As Palavras Não Ditas escrita por Izzy Lancaster Hutcherson


Capítulo 4
Capítulo III


Notas iniciais do capítulo

Oi amores! Tudo bem? Espero que sim, vamos as explicações...

1- O capítulo estava programando para ontem à noite, mas houve imprevisto de amizade...

2- Eu espero que me perdoem por deixa-los na curiosidade....

3- Desculpe Brúuh pela demora!! Espero que não me mate, eu sou boazinha e tenho uma gata preguiçosa pra criar, fora eu ainda preciso terminar a fanfic ( brincadeira, brincadeira... kkkk adoro seus comentários Brúuh!)

4– Por último e não menos importante: BOA LEITURA AMORES!!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/692247/chapter/4

Capítulo III – As Primeiras Palavras

Peeta

22/08/2011

Ele me beijou, não foi um beijo ruim, na verdade foi um bom beijo. Eu saí correndo, como uma menininha idiota, mas eu estava envergonhada demais para olha-lo. No outro dia figimos que esquecemos, embora eu só conseguisse pensar nisso. Eu não posso estar gostando dele, deve ser apenas coisa da minha cabeça não é? Claro, ele é meu melhor amigo...

Viro a página, mesmo sem saber se estou preparado para palavras que irei ler. Por que ela deixou isso para mim? Por que justo ela que me abandonou?

10/11/2011

Peeta começou seu primeiro namoro. Quando ele me contou eu tentei ficar feliz, juro, mas não consegui. Eu comecei a perceber que estava gostando dele, querendo ou não, ele estava entrado no meu coração. Isso é uma loucura, boa, mas uma loucura.Embora eu esteja meio que sofrendo, nada contarei, não quero estragar a amizade que temos.

25/01/2012

Lembra-se daquilo que escrevi a dois meses atrás?Pois bem, com o passar dos dias apenas se confirmou. Nem consigo acreditar que seja verdade, é um grande azar sentir o que sinto, justamente por ele ser meu melhor amigo.Para quem odeia clichês, justo um foi me pegar. Minha vida se transformou em um maldito clichê adolescente! Eu odeio isso, odeio gostar do meu melhor amigo.

Fecho o caderno sem ter o que dizer. Por que ela deixaria seu caderno comigo? Por nunca me disse nada sobre seus sentimentos?

São inúmeras perguntas que rodam minha mente, batendo nas paredes do meu cérebro a procura de uma resposta que não consigo encontrar. Sinto a dor voltar, me lembrando de que ontem bebi além da conta e essa será minha consequência, uma dor de cabeça e um péssimo humor.

Visto uma roupa e desço para comer alguma coisa, meu estômago reclama por comida a alguns minutos, parece que criou uma vida própria. No caminho escuto a voz de Primrose, está rindo com Delly, ambas sentadas no sofá da sala. Com certeza Prim tem o contato de Katniss, sendo que preciso urgentemente deste contato, preciso esclarecer dúvidas, ter respostas para as perguntas que agora rodam minha mente.

— Olha só quem desceu Prim. Pensei que fosse passar toda a manhã em seu quarto, preso em sua própria ressaca – comenta Delly assim que me vê entrando na sala. Prim parece congelar no lugar, mas logo disfarça sorrindo para a amiga.

— Eu preciso falar com você Prim – digo. A loira congela em seu lugar, para depois erguer uma das claras sobrancelha, um gesto que com toda certeza puxou de Katniss.

— O que quer Peeta? Olha eu não sei exatamente de nada que possa te ajudar – fala

— Quero o contato da Katniss, qualquer um, só preciso falar com ela – respondo

— Olha Peeta, eu acho que se minha irmã quisesse falar com você, ela mesma faria isso. Olha eu não vou te dar o número dela, nem adianta insistir nisso – afirma se levantando e caminhando até a cozinha para pegar o prato com o pedaço de bolo mordido.

— Olha Peeta, nem insiste tá. Se conforma e esquece, é melhor  – aconselha Delly. Ela sabe que quando Prim coloca algo em sua cabeça dificilmente alguém consegue tirar, mas eu preciso daquele contato e o terei.

— Você sabe do caderno não é? Sabe o que tinha escrito nele. Você sabe que eu tenho muitas perguntas e eu preciso que ela as responda – digo

— Sim, eu sei. Continuo com a minha resposta, Peeta, nem adianta insistir, eu não darei – reafirma se sentando no sofá.

— Sabe que isso não é justo, não é? Eu preciso de uma explicação.

— Talvez você ache nos trechos, mas dela não vai achar. É a única coisa que ainda terá dela, Peeta, querendo ou não.

— Pensei que me entendesse.

— Acredite, eu entendo, mas minha irmã vem primeiro. Desculpa, mas não irei te ajudar.

Passo direto para a cozinha a procura de algo para comer. Tiro um pedaço de bolo, coloco em um prato e me sento. Me sirvo de café e me concentro em comer meu bolo. Irei conversar com Clove, as duas ainda são amigas e embora a morena não toque em seu nome eu sei que ela tem notícias sempre que pode.

Termino de comer e passo direto pela sala, indo em direção a saída sem nem mesmo prestar atenção nos gritos de Delly. Meus pés andam em uma direção tão familiar, mas dessa vez não vou para desabafar, não vou para lhe chamar para sair, vou em busca de respostas.

Paro em sua porta, tocando a campainha. Logo o som de alguma canção natalina escoou, coisa da mãe de Clove que era a fã da época natalina, que segundo a mesma era a melhor do ano pois simbolizava família e alegria.

— Oi loiro – fala assim que me vê. Riu quando vejo que ela está com uma pantufa dos minions – Você não tá querendo morrer né?

— Eu preciso de um favor seu – falo – Olha não é educado me deixar do lado de fora.

— Mi casa é su casa – diz dando passagem. Entro e me sento no sofá – Qual favor você precisa, eu não posso fazer nada ilegal, não quero ser presa.

— Não é nada ilegal, doida. Eu preciso de algum contato de Katniss, eu preciso falar urgentemente com ela Clove.

— Posso saber o motivo?

— O caderno.

— Ele deixou com você não foi? Droga! Eu falei que você iria querer explicações, eu falei que isso ia dar problema.

— Eu só não entendo por que ela nunca me disse. Ela gostava de mim desde 2012, desde que tinha quinze anos! Ele teve quatro anos para me contar e não me contou.

— Eu sei que foi uma puta sacanagem o que ela fez, você merecia saber disso. Mas ela me pediu...

— Por favor Clove.

— Eu vou te ajudar, você pode usar meu notebook para falar com ela, normalmente esse horário ela tá online.

— Obrigada, Clove.

— Mas se ela ficar com raiva de mim, eu minto dizendo que você roubou meu notebook...

— Tudo bem.

— Que um sanduíche? Eu tô morrendo de fome.

— Não, estou sem fome.

— Tá, boa sorte.

Ligo o notebook e abro o Skype. Vejo uma pequena bolinha verde ao lado do seu nome, indicando que ela está online. Clico em seu nome vendo uma longa conversa se abrir, resolvo começar a falar por mensagem.

C: Oi! Você pode falar agora?

K: Oi garota das facas :)

C: Aqui não é a Clove...

K: Não? Por que você não fala pelo seu próprio computador pela sua própria conta, Cato? Sabe que Clo odeia quando mexem nas coisas dela , principalmente no notebook.

C: Ela sabe...vou te chamar por vídeo .

K: Ok!

Katniss

— Annie quando a Clove chamar você aceita pra mim? Eu vou beber água – peço me levantando do sofá.

— Tá – diz pegando o notebook

Pego o copo em cima da mesa e coloco água. Bebo alguns goles antes de ouvir Annie falando sozinha, na verdade eu acho que ela deve estar falando com Clove ou com Cato, ja que a ruiva não é tão biruta nesse ponto.

— Nem acreditei que era você sabe? Quando soube quase caí pra trás – fala rindo – Ninguém acreditou, também... Não, ta na cozinha, ela vem já. É sobre o caderno né?

Quando ouço falar do caderno eu praticamente corro para a sala. Quase caiu para trás quando vejo que não é a imagem do Cato ou da Clove que está na tela e sim a de Peeta. Sua aparência parece cansada, os cabelos estão bagunçados e o rosto meio abatido, mas nada disso atrapalha sua beleza. Eu queria negar para mim mesma, mas não conseguia, eu amava aqueles olhos azuis e só meu coração sabe quanta saudade senti deles.

— Peeta – seu nome sai de meus lábios sem eu ter qualquer controle. Isso chama a atenção de Annie que me olha surpresa e logo Peeta se volta para mim, abrindo um triste sorriso.

— Olá Katniss – fala

— Onde está Clove? Eu pedi...

— Que ninguém desse a merda de contato nenhum seu? Eu sei que você queria se afastar de mim. Agora eu pergunto: Por que?

— Eu precisei, Peeta. Eu não podia continuar com isso.

— Você não foi a única que sofreu, Katniss, eu perdi minha melhor amiga e nem sequer tinha uma explicação para isso.

— Eu tentei, mas não sou forte o suficiente, eu não podia continuar sendo sua amiga desse jeito...

Droga! Eu estou com uma voz chorosa, estou prestes a me desmanchar em lágrima. Sinto uma lágrima solitária escorrer pelo meu rostos, sinto alguém cutucando a pequena ferida não cicatrizada. Sinto os muros caindo, as barreiras sendo derrubadas.

Por que não me disse? Por que escondeu seus sentimentos de mim? Pensei que confiasse em mim Katniss, eu não iria deixar de ser seu amigo. — perguntou. Eu podia sentir a mágoa em seu tom de voz, isso me machucava, isso me despedaçava.

— Medo, sempre foi o medo. Eu não sou boa em arriscar, eu não queria te perder – digo me sentando. Eu o olhava nos olhos – Mas no fim eu te perdi.

— Você nunca me perdeu, Katniss. Você me deixou, é completamente diferente. Sempre foi você, em tudo, sempre foi de desistir fácil. Por que simplesmente nao consegue lutar pelo o que quer? Vai continuar fugindo para sempre?

— Você deve estar querendo o motivo para eu ter deixando o caderno com você. Estou certa? Eu vou te falar, eu só não aguentava mais guardar tudo para mim. Aquelas palavras nunca me pertenceram, Peeta. Elas pertencem a você, eu só as deixei com o real dono.

— Por que? Eu não consigo entender...

— Nem eu me entendo, mas preciso, nós precisamos seguir em frente. Esqueça o caderno, o queime.

— Não quero esse fim, eu não quero um fim Katniss.

— Desculpe-me, mas é tudo que posso lhe dar. Adeus, Peeta.

— Será apenas o seu adeus, não o meu.

Fecho o notebook antes que ele me veja chorando, antes que ele saiba que isso doeu mais em mim do que ele. Mas eu preciso liberta-lo, eu preciso seguir em frente nem que isso me doa eternamente. Amar não é por sua felicidade acima de tudo, mas sim de seu amado. Peeta merece ser feliz com alguém, mesmo que esse alguém não posso ser eu.

Quando amamos ficamos felizes apenas pela felicidade do amado. Estou te libertando Peeta, para ser feliz, eu também vou ser...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?
Eu sei que fui um pouquinho má com vocês, deixei todos na curiosidade, mas aqui está o capítulo. Comentem o que acharam...

"Será que Katniss está realmente certa em abandonar seu amor? Será que Peeta deixará Katniss para sempre? Será que Annie vai para o Brasil? Será que Johanna irá arranjar mais chocolate? Não perca o próximo capítulo de As Palavras Não Ditas..."

Kkk Parei, estou assistindo muito Chris. Enfim até o próximo capítulo amores, beijos :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Palavras Não Ditas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.