Tom: A história de Nick e Judy escrita por O Deus Da Festa


Capítulo 1
Só negócios




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/692246/chapter/1

Judy Hopps e Nick Wilde estavam na sua folga. Sem nada para fazer, os dois parceiros estavam em casa de Judy a ver um filme aborrecido qualquer.

"Oh meu deus !" Exclamou Nick, debruçando-se no sofá. "Este filme é tão chato !"

"Nick ! É a história de dois irmãos órfãos,  a enfrentar uma empresa petrolífera e o seu líder sem coração. "

"Quando eu sugeri Monopólio, e disse que o vencedor decidia o que fazer, nunca pensei que fosse esta coisa que irias escolher. Eu podia comer uma sopa de letras e cagar um guião de um filme melhor !"

"Bem, aprendeste a lição. Da próxima, pensa duas vezes antes de investir o dinheiro todo em hotéis e ignorar os transportes."

"A chance de sucesso da linha área era de dez por cento ! Tiveste sorte !"

"Pfff...como queiras."

"Deus ? Consegues ouvir-me ?" Pensou Nick. "Se existires, esta seria a altura ideal para intervir. Por favor ! Eu até vou trabalhar mas não me obrigues a ver isto !"

De repente, o telefone tocou, e Judy atendeu. 

"Estou ? Chefe Bogo ? Emergência ? Não pode esperar ? Mas, senhor, é a nossa...grrr, está bem." Judy desligou o telefone com raiva.

"Pega no casaco, Wilde. Emergência na esquadra."

"Ohhh  MEU DEUS ! ALELUIA ! AMEN !" Gritou Nick, na sua cabeça. 

"Muito bem." Respondeu ele, com calma, educação e um sorriso que não podia possivelmente parecer mais falso. "Sabes, não tens de me tratar pelo apelido sempre que estamos em serviço, "

"Também não tens de deixar lixo no chão sempre que comes, mais isso nunca te impediu."

"Uau. Boa resposta."

Mais tarde, na esquadra, Judy e Nick sentaram-se no escritório do Bogo.

"Ok gente, aqui está a situação." Disse ele. "O governo de Zootopia contratou-nos pessoalmente para enviar 2 agentes para o laboratório biológico fora dos limites da cidade. Todos os outros agentes estão sob disfarce para descobrir se o Michy NackSon e a Gazelle estão mesmo a gerir um negócio de cocaína. Vocês os dois são os únicos disponíveis. Se sei do que se trata ? Não sei. Porque vão, nesse caso, perguntam ? Porque ser contrado pelo governo é uma honra enorme ! E se um de vocês lixar tudo, os dois vão passar o resto da vida a limpar o chão da esquadra. Entendido ?"

"Não se preocupe, senhor." Afirmou Nick. "Vamos manter o profissionalismo no máximo."

"Ótimo. A localização está no GPS do carro. Aqui estão as chaves. Agora ponham-se a andar. A maratona dos 'Power Rangers' vai começar."

Judy e Nick dirigiram-se à garagem da esquadra e Judy ganhou o 'pedra papel tesoura' para guiar.

"Ok, Nick, só esclarecer uma coisa." Disse ela. "Não é nada pessoal, mas se estragares tudo e eu for demitida, vais desejar ser atropelado por um comboio antes de eu te meter as patas em cima. Entendido ?"

"Whoa ! Com calma, fofa. Vai correu tudo bem."

"O mesmo aviso aplica-se se alguma vez me chamares de 'fofa' novamente."

"Nesse caso, tenho 45 segundos de vida. Diz ao Finnick que ele é um chato."

"Har har. Que piada."

Judy estacionou no parque de estacionamento das instalações laborais, mesmo no meio do deserto.

"Uau. Laboratório biológico, huh ?" Diz Nick. "Porque tem tanta biologia aqui no deserto."

Os dois parceiros foram recebidos por um furão, que lhes abriu a porta.

"Miss Hopps ? Mister Wilde ?" Questionou ele. "Entrem. Entrem."

O interior era mais pequeno do que parecia. Cientistas corriam de um lado ao outro com papelada, e muitos só se sentavam à frente de computadores.

"Então....podem explicar-nos sobre o que é isto tudo ?" Perguntou Nick.

"Simples." Respondeu o furão. "Poupando apresentações, meu nome é Jonhy. Estão aqui porque, na guerra mundial de 1983, os italianos criaram uma raça completamente nova, chamada homo sapiens sapiens. Foi criado um único exemplar a partir de ADN vivo, e foi aprimorado com tecnologia até ao máximo possível. Recentemente, o governo de Zootopia comprou a unidade para ser usada para combate anti terrorista, em ações militares. Aí, foi melhorado para a tecnologia moderna e está mais poderoso que nunca. Tínhamos o plano de criar um exército em massa a partir dele, mas a tecnologia foi o foco por tanto tempo que nos escapou um pormenor."

"Que é ?..." Questionou Judy.

"...Nós criámos uma máquina assassina eficaz, mas é incapaz de aprender as normas morais da sociedade. É um delinquente. Precisa de viver na civilização para aprender leis de moralidade antes de ser clonado. Senão, temos um gigantesco processo em mãos por crimes contra a sociedade. E é aí que vocês entram. "

Johny deu sinal a um dos cientistas que puxou uma alavanca. Alavanca essa que fez a parede metálica à direita dividir-se e retrair, revelando uma gigantesca janela, como uma sala idêntica, só que vazia. A única coisa lá dentro era...bem, era a pior coisa que a Ciência pode criar.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tom: A história de Nick e Judy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.