Completamente Irritante escrita por Lanna Harvelle


Capítulo 5
Capitulo 4


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/692294/chapter/5

Capitulo 4

          O sinal acabara de tocar indicando o termino do penúltimo período. Violet estava no auditório, sentada na beirada do palco olhando seus alunos levantarem de seus lugares e saírem dali para a próxima aula. Os próximos alunos a virem eram os alunos favoritos de Violet, eles não eram calmos e sem animo, como os que estava saindo, eram agitados e animados, assim com uma explosão. Por isso os adorava.

          Violet iria dar a notícia que todo terceiro ano ama, o início da peça Romeu e Julieta e do Baile de Inverno. Se dependesse de Violet eles não teriam a peça de Romeu e Julieta, como ela odiava essa história, achava um romance sem graça e sem sal. Aos poucos todos foram chegando e sentando-se nas primeiras poltronas

          — Bom dia pessoal. — Violet cumprimentou os alunos. — Bom, como vocês sabem, todos os anos no mês de Dezembro, antes da recessão de ano novo, nós temos o Baile de Inverno e a peça de teatro Romeu e Julieta. Porém este ano eu farei diferente, eu lhes darei a chance de escolher qual querem organizar, o baile ou a peça.

          Um murmurinho começou entre os alunos. A grande maioria ali preferia organizar o baile por ser mais fácil do que uma peça de teatro. Dava preguiça só de pensar em ter que decorar falas difíceis e montar vários cenários.

          — Eu voto para a peça, se eu puder ser uma árvore. — Falou Brandon arrancando algumas risadas da turma e até mesmo de Violet.

          — Opa! Se for assim que quero ser um arbusto. — Gritou Gabriel.

          — Ai meu Deus, olha as ideias, obvio que vocês não podem ser um árvore, e muito menos um arbusto. — Violet os repreendeu.

          — Ah que pena, então eu voto para o baile. — Disse Brandon.

          — Então tá, vamos votar. Levanta a mão quem quer o Baile. — Violet pediu. Dezenove alunos levantaram a mão e cinco permaneceram com ela abaixada. — É, pelo visto baile ganhou, então vocês irão organizar o Baile de Inverno em quanto o resto do terceiro ano fará a peça. Alguma sugestão para o tema do Baile?

          — Ué, pode ser um baile de mascarás comum. — Disse Nicholas.

          — Nicholas, seja mais criativo menino, é comum de mais um baile de mascarás.

         — Que tal um baile a fantasia. — Sugeriu Kailin.

         — Humm... Ainda não sei...

         — Ao invés de fantasias comuns como coelhinha, bombeiro, gatinha, por que não fantasias de personagens que a gente ama? Personagem de um livro, uma série, filme entre outros. — Falou Louise.

          — É pode ser, gostei da ideia, vai ser isso. Todos de acordo? — Perguntou Violet.

          Os alunos acenaram com a cabeça ou responderam confirmando.

oOo

          Louise apertou o botão da câmera mais um vez capturando a imagem de uma linda paisagem. Lummus Park tinha uma ótima paisagem, o local era lindo com belas árvores ao redor e bem a sua frente uma praia que parecia surreal. Nada daquilo parecia ser verdadeiro, Louise nem acreditava que estava em Miami, era seu quarto dia na cidade e ela ainda pensava que estava sonhando.

          Louise estava sentada no gramado do Lummus, ao seu lado estavam Kailin e Gabriel, o casal estava deitado na grama. Charles e James tinham ido atrás de duas garotas que tinham acabado de passar por ali. Brandon estava comprando refrigerante para todos em algum quiosque.

          — Isso lá é hora de dormir seus palermas? — Brandon apareceu sentando-se com os três e entregando uma lata de refrigerante pra cada um.

          — Não estamos dormindo, só descansado os olhos. — Falou Gabriel para o amigo.

          — Ué, cadê o James e o Charlie? — Perguntou Brandom confuso, quando sairá, os dois estavam ali.

          — Dois rabos de saia passaram por aqui sorrindo e eles dois foram atrás. — Kailin explicou.

          — Normal.  — Brandon deu de ombros. — Você gosta de algo além de fotografias? — Perguntou Brandon para Louise ao ver ela olhando as fotos da câmera. Parecia que ela estava sempre com aquela câmera e não a largava nunca.

          — Claro que sim, ninguém gosta de apenas uma única coisa.

          — Então me diz uma. — Pediu Brandon.

          — Humm... Eu gosto de assistir animes.

          — Oque? Você gosta de desenhos japoneses?  — Perguntou Brandon e ela assentiu sorrindo. — Mas como pode? São desenhos bobos e sem graça.

          — Tenho certeza que uma criança de três anos ficaria traumatizada só de assistir Elfen Lied. Acho sabe, só acho, que não são desenhos bobos e sem graça. — Falou Louise sorrindo para Brandon.

          — Ainda continuo achando que sejam só desenhos bobos.

          — Posso mudar sua opinião sobre isso rapidinho. — Garantiu Louise.

          — Pode me dizer como faria isso dona Louise?  — Brandon falou olhando-a com um olhar desafiador e um sorriso de canto debochado.

           — Um dia desses vamos fazer uma maratona de animes, você e eu, muita pipoca, brigadeiro e refrigerante.

          — Tá, mas pode ser pipoca salgada? Eu meio que não gosto de doces. — Ele disse fazendo cara feia

          — Por mim beleza, sobra mais brigadeiro pra mim. Olha que eu não vou esquecer, vou fazer você mudar de opinião a todo custo.

          — Acho que não Louise. — Brandon disse com escarnio.

          Os dois ficaram se encarando por um tempo, nem sequer perceberam que Kailin e Gabriel estavam observando-os.

          — E ai pessoal, oque que ‘ta pegando? — Perguntou Charles chegando junto com Nicholas. A cena era meio inusitada, Brandon e Louise se encaravam em quanto Kailin e Gabriel os olhava sorrindo.

          — Nada demais. — Louise falou desviando seu olhara para Charles.

          — Ei pessoal, que tal a gente ir, está ficando tarde e eu tenho que buscar a Malia na casa do namorado dela.

          — Por mim tudo bem. — Respondeu Nichiolas.

          — Então vamos nessa povo. — Falou Brandon levantando-se e logo em seguida estendendo sua mão para Louise.

          — Obrigada mon cher. — Louise disse aceitando a mão de Brandon. — Mas eu ainda vou te obrigar a assistir “desenhos bobos e sem graça”.

          — Pelo menos eu tentei né. — Falou Brandon dando de ombros.

          — Mas oque que está acontecendo aqui? — Perguntou Nicholas sem entender qual era a da conversa alheia de Brandon e Louise.

          — Estavam brigando por causa de desenho. São duas crianças mesmo, nem deem bola pra esses dois. Vamos de uma vez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mon Cher: Meu querido



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Completamente Irritante" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.