An adventure in time... escrita por May


Capítulo 37
2 temp - Treino a dois...


Notas iniciais do capítulo

Oii! vê mo nos nas notas finais!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/692503/chapter/37

— James, Lúcia, Lúcia James!

( não pode ser, é o rapaz do outro dia… o do cinema…)

— Oi Lúcia… ( ele vem até mim e dá me um beijo na bochecha) é um prazer conhecer te! Então és tu, quem mudou o meu primo max… ( diz sorrindo torto e abanando a cabeça que não, deve ser pra ao falar nada daquilo que aconteceu o cinema…)

— Oi… ( é? Todo o mundo rapaz da família do max, é engatatão? E agora? Ele não disse ao max que se meteu comigo? Devo dizer ou não?) também é um prazer te conhecer…

— o James acabou de chegar, aliás acredites ou não ele estava no mesmo cinema que nós ontem! E arranjou logo uma miúda ve só!

— mas ela tinha namorado… e se eu soubesse não me tinha metido com ela… ( diz meio preocupado…)

— a serio? Meu tu vais atrás até daquelas com namorado…

— não vai ser este o caso max… bem e se contasses á Lúcia mais sobre as nossas aventuras, haha irias te passar Lúcia…

(…)

— haha a serio? Não pode max, fizeste mesmo isso?

— tempos passados! Já venho pessoal! ( ele sai por um bocado)

— ei Lúcia! Eu não sabia que tu eras a namorada do max… nunca me teria metido contigo se soubesse okay? Ouve, eu não quero que o max pense coisas diferentes, por isso não lhe digas nada…

— tudo bem …James… agora que nos conhecemos não és assim tão mau, para alem de seres engatatão… ( digo sorrindo…)

— kkk okay, começemos de novo! Olá sou o James!

— Sou a Lúcia… ( ambos rimos)

— já voltei! Então? De que falam?

— a Lúcia é uma miúda bacana… alem do mais, fico feliz por ti, primo… e a Bella?

— birra de 16 anos… queria vir connosco para a casa de férias…

— e a tua mãe não deixa?

— não… mas deixou me a mim… e ela ficou, digamos que revoltada…

— ai pobre priminha… mas bem, que podias falar melhor dessa casa…

— eu já te ia falar disso, a casa é da Lúcia, o Alex, e as primas dela…

— o quê? O Alex? O nosso Alex?

— yha, mas é uma longa história…

— Que tu me vais contar a seguir…

— okay… bem continuando, a casa é ao pé da praia, e a tia da Lúcia emprestou lhes casa… vamos para lá nós dois, e mais um pessoal fixe da nossa turma!

— isso parece bem bacano, bem e agora diz me lá melhor isso de a tua miúda e o Alex serem irmãos…

Ele explica tudinho…

— que cena… bem e o Alex está como dantes?

— yha, convencido, engatatão… o Alex…

— kkk Ai Lúcia se soubesses, eu o Max e o Alex, eramos o trio maravilha, nós corríamos Sydney de cima a baixo! E para alem disso eramos muito conhecidos, entre as miúdas… somos companheiros! E confidentes, e quando aconteceu aquilo ao max com a cam- au…

— o quê? O que aconteceu?

— com a camomila… engasguei-me e até fui para o Hospital…

— bem, que mau… e então contem lá mais coisas, uma que eu possa gozar com o meu irmão quando chegar a casa…

— tá bom! Esta é bem engraçada, mas não é bem como sobre o alex… Ouve uma vez, tínhamos 15 anos, ia eu, o alex, os meus pais e os do max, o max, e a bella

POV JAMES

FLASHBACK ON

— Voces são mesmo idiotas! ( diz a bella)

— calma Bella isto não são coisas pra ti! (diz o alex)

— e pra ti são? ( diz o max e todos riem)

— ahaha que piada max!

Mais tarde…

As nossa mães iam atrás mais a bella, eu, o max e o alex, íamos mais o meu pai, e o pai do max ia bem lá á frente…

O meu pai, vê uma mulher em topless

— olha só para aquilo, Alex, vê só puto, um dia vais arranjar assim, uma miúda…

— o tio não devia olhar antes para a sua mulher? ( pergunta o alex)

— querido lá porque temos mulher não quer dizer que não temos olhos, só os temos de usar bem… neste caso olhamos para isto…

De repente vem uma onda e enrola-o todo… fica cheio de areia e agua, mas quando se levanta passa a mao pela cara, e depois começou a olhar para todos os lados…

— alex, onde está ela? Onde está ela?

E todos rimos…

Mais tarde…

— acho que nunca vou olhar para uma mulher á beira mar kkk ( diz o alex)

FLASHBACK OFF

— pois, ele não cumpriu, a partir dos 15 começamos nas nossas aventuras sozinhos por Sydney…

— muito bom…

POV MAX

Depois da Lúcia se ter ido embora…

— olha lá… ela não sabe daquilo da…

— nem menciones esse nome…

— o que? Ainda estás com isso? Meu esquece isso…

— era o amor da minha vida!

— e agora? É a Lúcia certo? Esquece o que aconteceu no passado, ela desapareceu! E sofreste muito por causa disso!

— por isso mesmo não lhe contei… ela não precisa de saber o que aconteceu comigo no passado…

— okay, vou respeitar! Só uma coisa…e a Marina?

— o que Marina?

— ela está bem? como é que ela está?

—importa te isso james?

— meu, tem juízo só quero… sabes dela?

— Ela deu te uma tampa não foi?

— tampa? Não… foi uma noite…

— sim, uma e mais outra… ( digo rindo) meu aquele verão, pra ti e pra marina, foi loucura, foi paixão, foi amor!

— loucura foi… isso eu sei… paixão, talvez só pra mim… e amor, pra nenhum dos dois…

— nenhum dos, dois? Mente a outro…

— vá lá meu, eu não estou apaixonado…

— a serio? Diz isso á tua cara, porque acho que ela ainda não percebeu! ( dou lhe uma tapa na cara de leve ( obvio))

— vá lá, eu tenho uma reputação… todas me querem, vou me ajoalhar a uma que nem sequer quer saber de mim?

— entao admites meu!

— não! Ela foi diferente? Sim talvez, mas agora já não… eu tenho todas as miúdas que quero max… não me quero prender a ninguém…

— eu também jurei isso desde á muito tempo e olha… apareceu a Lúcia…ela mudou me, até á data eu tinha namorado todas as miúdas da escola e chega ela á minha vida e… mudou tudo á minha volta… amou a…

— haha que lindo, o meu primo totalmente apaixonado! Gosto de te ver assim! pena que…já não podemos fazer o nosso trio, agora tás comprometido…

— é nem penses, podes ir tu e o alex… ele continua igualzinho!

— isso pode ser bom kkk

POV LÚCIA…

— entao maninho? Sabes quem está cá?

— Lúcia agora não tenho cabeça para as tuas graças… hoje aconteceu, uma coisa…

— ai sim? Queres partilhar?

— á pessoas que te põem a pensar…

— ai sim? No que?

— nada…bem diz lá!

— james! O primo do max, ele chegou ontem!

— não pode! A serio? Haha vais ser festa então!

— é… mas agora vais me ajudar okay, temos de acabar os preparativos para a casa…

— okay…

POV ALEX

— haha bom ver te james! Entao, comprometido como o max?

— felizmente, não! Preparado pra mais um verão?

— podes crer!

— não contem comigo!

— okay max!

Na praia…

— haha olha para aquela…

— deixa comigo!

— não sei, porque estou aqui, mas enfim… ( diz o max)

— tempos antigo, são pra ser recordados, max, vá bora lá! ( diz o alex)

— haha olha lá tu não devias crer que o max, não magoasse a Lúcia?

— isto não é diretamente magoar, apenas esta na praia, a apanhar sol…

— vamos lá!

POV JAMES

— Observem… ( dirijo me á miúda…) está um dia lindo de praia não? ( digo me sentando ao pé da miúda, na areia…)

— e tu estás igualzinho…

— Marina?

— Oi, james, á quanto tempo não?

POV MAX

— olá… tudo bem? estás sozinha? ( diz o alex)

— parece que agora estou acompanhada…

— olá, e tu também estás sozinho…

— desculpa,mas eu tenho namorada…

— ai que desilusão… ( sussurra a rapariga)

— tás mal max… ( diz)

— como queiras alex…

POV JAMES

— Marina… tu estás… igual…

— espero que isso seja um elogio…

— é…

— é bom ver te de novo james… vejo que continuas mulherengo como sempre…

— e tu bem direta…

— tomo isso como outro elogio…

— entao creio que já te fiz imensos…

— vais passar cá o verão?

— yha, é verdade… então e tu? Também vais para aquela casa da Lúcia e do alex?

— não, eu vou ficar aqui, mas, venho a esta praia frequentemente…

— bem, foi bom verte ,continuas bem bonita…

— é, e tu continuas o mesmo convencido não é?

— ( eu sorrio) tive saudades tuas… e disto tudo…

— também… ( ambos sorrimos)

— Marina? entao estás aqui? ( vem o max) não ias de viagem?

—Oi… acabei por não ir max, mas irei imenso a esta praia…

— entao não queres vir connosco?

— não obrigado… e o Alex, até admira não estarem os três…

— oh ele está um pouquinho ocupado…

— percebo… ( diz ao avista-lo a curtir com uma miúda)

POV ALEX…

bem o pessoal o pessoal foi embora, e agora vim comer alguma coisa aqui… aquela miúda, será que a vou encontrar outra vez…

Fui para a fila dos refrescos… a pessoa que estava á minha frente virou se e puch…sumo na minha camisola… quando vejo…

— tu? ( diz a miúda do outro dia)

— parece que sim… ( digo sorrindo; fico a olha-la…)

— olhem lá vao se despachar ou não? ( diz uma cliente)

— ei tenha calma mulher! Vamos sair daqui… ( digo pegando na mao dela e indo para fora da fila)

— entao? parece, que estamos destinados a chocar mos um contra o outro… ( digo)

— é verdade, quem diria gabarola…

— gabarola?

— é uma boa alcunha pra ti…

— diz a miúda que vem sempre contra mim…e que ainda por cima me sujou a camisola…

— o que? ( ela olha para a minha camisola, acho que ela nem se apercebeu)ai não, desculpa…

— tudo bem… estamos quites... parece que o destino tratou de nos voltar mos a ver… deve ser um sinal…

— sim, um sinal de que cada vez que nos encontramos acontece algo de mal… ( diz gozando)

— porque dizes isso?

— enontrões, tudo espalhado, e sumo na camisola… eu diria que é um desastre completo!

— cada um com a sua opinião, alem disso tu própria disseste “ quem sabe não nos voltaremos a encontrar não?”

— tu ainda te lembras? ( diz espantada)

— digamos que me deixas te um bocado á toa naquele dia…de qualquer forma acho que agora não te safas de me dizer o teu nome… Tens ar de Carolina, ou entao Sandra?

— Nem perto… Chamo me Silvia!

— silvia, acho que não chegava lá…e então Silvia, já que a tua bebida em vez de estar no teu estomago está na minha camisola, porque não me deixas pagar te uma?

— ( ela sorri)bom… okay, acho que desta vez aceito…

— ótimo? Entao, pêssego?

— pode ser…

(…)

— e entao? És de cá? ( pergunto)

— sou aliás vivo aqui perto…

— a serio? Onde?

— ( ela me faz um olhar)

— okay, e tens namorado?

— ( ela sorri) não tenho, mas também não quero muito isso…

— nem um bocadinho?

— nem um bocadinho… é claro que se aparecer… apareceu…

— e isso pode acontecer certo?

— é uma possibilidade muito forte…

— ( eu sorrio) ei, sabes venho para uma casa perto daqui com mais uns amigos, e é muito provável irmos a esta praia frequentemente, por isso… não queres ir conhecer o pessoal?

— só me conheces te á dias, ainda só trocamos cerca de 30 palavras e já me queres convidar pra ir ver os teus amigos? Não me parece Alexandre… ( ela se levanta)

— acho que foram muito mais que 30…

— ( ela sorri e olha para baixo) obrigada pela bebida e pela pequena conversa, mas agora eu tenho de ir gabarola…

— não me dás o teu numero?

— talvez para a próxima…

— okay…quem sabe se não nos voltaremos a ver…

— é… adeus Alex!

— Até amanhã Silvia…

POV LÚCIA…

— Ei, Lila, convidaram me para uma festa em Sydney amanhã…queres vir comigo?

— Festa? Acho que não Lúcia…

— a serio? Bem, okay… eu vou treinar…

— okay…

Estava a treinar…

— olha quem é ela… a namorada do meu priminho…

— James? Também estás a treinar?

— é verdade! Então, a manter a linha para o max?

— fazer exercício não é só para emagrecer… ( digo sorrindo)

— isso eu percebo, porque se fosse esse o caso, tu não precisavas… ( diz rindo) então, que me dizes, a um treino a dois?

— aceito a tua proposta!

POV MAX…

— então? Tu e o James?

— eu e o james… ( estou com a marina, num bar, a conversar…)

— Marina, eu sei o que aconteceu entre ti, e o James…

— yha, foi uma noite… e daí?

— foram várias noites…

— okay, foram… muitas noites, mas onde queres chegar? Era só sexo… nenhum de nós sentia algo…

— por favor Marina, vocês, tinham química …

— no sexo… em mais nada a não ser isso…

— okay… não insisto mais…

— acho bem, até porque ainda não percebi onde querias chegar…

— eu acho que sabes… tu, gostas dele, e ele, gosta de ti…

— o quê? ( ela desata a rir) por favor max, o james está igualzinho, mais mulherengo que nunca… e eu… bem eu estou na mesma!

— ele declarou se a ti Marina…

— como se declarou a todas as outras… o james só queria mais uma… mas lixou se! Como pudeste pensar isso? Nunca na minha vida ia gostar do james… ele é bom companheiro na cama, mas um relacionamento serio? Estás a ver o James, a ter um relacionamento serio, algum dia na vida? E eu?

— okay… não está cá quem falou…

— oh max… que cabeça a tua! Então e a Lúcia?

— as coisas estão bem… talvez ela tivesse de ir mesmo embora naquela altura, pra voltar melhor…

— e voltou pelo que sei… muito mais atrevida, e segura… jurava a pés juntos que ela tinha ciúmes de mim, mas agora, nem sequer tem medo que tu estejas aqui…

— é... ela está mais segura de tudo, e eu também tenho a certeza que a amo… cada dia que passo com ela é melhor… ás vezes é mesmo preciso nos afastarmos para ficarmos bem, pra ver, como sentimos saudades…  

— é verdade… e vocês até estão bem um para o outro…

— obrigado Marina… ouve, nao queres ir passar um tempo connosco? Hoje íamos ter todos a casa da kayla…

— talvez vá… vamos?

— bora!

(…)

POV LÚCIA

— então, eu ás vezes imagino, tu, o meu irmão, e ainda o max, os três…

— ah se tu visses… era muito bom…

— nunca pensas te em deixar de ser assim?

— o quê? Mulherengo?

— yha…

— penso todos os dias… mas, sabes não é só as miúdas que têm medo de sair magoadas…

— isso quer dizer, que gostas de alguém?

— ( ele sorri) já experimentaste aquele? ( diz mudando de assunto)

— não… ( digo indo para a próxima máquina…)

— sabes, nem todos querem, um… namoro calmo, e cheio de amor… uns querem um...

— com perigo? Aventura, paixão… eu nem sempre fui assim, segura, atrevida… ( ele sorri)

— eras como então?

— era digamos que meia tapada… andava á procura do que sou, e tive de ir embora pra voltar melhor… quando conheci o max, pensei que era só mais um aproveitador, mas… apaixonei me, sem saber como ou porquê? passamos por muita coisa, parecia que estavam todos contra o nosso namoro…

— e tu estás me a tentar dizer…

— que se gostas de alguém mesmo a serio, tens de lutar por essa pessoa… não podes desistir dela! o amor aparece quando nós menos espera mos e pela pessoa mais inesperada! Agora, se gostas dela, não a percas…

— o max, tem mesmo muita sorte… és uma miúda espetacular! ( ambos sorrimos)

— quem diria que nos viriamos a dar bem kkk, tentas te seduzir me no cinema, eu achei te um idiota, e agora… acho que és um bom amigo…

— yha, gostei de tudo menos da parte em que pensavas que eu era um idiota…

(rimos e eu abraço-o)

POV MAX…

— bem, e lembras te daquela vez em que… Marina, o que é aquilo?

— James?

— e a Lúcia?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

♥ bye



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "An adventure in time..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.