Linha Tênue escrita por Sany


Capítulo 8
Capitulo 07.


Notas iniciais do capítulo

Boa tarde... Bom sei que disse que não ia demorar para postar, mas houve alguns imprevistos nos últimos dias, a primeira semana foi para que eu atualiza-se outra fic que estava sem atualizar a um tempo, mas nos últimos dias tive alguns problemas pessoais e não tive tempo ou cabeça para chegar perto do pc só quinta a noite que voltei a escrever alguma coisa. Explicações dadas vamos para o capitulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/691964/chapter/8

Durante os dois dias que seguiram meu encontro com o Mellark eu analisei cada um dos documentos que tinha em mãos e a cada vez mais me desesperava com o que descobria. Meu pai havia entrado em uma bola de neve que foi ficando cada vez pior e o que tinha começado com algo pequeno se tornou um rombo na empresa que foi de fato responsável pela quase falência da mesma.  Eu não entendia muito sobre direito empresarial e não quis procurar um advogado para mostrar os documentos com medo de que ele fosse a publico com os papeis então tive que fazer muitas pesquisas e a cada uma delas me deixava mais desesperada. Pelo que analisei papai poderia pegar anos de prisão sem contar que perderíamos todos os bens e para completar meu nome estava em alguns projetos no período em que estagiei na empresa projetos falsos que só serviram para retirada de dinheiro da empresa. Isso me deixava em uma posição delicada já que provavelmente estaria no meio do processo que sem sombra de duvida ganharia grande repercussão já que o nome do presidente de uma grande empresa estava envolvido.

E por mais que odiasse admitir Mellark estava certo, se ele levasse isso adiante minha vida mudaria completamente e não só a minha, mas a da minha família também. Prim estava no ultimo ano do colégio e isso afetaria não apenas o seu presente, mas também o seu futuro já que não teríamos como pagar a faculdade de medicina que ela pretendia fazer tão pouco ela conseguiria uma bolsa com o escândalo que cairia sobre o sobrenome Everdeen, sem contar minha mãe ela iria pirar em perder tudo, ela nunca tinha trabalhado e sempre levou uma vida de rainha.   

Quando o dia da reunião chegou ainda não sabia o que fazer, minha vontade era de não ir e esperar o resultado, mas eu sabia que não poderia afinal se ele denunciasse meu pai seria um caos e não estava disposta a testar o Mellark, não ainda. A verdade é que eu estava perdida então sem muitas opções segui para encontrá-lo na hora marcada com uma decisão tomada. Iria dar a volta por cima e achar uma brecha nessa loucura de casamento, Peeta Mellark iria se arrepender de me pedir em casamento afinal eu não cairia nesse papo de negócios. Eu sabia que no fundo ele ainda era completamente apaixonado por mim, afinal o que mais o faria armar tudo isso? 

Entrei confiante no prédio e me dirigi a portaria onde recebi após me identificar um crachá de visitante como da outra vez.  Dessa vez porém acabei prestando uma maior atenção nos detalhes, tudo naquele prédio era elegante até mesmo onde parecia um ambiente simples era possível ver a qualidade dos moveis, assim que o elevador parou no andar da presidência sai o mais confiante possível em direção a mesa da secretaria.

 - Boa tarde, tenho uma reunião com o Sr. Mellark. – Informei mantendo uma postura seria.

— Sente-se, por favor, em breve ele ira recebê-la. Srta. Everdeen. – Ela sorriu enquanto sentei em um dos sofás de couro preto para esperar, aparentemente além da sala dele havia mais duas salas no andar, observei as pinturas em uma das paredes, eram obras de arte realmente interessantes e deixavam o ambiente com muito bom gosto, se minha mãe estivesse ali com certeza iria se interessar em saber mais sobre o artista já que adorava arte. – O Sr. Mellark ira recebê-la agora. – ela me informou alguns minutos depois se levantando e me guiando até as portas duplas da sala dele e assim que entrei pude avistá-lo. Dessa vez ele não estava de pé como a três dias, estava sentado na sua cadeira tão impecável como da outra vez lendo alguns documentos e nem ao menos olhou na minha direção quando entrei , em uma das duas cadeiras em frente a mesa dele estava um homem loiro que não conhecia. – Precisa de algo senhor?

— Não Cecelia obrigado. – Ela saiu fechando a porta em seguida, e assim que a porta fechou ele começou a falar. – Este é um dos meus advogados, Finnick Odair. – O advogado se levantou e estendeu a mão para me cumprimentar e acabei aceitando um pouco surpresa, o que um advogado estava fazendo ali afinal - Sente-se Everdeen, não vai querer tratar de negócios em pé. – Sentei relutante na cadeira ao lado do advogado. 

— Por que o advogado? – Perguntei querendo entender aonde ele queria chegar.

— Acredito que o fato de você estar aqui quer dizer que aceitou minha proposta ou pelo menos quer fingir que ainda esta pensando e veio saber mais sobre ela afinal se não fosse aceitar não viria até aqui não é mesmo? – Ele olhou para mim pela primeira vez naquele dia.

— De certa forma sim. – Não ia dar o braço a torcer. – Eu quero saber mais sobre a sua proposta.

— Então é para isso que Odair esta aqui, ele será responsável por toda a papelada do nosso acordo e vai explicar tudo que você precisa saber tirando qualquer duvida que possa ter antes de assinar. – Ele se recostou na cadeira com naturalidade me observando com atenção.

— Assinar? Achei que você iria esquecer o que meu pai fez e em troca me casaria com você, nos casamos você me da os documentos originais e pronto. - Ele sorriu um sorriso sínico que odiei de imediato.

— Você realmente achou que seria assim tão simples Katniss? Acha mesmo que cheguei até aqui com tamanha bondade e inocência? – Talvez o garoto que conheci anos atrás sim, mas estava ficando claro que aquele homem na minha frente não tinha nada daquele jovem. - Finnick explique a Srta. Everdeen com funcionaram as coisas, por favor.

— Foi redigido um contrato com algumas clausulas para ser assinado antes do casamento, nesse contrato consta o que o Sr. Mellark espera da Srta. – Me estendeu algumas folhas. – Esse contrato vai ser assinado pelas duas partes e duas testemunhas e será reconhecido por um juiz tornando o valido embora seja absolutamente sigiloso e não deva vir a publico em nenhuma circunstancia como determina a clausula 1.2 do mesmo. – olhei um tanto perdida para o papel. – Haverá uma copia para cada uma das partes envolvidas e sugiro que a senhorita leia atentamente cada um dos itens desse documento antes de assiná-lo.

— Como fica a situação do meu pai? – Perguntei diretamente para o loiro que me observava, mas não foi ele que me respondeu.

— O Sr. Mellark vai manter os documentos que provam os atos do Sr. Phillip Everdeen em sigilo não trazendo a publico enquanto o contrato for respeitado assim como poderá fazer a denuncia contra ele caso ocorra quebra do contrato.

— Quebra do contrato? – Olhei mais uma vez o papel lendo por cima.

— Exato qualquer clausula destinada a senhorita que seja descumprida leva a quebra imediata do contrato dando total direito ao Sr. Mellark de apresentar os documentos a justiça iniciando um processo contra o Sr. Phillip Everdeen.

— Por quanto tempo esse contrato seria valido?

— O contrato é vigente por tempo indeterminado.

— Você me quer presa a você por tempo indeterminado? – Olhei para ele sem acreditar.

 - Presa seria uma palavra forte, você sempre pode pedir o divorcio. Obviamente que nesse caso eu terei a liberdade dar início a um processo terrível contra seu pai e você, alias.

— E quando isso acaba sem que você destrua publicamente a minha família?

— Quando eu cansar de você ou achar outra pessoa alguém que mereça ser minha esposa de verdade então eu mesmo peço o divorcio e você esta livre para voltar para sua vida. – Comecei a ler mais atentamente os papeis.

Havia varias clausulas no documento começando por uma clausula de sigilo absoluto incluindo familiares de ambas as partes sobre o contrato em questão  onde eu me dispunha a ser a esposa perfeita, sem escândalos na mídia, sendo esposa em tempo integral, sem traição entre outras pequenas coisas que não dei muita importância.

— O que significa essa clausula 9.0? – Perguntei assim que comecei a lê-la indignada.

— Significa que você abre mão de qualquer herdeiro que venham a ter durante o casamento. Sendo que estará determinado no acordo pré-nupcial que iram assinar após o contrato esse sendo um documento legal valido que será utilizado se preciso em um possível divorcio.

— Como! Você disse que isso era um negocio. – Ele não pareceu se abalar com meu tom de voz. – Não vou dormir com você Mellark!

— E é um negocio Everdeen e você não ira encontrar nada que obrigue você a dormir comigo, mas eu não sei quanto tempo vamos ficar casados em algum momento posso querer um filho e se eu entrar em um processo de adoção você como minha mulher estará ligada ao processo, independente de como eu venha ter um filho enquanto estivermos casados não vou correr o risco de você tira-lo de mim.

— Isso é ridículo, essa clausula não faz o menor sentido.

— O seguro morreu de velho e eu gosto de cobrir todas as possibilidades.

— Acordo pré-nupcial? Sério isso? -  O advogado me entregou outros papeis.

— Você realmente achou que eu me casaria com você sem um acordo pré-nupcial? – Ele meneou a cabeça. – Você tem ideia de quanto esta estipulado meu patrimônio atualmente?  - Aparentemente era muito, mas eu não tinha a menor ideia do quanto. – Imagino que não, mas acredite não pretendo deixar nem 1% para você.

Olhei o acordo e vi que ele determinava que nossa união seria em completa separação de bens e que em caso de divorcio eu não obteria absolutamente nada assim como em caso de óbito eu não herdaria nada. No acordo eu também abria mão da guarda de qualquer filho que pudéssemos ter concedendo a guarda unilateral a ele sem contestação.

— A senhorita tem alguma duvida? - O advogado perguntou gentilmente.

— Eu não sei, eu acho que preciso de um tempo para pensar. - Precisava de tempo. Precisava analisar bem aquele contrato, havia clausulas demais para se ler com atenção em tão pouco tempo, ainda mais com os dois me olhando.  

— Você teve três dias para pensar Everdeen, como eu disse antes meu tempo é valioso e não vou perdê-lo com a sua indecisão, ou você esta disposta a assinar ou não simples.

— Algumas coisas deveriam ser mudadas aqui, tenho direito de mudar algumas clausulas.

— Não, não há nada a ser mudado é o que vou oferecer você aceita se quiser, nada vai ser mudado nesse contrato. - Ele olhou o relógio no pulso rapidamente. - Você tem três minutos para me dar sua resposta, tenho uma reunião importante em cinco se aceitar Finnick vai providenciar para que tudo seja assinado o mais breve possível, se não aceitar ele já sai daqui para iniciar o processo contra seu pai.  – Olhei para ele sem acreditar eu estava completamente sem saída, o advogado sentado ao meu lado manteve sua atenção na janela enquanto o loiro mantinha seu olhar sobre mim. – Seu tempo acabou, o que me diz?

— Eu aceito. – As palavras saíram com serragem passando pela garganta.

— Ótimo. – Ele se levantou abotoando os botões do terno. – Finnick providencie as copias do contrato e marque para amanhã um horário com o juiz para formalizarmos isso. – Eles apertaram as mãos e com um aceno de cabeça ele nos deixou a sozinhos. – Amanhã você vem para formalizarmos tudo, minha secretaria vai ligar informando o horário, resolva qualquer caso que possa ter com algum namoradinho porque a partir de amanhã você será oficialmente minha namorada.

— Você pensou em tudo não é?

— Obviamente. Agora eu tenho uma reunião. – Ele apontou a porta e não tive escolha a não ser sair desejando que tudo aquilo fosse algum tipo de brincadeira sem graça como a que fiz anos atrás tendo ele como protagonista.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso, acho que a Katniss não esperava que fosse algo serio com contrato e tudo.
Sei que a ideia do casamento surpreendeu muita gente e que no primeiro momento não agradou muito, mas eu tenho alguns planos que acredito que deixarão a relação deles interessante. Ainda não sei quantos POV do Peeta vou fazer mais terá pelo menos mais um em algum ponto da fic.
Espero que tenham gostado.
Beijos.