Linha Tênue escrita por Sany


Capítulo 9
Capitulo 08.


Notas iniciais do capítulo

Boa Tarde... Vamos assinar o contrato?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/691964/chapter/9

A secretaria dele realmente me ligou naquela mesma tarde informando um horário no fim da tarde seguinte e confesso que não estava nem um pouco animada em voltar na M.Company, mas sabia que não tinha escolha então no horário combinado entrei no prédio. Estava esperando para falar com uma das recepcionistas quando vi uma ruiva entrando no prédio usando um terno feminino e saia com muita elegância e ela me pareceu familiar embora não soubesse de onde a conhecia, observei ela passar pela catraca apenas com um toque no leitor digital e vi o segurança mais próximo cumprimenta-la com um aceno de cabeça enquanto ela se dirigia ao elevador central. Eu sempre tinha sido boa em reconhecer pessoas, mas por mais que tenha tentado não conseguia me lembrar de onde conhecia aquela mulher.

Fui tirada dos meus pensamentos quando uma das recepcionistas me chamou e alguns minutos depois segui em direção ao elevador central em direção a sala do presidente, assim que as portas do elevador se abriram vi uma jovem esperando com um sorriso largo.  A secretaria dele me recebeu com toda a formalidade usada nas outras vezes e me pediu para que esperasse e dessa vez fiquei esperando por mais dez minutos antes que ela me acompanhasse até outra das portas duplas, e diferente das outras vezes ela não entrou comigo fechando a porta atrás de mim.

Assim que entrei observei a sala vazia, era nitidamente uma sala de reuniões já que bem no centro tinha uma mesa de mogno consideravelmente grande para cerca de quinze pessoas, em uma das paredes havia uma TV da marca da empresa de no mínimo 50 polegadas e assim como na sala dele uma das paredes era de vidro, mas esta estava com a persiana parcialmente fechada. Me aproximei um pouco mais para ver a vista, quando a porta se abriu e ele entrou acompanhado da ruiva que tinha visto minutos antes, e como se não estivesse na sala ele caminhou em passos firmes até uma das cadeiras a puxando para ruiva que se sentou e em seguida ele sentou na ponta da mesa.

— Katniss Everdeen quanto tempo. –  A ruiva disse me olhando atentamente e continuei pensando em quem era ela.

— Acho que você não esta reconhecendo uma das nossas testemunhas. – Peeta falou serio se recostando na cadeira. - Lavinia Chaney ex-aluna do Colégio Einstein, ela estudava uma seria abaixo da nossa. – Estava nítido que ele viu o reconhecimento em meu rosto com o nome, mas ele fez que não. Aquilo só podia ser uma piada a nerd grávida estava ali com um sorriso sínico. – Lavinia é uma das minhas sócias e vai fazer a gentileza de ser uma das testemunhas do nosso contrato. – fiquei sem fala por um momento com a informação, mas tentei sorrir em seguida.

— É um prazer revê-la Chaney.

— Uma pena não poder dizer o mesmo Everdeen, mas acredito que será no mínimo divertido. – Não tive tempo de perguntar o que ela queria dizer já que naquele momento a porta se abriu e o mesmo advogado do dia anterior entrou acompanhado de um senhor que foi apresentado como juiz, os dois levantaram para cumprimentá-los, Odair me cumprimentou formalmente e Peeta disse que ele seria a segunda testemunha. Sentamos a mesa e após trocarmos algumas palavras rápidas nos preparamos para assinar o contrato, aparentemente o juiz era conhecido e por isso estava ali.

— Aqui esta as duas copias do contrato. – O advogado colocou as duas na minha frente. – Ambas devem ser assinadas e cada um dos interessados vai ficar com uma copia, Chaney e eu estamos aqui como testemunhas de que ambos concordam com o conteúdo estabelecido nas clausulas do contrato e que ele a partir de agora por tempo indeterminado será considerado valido e deve ser respeitado.

O advogado me estendeu uma caneta e acabei fitando os papeis por um momento, eu sabia que assinar aquilo mudaria minha vida, eu estava assinando algo que me prenderia a um homem que não tinha nenhum motivo para me querer bem, um homem que eu havia feito de bobo anos atrás e acima de tudo que poderia destruir minha família com um estalar de dedos. E embora eu tivesse pensado muito nos últimos dias eu não tinha certeza se era mesmo a atitude certa a tomar, olhei para o homem na ponta da mesa e não vi nada em sua expressão. Peguei a caneta e assinei de forma legível as duas copias tentando mostrar indiferença mesmo sabendo que ele havia notado minha insegurança.  Assim que o advogado passou os documentos para o loiro ele pegou uma caneta no paletó e assinou rapidamente sem hesitar, mal olhando para os papeis, Chaney assinou em seguida com calma como se estivesse gostando daquele momento. Odair assim como o Mellark foi rápido e o juiz por sua vez não demorou em formalizar os papeis e após alguns minutos Peeta estava se despedindo formalmente do mesmo que saiu acompanhado pelo advogado.

 - Vejo você mais tarde. – A ruiva se despediu dele com um beijo no rosto – Até outra hora Everdeen. – Ela saiu da sala sem nem ao menos esperar por uma resposta.

— E agora? – Perguntei tentando mostrar indiferença.

— Agora que tudo esta formalizado esperamos um tempo antes de nos casar.

— E a empresa do meu pai?

— Eu vou assinar os papeis de compra das ações do Heavensbee na hora certa não se preocupe. Você pode aproveitar esses dias para começar a me introduzir a sua família.

 - Introduzir você?

— Se você prefere anunciar o casamento de uma vez não é problema meu contando que eles não desconfiem de nada e acreditem que você esta se casando por me amar.

— Isso é ridículo.

— Esta no contrato, ninguém que não estava nessa sala a alguns minutos pode saber então apenas esteja preparada para anunciar nosso casamento em alguns dias. – Ele se levantou. – Eu entro em contato com você. – Indicou a porta e me levantei pegando minha pasta com o contrato assinado e sai sem olhar na direção dele novamente, se havia algo que os últimos dias tinham feito era com que sentisse raiva só de olhar para o loiro.

Nos dias seguintes a assinatura do contrato não tive nenhuma noticia do Mellark e confesso que estranhei, ainda sim comentei com meus pais que estava saindo com alguém e deixei subentendido que era algo serio, mas como era de se esperar nenhum deles quis saber mais sobre meu suposto namorado. Minha mãe por achar que era apenas mais um cara com quem estava saindo e meu pai por estar preocupado com a situação da empresa ou pelo menos era o que eu queria pensar  que fosse embora ele nunca tenha se importado muito com quem eu saia ou não. Prim foi a única que perguntou então acabei inventando uma historia para ela de que havia reencontrado um colega do colégio e que estávamos saindo, ironicamente ela se lembrou dele e ficou feliz por eu estar saindo com alguém já que desde o fim do meu noivado com Gale não falei sobre nenhum outro homem para qualquer um deles.

Seis semanas depois eu estava começando a ficar inquieta por não saber como andavam as coisas em relação a empresa, segundo meu pai Heavensbee ainda não tinha vendido sua parte, mas estava determinado a vender mesmo com todos os protestos do meu pai, aparentemente a “amizade” de anos não estava influenciando em nada naquele momento. E eu estava começando a achar que o Mellark estava fazendo algum tipo de joguinho psicológico comigo me deixando no escuro. Ele não me ligou ou mandou qualquer recado e eu não quis parecer desesperada afinal dois podiam jogar aquele jogo.

— Entrega para Srta. Everdeen. – Fui pega de surpresa quando um entregador bateu na porta do meu escritório com um arranjo de rosas vermelha nada simples com cerca de trinta rosas em um vaso de vidro decorado. Eu nunca tinha recebido qualquer entrega no escritório e isso sem sombra de duvida chamou a atenção de todos.

— Obrigada. – Agradeci recebendo o arranjo e o coloquei em cima da minha mesa, peguei o cartão e para minha surpresa no mesmo havia apenas um numero de telefone celular. Não foi preciso pensar muito para imaginar de quem era o número então me limitei a ligar para o mesmo com um sorriso, admito que o arranjo era lindo e delicado e não lembrava em nada o que ele havia levado a minha casa anos atrás quando supostamente foi me buscar para festa. Não consegui conter o sorriso afinal como eu imaginei não era um negocio apenas ele ainda sentia algo por mim e obviamente queria me conquistar, em meio a joguinhos psicológicos e contratos eu ainda tinha o coração dele e isso sem sombra de duvida era uma vantagem.

— Mellark. – A voz dele estava seria ao atender, um tom totalmente profissional.

— Recebi as rosas, embora não entenda o que significa isso já que você disse que era apenas um negocio. – Tentei não demonstrar qualquer sinal de sarcasmo na voz mais falhei nitidamente. Aquelas rosas eram uma pequena vitória em semanas no escuro.

— E é. – Ele fez uma pausa antes de continuar. - Nesse exato momento todos no seu escritório estão imaginando quem mandou as flores eles provavelmente estão pensando que não é nenhum casinho já que a entrega foi no seu local de trabalho então logo todos vão estar comentando sobre seu suposto namorado.

— Então você mandou um arranjo de rosas para o meu local de trabalho apenas para que começassem a especular quem estou namorando? – Aquilo só podia ser uma piada.

— Exatamente. Por que Everdeen pensou que estava interessado em algo além do que propus a você?

— Não. – Neguei rapidamente. – Apenas achei estranho a entrega depois dessas semanas em silencio absoluto.

— Sou um homem realmente ocupado, não costumo perder tempo com coisas desnecessárias.

— Mas teve tempo hoje para me mandar rosas vermelhas.

— Rosas vermelhas, interessante. Achei que Lavinia fosse mais criativa na escolha, mas não vou reclamar o clichê sempre funciona.

— Lavinia? Então não foi você?

— Tenho coisas mais importantes para fazer Everdeen, de qualquer forma temos que dar seguimento ao nosso acordo, marque um jantar com a sua família na próxima sexta-feira para anunciarmos nosso noivado.

— Sexta-feira? E como assim anunciar o noivado?

— Estamos namorando a seis semanas acho que é o suficiente para seguirmos adiante.

— Nem ao menos nos vimos durante esses dias Mellark.

— As pessoas não sabem disso, e como disse é um negocio não vou sair por ai com você em encontros desnecessários, sexta feira Everdeen. – Sem mais nenhuma palavra ele desligou o telefone me deixando totalmente perdida em relação a tudo aquilo.

 Olhei as rosas na minha frente por um tempo sem saber ao certo se ele estava ou não dizendo a verdade, não tinha ideia de onde estava me metendo ou o que ele queria, era mais fácil pensar que era apenas uma obsessão do passado, pensar que ele me queria ao lado dele por ainda me amar e não ter ideia de como me conquistar não depois do que fiz, talvez ele estivesse apenas se fazendo de indiferente.

— Vejo que o amor esta no ar. – Flavius comentou entrando na minha sala sem bater.

— Esta sim. – Sorri tentando parecer sincera, Flavius era o tipo de pessoa que espalha noticia mais rápido do que fogo em pólvora e não me surpreendi com a presença dele ali.

— Posso saber quem mandou? Não me diga que é aquele seu ex noivo. Como é mesmo o nome dele?

— Não é ele, Gale e eu acabamos você sabe disso.

— Poderia ser uma recaída. Vocês sempre foram complicados.

— Não, ele é passado agora.

— Então quem é o cara novo? – Ele sentou na cadeira em frente a minha mesa animado. – Onde se conheceram, já saíram? Quanto tempo faz? – Mellark queria que a noticia se espalhasse pois bem ela iria se espalhar.

— O nome dele é Peeta, estudamos juntos no colégio e nos reencontramos, começamos a sair e agora estamos namorando.

— Peeta, que nome diferente. Ele é bonito? Conte-me tudo. Onde ele trabalha?

— Sim ele é bonito. – Não era uma mentira afinal os anos fizeram bem a ele. – Ele é presidente da M.Company agora você pode me deixar trabalhar?

— O presidente da M.Company! Você esta brincando?

— Não, agora da licença que tenho que trabalhar. – Ele tentou dizer mais alguma coisa, mas o cortei. – Tchau Flavius.

Observei ele sair da minha sala e tive certeza de que em menos de meia hora todo o escritório saberia que Peeta e eu estamos namorando e me odiei por isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso, nosso loiro anda tão frio quanto um iceberg e no próximo capitulo vai encarar os sogros.
O que vocês acharam do retorno da Lavinia?
Espero que tenham gostado do capitulo, no próximo vamos ver como os pais da Katniss vão reagir ao saber que a filha vai se casar.
Ótimo final de semana.
Beijos.