Contos Grimms escrita por QueenNephilim12


Capítulo 2
Rapunzel


Notas iniciais do capítulo

Conto de fadas de hoje é historia de Rapunzel.
Devo avisar, o Caspian que usei nesse capítulo tem as caracteristicas do livro e não dos filmes.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/691525/chapter/2

Era uma vez em um reino distante um casal pobre, cuja á esposa estava grávida, mas estranhamente ela não conseguia comer nada mais além de alfaces. O marido então roubava alfaces de uma plantação que havia perto de onde morava o problema era que essa plantação pertencia a uma bruxa, o marido implorou a ela que desse os alfaces para a esposa que estava grávida, a bruxa concordou, entretanto disse que quando a criança nascesse, este ficaria com ela como pagamento.

Messes depois a criança veio ao mundo e era hora do pagamento da bruxa.

“Ai está sua criança, finalmente. Vamos passe-a para cá. Promessa é promessa” disse a bruxa tomando a criança de sua mãe.

O marido então se levantou e tentou impedir.

“Não. ESPERE!!” disse tocando no ombro da bruxa.

“Pois, foi você primeiro que saqueou minhas plantações de alfaces.” Disse a bruxa de uma forma assustadora.

“Mas...” tentou argumentar o pobre homem.

“Foram meus alfaces que salvaram sua esposa quando ela estava grávida e não conseguia comer nada mais além de alfaces. Eu tenho direito a essa criança.” Disse indo em direção à porta da velha cabana.

“Não se preocupe, tão linda como está criança é... Ele será muito feliz” disse a bruxa sumindo na escuridão adentro.

Andando pela floresta escura segurando o pequeno bebê, a bruxa o olha e diz:

“hum... vou lhe chamar de Rapunzel”.

MAIS DE 10 ANOS DEPOIS

Apenas está...

Pequena janela aqui...

Cantava uma voz melodiosa do alto de uma torre, a bruxa mais velha que antes se aproxima e grita:

“Rapunzel, Rapunzel jogue seu cabelo aqui em baixo” E logo em seguida uma enorme trança de cabelos cai do alto da torre.

Permite meus longos cabelos...

Para fora sair...

Quem trazem, cá para cima..

Uma velha mulherzinha...

“há, já de novo uma nova canção?” pergunta a bruxa um tanto irritada.

Apenas uma pequena e

Pesada mulherzinha...

“O QUE QUER DIZER COM ISSO?” a bruxa exclama com raiva.

Quando chega até o alto da torre ela diz agora mais calma.

“Escutem bem. Eu apenas protejo você, uma linda criança, da feiura do mundo lá fora. Então, fique sempre quietinho aqui, Rapunzel.”

Rapunzel era um belo rapaz de compridas madeixas loiras e olhos azuis como o céu, um belo rapaz, trancafiado em uma torre.

Um dia uma bela moça chamada Susana andava pela região aonde se encontrava a torre aonde vivia Rapunzel, ela era linda possuía olhos claros e cabelos castanhos claros, ela andava calmamente quando ouviu a voz melodiosa de Rapunzel.

A primavera está chegando..

O mundo brilha e está cheio de forma..

A primavera está se aproximando..

Vamos dançar..

Vamos dançar...

“ho! Uma velha torre e sem entrada. Que esquisito, só há uma entrada lá no alto. Uma pequena janela.” Diz a garota em voz alta chamando a atenção de Rapunzel que agora olhava para a jovem garota escondido.

“Isso por acaso não seria uma casa de bruxa ou uma prisão por acaso?” pensa Susana assustada.

Rapunzel fica encantado, nunca havia vista outra pessoa além da velha bruxa. Sem pensar duas vezes ele joga sua trança pela janela assustando-a.

“Não tenha medo, suba por meus cabelos” diz ele do alto da torre.

Mesmo com medo Susana não conseguiu ignorar a curiosidade de saber de quem pertence à voz tão linda que ela havia escutado e nem porque ele está preso em uma torre.

“Quem é você?” pergunta Rapunzel assim que Susana chega ao alto da torre fazendo com que ela se assustasse. Recuperado o susto eles começaram uma conversa.

Então o rapaz disse que nunca havia saído da torre e que jamais havia visto alguém além da velha bruxa.

“O que? Você nunca deixou a torre e nunca viu ninguém além da bruxa?” perguntou surpresa Susana e com um pouco de pesar. “Como ele deve se sentir triste e sozinho” pensou.

“Desde que fui trazido para esta torre. E a bruxa só aparece de vez em quando. Por isso estou sempre cantando” diz Rapunzel.

“Sabe? Rapunzel não combina muito com você. Você combina com o nome Caspian” diz Susana para mudar o rumo da conversa enquanto toca no rosto de Rapunzel.

“Então, para você a partir deste momento sou Caspian.” Diz Rapunzel, agora Capian, sorrindo para ela.

Os meses passaram desde esse acontecimento, Susana sempre ia visitar Caspian. Estava apaixonada por ele e um dia sem vê-lo doía-lhe o coração e o mesmo valia para Caspian.

“Caspian se pelo menos eu pudesse te libertar” disse Susana deitada no braço de Caspian.

“Está tudo bem. Pois eu tenho você, Susana.” Diz Caspian fazendo Susana o olha-lo nos olhos e continua.

“Sempre que você vem subindo por meus cabelos, você me enche de felicidade.” E então a beija e naquela noite se amaram até o dia clarear.

Alguns meses se passaram e estranhamente Susana não havia indo mais visitar Caspian e isso o entristecia. “Onde estará minha amada Susana?” pensava com tristesa Caspian.

Dias depois alguém lhe chamou e não era a bruxa e sem reparar na voz que o chamava, jogou seu cabelo imaginando ser Susana. Para sua surpresa era um homem de mais ou menos 40 anos.

“Quem é você?” perguntou o homem misterioso para Rapunzel (Caspian).

“Rapunzel, mais alguém especial costuma me chamar de Caspian” reponde Rapunzel.

“ENTÃO É VOCÊ! O QUE FEZ Á MINHA FILHA?! MOLEQUE ESQUISITO!” gritou o homem furioso indo parar cima de Rapunzel.

Neste momento então vem à voz da Bruxa chamando Rapunzel. Ele escapando do homem joga seus cabelos pela janela e quando a velha sobe...

“Então você é a avó desse moleque safado de cabelos compridos?” disse empurrando Rapunzel para o lado e agarrando a bruxa pelos ombros.

“Não tenho ideia do que quer, mas EU SOU UMA BRUXA!” gritou a velha bruxa.

O pai de Susana a olhou e disse:

“ISSO POUCO ME IMPORTA! MESMO AS BRUXAS TÊM QUE ASSUMIR RESPONSABILIDADES!” gritou furioso o pai de Susana.

“DO QUE VOCÊ ESTÁ FALANDO AFINAL? ME LARGUE!!”

“RAPUNZEL!! PAPAI!!” Gritou Susana do lado de fora da torre. Ela estava grávida, por isso não tinha mais vindo visitar seu amado Caspian.

“Então, é isso.” Disse a bruxa olhando para Susana do lado de fora da torre.

“SEU INGRATO!” grita a bruxa enquanto lança um feitiço que arremessa Caspian para longe muito longe.

Caspian caíra em cima de uma árvore. Por sorte alguns homens estavam de passagem e o salvaram, mas, para isso cortaram seus longos cabelos.

“Qual seu nome?” perguntou um de seus salvadores.

“Rapunzel.” Respondeu sem emoção, em sua cabeça só se passava uma coisa “Eu vou ser pai”.

“O que? Como a salada?” disse um dos homens.

”Onde estou? Vocês conhecem Susana?” perguntou Caspian aos seus salvadores.

“Não, aqui não temos nem uma Susana, mas nosso vilarejo é ali em frente.”

Um mês se passou desde a sua chegada ao vilarejo, Caspian começou a cultivar repolhos e a ter uma certa fama na vila, pois seus repolhos eram saborosíssimos. E graças a isso, Susana ouviu falar sobre ele.

“Nossa, que barrigão. São gêmeos provavelmente” disse uma das senhoras vendo Susana se aproximar.

“Com licença, pertence a este vilarejo um famoso campo de repolho, cultivado por um “Rapunzel”?” Perguntou Susana a duas senhoras assim que chegou ao vilarejo.

“Sim, é aqui sim.” Respondeu uma das senhoras.

“Caspian, finalmente te encontrei!” e correu em disparada e direção ao campo de repolhos.

“Você não pode correr assim!” gritou uma das moças preocupada com Susana.

“Ela deve estar com um apetite enorme e louca por uma salada de repolho! Eu conheço isso.” Diz uma das senhoras sorrindo.

Logo que se aproximou do campo de repolhos Susana avistou Rapunzel.

“CASPIAN!” gritou se atirando em seus braços enquanto chorava de felicidade.

“Susana” disse ele a abraçando feliz.

“Agora, ficaremos juntos para sempre, meu amado Rapunzel” diz Susana o beijando.

Semanas depois Susana deu a luz a duas crianças um menino e uma menina, juntos, ela e Caspian cuidavam das crianças e do campo de repolho. Um ano depois, o pai de Susana os encontrou, ele não estava mais com raiva, pois, além de sua filha estar casada. Estava feliz e agora ele tinha dois netinhos.

A primavera está chegando..

Os pássaros estão cantando...

A primavera esta se aproximando..

O mundo está pleno de música e amor..

Vamos dançar..

Vamos dançar….


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Curiosidade.
Rapunzel é um alface. alface de cordeiro. :p



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Contos Grimms" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.