An adventure in time... escrita por May


Capítulo 27
Queres Alinhar?


Notas iniciais do capítulo

oi gente! tá quase a acabar a primeira temporada... então
kiss ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/692503/chapter/27

Há momentos em que podemos ser árvores… em um segundo sentimos que perdemos um aparte de nós… mas talvez no meu caso fosse uma parte que nunca me pertenceu… por vezes temos de tomar decisões… o problema é que nem sempre são as melhores…. E acabamos por perder algumas coisas demasiado importantes… agora é tarde pra arrependimentos, mas não é tarde pra chorar… pois neste momento o meu coração está a chorar… por uma pessoa que obviamente está a seguir a sua vida… mas com uma pessoa que odeio…

— oi maninha! Então? Andas por aqui? Como correu as coisas com o peixe do japão?

— foram embora…

— ainda bem kkk esse peixe estava prestes a voltar numa caravela pro seu pais… Tão? Que é que foi?

— olha…

— o quê? Opa… ( ele vê a cena entre o max e a Marta)

— eu já vi tudo o que tinha de ver aqui.. ( digo virando as costas e indo embora)

— oh Lúcia, espera pelo teu irmão!

POV MAX

Vejo lá ao longe a Lúcia ir embora com o Alex…

— vamos continuar… a minha casa está livre…

— não Marta… eu não estou mesmo com disposição… adeus!

— o que? És um idiota max! ( ela vai embora fula )

O que fui fazer? Que idiota!

POV LÚCIA

— eu nunca mais o quero ver á frente! Com a Marta? Com a Marta? Não podia ser com outra, ele sabe que eu a odeio!

— bem, neste momento acho que não lhe importa o que gostas ou não…

— obrigado alex! Que reconfortante!

— é a verdade! O que aconteceu aqui com o Hiro?

— ficamos amigos, e eles foram embora… quer dizer a Marie não… mas acho que com o tempo ela vai ficar mais mole e vamos puder voltar a falar…

— bem eu acho que sei porque o max fez aquilo…

— o quê?

— ele viu te na brincadeira com o Hiroto… em casa… e pensou outra coisa.. ele disse que estava farto de sofrer por ti, que tu andavas a brincar com ele…

— eu só estava a brincar com o hiro mais nada! Eu nem sequer o vi!

— pois…agora já sabes a razão…

— não há razão alex…não há razão nenhuma… aliás a única coisa que me magoa é ele dizer que ainda se preocupa comigo e que está á minha espera e depois me faz isto…

— Lúcia, a serio eu também não te percebo… juro que não! Tu gostas dele mas não queres namorar, e depois ele segue a sua vida e tu não queres! É o que? Tu queres mante lo como um cachorro á tua espera, queres faze lo sofrer?

— não é nada ( ele corta me)

— agora deixa me acabar Lúcia, eu acho que o que estas a fazer ao max não se faz! Tu estás a gozar com a cara dele! Tu andas a dar lhe esperanças e depois das lhe pra trás! E depois não queres que ele siga a sua vida? Erraste Lúcia, e talvez até tenhas perdido! Agora não te ponhas com lágrimas nos olhos porque tu, és a culpada de tudo isto!

—…

— lamento Lúcia, tinha de te abrir os olhos, tinha de te dizer isto…

— é… eu vou para o meu quarto…

POV ALEX

Estou em casa do max…

— alex?

— meu o que é que foste fazer? E porquê? Quer dizer o porquê, eu já sei…

— eu errei…ela viu tudo, quando a vi o meu coração se partiu…

— é e o dela também…

— e agora o que eu faço?

— ela não te vai querer ver tão depressa meu…

POV LÚCIA

FLASHBACK ON

— bom dia ( ele diz)

— bom dia(digo)

Ele começa a olhar á descarada pra miúda do lado dele que já agora é a miúda que me olhou de cima abaixo… ele depois me diz…

— então rita? Marta? (eu não respondo) hum já sei não tenho a ver com isso…

— já sei. Carolina tens cara disso embora me parece-ses mais uma sara ou assim.

Toca pra saída…

— olha não há nesta escola aula de aprender a ficar calado? é que tu ias bem pra essa aula. (eu vou embora)

Flashback OFF

FLASHBACK ON

— então vais me dizer o teu nome ou nem por isso?(ele sorri)

— Lúcia

— belo nome então tens namorado?

— mais ou menos…

— tudo bem, então o que gostas de fazer?

— vê se te calas mas é. Presta atenção á aula.

— não posso estou a prestar atenção a outra coisa.

— claro, se mete com sua namorada.

—não tenho…

— não me digas deves ter cem cada uma que engatas não?

— digamos que é raro me interessar por uma a serio mas quando me interessa é complicado porque não vejo as outras e como deves imaginar é difícil para um* interrompo*

— engatatão? Pois deve ser.( ele ri) e imagino que é essa aí não?(olho pra miúda de á pouco)

— á essa ela bem quer mas eu não tou aí alias nem me meto com ela… é estupida e muito convencida…

— vê só quem fala…

ei não te armes em difícil só te quero conhecer melhor e eu não sou desse jeito ela é demasiado… digamos que é* dizemos juntos*

— enguia mal lavada( ficamos a olhar um para o outro)

— podes crer que é…( digo e ele ri)

— sabes ás vezes é bom ser olhado como um rapaz do que como engatatão.

— fazes por sê-lo…

— ás vezes…

— sempre…

—pronto ok sempre mas vá lá almoças comigo?

— eu não digo…vou ver na minha agenda…

— ok vou esperar-te …( ele passa a aula toda a me tocar nas pernas com as dele mas eu afasto-me… toca pra saída ele vai e diz…

FLASHBACK OFF

FLASHBACK ON

— sabes… quando te estava a ver a cantar eu…eu chegai á conclusão de que não consigo não consigo ser tua amiga…

— max eu…

— talvez não tenhas de dizer nada… ( ele me beija) lúcia…

— tem razão melhor não falar nada… ( eu o beijo de novo) sabes uma coisa não podemos deixar fugir as coisas importantes pra nós…

— isso quer dizer que…

— vamos deixar as coisas rolar… se der deu se não der não deu… mas agora é isto que quero

— então somos namorados?

— não sei … ( irónica! eu o beijo outra vez kkk)

FLASHBACK OFF

FLASHBACK ON

— é verdade! Afinal tudo tinha uma explicação!

— é tal como o nosso amor tem uma! ( digo)

— te amo! ( eu encosto minha cabeça nele e ficamos ali na praia ao luar…

FLASHBACK OFF

Bons momentos… mas acabaram… um vim para aqui por um motivo mas acabei por o esquecer, pois fiquei demasiado agarrada a este sitio… mas agora é hora de me libertar, de mudar e de crescer…

No dia seguinte… acordo com o barulho do despertador, pior música que já inventaram… tomo um banho, arranjo – me, e pego uma roupa

— bom dia… ( digo para meu irmão e tia)

— bom dia querida!

— oi maninha tás mais bem disposta?

— nunca deixei de estar alex…

— bem vão é andando para a escola se não se atrasam!

— eu hoje vou sozinha, ainda preciso de passar num sitio…

— okay… ( nós vamos embora)

— ei maninha! Onde vais?

— nada que te interesse! ( eu viro as costas)

— okay… xau

Uma hora depois…

Chego á escola, bolas acabei por faltar a uma aula… e também em esqueci…hoje é o penúltimos dia de escola kkk felicidade!!!

— então Lucia? ( vem as miúdas)

— oi, minas, desculpem lá mas tive de fazer umas coisas…

— é o penúltimo dia de escola! Devíamos estar a festejar!!! Acabamos finalmente o ano!

— é verdade! Pena que não marcamos nenhuma festa… ( digo)

— então perdeste as novidades? ( diz a kayla)

— quais?

— nós combinamos toda a turma quer dizer, nós kkk , no bar 21, amanhã á noite! Vamos fazer tipo uma festa até ás tantas… combinamos que era o Tiago e Marisa que iam lá fazer a reserva como os pais deles é que trabalham lá…

— uau isso é brutal!

— é eu sei kkk e então já se ouviu falar da cena com o max… achamos que ele beijou a Marta…

— é eu sei… mas eu tomei uma decisão… nós já não estamos juntos ele pode seguir a sua vida com quem entender… mas…

— o que?

— nada… ( é melhor não contar já…)

Na aula…

— bem alunos hoje como sabem que é a nossa ultima aula, então podem fazer o que bem entenderem…

A aula foi uma diversão…

— Lúcia posso falar contigo? ( vem o max)

— claro… o que queres?

— eu… eu … não queria fazer aquilo…

— tudo bem max, está na hora de seguir cada um a sua vida… só tenho pena de ser com a Marta…

— não estás a perceber… eu fiz aquilo…

— porque me viste com o Hiroto…. Eu sei, mas não temos nada, ele foi se embora… devias ficar mais um pouco e não ir embora a meio… mas não importa, nós não namoramos max… podes seguir a tua vida… ( eu vou embora… custou dizer aquilo… mas é o certo a fazer…)

Chego a casa…

— alex?

— que foi?

— precisamos falar.

— há não Lúcia, agora não! Vai passar um filme que eu amo

— anda!

— ai ( eu o puxo lá pra cima)

Minutos depois…

— o quê? Mas que raio de ideia!

— eu já tratei de tudo alex… como é? Queres alinhar? Eu vim para aqui por isto!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "An adventure in time..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.