An adventure in time... escrita por May


Capítulo 13
Ao luar ;)


Notas iniciais do capítulo

oi gente como ontem não postei nenhum hoje posto 3 então
kisses|



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/692503/chapter/13

Estava remexendo no meu cacifo…

— oi Lúcia!

— Pedro? Tudo bem?

— sim e contigo?

— também! Bem eu vou indo!

— espera! ( ele me agarra no braço)

— Pedro estás me a magoar!

— desculpa! Olha estás me a ignorar ou coisa do género?

— não! Eu só disse que ia embora! Tchau!

— olha não queres ir comer um gelado… nós nunca conversamos muito…

— nem temos de o fazer… olha eu tenho namorado tu és apenas um conhecido!eu tenho de esclarecer as coisas! Ouve…tu és… um amigo! E os amigos não se tratam dessa maneira… bem olha e calhar é melhor te afastares! Adeus!

POV PEDRO

( mas que tampa! Estou farto daquele max! vai pagar!)

POV MAX

— bem e ela disse * toca o meu telefone* desculpa tenho sms!

vem ter comigo ao telhado á hora de almoço só nós dois, sozinhos precisamos de falar! Se não fores vais ser considerado cobarde, estarei á tua espera! Pedro.

olha só pra isto! ( eu mostro ao alex)

— bem mas o que o tipo quer?

— não sei! Ele não é normal! Está se a meter entre mim e a Lúcia á descarada já não aguento mais!

— bem tem calma! Ouve, vais ou não?

— vou! E vou resolver as coisas! Não contes á lucia! ( eu vou)

POV ALEX

( que raio de pedido! Eles ainda se matam lá)

POV LÚCIA

— Chegei! Tia?

— estou aqui! Desculpa estava ao telefone! Adivinha quem era!

— não sei…

— era a mãe do pedro!

— ai não! Olha tia ele é um rapaz muito estranho! Eu não digo a ninguém mas ele olha imenso pra mim, na escola! Ele convida me para sair quando sabe que estou com o max! não sei… parece que quer algum tipo de guerra e eu já não aguento mais! Ele é muito estranho, chato insistente! E eu expliquei hoje que não queria nada dele!

— olha querida á uma razão para ele ser assim…

— o quê? Parecer obcecado por mim ou burro por não entender o que digo ou ser surdo por não ouvir um não?

— bem é uma longa história…

POV MAX

Estava no telhado…

— Há já chegas te! Então vamos começar!

O telefone toca… Alex* Rejeito a chamada*

Alex * meu não faças nada de que te arrependas*

Eu desligo o telefone.

POV PEDRO

( hoje não sais mais daqui!)

POV ALEX

( meu deus tenho de fazer algo)

— Lúcia! Estás em casa!

— sim estou aqui! Olha qual fica melhor alex o vermelho ou o azul?

— azul fica melhor em ti!

— ai eu sabia! Vou vestir!

— não espera preciso de te falar! Ouve o max e o Pedro vão ter um duelo!

— vão o quê?

— o Pedro disse ao max para ir ter com ele ao telhado agora e ele foi! Aposto que tem haver contigo! Tens de os parar! Senão vai acabar feio!

— tens razão! ( nós saímos)

POV MAX

— começar o quê? ( digo) ouve eu só venho aqui para te dizer isto! Deixa a minha namorada em paz!

— lamento não vai ser possível porque a tua namorada é minha!

— o quê? Ouve tu és é maluco!

— não! Tu é que és um ladrão e não a mereces! Nós estávamos felizes!

— o quê? Estavam felizes? Tu és louco! Ela esta comigo e nem te dá bola!

— mas antes eramos felizes!

— mas como é que…

— quando chegaste ela foi embora! Por isso deixa em paz! Tu não passa te de uma distração pra ela!

— já chega! ( eu lhe dou um soco)

POV LÚCIA

— ai vem alex!

— eu? Nem pensar! Isto é de vocês os três! Eu tenho de ir ter com a minha belinha!

— a serio? Eu dou te já uma se não vens comigo!

— o quê? Ora não era esse o au * eu o agarro e empurro comigo*

Chegamos lá a cima…

— meu deus! Max! Pedro!

— o que se passa aqui? ( o diretor entra)

( ai não e agora?)

— senhores vamos a acalmar! Já para o meu gabinete os quatro!

— o quê? Eu não fiz nada eu bem te disse que ia ter com a bella mas não! Ai!

— toca a andar!

No gabinete…

— o que se passou aqui foi muito grave vocês os dois vão ficar de castigo!

—Muito bem… ( assim ficaram de castigo)

Fora do gabinete…

—Foi merecido! Para os dois!

— ouve este tipo é obcecado por ti! ( diz o max)

— e eu sei porquê… tenho de falar com os dois!

— não acredito! Agora a minha mãe vai saber de tudo!

— olha tivesses pensado nisso antes de mandares a sms ao max! ( diz o alex)

— bem primeiro vou falar com o Pedro! ( digo)

Fomos para um canto da escola…

— Ouve sei a tua história… mas eu não sou a Marisa… sou a Lúcia! A marisa morreu! E tu tens de aceitar isso! Antes que te tornes louco! Ela foi o teu amor mas não sou eu! Vocês se amavam, mas os acidentes acontecem… tu sabias que aquilo iria acontecer…

— tens razão! Desculpa… eu acho que só agora percebi… mas eu não estou bem não me consigo controlar!

— ouve a minha tia falou com a tua mãe, foi ela que contou nos isto! Mas ela já sabe da tua obceção…

— bem tenho de enfrentar as consequências dos meus atos!

— bem podemos sempre ser amigos! ( eu sorrio e ele retribui)

— pronto já está! ( digo)

— desculpa por tudo max… eu nunca mais me volto a meter ente vocês… ( ele vai)

— o que lhe disseste?

— acho que apenas lhe acalmei a mente…

— e queres falar comigo também?

— bem para nós os dois tenho um sitio melhor…

Era noite e estava lua cheia…

Agora estou com o max…

— Como é? Marisa?

— sim! Eram namorados e amavam se talvez ainda mais que nós os dois! Eles se conheciam desde os 5 anos e sempre tiveram uma amizade muito especial aos 15 declaram-se um ao outro mas á um ano diagnosticaram na com cancro,que avançava rapidamente… as probabilidades de se salvar eram poucas… á medida que os meses passavam o Pedro via ela a piorar e a morrer aos poucos… até ao dia em que não aguentou… ele ficou desfeito e nunca mais voltou a ser o mesmo! Foi ai que quando me viu relembro a Marisa... ele viu em mim a pessoa que amava e que perdeu… por isso isto tudo aconteceu!

— bem agora percebo… coitado!

— é verdade! Bem a minha tia á pouco mandou uma mensagem a dizer que se vão mudar…

— bem agora percebo mesmo tudo… tenho pena…

— é verdade! Afinal tudo tinha uma explicação!

— é tal como o nosso amor tem uma! ( digo)

— te amo! ( eu encosto minha cabeça nele e ficamos ali na praia ao luar…)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

owwww que kawaii... que acharam?
kisses



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "An adventure in time..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.