Make a Wish (Revisando) escrita por allurye


Capítulo 15
Chapter - XV Next day


Notas iniciais do capítulo

Olá! Então, faz tempo não é?
Esse capítulo vai ser curtinho e o motivo explico lá embaixo.
E só queria agradecer de coração a linda recomendação da Killer Froxxt. Killer, você não sabe como me deixou feliz. Muito obrigada :)
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/691686/chapter/15

 
"Eu, eu não consigo tirar estas memórias. Da minha mente E algum tipo de loucura. Começou a evoluir. E eu, eu tentei tanto deixar você ir. Mas algum tipo de loucura. Está me envolvendo por completo, sim. Eu finalmente vi a luz. E eu finalmente percebi. O que você significa" Madness - Muse
 

MATT

 

Passei horas sentado numa cadeira desconfortável olhando para minha irmã que foi sedada após acordar gritando que estava sendo atacada por vampiros. Suspirei e passei as mãos pelo rosto me sentindo exausto depois das ultimas 12 horas mais estressantes da minha vida. Sentia um calafrio percorrer a espinha quando me lembrava do sangue de Vicky em minhas mãos.

Eu quase a perdi naquele dia, ela quase teve mesmo destino de Tracy. Encontrada morta no meio da floresta. Somente em pensar nisso, meu corpo todo estremecia. Estendi a mão e agarrei a mão dela, encostei a cabeça na cama e fechei os olhos. Cochilei por uns dez minutos antes de ser acordado por Elena.

— Ei trouxe café — disse ela estendendo um copo e colocando sua bolsa na cadeira.

Aceitei, resistindo ao impulso de fechar os olhos outra vez, bocejei antes de tomar um gole de café. Elena sentou-se na ponta da cama de Vicky e suspirei com expressão de pesar no rosto.

— Como ela está?

— Ela foi sedada de novo.

Elena assentiu e abriu a boca para dizer algo, mas não o fez. Mordeu o lábio inferior e colocou uma mecha atrás da orelha. Sabia que estava nervosa, ela sempre fazia isso quando estava e geralmente eu  a encorajaria a falar lhe daria um beijo e escutaria pacientemente, mas não agora. Não quando  sabia que ela iria perguntar sobre ele de novo. Querendo saber cada detalhe sobre algo que ele tinha repetido cinco vezes a ela.

Tentei ignorar o sinal de alerta soando que me dizia que  Stefan representava perigo. Ignorei todo receio quando ele salvou minha irmã. Mas minutos depois  o encontrei  no quarto de Vicky que estava gritando desesperada apontando o dedo para  dizendo que ele era um vampiro. Tentei acalmá-la da melhor maneira que podia, mas somente as enfermeiras conseguiram.

Elena o defendeu desde primeiro segundo, dizendo que deveria ser o choque e o médico confirmou. Stefan ficou parado olhando para minha irmã parecendo perturbado e  gritei, queria saber o que ele fazia no quarto dela. Stefan respondeu que estava preocupado e queria saber como ela estava, coisa que não o convenceu nem por um segundo. Mas minha amada namorada não o deixou contestá-lo e ainda o agradeceu pela preocupação, disse que o manteria informado. Ela ficou parada o seguindo com os olhos.

Demorou cinco segundos para voltar a si e notar que eu ainda estava a ali. Ela tentou explicar o porquê defendeu aquele estranho tão fervorosamente e  fechei os olhos e tentei acreditar em cada palavra que ela dizia. Elena suspirou derrotada quando não a respondi. Ela estendeu a mão e acariciou meu cabelo, inclinou-se e beijou-me nos lábios antes de levantar e ir embora. Continuei olhando para porta fechada em que ela saiu lembrando do olhar dela enquanto o defendia fervorosamente.

Ele salvou sua irmã, Matt!” suspirou e olhou para chão antes de erguer os olhos para ele “Ele merece um voto de confiança”

Pisquei os olhos voltando a si, sentindo os olhos arderem e cabeça latejar. Coloquei o copo em cima da mesa e peguei a mão da minha irmã antes de encostar a cabeça na cama e dormir. Desejando acreditar que minha namorada dizia a verdade quando dizia que o amava.
 

CAROLINE 

 

A viagem para casa parecia maior do que realmente era. Talvez fosse a ansiedade me comendo viva ou somente o cansaço que parecia ter caindo em sobre meu corpo todo de uma só vez. Olhei para o lado de esguelha e constatei que estava mais encrencada do que imaginada. Minha mãe não tinha dito uma só palavra durante todo percurso. Apenas olhava para a estrada segurando o volante com mais força que o necessário.

Afundei no banco pensando na bronca que levaria assim que pisasse os pés em casa. Olhei para estrada passando como um flash e  me perdi em pensamentos amargos. A culpa pelo que tinha feito a ele crescia a cada segundo, mesmo que insistisse em repetir para si mesma que estava fazendo o certo. Salvando meus amigos do perigo que ele e seu irmão representavam, fingindo que não me importava com destino dele, repetindo que tinha tomado a decisão certa. Tentei respirar fundo e me acalmar, mas quando o fiz a voz dele me assombrou.

Respire, Caroline” ordenou enquanto respirava devagar.

Suas mãos segurando seu rosto, seus olhos nos meus enquanto deixava som da sua voz acalma-lá sendo meu bálsamo de paz que tantas vezes fizeram sentir-se segura. Minha mãe  desligou o carro e só me dei conta disso quando ouvi o barulho da porta do carro se fechando.

Desprendi o cinto e segui para casa desanimada e ainda me sentido uma traidora da pior espécie. Me joguei na poltrona fechando os olhos e cruzando as mãos em cima do estômago enquanto descalçava a sandália.

Abri os olhos sonolenta e acompanhei os passos de minha mãe que retirou o distintivo e arma, os colocou na mesinha de centro e seu chaveiro dentro de cinzeiro velho que nunca foi usado.

Ela sentou-se ao meu lado e em silêncio permaneceu olhando para televisão desligada. Fiquei tensa e me ajeitei na poltrona esperando pelo momento  em que ela gritaria com comigo e mandaria para quarto, mas o que ela fez a seguir foi muito pior e quebrou meu coração. O soluço que ela soltou me assustou, não esperava nada além de gritos e olhares desapontados.

Arregalei os olhos e abri a boca querendo perguntar o que ouve, mas as palavras ficaram presas na boca quando vi a dor e cansaço nos olhos azuis dela.

— Eu pensei que fosse você — ela murmurou olhando fixamente para televisão, seu próprio reflexo acinzentado e choroso. — Cheguei em casa mais cedo para verificar você é… Você não estava.

— Mãe, eu sinto muito… 

— Eu estava olhando para telefone temendo receber a mesma noticia… Quando recebi outra ocorrência. Um ataque...

— Mãe… eu — ela estendeu a mão ainda sem me olhar me pedindo silêncio.

— Meu coração quase parou por um segundo. Eu fiquei o caminho inteiro lembrando da dor no rosto de Carter e pensando que podia ser a próxima e que dessa vez seria muito pior, porque seria eu mesma a encontrar o corpo da minha filha.

Estendi a mão incerta e segurei a dela. Ela finalmente virou a cabeça e me olhou. Quando olhei em seus olhos e notei o fluxo constante de lágrimas rolando por seu rosto e não contive a vontade de chorar que me perseguia desde que o deixei naquele hospital. Foi olhando para ela que me lembrei das minhas menininhas e me imaginei em estando em seu lugar.

Puxei minha mãe para um abraço e ela relutante correspondeu murmurando o quanto teve medo de me perder. Acariciei suas costas e a confortei prometendo que ela nunca iria ter que sentir essa dor.
 

STEFAN

 

Zach andava de um lado para o outro com copo de uísque na mão. Há mais de uma hora ele estava tentando convencer-me a ir embora como se eu fosse uma das pragas do Egito. Me se calei, não rebati nenhuma das acusações sobre minha culpa porque sabia que era um réu confesso.

A minha volta tinha trago algo um pouco pior que uma praga. Tinha trago alguém que vivia apenas para vingar-se de mim e tornar minha  vida miserável, tirando toda e qualquer coisa que o fizesse feliz.

Fechei os olhos me sentindo derrotado, ouvindo Zach expressar as coisas terríveis que meu irmão faria a seguir. Levantei o ignorando e me arrastei até o quarto e me deitei na cama sem me importar em acender as luzes. Queria permanecer na escuridão agora porque sabia que eu pertencia a ela. Mesmo que tentasse negar, mesmo que naquela noite louca houvesse chegado perto da luz, sabia que eram as trevas que eu pertencia. Fechei os olhos e por um momento voltei no tempo.

No momento em que meus lábios roçaram os dela. Um segundo apenas, foi o que eu tive. E bastou apenas  para me fazer sentir vivo novamente. Podia lembrar com exatidão o ritmo acelerado do coração dela, a maneira como ela prendeu a respiração e seus olhos foram se fechando em antecipação ao beijo que não chegou a acontecer. E talvez nunca chegasse. Porque cometi o erro de ser egoísta e me esqueci que minha existência era amaldiçoada.

Carregava meus erros nas costas, nomes e mais nomes escritos com sangue. Nomes, pessoas, erros que nunca se apagariam. E nunca teria absolvição pelos meus crimes e meu irmão era o algoz que estava vindo para me fazer pagar todos os débitos.

Suspirei enquanto passava as mãos pelo rosto tentando conter a vontade de gritar. Meu celular vibrou no bolso e atendi mecanicamente e por um segundo a pessoa do outro lado não disse nada. Engoli seco temendo falar algo e ouvir a voz dele do outro lado.

— Alô?

Ah finalmente, eu já ia desligar. Pensei que tinha ligado pro número errado.

— Lexi?!

A primeira e única! — ela riu — Por quê  existe outra loira, esbelta e maravilhosa na sua vida que eu não saiba?

— Deus, como é bom ouvir sua voz — confessei sorrindo, sentindo o alívio acalentar agonia que se apossou do meu peito.

Stef, aconteceu alguma coisa?

— Ah Lexi, você nem faz ideia.

Okay, então me conte. Tem a ver com a Elena…

— Antes fosse ela — admiti e escutei ela suspirar do outro lado.

Espera um minutinho — pediu ela. E pude ouvir o som alto de uma provável festa sendo abafada — Pronto! Pode contar tudo.

Respirei fundo antes de conseguir reunir coragem e dizer o que mais temia.

— Ele voltou.

Tem certeza que é ele?

— Sim. Ele atacou de novo hoje a noite. E o pior de tudo e que algo deu errado.

Ele matou alguém?

— Não. Ele não conseguiu porque a garota tinha bebido verbena

Uou… espera, isso quer dizer que

— Eles sabem sobre nós. E ela foi uma isca.

Lexi ficou alguns segundos em silêncio. Sabia que ela estava pensando muito a antes de dizer o que realmente pensava, porque sabia que me magoaria, ou que não aceitaria de jeito algum.

Stefan, você precisa ir embora.

— Lexi…

Stefan é perigoso demais. Se for mesmo uma armadilha você está em perigo.

— Eu sei, mas não posso ir embora.

Por causa dela, não é?

— Não, não é só por Elena. Tem outro motivo. Outro alguém que preciso proteger porque ele ira direto pra ela. Eu sei que ele não vai ser capaz de ferir a Elena…

É a garota da ponte?

— Como sabe disso? — inquiri surpreso tentando me lembrar se já tinha dito algo sobre Caroline.

Um passarinho me contou. Disse que era sua mais nova obsessão

— Zach.

— Ele mesmo! Ele disse que você achava que ela disse seu nome e sabia quem era você. E que por isso você estava perseguindo-a. 

Fiquei calado remoendo a palavra obsessão. Caroline não era isso, ela não era um fantasma que perseguia sem ao menos dar-me conta. Ela era mais como uma… supernova. Uma explosão de luz e mistério que o atraiu como uma vespa procurando a luz.

Stef, você ainda está ai?

— Sim, eu estou.

Quem é ela Stefan?

— Ela se chama Caroline. Eu a salvei de morrer afogada na ponte. Ela acordou e disse meu nome. Eu sei que pode parecer loucura, afinal ela só tem dezesseis anos e nunca tínhamos nós falado nem nada. Mas ela olhou para mim tão assustada, Lexi.

Fechei os olhos e lembrei do medo em seus olhos de safira, do meu nome saindo fraco e rouco de seus lábios antes que ela desfalecesse em meus braços.

— Ela diz que não se lembra de nada… mas de algum modo estranho… Eu posso ver que ela esta mentindo pra mim.
 

Uau — ela riu — Ela deve ter te impressionado mesmo.

— Lexi! — a censurei, mas não contive o sorriso ao escutá-la e imaginando aquele olhar maroto que com toda certeza ela estaria dando agora — Não é desse jeito — defendi — Ela não é uma obsessão como Zach diz…

Ei, eu nunca achei que ela fosse. Ao contrário da Elena que compartilha mesmo rosto da mulher que destruiu a sua vida e do seu irmão.

— Ela não é como Katherine, Lexi. Se não fosse ela me defender hoje… Provavelmente eu teria sido preso por assustar Vicky Donavan.

Pera aí, quem é Vicky? E  eu achando que eram só duas.

— Você é impossível sabia?

Se por impossível você quis dizer incrível? Então você está certíssimo!

— Por acaso eu já disse que você é muito modesta? — ela riu mais uma vez, fazendo-me rir com ela.

Hoje ainda não. Mas chega de falar de mim! Quem é Vicky Donavan e por que está defendendo Elena quando está claramente interessado na Caroline?

Ri mais uma vez maneando a cabeça com o quanto ela me conhecia.

— É uma longa historia Lexi.

Não tem problema, eu tenho a eternidade para ouvir seus problemas e olhar para os meus e me achar à filha da mãe mais sortuda do mundo.

Fechei os olhos respirei fundo contando como minha vida parecia ter virado de cabeça para baixo desde acidente na ponte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então foi curtinho, né?! Infelizmente ainda estou sofrendo com bloqueio terrível. Por isso espremi o limão e saiu isso. Peço desculpa pela demora e se foi uma volta decepcionante e um pouco deprimente. Mas é que essa parte era necessária. Em breve um certo irmão querido chega para agitar as coisas e essa sofrência toda termina.
Se algum leitor ainda restou, agradeço pela compreensão pela minha demora e falta de inspiração. Obrigada por ter me acompanhado até aqui :)
XOXO
Até o próximo que não colocarei data para não furar com ninguém mais uma vez.