Linha Tênue escrita por Sany


Capítulo 1
Capítulo 01.


Notas iniciais do capítulo

Boa noite... Olha eu aqui com mais uma fic. Maktub esta entrando na reta final e essa será sua “substituta”, mas como o enredo estava martelando na minha cabeça comecei ela para dividi com vocês.
Estou apostando em algo diferente então vocês vão ver um Peeta bem diferente do que costumo escrever principalmente na segunda fase da fic.
Espero que vocês gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/691964/chapter/1

Estacionei meu carro na vaga de costume, próximo a entrada principal do Colégio Einstein. E não foi preciso nem mesmo um minuto para que um dos calouros viesse abrir a porta para mim e sem dizer uma única palavra a ele sai do carro segurando minha bolsa e entregando meus livros ao sujeito que os pegou de forma desajeitada. Ele nunca tinha estado em meu serviço e parecia ligeiramente assustado, mas continuou me seguindo sem uma única palavra, afinal ele devia conhecer bem as regras. Segui em direção ao prédio sem olhar diretamente para ninguém e assim que entrei pela porta dupla do corredor principal tirei meus óculos escuros e segui em direção ao meu armário.  A maioria dos alunos no caminho abriu espaço para que eu passasse, e confesso que amava essa sensação de poder sobre eles.

 Aquelas paredes eram meu domínio eu era a rainha daquele colégio e ninguém contestava isso, afinal meu sobrenome era sinônimo de poder naquele Distrito e ninguém dali iria contra um Everdeen, ninguém era louco o bastante para isso. Parei em frente ao meu armário colocando a combinação e deixando espaço para o calouro abrir e colocar os livros, assim que ele fez isso fiz um sinal de com as mãos dispensando seus serviços e vi o mesmo sair da minha frente com uma rapidez impressionante. Fiz uma nota mental de dizer a Gale para colocá-lo mais vezes a meu serviço.

 Minha primeira aula naquele dia era educação física então deixei tudo dentro do armário e fui em direção ao ginásio sem presa,assim que virei o primeiro corredor vi pelo canto do olho Glimmer e Fox caminhando um passo atrás de mim uma de cada lado como todos os dias. Glimmer Rambin e Fox Emerson eram o mais próximo de amigas que eu tinha, ambas tinham família em uma posição social alta no Distrito e nos conhecíamos desde o primário. Não que isso fosse de fato importante já que praticamente todos os alunos do terceiro ano eram os mesmos desde o primário.

 O Colégio Einstein não era muito grande e não passávamos de vinte alunos por turma sendo que algumas aulas eram opcionais e algumas eram de matérias avançadas para os nerds. Quase todos os alunos vinham da escola primaria Hawking já que ambos eram os únicos colégios particulares do Distrito 12, então consequentemente eram interligados e quase que automaticamente saiamos de um para o outro. A única diferença do Einstein era que ele oferecia um pequeno número de bolsas de estudo para alguns privilegiados da escola púbica local. Um pequeno ato de caridade que o fundador estipulou logo que inaugurou o colégio e que acabou ficando mesmo depois da sua morte.

Entramos no vestiário feminino e as demais meninas logo se apresaram em sair nos deixando sozinhas para nos trocarmos para aula.

— Ouvi comentários de que Lavinia Chaney esta grávida. – Fox comentou enquanto guardava as coisas dentro do armário do vestiário. – Ninguém sabe quem é o pai. Isso vai ser um escândalo afinal o pai dela sempre se orgulhou da filhinha querida que parecia um anjinho ruivo. – Ela nunca gostou da Chaney, desde o primário as duas não se entendiam nada bem e pude ver a felicidade estampada no rosto da minha amiga ao falar da gravidez da outra.

— Provavelmente ele ira expulsa-la de casa, ou forçá-la interromper a gravidez e tentar abafar o caso. – Glimmer opinou enquanto me mantive apenas escutando.  Chaney estava no segundo ano e era uma das poucas meninas dessa serie que não me “seguia”. Sempre se dedicando aos estudos, quase não ia a festas e não fazia parte de nenhuma turma. Estranha era a definição mais adequada para a ruiva.

— Isso porque ela vivia dizendo que nós éramos péssimos exemplos, quero ver o que aquele grupinho de nerds vai dizer agora, aposto que o pai é um deles. O que você acha Katniss?

— Nada, na verdade não tenho o menor interesse na vida dessa garota, ela é quase inexistente para mim, esta abaixo da cadeia alimentar.  – Fechei o armário do vestiário e seguimos para a quadra em silencio eu sabia que elas não falariam mais sobre isso enquanto eu estivesse por perto.

Afinal eu sabia mais do que o suficiente para conseguir algo com o assunto sem precisar ouvir horas de fofoca. Eu tinha minhas suspeitas de quem era o pai dessa criança e bastava uma palavrinha com a pessoa certa para ter a confirmação. O resto da turma já estava se aquecendo então começamos a correr lentamente ao redor da quadra. Meu pai conhecia a família do professor então ele não se importava nem um pouco com meu atraso, muito menos com minha velocidade.  Após o aquecimento juntei as meninas no canto da quadra para treinar um pouco a coreografia para o próximo jogo. Como chefe das lideres de torcida gostava de usar o máximo de tempo possível treinando e não me importava se as meninas dos outros anos não estavam ali para treinar.

Os garotos começaram um jogo amistoso de basquete onde na verdade os rapazes do time treinavam usando a falta de habilidade dos demais alunos para se divertir. Enquanto isso o professor assistia da arquibancada, verdade seja dita a aula de educação física era totalmente dominada pelos alunos, assim que ouvimos o apito indicando que estávamos dispensados para o vestiário segui em direção a outra extremidade da quadra dispensando as meninas com um aceno.

— Bela jogada. – Comentei me aproximando do moreno que tinha acabado de fazer uma cesta de três pontos.

 - Não foi nada demais - ele sorriu pegando a bola e girando-a na ponta dos dedos. Gale Hawthorne era tudo menos humilde, enquanto eu era a rainha do colégio ele era o que poderiam considerar como rei. Capitão do time de basquete era o aluno que as meninas consideravam mais bonito desde que ainda era um calouro.

 - Preciso falar com você. – Não foi preciso mais nenhuma palavra para que os demais garotos do time saíssem em direção ao vestiário.

— O calouro fez alguma besteira? Ele não parecia uma escolha muito boa, mas precisava dos outros hoje. – Gale era quem fazia os calouros interessados em entrar no time reserva de basquete levar meu material e ficar a minha disposição nos corredores.

 - Não é isso, na verdade gostei desse ele não fala. – Comentei lembrando que alguns insistiam em me cumprimentar. – Pode deixar ele a semana toda.

 - Ok. – Ele prendeu a bola embaixo do braço e se aproximou lentamente, o parei colocando a mão no peito dele.

— Você está suado Gale! – o vi revirar os olhos, mas ignorei – Quero saber algo com você. Marvel conseguiu sair com a Chaney? – Perguntei direta.

— Por que o interesse?

— Saiu ou não Gale?

— O que você acha? – Marvel Quaid era um dos garotos do time e alguns meses tinha demonstrado interesse na ruiva nerd, obviamente como todos os titulares do time quase sempre conseguia o que queria com as meninas do colégio que lhe interessavam e Lavinia Chaney passou a ser um desafio para o ala do time.

— Gale responda logo! – Odiava quando ele ficava enrolando para me dar uma resposta simples.

— Obviamente minha querida.  Ela se fez de difícil por um tempo, mas não resistiu mais do que três meses. Marvel sabe ser encantador quando quer,  deu flores, chocolate e fez juras de amor.

— Claro que ele sabe. – Marvel era realmente encantador quando queria, além de muito bonito - Obrigada pela informação. – sai em direção ao vestiário, ele lançou a bola em direção a cesta e pelo barulho acertou, e veio correndo caminhar ao meu lado sem se importar em recolher a bola.

— O que você sabe que não sei?

— Você vai saber em breve. – Ele se colocou na minha frente me fazendo parar.

— Quero saber agora Katniss!

— Não confia em mim? – Usei um tom de desafio. Gale e eu tínhamos um relacionamento ótimo onde o que prevalecia eram nossos interesses, éramos os dois alunos mais populares e consequentemente ganhávamos muito mais nos mantendo unidos.

— Confio.

— Ótimo, então espere e saberá na hora certa. – Ele me olhou desconfiado por um momento então fiquei na ponta dos pés e beijei levemente seus lábios em um selinho demorado, mas sem encostar nele.

Não éramos namorados embora fossemos o mais próximo disso possível, nunca assumimos nada publicamente embora isso fosse esperadodentro e fora do colégio, afinal tínhamos famílias influentes e um namoro não seria surpresa nenhuma. Ficávamos quando era conveniente embora nunca na frente de ninguém fora do nosso ciclo de amigos e parte do colégio acreditava que éramos apaixonados um pelo outro, mas que não queríamos nos magoar por isso não assumíamos o que tínhamos. O que era de fato uma meia verdade considerando que o moreno realmente era louco por mim, mas por mais que eu o achasse atraente e gostasse dele não chegava ao nível de estar apaixonada por ele, o que era uma boa afinal eu sabia que ele era um galinha. Segui para o vestiário e após tomar banho e me trocar fuiacompanhada pelas meninas até o armário onde peguei meu livro e seguimos atrasadas para a aula de matemática. Assim que entrei na sala vi que a aula já tinha começado.

— Que bom que resolveram se juntar a nós senhoritas. – O professor Beetee Latier era um dos mais chatos e tinha mania de implicar comigo.

— Desculpa o atraso professor Latier. – Sorri tentando ser simpática.

— A aula começou a mais de cinco minutos Srta. Everdeen. – Ele foi até o diário de classe e olhou – Já é a segunda advertência por atraso desse mês para as três preciso lembrar que a terceira é detenção direto? – Perguntou anotando nossos nomes.

— Não senhor.

 - Ótimo, então queiram fazer o favor de sentarem em seus lugares. – Sentei no lugar de costume no fundo da sala. A aula como sempre foi entediante odiava a matéria com todas as forças e não via a hora do ano terminar e me ver livre dela. O sinal tocou e no momento em que a turma se levantou ouvi o professor. – Antes de saírem peguem suas provas comigo lembrando que a AV3 esta marcada para daqui duas semanas, então estudem. – ele começou a chamar os nomes e deixou o meu por último. – Srta. Everdeen – ele estendeu a prova e vi o 2,5 bem grande em vermelho. – Acho que a senhorita esta com um grande problema na minha matéria.

— Eu tenho certa dificuldade com cálculos – disse o mais simpática possível. – Tenho certeza que o senhor pode passar um trabalho extra para ajudar a complementar minha nota.

— Eu não passo trabalhos para complementar a nota Srta. Everdeen todos os outros conseguiram a nota mínima para passar de ano. A maioria vai fazer a AV3 apenas para melhorar a nota, e aqueles que não têm nota para passar ainda não estão precisando de tanta nota quanto a senhorita.

— Mas, sem um trabalho eu não vou conseguir chegar na media mesmo que tire 10,0 na AV3! – Não havia feito a AV1 então para o sistema era considerado como 0,0  no caso minha nota mais baixa das três avaliações sendo então descartada.

— Como disse a senhorita esta com um grande problema na minha matéria. – Ele só podia estar brincando sem alcançar à média mesmo que em uma única matéria eu seria reprovada e isso estava fora de cogitação.

— Professor eu não posso perder o ano, eu tenho uma bolsa integral para a Carson no fim do verão. – Havia conseguido uma bolsa de estudos como líder de torcida em uma das melhores universidades do Distrito 13.

— Acho que você vai precisar adiar seus planos por mais um ano.

— Por favor, professor precisa ter algo que possa fazer!

 - Acredite Everdeen não gostaria de vê-la na minha aula por mais um ano. – Ele pensou por um momento – Se você tirar um 10,0 sua média vai para 6,25 a única coisa que posso fazer e passar um trabalho valendo 0,5 pontos na média se estiver bem feito,  isso te leva a 6,75 que o sistema vai arredondar para 7,0 então você passa raspando. Tire um 10,0 e eu passo o trabalho.

— Professor tenho certeza que podemos chegar a outro acordo. – Não conseguiria um 10,0 e meu pai iria me matar se fosse reprovada. Eu queria ser modelo fotográfica e já havia feito algumas fotos para uma revista no ano anterior então não me importava muito em fazer curso superior, mas papai tinha exigido que eu me formasse em alguma coisa.

— Estude tire um 10,0 Everdeen então eu passo o trabalho, caso contrario nos veremos novamente no próximo ano letivo.

Sai meio sem rumo da sala sendo seguida pelas meninas que me esperavam no corredor, eu estava com um grande problema. Fiz meu caminho para o refeitório e sentei no lugar de costume. Na grande mesa bem no centro do refeitório onde os garotos do time já estavam sentados com as principais garotas da torcida. Uma das meninas novastrouxe meu lanche de costume, mas não dei muita atenção e no fim quase não toquei no sanduíche. Eu precisava achar um jeito de tirar 10,0 e precisava ser rápido. Antes que o sinal tocasse chamei Gale e as meninas no corredor.

— Estou com um problema. – Contei a eles a conversa com o professor Latier. – Preciso tirar 10,0 urgente nessa AV3, o que faço?

— Posso tentar conseguir o gabarito da prova para você. – Gale foi o primeiro a vir com uma ideia, e torci para escutar algo melhor.

— E as contas Gale? Você sabe que o professor Latier exige as contas nos exercícios. O gabarito não adianta nada na matéria dele. – O moreno era bonito, mas não era muito inteligente.

— Verdade, bom se fosse historia seu problema estava resolvido. – Sabia que ele tinha conseguido o gabarito da prova de historia no ano anterior por isso a sugestão. Ficamos um tempo pensando no que fazer quando o sinal tocou e os alunos saíram do refeitório em direção a próxima aula.

— Já sei! – Fox parecia realmente animada então olhei para ela querendo ouvir sua ideia e torcendo para não ser nenhuma asneira – Basta você estudar Katniss.

— Jura que essa é sua ideia Fox? É obvio que vou estudar, mas não vou conseguir melhorar minha nota de 2,5 para 10,0 em duas semanas.

— Sozinha não, mas com a pessoa certa sim – ela sorriu e apontou para o loiro caminhando em direção aos armários. – Ele é o melhor da turma avançada, pelo que soube sempre termina as provas primeiro que todos os outros é o favorito do professor Latier e deve saber melhor do que todos o que estudar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem será o loiro inteligente???
Quero agradecer a Bel por ter visto a ideia e dado a sua opinião.
Espero que vocês tenham gostado desse começo, digam o que acharam.
Beijos.