Pluto Will Always Be A Planet In My Room escrita por SweetEVicious


Capítulo 9
Pluto Will Always Be A Planet In My Room - 9 - ESPECIAL DE NATAL


Notas iniciais do capítulo

Gostaria de saber se vocês querem que eu continue em uma segunda temporada, esta, narrada por um dos principais ou se continuo aqui mesmo, mas com muitas mudanças de enredo e plot?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/691857/chapter/9

O natal em Nova Iorque era sempre muito mágico na família de Riley Matthews e esse ano não poderia ser diferente, já que ela e Farkle estão namorando.

Riley combinou com Maya de comprarem presentes trocados para os meninos naquela tarde.

— Maya, você escolhe o presente do Farkle e eu o do Lucas, os meninos vão ficar confusos e vai ser muito engraçado.

— Ok, mas eu não vou ser responsável se acontecer um desastre e eles acabarem brigando.

Riley sorri de soslaio para a amiga e elas continuam as compras.

Na casa da Riley, Corey e Topanga preparam a árvore de natal junto de Auggie, Ava e Farkle.

A comida natalina do ano foi feita pela mãe da Maya e ela chegou bem a tempo de colocar a estrela na ponta da árvore junto com a filha

— Feliz natal, Maya.

— Feliz natal, mãe.

Todos esperavam ansiosamente a chegada de Riley com os presentes, quem se atrasou também foi Lucas.

Não tão longe da casa dos Matthews...

— Riley.

— Lucas.

— Estou muito feliz que você esteja feliz com o Farkle.

— Eu também estou feliz por nós dois, por você e a Maya.

— Que bom. Achei que depois de tudo, ainda seria estranho nos vermos por aí.

— Nunca será estranho. Somos todos amigos.

Lucas sorri para Riley e eles se abraçam.

— Feliz natal, Riley.

— Feliz natal, Lucas.

Na casa da Riley...

— Obrigada por me deixar sempre passar o natal com você, Riley’s. – Maya diz abraçando a amiga.

— Eu é que agradeço. Você é a minha melhor amiga desde sempre.

— E eu? – Farkle resmunga. – Achei que eu fosse seu melhor amigo.

— Bobo. – Riley diz se sentando no colo de Farkle. – Você é mais que meu melhor amigo.

Lucas olha triste para Maya, Riley e Farkle e então solta uma noticia que choca todos ali presentes.

— Eu vou voltar para o Texas.

O sorriso de felicidade de Riley e Maya desaparecem no mesmo instante, Farkle abaixa a cabeça e solta Riley, que também faz o mesmo. Maya sai desesperadamente do apartamento de Riley e foge sem rumo.

O que era para ter sido uma confraternização familiar e amigável de natal, acabou se transformando no próprio inferno para Maya, Riley e Farkle. O sofrimento deles pela saudade que sentirão de Lucas era demais e Maya não conseguiu segurar o mar de choro.

Não havia passado nem um mês completo desde o começo de namoro de Riarkle e Lucaya. Perder o Lucas para a Riley era uma coisa – Maya pensou. – perder o Lucas para sua família e cidade natal era outra coisa totalmente inviável para ela. Maya já perdeu tanta gente, perder o Lucas agora só a deixaria mais fechada.

Riley encontrou a amiga debruçada na varanda do prédio, soluçando.

— Maya? – Riley a chamou. – Precisamos ser fortes.

— Fale por você, que nunca teve que se despedir de alguém que você ama.

— Eu sei o que você está passando, acredite.

— Sabe? Não acho que você saiba. Sempre teve tudo e mais um pouco. Você não sabe o que é perder alguém de verdade, Riley’s.

Riley deixa Maya sozinha, achou que não era um bom momento para continuar a discutir com ela por causa do coração partido, mas então encontra Lucas subindo a escada e o para.

Lucas sem pensar muito diz: — Eu não vou embora porque eu quero, você sabe disso, Riley.

— Eu sei, mas a Maya tem dificuldade em aceitar essas coisas. Você pode ir explicar para ela, mas não agora.

— Eu vou embora amanhã. Não tenho muito tempo.

— Ela está muito machucada agora. Eu não acho que o momento é esse. Dê um tempo a ela. Quando ela melhorar, eu ligo para você e vocês podem conversar.

— Eu vou embora por causa dela.

— Como assim?

— Não posso falar sobre isso agora. Vocês duas não irão entender. É confuso até para mim. Eu vou embora e isso é fato.

— Simples assim?

— Sinto muito, Riley.

Lucas se despede de Riley com um abraço rápido e desaparece, deixando a garota confusa e pensativa. O que de tão grave elas poderiam ter feito para deixar Lucas desnorteado e confuso a ponto de voltar para o Texas?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pluto Will Always Be A Planet In My Room" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.