Contos Grimms escrita por QueenNephilim12


Capítulo 3
João e Maria (Rony e Lúcia)




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/691525/chapter/3

Era uma vez uma família, cuja á esposa estava gravida pela segunda vez, porém a esposa estava muito fraca e doente. Quando entrou em trabalho de parto, a esposa chamou seu filho mais velho e disse:

“você é o filho mais velho, o irmão maior. Você tem que manter a família unida. Entende? Você tem que ser forte, meu filho. Rony...”. O garoto segurou a mão de sua mãe e prometeu cumprir seu pedido.

Logo o pai do menino e um médico o levaram para longe da mãe. Aqual foi a ultima vez que Rony vira sua mãe.

Anos depois.

Havia uma casa pobre onde moravam um pai, uma madrasta e os dois filhos desse pai com sua primeira esposa. Um menino de 12 anos chamado Rony e uma menininha de 5 chamada Lúcia.

Lúcia é muito apegada ao irmão, o ama muito é uma criança de grande imaginação, já Rony é uma verdadeiro narcisista, se acha o mais belo dentre todos.

Nossa historia começa em uma época em que a pobreza reinava e muitas famílias abandonavam ou vendiam seus filhos. Um dia, Rony estava se admirando no lago e pensava:

“hmm... típico de mim. Estou com uma aparência que, de tão linda, dá vontade de morder.Tá faltando um pouco só de músculos... E a deficiência de vitaminas prejudica a textura da minha pele... Quanto tempo será que poderei conservar minha beleza?”

Enquanto divagava sobre si mesmo sua irmãzinha veio correndo ao seu encontro.

Até que enfim...!_ dizia Lúcia abraçando o irmão.

Bom dia_ respondeu Rony retribuindo o abraço da irmã com um sorriso.

Você sabe muito bem que eu não posso ir ao bosque sem você e não me leva junto?_ perguntou Lu com um bico nos lábios.

Bem, você estava dormindo tão profundamente e com a boca toda cheia de baba, por isso, não deu para te acordar_ disse Rony muito tranquilamente.

EU NÃO TAVA COM A BOA CHEIA DE BABA!_ gritou Lu irritada enquanto o irmão ria e a abraçava mais uma vez.

Bom dia Rony, você sempre levanta tão cedo_ disse o pai que acabara de acordar.

Dia, pai! Levantar cedo, trabalhar mais, ganhar dinheiro! Assim teremos o suficiente para comer... E uma boa alimentação é importante para se ter uma pele bonita!_ Disse Rony sorrindo enquanto segurava a irmã pelos braços e girava, fazendo os pés de Lúcia ficarem alguns centímetros acima do chão.

Logo o pai saiu para cortar lenha, quando este saiu a madrasta se aproximou dos irmãos e falou maldosa:

Por que é que você, como garoto, se preocupa tanto com a sua aparência?! Nós somos pobres e não podemos nos dar ao luxo de algo assim._ disse com raiva.

Dizem que a inveja faz o coração ficar feio_ respondeu Rony olhando de maneira debochada para a sua madrasta.

Naquela noite a madrasta convenceu o marido a abandonar as duas crianças no meio da floresta, o pai relutou, ele amava os filhos e doía nele pensar em abandoná-los a própria sorte, entretanto a madrasta foi logo dizendo:

“Rony já tem idade suficiente e não é bobo. Simplesmente vamos largar as suas crianças por ai. Elas então aprenderão a ter de se virar. Ou você quer que todos nós morramos de fome?”

O pai com tristeza concordou, o que ele e nem a madrasta sabiam é que Rony ouviu tudo calado. Seu único pensamento era “E agora?”.

No dia seguinte eles foram abandonados na floresta, logo escureceu, nem lua tinha no céu para iluminar um pouco, e Lúcia chorava assustada.

Vamos para casa, quero o papai_ dizia sendo consolada pelo irmão que dizia que tudo ficaria bem.

Dormiram na floresta e pela manhã começaram a caminhar para achar o caminho de casa, depois de caminharam por um tempo tiveram a visão do paraíso.

Uma casa feita inteiramente de doces! Rony e Lúcia estavam famintos e logo foram comer.

Isso deve ser um presente para crianças famintas._ pensou Rony. A casa era tão gostosa, paredes feitas de biscoitos com enfeites em formato de coração com sabor de chocolate.

Infelizmente, tudo que é bom dura pouco, antes que pudessem aproveitar mais um pouco de dentro da janela da casa saiu uma mulher furiosa que foi logo dizendo.

Que ratos estão roendo minha linda obra-prima?_ disse a mulher olhando para Lúcia que estava comendo pedaço generoso da parede de biscoito, antes que a mulher fizesse algo contra Lu, Rony se colocou á frente da irmã.

Para a surpresa de Rony e Lúcia, assim que viu Rony a misteriosa mulher pulou em cima dele gritando:

“MEU PRÍNCIPE!!”

Depois que a mulher saiu de cima de Rony. Ela se apresentou.

Meu nome é Silena. Silena Beauregard._ Disse olhando sorrindo para Rony. E logo foi lhes pedindo para que a acompanhassem até a sua casa.

“Está terra pertence a mim. Vocês devem ter ficado um bom tempo perdidos no bosque”.

A casa, ou melhor, a mansão de Silena era majestosa. Possuía um grande jardim, havia esculturas em diversos lugares e dezenas de empregados. Assim que chegaram lá um empregado se aproximou e Silena ordenou.

“O de sempre”.

Pois não, madame_ respondeu seu servo.

Rony estava distraído de mais olhando ao redor para perceber, mais Luúia ouviu e não gostou, logo ficou desconfiada.

Silena então se aproximou de Rony e disse:

Você é tão doce, daria para eu petiscar você todinho. Sua pele é tão branca quanto um suspiro, seus cabelos são como alcaçuz doce e seus lábios como cerejas açucaradas. Irresistível._ disse silena com um olhar malicioso, enquanto falava sua mão percorria o rosto de Ron, que apenas olhava e parecia muito satisfeito com os elogios.

“A mulher é uma bruxa! Ela quer o Rony!” Pensava apavorada a pequena Lúcia.

Vamos embora, Rony._ Disse Lúcia.

Não se preocupe. Aqui minha pele ficará melhor do que em casa. Além disso, ganharemos todos os dias guloseimas. Bom, né?_ disse Rony sorrindo para a irmã.

MESMO ASSIM! VAMOS PARA CASA!_ gritou Lúcia enquanto puxava o irmão pela mão. Rony olhou para a irmã e com raiva puxou sua mão. E logo gritou:

BEM, SE VOCÊ QUER SER TÃO TEIMOSA ASSIM, NÃO TENHO MAIS VONTADE DE PERDER TEMPO COM VOCÊ._ depois se virou e seguiu Silena.

Rony... SEU IDIOTA!_ gritou Lucia depois que ele entrou, estava chateada, Rony nunca antes havia gritado com ela.

Passaram-se algumas semanas, Silena dava tudo ao Rony, comida, roupas, joias, mandou também que ele aprendesse esgrima e a ler. Já Lúcia ficou na cozinha, ajudava a cuidar da horta e morria de saudades e de preocupação do irmão, então depois de uns dias Silena foi à cozinha, Lu logo se aproximou e pediu.

Quero ver o Rony._ pediu com a voz chorosa. Silena a olhou com irritação e respondeu.

Mas agora o Rony não quer ficar com você e sim comigo_ disse aborrecida. E continuou_ Então, anda! Quem não faz nada, não serve e cai fora.

Vou me esforçar, prometo. Mas eu quero ver o Rony!_ disse Lúcia um pouco nervosa.

Prove isso. Arranje os ingredientes para o bolo que quero preparar para o Rony, vá buscar ervas e condimentos. O pessoal daqui vai ensinar isso a você_ disse Silena com um sorriso.

Então Lúcia foi fazer o que Silena mandou e logo sua mente ia até o irmão.

“ho, não! Estou ajudando a engordar o Rony! Eu preciso libertá-lo das garras da bruxa!” pesava a pequena preocupada.

Mais tarde ela ouviu vários murmúrios:

“Hoje é aniversário da madame Beauregard”

“Precisamos preparar um banquete”

Na mente de Lúcia só veio um pensamento:

“ELA VAI COMER MEU IRMÃO HOJE!”

Lúcia corajosamente saiu escondida da cozinha e pegou uma arma, uma vassoura que encontrou no caminho e se pôs a procurar Rony.

Enquanto isso...

Mandei fazer essa roupa especialmente para você. Prove-a._ dizia Silena sorrindo, já Rony sorria, mas, era um sorriso falso. Sentia saudade da irmã, e se arrependia de ter gritado com ela.

Há é. Nós poderíamos procurar pais adotivos para sua irmãzinha, você ficará bem sem sua irmã, você poderia se divertir muito mais, e levar a vida como quiser._ dizia Silena com a mão no ombro de Rony, assim como sua madrasta tocou em seu pai para convencê-lo a abandoná-los. Então Rony respondeu:

“Nosso pai se deixou seduzir por nossa madrasta e nos deixou desamparados, se eu entregasse a Lúcia, eu não seria melhor que meu pai, é verdade que ela e uma cabeça dura, mas ela tem apenas a mim e eu também tenho apenas ela. Ela é a única que se apoia a mim e ao mesmo tempo me apoia. O que eu devo fazer? Eu não quero que ela deixe de gostar de mim!” dizia chorando.

Silena estava se aproximando para consolar Rony, quando de repente Lúcia entrou correndo no locar e foi dando vassouradas em Silena gritando coisas como:

“NÃO CHORE, QUERIDO RONY!”

“SAI DAI!”

“TIRE AS SUAS MÃO SUJAS DO MEU IRMÃO! SUA BRUXA!”

“BRUXA MÁ! NÃO VAI DEVORAR O MEU IRMÃO!”

Quando a confusão começou a cessar, Lucia olhou para o irmão e disse:

Vamos para casa!_ Rony sorriu e a abraçou.

Pff, uma bruxa. Que imaginação tem essa garota._ disse Silena enquanto alguns empregados a ajudavam a ficar de pé.

Depois de uma serie de pedidos de desculpas vindo se Lúcia, Rony e Lu resolveram ir embora.

Hm está certo. Se esse é o seu desejo, me dou por vencida._ Disse Silena depois da decisão e para a surpresa de Rony e Lúcia. Silena deu de presente para ambos uma caixa cheia de joias.

“Aqui, pegue isto por ter me dando tanta alegria e como um presente de despedia.”

Um dos servos de Silena os levou de volta ao bosque e os deixou perto de um caminho já conhecido por Rony. Estavam distraídos quando veio uma voz conhecida:

“RONY! LUCIA!”

“MEUS... MEUS FILHOS!”

Lúcia correu em direção ao pai chorando, o pai a abraçou apertado. Rony ficou parado olhando, não havia esquecido que o pai os abandonou.

Eu sei, que não me cabe pedir perdão. Mas eu me arrependi o tempo todo do que fiz e quando encontrei pista de vocês não pude mais resistir, Eu me separei da madrasta de vocês e fiquei procurando vocês por todas essas semanas, Vocês sempre deram o melhor de si. Eu também farei tudo que puder. Juntos nós conseguiremos_ disse o pai e esticou sua mão em direção ao filho, Rony chorando, correu e abraçou o pai.

Ao chegarem a casa...

Sinto muito, não temos nada para comemorar_ disse o pai.

Bem, então... com isso podemos fazer algo legal e com o resto comprar gado ou garantir de algum outro jeito nosso futuro._ Disse Rony despejando as joias e pedras preciosas dadas a ele e a Lúcia.

F-Filhos, o. oque é isso?_ perguntou o pai espantado.

Bem, isso foi graças á minha beleza_ disse Rony com um sorriso arrogante nos lábios.

FIM.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que estão achando? ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Contos Grimms" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.