The Gods Must Hate Me escrita por Mrs Bane


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

So....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/691899/chapter/1

 

 

 

— Os deuses devem me odiar!

Soluço definitivamente não estava esperando uma resposta, especialmente estando sozinho no meio da floresta. Por isso quase desmaiou quando recebeu uma.

— Muito pelo contrário, meu jovem Herói.

Quem falou foi uma mulher com longos cabelos cor de cobre e um rosto bondoso. As roupas tinham cores vivas e eram feitas de um material que Soluço nunca tinha visto antes.

—Olha, sem querer ofender moça, mas as coisas devem ser diferentes no lugar de onde a senhora vem. Geralmente fica claro para qualquer um que eu não sou um herói. A senhora é romana?

Para a surpresa do garoto, ela riu e olhou para ele com ternura.

— Romana? Não. Eu venho de um lugar um pouco mais distante. Mas seu povo me conhece. Eles contam histórias sobre a minha família. Os Aesir. Uma especialmente interessante sobre um dos meus filhos ter parido um cavalo.

Soluço percebeu imediatamente quem era. Qualquer um no arquipélago saberia, mesmo os especialmente idiotas. E sinceramente estava começando a pensar que Bocão tinha batido um escudo na cabeça dele – já tinha acontecido antes – na noite anterior. Derrubar um Fúria da Noite e encontrar a rainha dos deuses em um intervalo de 12 horas? Só podia estar sonhando

Fez menção de se ajoelhar, por que mesmo em sonho os deuses exigiam respeito. Mas ela segurou seu queixo e ergueu sua cabeça antes de continuar.

— É assim que eu quero que você ande, com a cabeça erguida. Eu não estava enganada quando te chamei de Herói. Um dos meus dons me permite ver o futuro da minha família, dos meus filhos, do meu neto. Agora, você ainda é uma criança, e gostaria que assim permanecesse por mais tempo. Você e tão jovem... Mas tempos difíceis virão. Mas saiba que você sempre tem o favor dos deuses. De um em especial. — ele queria perguntar o que aquilo significava, e por que ela não podia ser um pouco mais direta. E iria, mesmo sabendo pelas histórias do pai e do professor que não era uma boa ideia perguntar esse tipo de coisa a uma deusa, mesmo uma deusa bondosa como Frigga. Mas ela não deu a oportunidade — É tão interessante como as coisas podem passar despercebidas... Olhe aquela árvore, parece até que algo pesado passou por cima dela. Algo como um dragão abatido.

Soluço olhou para trás. Ela tinha razão! Aquela era a trilha do Fúria da Noite! Mas quando se virou para o lugar onde a deusa tinha estado não viu ninguém.

Ele suspirou e seguiu o que se revelou um caminho de árvores destruídas. Aquele era mesmo o tipo de coisa que só acontecia com Soluço.

Afinal, para ele nada nunca foi do jeito mais fácil.

Ele pensou ter ouvido a risada da deusa mais uma vez. E uma ultima mensagem.

Você é iguaizinho ao seu pai...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, é só uma one bem curtinha, mas eu tenho essa ideia faz um bom tempo e queria fazer uma long fic. E se alguma alma bondosa tiver gostado e quiser deixar um comentário de "sim, por favor"... fique a vontade ♥♥♥