Tom: A história de Nick e Judy escrita por O Deus Da Festa


Capítulo 4
Absolvido




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/692246/chapter/4

Judy acordou ressaltada. Não dormiu nada a noite passada. Esteve sempre acordada,  à espera da badalada das 7 da manhã, quando a esquadra abria. Eram 6:45 quando ela se levantou, vestiu-se rápida como uma flecha e desceu pelas escadas do prédio até à rua. Era um pouco longe para ir a pé até à esquadra mas, para o que ela tencionava fazer, valia a pena.

"Oh meu Deus !" Pensou ela. "Tenho nas minhas mãos um criminoso internacional e provas suficientes para o trancar para a vida. Heheh. Ele pensou mesmo que me enganava com a história de ter escapado de inúmeras prisões. Quem ele pensa que é ?"

Judy entrou de rompante na esquadra, dando apenas um aceno rápido ao Garramansa na recepção, seguindo diretamente para o escritório do Chefe Bogo.

"Chefe Bogo !" Gritou ela, abrindo a porta sem anúncio interrompendo Bogo que estava a ver televisão. "Nem vai acreditar ! Eu descobri que...espera. Ainda está a ver 'Power Rangers' ?"

"É uma série legítima !" Exclamou ele. "Não importa. Descobriste o quê ?"

"Lembra-se do laboratório biológico. Bem, conhecemos um furão, eles tinham um tipo preso e bla bla bla, encontrei um tal Vicenti que..."

"VICENTI !?! Tomazzo Vicenti !? O líder da maior rede clandestina de comércio ilegal do planeta !?"

"Sim ! Conhece-o ?"

"Se o conheço !? Fui eu que criei a página dele na Wikipédia. É a exata definição de maldade reencarnada. !"

"Eu sei ! E a melhor parte ? Consegui confissões suficientes para o trancar para a vida ! Não é excelente ?!"

"Trancá-lo ? Estás a pensar em meter Tomazzo Vicenti na cadeia ? Enloqueceste, Hopps !?"

"O quê ? De que está a falar ?"

"Não viste as notícias recentes ?"

Não. Não vejo as notícias há meses."

"Bem, repara no comunicado feito ontem à noite."

Chefe Bogo sacou do comando da TV e mudou para as gravações. Selecionou uma gravação denominada  "Noticias do mundo-N341". A gravação mostrava um leopardo fêmea nas notícias da tarde.

"No nosso próximo segmento, temos um caso perturbador." Anunciou ela. "Parece que o governo de Zootopia localizou o criminoso internacional, Tomazzo Vicenti, esta noite. O próprio fez uma declaração pública da sua localização e recusou render-se. Aparentemente, o governo de Zootopia decidiu fechar os olhos aos biliões de dólares feitos em negócios internacionais ilegais, geridos por este indivíduo, devido ao seu valor monetário gigantesco. Vamos ter com Manny, o repórter, na linha da frente. Manny ?"

A imagem mudou para um cenário familiar a Judy: o laboratório biológico. 

"Obrigado, Jane. Daqui Manny, no laboratório biológico governamental na zona deserta fora dos limites de Zootopia. Junto-me a Johny Whiskers, um dos cientistas locais. Johny, o que nos pode dizer sobre o caso ?"

"Bem, Manny, nós sabíamos que tínhamos em mãos um ser muito perigoso, devido aos implantes tecnológicos por todo o seu corpo." Gaguejou Johny. "Mas não fazíamos ideia de que estávamos a lidar com o homem mais procurado do Mundo."

"E como pôde o governo de Zootopia ser enganado desta forma embaraçosa ?"

"Contactamos Itália, o país de origem de Tomazzo para mais informações. O Governo italiana confessou que nos tinha enganado. Tomazzo fez um acordo com o governo italiano para viajar até Zootopia sem dar nas vistas. O país inteiro mentiu-nos, afirmando que ele se tratava de uma Unidade anti terrorismo quando, na verdade, se tratava de uma unidade militar, um supersoldado que terminou o seu serviço no seu país natal. Foi tudo um esquema para que ganhassem dinheiro."

"E o que tencionam fazer quanto ao fugitivo ?"

"O governo dos países da Europa aceitou o negocio dele como legal, devido ao seu enorme tamanho. Na verdade, graças a ele, os preços do petróleo no mundo baixaram. Sem ele, estaríamos a pagar duas vezes mais por gasolina. Ainda assim, o negócio não foi oficialmente declarado legal aqui, em Zootopia. No entanto, tanto quanto se sabe, ele ainda não criou nenhum contacto ou ganhou dinheiro ilegal em Zootopia. Portanto ele não é considerado culpado de NENHUM crime."

"Está a dizer que foi encontrado um dos maiores criminosos do mundo, e agora ele não é culpado ?"

"Exatamente. Os magnatas do governo foram completamente enganados. Todos nós fomos."

"E o que sugere que se faça ?"

"Honestamente, eu sugiro que Zootopia legalize o negócio dele. É verdade que se trata de um burlão, mas uma organização como a dele, a maneira como organizou mafiosos comuns para ganhar milhões, é genial ! Se por acaso ele se tornar legal, a economia de Zootopia iria crescer como nunca ! E sabemos que a cidade tem certas dívidas a ser resolvidas." 

"Calma aí. Agora diz que este homem devia ser um dos magnatas das empresas de Zootopia ?"

"Oh, confiem em mim, Manny. Eu estudei o cérebro mecânico daquele homem quando cá esteve. Estamos a deixar a nossa economia nas mãos de um génio táctico e estratégico."

"Ouviram tudo em primeira mão. De mafioso, para criminoso internacional e agora a caminho de empresário e economista. De volta a ti no estúdio, Jane."

"Obrigado, Manny." Agradeceu a leopardo. "As tensões entre Zootopia e a Europa estão a aumentar com o escândalo revelado, e a possibilidade de cortes nas exportações internacionais estão muito altas. Vamos manter-vos informados assim que tivermos actualizações."

A gravação chegou ao fim e a TV parou. A cara de Judy Hopps mostrava intriga, confusão e espanto.

"Não. Não pode ser. Isto não pode ser verdade !" Gritou Judy. "Passaram este tempo todo à procura deste idiota e vamos deixá-lo safar-se !?"

"Os países estrangeiros absolveram os crimes dele e ele não fez nada ilegal em Zootopia." Respondeu Bogo. "Ele está limpo. Não há nada a fazer."

"Isto não pode ser..."

"Pode sim. E eu tenho mais material para actualizar a Wikipédia. Judy..."

"Sim ?"

"Tu e o Nick voltam ao serviço Quarta-feira. Até lá, sabes onde Tomazzo está a viver? A Wikipédia tem de saber."

"Está na porta ao meu lado. E o senhor claramente tem um problema com a Wikipédia. "

"Hahah. Este tipo é teu vizinho !? Estás lixada, Hopps. Agora põe-te a andar. Vai dar "La Vie En Rose".

Judy saiu da esquadra. Não sabia o que fazer. Acabou de conhecer o homem que derrotou vários paises usando estratégia. E não passava de um mafioso ! Que derrotou o estranteiro e Zootopia juntos ! Ela precisava de desabafar. E o apartamente de Nick era no quarteirão a seguir.

Judy correu até ao apartamento de Nick. Quando se chegou junto da porta, ouviu risos a vir de dentro do apartamento. Encostou a orelha à porta e reconheceu as vozes de quem se ria. Uma era de Nick, e a outra..."Não pode ser." Pensou ela.

Ela pegou rapidamente na chave sobressalente que Nick lhe deu para encontrar o seu pior pesadelo do outro lado. O seu melhor amigo, Nick Wilde, e Tomazzo Vicenti, o homem mais procurado do mundo até ontem à noite, estavam sentados no sofá a rir de um programa de TV, enquanto comiam salgadinhos e bebiam refrigerante.

"Oh, hey Judy." Disse Tom.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tom: A história de Nick e Judy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.