Linha Tênue escrita por Sany


Capítulo 3
Capitulo 03.


Notas iniciais do capítulo

Boa noite... Eu deveria estar terminando os capítulos das minhas outras fics, mas quando eu entrei e vi uma recomendação eu não consegui me conter de felicidade e acabei escrevendo esse capitulo.
Brigadeiro de Nutella eu realmente não esperava uma recomendação com apenas 2 capítulos, mas isso me deixou realmente feliz, esse vai para você.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/691964/chapter/3

A semana passou incrivelmente rápido, na escola nada tinha mudado Peeta manteve sua palavra e não vinha falar comigo dentro do colégio o que era bom afinal, se soubessem que andava falando com ele minha reputação iria despencar. Resolvi o probleminha do Marvel rapidamente com a ajuda do Gale e um dia depois de falar com ele coloquei meu plano em ação. O plano era simples e eficaz, primeiro espalhar a pólvora e depois deixar o fósforo para que a nerd decidisse acender ou não.

Alguns boatos começando aqui outros ali e com a ajuda de alguns garotos do time para confirmar a reputação de Lavinia Chaney havia mudado da água para o vinho em questão de horas. Quatro garotos afirmavam ter dormido com a nerd quietinha e os comentários sobre ela estar em festas eram muitos incluindo uma festa em uma republica da universidade do Distrito, onde rumores indicavam que ela saia com um calouro de lá fizeram a ruiva manter a gravidez em absoluto sigilo. Afinal falar algo em meio a todo aquele alvoroço seria como assumir que os boatos eram verídicos. E mesmo que ela procurasse Marvel ele poderia negar e exigir provas da paternidadeque demoraria meses para ser confirmada dando a ele a chance de já estar longe, obrigando a ruiva a entrar na justiça se quisesse que ele assumisse qualquer coisa e todos sabiam o quanto isso iria demorar a acontecer ainda mais com os advogados competentes que os pais do loiro podiam pagar.

Minhas aulas extras estavam indo perfeitamente bem, Peeta era um excelente professor e embora continuasse um tanto tímido e inseguro ao meu lado conseguia me ensinar de um modo que entendi muito mais do que com professor, ele foi a minha casa todos os dias daquela semana sem falta e só saia quando tinha certeza que tinha entendido a matéria. Prim adorou o jeito dele que ironicamente parecia menos tímido com minha irmãzinha. O engraçado era que ele parecia travar na frente do meu pai, mesmo meu pai mal tendo notado a presença dele em nossa casa naquela semana. Mas considerando que meu pai as vezes mal parecia notar minha presença não era grande coisa.

— Você esta indo muito bem Katniss, vai tirar 10,0 fácil na prova. – Comentou guardando os livros na mochila. - Podemos marcar amanhã mais cedo se você quiser – ele estava determinado a me ajudar a tirar nota máxima. – Amanhã é sábado e tudo mais, podemos estudar mais tempo.

— Amanhã não vai dar. – Fiz cara de decepcionada – Tenho que me reunir com as meninas da torcida, estamos escolhendo a nova chefe das lideres de torcida e já deixei muitas coisas para Glimmer e a Fox durante essa semana.

— Achei que isso seria escolhido no próximo ano, quer dizer você se formando as meninas que ficarem precisam fazer o teste com a diretoria não é? – Sorri negando com a cabeça.

— Teoricamente sim, mas quem escolhe mesmo é a chefe anterior. – No fim a diretoria acabava sempre aceitando a escolha da equipe, e fazer essa escolha pela equipe era a minha ultima função como chefe das lideres de torcida. – E temos que ensaiar para o jogo do próximo sábado. Vai ser a final.

— Você gosta mesmo disso.

— Eu amo isso, eu era líder no Hawking também sabia? – Ele parecia surpreso, mas de fato eu havia sido líder desde a escola primaria e fui a mais jovem chefe da torcida do Colégio Einstein, assumindo na metade do meu primeiro ano quando ainda era uma caloura devido a uma fratura da chefe das lideres na época. – Mas podemos combinar no domingo o que acha?

— Bom, domingo não vai dar para vir. – Ele parecia realmente sem graça. – Meu pai vai precisar sair e vai usar a caminhonete já que nosso outro carro quebrou e  moro meio longe para vir andando.

— Entendo – eu não tinha menor ideia de onde ele morava, mas eu precisava estudar. – Eu poderia ir a sua casa se não for problema.

— Claro! Não tem problema, vai ser ótimo – ele parecia animado quando anotou o endereço no meu caderno com um sorriso. – É só seguir a estrada sul e você vai ver a saída fácil antes do posto de gasolina no quilometro 122.

— Estarei lá depois do almoço no domingo.

— Vou esperar.

Meu sábado acabou sendo completamente corrido, treinamos boa parte da tarde e confesso que avaliar as meninas estava sendo difícil nenhuma parecia boa o bastante para assumir meu lugar, nenhuma tinha minha determinação ou minha postura firme, eram todas submissas e isso era inaceitável para a posição de líder da equipe e isso acabou me tirando do serio e acabando com meu humor.

— Nenhuma serve são todas fracas vão acabar com a equipe. – Comentei mais tarde.

— Você vai achar alguém. – Senti os beijos do moreno descerem pelo meu pescoço, mas não conseguia parar de pensar em tudo que tinha que fazer na próxima semana. – Agora deixa essas meninas para lá e se concentra na gente – senti a mão dele ir em direção ao zíper da minha calça e suspirei alto.

— Gale eu não estou no clima. – O empurrei para lado sem o menor cuidado.

— Você esta brincando não é?

— Não Gale, minha cabeça esta cheia demais. – Revirei os olhos involuntariamente, Gale as vezes me tirava do serio também.

— Katniss você sabe a quanto tempo a gente não fica junto? Você só sabe ficar com aquele nerd estudando. Eu estou a um passo de arrebentar aquele mane.

— Você não vai tocar nele! Tenho que passar de ano sabe disso, não é como se tivesse escolha. – Justifiquei e o vi amarrar a cara. - E não é como se você não tivesse transando por ai.

— Sabe que com você é diferente, que elas não tem importância e que basta uma palavra sua para que eu seja só seu.

— Eu sei – de fato sabia, mas eu não queria ele só para mim, na verdade não me importava muito com isso, em um futuro quem sabe, mas não tinha interesse em namorar serio agora. Me levantei ajeitando minha roupa. – Sábado depois do jogo, vamos dar uma festa particular para comemorar.

— Eu vou cobrar morena.

— Pode cobrar com jurus. – Beijei seus lábios rapidamente e sai da casa dele em seguida. 

Domingo logo após o almoço eu peguei meus livros e fui até a casa do loiro que realmente não era perto, levava uns quinze minutos para chegar ao ponto da estrada que ele havia falado e assim que entrei em uma estradinha de terra não demorei a avistar uma casa simples de dois andares com uma varanda bem antiquada até, ao lado da casa havia um velho celeiro e pela cerca não duvidei que fosse habitado, a caixa do correio indicava que estava no lugar certo já que podia ler perfeitamente o sobrenome Mellark pintado nela. Chegava a ser brega, estacionei em frente a casa meio sem saber exatamente o que fazer,  e foi nesse momento que avistei Peeta saindo pela porta e vindo em minha direção com um sorriso largo no rosto.

— Que bom que você veio. – Ele abriu a porta do carro e logo pegou minha mochila, me lembrando um pouco os calouros do time que faziam isso a mando do Gale, embora estivesse nítido que ele fazia isso por educação não por obrigação.

— É claro que eu vim não perderia uma aula sua por nada. – Brinquei e vi que ele corou ligeiramente.

— Vamos entrar, esta um sol terrível aqui fora. – Comentou me guiando até o interior da casa, entramos em uma sala simples mais organizada.  Dois sofás de tecido branco e uma poltrona no mesmo tecido formavam um circulo em uma mesa de centro de madeira, havia uma estante com uma TV e um radio além de alguns livros, as janelas eram grandes e pude ver alguns retratos na parede ia perguntar quem eram quando uma mulher loira de olhos verde mar  entrou na sala com um sorriso largo – Ah Katniss essa é a minha mãe Effie, mãe essa é a Katniss Everdeen que estuda comigo.

— Que bom enfim conhecê-la Katniss – estendi a mão, mas ela me surpreendeu vindo me abraçar e confesso que fiquei sem reação, não estava acostumada a abraços.

— É um prazer conhecê-la Sra. Mellark. – Usei meu tom mais simpático tentando disfarçar minha falta de reação ao contato.

— Pode me chamar de Effie, sinta-se em casa querida é um prazer ter você aqui – ela se virou para o filho por um momento. – Delly já voltou?

— Ainda não, mas ela disse que não ia longe.

— Certo, se precisarem de qualquer coisa estou na cozinha. -  Ela sorriu e nos deixou sozinhos novamente.

— Sua mãe é muito simpática. – Comentei e vi que ele sorriu.

— Ela é sim, uma das melhores pessoas que conheço.

— É você quando pequeno? – Perguntei apontando para uma foto onde um garoto loirinho com no máximo sete anos estava sentado no que parecia uma casa na árvoreao lado de duas meninas, uma devia ter uns dez anos os cabelos castanhos até a cintura com olhos verde mar,  a outra parecia ter a mesma idade que o garotinho os cabelos também eram loiros embora em um tom mais escuro e seus olhos eram castanhos.

 - Sou eu sim. Minha mãe adora fotos. – Ele apontou para outra estante na outra ponta da sala que não tinha visto ainda com varias fotos e pude ver as três crianças em varias delas, em algumas era possível reconhecer Peeta facilmente já que eram mais recentes. – Minhas irmãs são mais fotogênicas que eu. – Brincou.

— Você tem uma irmã gêmea? – Perguntei notando que ele e a loira pareciam ter a mesma idade.

— Ele até que queria, mas não somos gêmeos. – Olhei a dona da voz e pude reconhecer a loira ao lado dele em uma foto recente parada na porta da sala. – Sou Delly irmã do bonitinho aqui. – Ela passou bagunçado o cabelo do irmão. - Você deve ser a Katniss a rainha do colégio Einstein. – Confirmei com a cabeça e sorri, eu nunca neguei meu reinado.

— Delly! – O loiro olhou para ela com certa repreensão.

— Sou, é um prazer conhecer você. Você não é do Einstein é? – Embora não soubesse o nome de cada estudante era ótima em reconhecer fisionomias e nunca tinha visto a loira pelos corredores do colégio.

— Não estudo no Newton. – O Colégio Newton era a instituição publica do Distrito 12, e recebia praticamente todos os alunos que não frequentavam o colégio particular, com exceção aos que estudavam em casa. – Não sou tão inteligente para conseguir uma bolsa no Einstein. – Ela não parecia chateada com isso.

— Mas é claro que você é inteligente. – A Sra. Mellark disse voltando a sala. – Criei filhos brilhantes. – Comentou e sorriu para a filha, beijando o rosto da mesma com carinho. – Os três são incrivelmente inteligentes. Além do mais você só não conseguiu a bolsa por uma porcentagem mínima, mas mesmo estudando no Newton conseguiu uma bolsa para Gates assim como o Peeta.

— Mãe. – A loira parecia sem graça assim como o irmão.

— Vocês conseguiram uma bolsa de estudos na Gates?! – O Instituto de Tecnologia Gates era uma das melhores universidades do mundo, localizada no Distrito 3 tinha um numero limitado de bolsas de estudos assim como a Panem University na Capital. Porém diferente das outras instituições tinha um nível de exigência muito mais alto aceitando apenas os melhores candidatos. Eu não havia nem tentado uma vaga já que eles não ofereciam bolsas para atletas e lideres.

— Conseguimos, Peeta sempre me ajuda com os estudos o que é uma sorte ele é ótimo e varias matérias. – Vi o loiro corar levemente. – Agora acho melhor deixarmos os dois estudarem não é mamãe.

 - Claro, vamos preciso da sua ajuda na cozinha. – As duas saíram nos deixando novamente sozinhos.

— Desculpa a minha mãe ela esta realmente animada com a bolsa de estudos. – Ele jogou duas almofadas no chão e indicou a mesa de centro com a mão se sentando em seguida  e por mais que nunca tivesse feito algo assim me sentei na outra almofada.

— Não é para menos é uma ótima universidade. Pessoas de diversas partes do mundo tentam entrar. – Ele concordou abrindo um dos livros – Mas se você e Delly não são gêmeos quantos meses vocês têm de diferença? – Perguntei mudando de assunto.

— Dois. – Olhei sem entender e ele riu. – Sou adotado.

— Me desculpa não sabia.

— Sem problemas, não é nenhum segredo. – Ele realmente não parecia se importar. – E se tem algo que Effie Mellark sempre demonstrou é que meu sangue não importa, eles me acolheram, escolheram me amar simples assim e eu nunca senti diferença entre Delly, Annie e eu.

— Annie é sua outra irmã?

— É, ela tem vinte e um anos e esta cursando direito na Ocean no Distrito 4, acho que você iria gostar de conhecê-la todos gostam, ela é a pessoa mais doce desse mundo, puxou minha mãe. – Havia admiração na voz dele ao falar sobre a família e por um momento senti um pouco de inveja, mas logo afastei essa ideia da minha cabeça Peeta Mellark nunca seria alguém invejável para mim, ninguém era. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sei que não esta sendo fácil aguentar a Katniss e e que vocês querem mata-la, mas a primeira fase vai ser curta e já esta quase no fim. Sim já esta quase no fim porque o enredo mesmo acontece na segunda fase que alias estou muito ansiosa para começar a escrever.
Então o que vocês acharam dos Mellark??? Eu os adoro e acho todos muito fofos.
Espero que vocês tenham gostado.
Beijos.