An adventure in time... escrita por May


Capítulo 16
O fim de um namoro...


Notas iniciais do capítulo

oi gente! bem hoje vai só haver um cap! mas agora vou tentar postar todos os dias!
kisses



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/692503/chapter/16

— então? Estou a interromper?

— não! Sabes que não!

— claro eu só caí mas o Max me agarrou ele é como um principe encantado…

— o que? ( digo)

— eu já percebi! Fiquem aí a brincar aos salvamentos das torres! ( ela vai emvora)

— Lúcia! Espera! Mas o que fizeste Carla?

— eu só estava a brincar! Não tenho a culpa que ela seja tão ciumenta!

— não tens o que? Olha carla que fique bem claro! Eu amo a Lúcia! E não sou capaz de olhar pra mais nenhuma rapariga da forma como olho pra ela! E tu muito menos percebeste? Eu jamais ia querer algo contigo neste momento porque fizeste coisas baixas pra poderes me alcançar! Agora vou ter com a Lúcia! Que é a mulher que eu amo! ( eu vou embora)

— não max! espera!

POV CARLA

( aquela Lúcia vai ver!)

POV LÚCIA

— Lúcia! Espera!

— não! O que é que tu queres de mim agora?

— olha Lúcia ela caiu sim mas eu só a apanhei pra não cair de cara no chao!

— talvez lhe fizesse bem…

— Lúcia…

— não digas nada! Eu vi! Ela estava no teu colo!

— porque ia cair…

— não quero saber! Tu não lhe dás negas! Parece que queres que ela se atire a ti!

— não é nada disso! Tu és a única que eu amo, como podes duvidar de mim?

— que estranho tu perguntas te me a mesma coisa á uma semana quando foi com o pedro…

— pensava que isso já estava ultrapassado Lu

— não me chames Lu! Eu já não sou mais a tua Lu!

— o quê? Lúcia que disparate! Tu és a única que eu amo! Eu nunca te iria trocar por ela!

— ai é? Tu mandas te uma sms a dizer pra eu ir ter contigo aqui e depois eu te apanho com ela no teu colo não é coicidencia?

— o que? Que sms? Eu não te mandei nada!

— oh por favor max! eu recebi a sms! Não mintas que ainda me zangas mais!

— mas é verdade eu não enviei nada! O que estás a falar?

— não finjas que não sabes! Mas eu te mostro! Pode ser que assim acredites! ( eu lhe mosto o telefone) então? O que é isto?

— não fui eu que a mandei!

— ai não? Se calhar foi o teu gémeo! Ou quem mais tem acesso ao teu telefone?

— não sei! Talvez tenha sido outra pessoa…

— não tens nada melhor maxinho? Tenho mais que fazer!

— espera! és demasiado importante! Eu não te quero perder! Dá me uma oportunidade! Pra provar que alguém mexeu no meu móvel!

— esquece max…

— prometo Lúcia! Eu vou te provar que não quero nada com ela e que foi alguém que te mandou esta sms!

— muito bem! Mas até lá, damos um tempo!

— o que?

— se me estiveres a mentir eu não vou continuar contigo! Então damos um tempo… não é propriamente acabar… digamos que a nossa relação está suspensa por uns dias!

— muito bem! Eu vou te provar que és a única a ocupar meu coração! ( ele me ia beijar mas)

— fica por aí max! eu não quero nada de ti agora a não ser uma boa explicação!

POV MAX

— alex!

— hã? O que foi?

— olha lá isto é mais uma das tuas graças? ( eu lhe mostro a sms)

— o que? Não! Olha eu não mexo no teu telemóvel á meses como sabes! E foi sempre com a tua autorização! Agora eu nem sei que sms é essa! Foi enviada pra Lúcia! Deu bosta né?

— obvio! Aquela carla armou uma palhaçada e a Lúcia ficou furiosa… ( eu lhe conto tudo)

— bem que cena! A minha irmã não é fácil de lidar… mas dá lhe provas ela ai vai te perdoar!

— e as coisas com a minha irmã?

— estão bem!

— ao menos isso… olha é que ela só tropeçou…

— mas tu até gostas… ( diz bem serio)

— não!

— não? ( diz)

— não! Olha esses instintos já eram… eu não quero saber dela eu só quero é que a Lúcia me perdoe

— então faz por isso meu!

— é bem mais fácil dizer que fazer… ela é difícil! E foi por isso que me apaixonei! Mas agora eu não consigo falar lhe!

— pois… não sei!

POV LÚCIA

— ele fez mesmo isso? ( diz a ju eu contei lhe tudo)

— sim e eu apanheia no colo dele…

— olha eu acho que tu devias tê-lo perdoado…( diz a Kelly)

— o quê? Depois daquilo? Não!

— olha ele já deu um monte de provas que gostava de ti… eu acho que aquilo foi um pequeno incidente… ( diz a sofia)

— um pequeno incidente? Eu queria verse fosse com o Luke! Ou com o Bernardo! Olhem eu não o vou perdoar assim tão facilmente! Ele vai ver o que o espera! ( eu vou embora)

Na aula…

— bem e eu disse… o que é isto? ( eu vejo flores no meu lugar)

— oh ve só ele deu te flores… olha lúcia tu agora estás a ser um pouco má, olha o que ele te fez!

— olha sofia já que gostas tanto das flores então fica tu com elas! ( eu me vou embora)

— Lúcia! Espera! Eu não queria!

POV MAX

— ela já deve ter visto as flores meu…

— espero que sim alex…

— meu vais ver! As miúdas adoram estas cenas, em menos de um segundo ela volta pra ti!

— ela vem aí! ( ela vem na nossa direção) olá mor! ( ela passa por mim e nem me fala)

— bem não resultou…

— bem tens mais algum plano?

— a minha voz… ( diz)

— o quê?

POV LÚCIA

No intervalo…

— ei… gostas te das flores?

— vai ser preciso muito mais que isso…

— vá lá mor!O que aconteceu ás promessas?

— não me chames isso! E isso devia dizer eu! Ao contrário de ti, eu não te trai!

— mas onde é que eu te trai? Ela apenas caiu!

— e a mensagem?

— eu não sei, mas não fui eu!

— bela explicação! Vá max sai! Eu não quero falar contigo!

— olha não consegues perdoar um rapaz tonto e um bocado convencido! ( eu lhe faço um olhar com um riso) isso é que me vais perdoar ( eu sorrio) eu sabia que era irresistível kk

— não! Tu não es irresistível! Tu és terrivel! ( eu lhe dou a mão)

— eu sabia!

— max vai te embora! Eu ainda não te perdoei!

— hã? Há não!

Em casa…

— oi mana! Posso?

— já sabes a resposta!

— bem estás um pouco nervosa… ( ele entra)

— pensava que sabias a resposta! Que era não!

— hã? Oh então não me vais dizer que também estás nervosa comigo?

— claro que sim! E sabes porquê? Porque tu estás a ajudar o max a voltar pra mim, e eu já disse que só o perdo-o quando ele me der uma prova de que não foi ele que me mandou a smsm e que aquilo do colo não foi com intenção!

— intenção? Como assim?

— ouve eu tenho a certeza de que ela não caiu por acaso pra ele a agarrar! E eu já estou farta que o max aceite isso como se fosse normal! Mas olha agora ela está á vontade porque tão depressa eu não o perdo-o!

— e se ele arranjar aquelas provas?

— vamos ver! Pra ser sincera eu já não sei se quero ficar com ele…

— o quê? Tu não queres mais ficar com ele?

— não é bem isso! É que… nós estamos sempre a desconfiar um do outro… primeiro a Marta, depois o Pedro, agora a Carla… ouve nós até podemos voltar desta vez mas e amanhã? E se amanhã aparecer outra pessoa que nos fizer desconfiar um do outro? Eu não sei se quero estar assim…

— olha tu estás a exagerar… o amor é mesmo assim!

— o que sabes tu disso?

— olha antes eu não podia dizer isto mas agora sinto que posso… o amor só é amor quando os dois conseguem ultrapassar estas coisas, porque o amor tem as suas zangas, ciúmes e muitas outras coisas mas os que conseguem fazer as pazes e se entenderem são os que mostram ter um amor maior, um que consegue vencer tudo! E eu acho que esse amor pode ser o teu e o do max…

— bem que maninho tão sentimental…

— então? Vais pensar no assunto?

— talvez… bem agora sai do meu quarto antes que eu diga á escola toda que tu és um lamechas!

— ei essa fama não! Eu vou! Beijo mana!

— vá! ( ele foi)

No dia seguinte…

Eu estive a pensar em o perdoar, mas chegei á conclusão de que quero ver o que ele é capaz de fazer por mim então eu ainda não o vou perdoar…

— Lúcia! ( ai eu não acredito)

— o que queres Carla?

— resolver as coisas! ( ela me mostra uma foto)

— o que é isto? ( vem me uma lágrima aos olhos)

— é o que tu ves! Parece que não és assim tão importante pra o max!

— deixa me em paz!

POV LÚCIA

— max!

— Lucia… eu…

— eu nunca  mais te quero ver há frente!

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

kiss*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "An adventure in time..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.