Pluto Will Always Be A Planet In My Room escrita por SweetEVicious


Capítulo 6
Pluto Will Always Be A Planet In My Room - 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/691857/chapter/6

Um turtleneck laranja um pouco surrado, e um garoto esguio sentado em sua cama, muito pensativo e avoado.

O garoto se levantou assim que Riley entrou.

Riley ficou com o rosto pálido por um momento e sorriu de lado, e logo em seguida sentou-se ao lado do garoto.

— Você sabe que esse cachecol tem um significado muito importante na minha vida, não sabe? – o garoto perguntou.

Riley concordou com a cabeça.

— Assim como tudo o que tem acontecido nas nossas vidas. – o garoto continuou a falar, mesmo Riley permanecendo quieta. – Sabe também quem eu me tornei e sou. E sabe quando eu estou falando sério ou brincando. Não espere que isso seja uma declaração de amor. Não mesmo. Encare isso como uma declaração de amizade. De conforto.  Carinho. Principalmente carinho. Você sabe, que independentemente do que for acontecer hoje à noite, eu te amo e sempre vou te amar. E eu gostaria de ficar com esse cachecol laranja como lembrança de tudo isso. – O garoto sorriu de lado e depositou um beijo na bochecha de Riley. É claro que ele podia ficar com o turtleneck.

Já era mais a tardezinha quando Maya chegou à casa de Riley para se arrumarem.

— Você não vai me dizer quem você escolheu, vai? – Maya perguntou.

— Se eu te disser, não vai ser real. Não vai ser só a minha escolha. Entenda isso, Maya. Essa decisão tem que ser só minha.

— E eu espero que você entenda que não importa o que acontecer, eu vou sempre estar aqui por você.

Riley e Maya se abraçam.

Auggie aparece avisando a irmã que ele já estava pronto. Maya desce e deixa Riley no quarto pensativa.

— Riley? – um garoto forte com aparência de cowboy aparece na janela de Riley. – Posso falar com você um segundo?

Riley concorda com a cabeça.

— Sei que posso ter te magoado inúmeras vezes durante esse tempo, mas saiba que eu te amo e te admiro muito. Você e a Maya me ajudaram muito desde quando eu cheguei e eu não poderia estar mais grato. Grato principalmente pela sua amizade, porque mesmo que você não me escolha no final, eu ainda serei seu amigo. Não importa o quê. – o garoto cowboy deposita um selinho nos lábios de Riley e sai por onde entrou.

Riley se olha no espelho.

A escola de ensino fundamental estava apropriadamente preparada para tal evento. Tudo muito bonito, mas ao mesmo tempo simples. Logo quando chega, Riley é abordada por outro rapaz um tanto quanto peculiar de terno azul marinho que logo a tira para dançar.

— Eu quero pedir desculpa por ontem. Foi muita ignorância da minha parte achar que eu poderia ganhar essa corrida pelo seu coração quando todo mundo já sabe por quem ele bate mais forte. E eu posso falar, Riley, que está tudo bem. Lá no fundo eu sempre soube. Mas acho que queria me sentir pelo menos como uma segunda opção caso ele te decepcionasse. Espero que possamos continuar amigos, afinal, eu gosto muito de você e a respeito muito.

Riley sorri de lado e deixa o garoto peculiar para dançar com uma garota de sua escolha. Riley pisca o olho para ele.

Seu pai estava sentado à mesa, e Riley precisava muito de um de seus conselhos agora.

— O que eu faço pai? – Riley pergunta apoiando os dois braços sobre a mesa, fazendo uma carinha de preocupada e confusa.

— Escute as profundezas de seu coração e principalmente a sua alma. Não fale da boca para fora, e nem pense demais. Siga o que você quer. Independente de tudo, eles são seus amigos e ainda vão te amar se você escolher um e não o outro. Agora vá, vá, está quase na hora.

Riley fez um sinal de agradecimento ao pai e foi até o andar mais alto do prédio onde disse que esperaria pelos meninos.

Quando ela chegou lá em cima, olhou cada um de baixo a cima, dos lados, de todos os ângulos que pudesse imaginar naquele cenário e então se aproximou dos três. Todos estavam exuberantemente lindos de terno e gravata, cada qual com seus defeitos e suas qualidades. Mas Riley só poderia escolher um e teria que abrir mão dos outros dois, deixando o caminho livre para outro alguém se apaixonar por eles. Era isso o que ela vinha treinando essa semana toda. A vida toda, para ser sincera.  

— Não há palavras para descrever o quão grata estou por vocês estarem aqui, meninos. A minha história com cada um de vocês é e sempre vai ser especial, independentemente de quem eu escolher. Eu, particularmente, acho escolher uma palavra muito superficial. Não vou usá-la. É machista e antiética. Não quero que vejam isso como uma competição. Nunca quis. São vidas. Vidas que podem ser literalmente abaladas dos dois lados da moeda. Quero que vocês dois que não forem antepostos, saibam que nunca vou esquecer o que passamos juntos. Nossas histórias foram especiais. Nossos momentos foram perfeitos juntos. Não quero que vocês apaguem essas memórias, muito menos que esqueçam o que fomos durante esse tempo. Eu quero acender e acender milhares de chamas dentro do coração de cada um de vocês. Agora, eu vou fechar os olhos e beijar aquele...

Riley vendou a si mesma. Queria provar a si mesma, que mesma na escuridão vasta do universo, sabe onde o amor está.

Riley deu três passos a sua frente diante do garoto escolhido e o beijou. Eles abriram os olhos e sorriram um para o outro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pluto Will Always Be A Planet In My Room" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.