não pode nos deixar. – as lágrimas caiam pelo seu rosto e Jasper aproveitando que Emmett abraçava Alice foi tentar acalmar o irmão.

Jasper: Fique calmo Damon, pois Elena é forte e vai sair dessa.

Damon: Quem poderia querer matar ela Jasper? Quem? – perguntou nervoso

Enzo: Isso era o que eu esperava que vocês soubessem me responder. – todos olharam o detetive que acabara de entrar – Elena tem algum inimigo?

Edward: Claro que não, todo mundo a ama. – disse firme

Enzo: Terei de esperar que ela recobrar a consciência para saber o que de facto aconteceu nesse caso. O que é estranho é que as pessoas que a socorreram não quiseram aparecer também. – disse pensativo.

Tanya acabou por acabar com a festa, pois parte dos convidados tinha ido para o hospital e os outros só comentavam o assunto. Sabia que a ida de Elena para o hospital era o presente de Matt para si e esperava que a morena não resistisse. Jacob e ela decidiram ir encontrar todos no hospital para pensarem que ao menos eles se importavam. Tanya tentou abraçar o marido, mas ele não a queria por perto por isso desenvencilhou-se dela e Jacob não gostou de ver que Bella não saia de perto de Edward.

Damon afastou-se de todos e começou a lembrar de tudo o que viveu com Elena e em especial lembrou-se do beijo que os dois haviam trocado no final de semana em Port Angels. Caminhou pelo hospital e quando percebeu estava perto do quarto em que ela estava.

Carlisle: Você não devia estar aqui Damon. – disse ao encontra-lo

Damon: Deixe-me ver a Elena, prometo que ficarei pouco tempo.

Carlisle vendo o seu sofrimento acenou e deixou-o entrar no quarto. Damon sentiu um aperto no peito ao ver que Elena estava cheia de machucados no rosto, tinha um braço ligado e estava tomando soro. Aproximou-se dela que ainda estava desacordada e acariciou o rosto dela e ficou a olhá-la por momentos e depois pegou na mão dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Matt pegou pesado. O que acharam da reação de Damon? Como será que Elena vai ficar?
Não esqueçam de comentar



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Por Tráz dos Olhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.