Não é Granger, é Malfoy. escrita por ana rossi


Capítulo 1
Capítulo 1: Único.


Notas iniciais do capítulo

Uma one shot dramione que estava a algum tempo guardada em meus registros. E ai, o que acharam?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/691522/chapter/1

Elegantemente ela parou na entrada do Salão Principal, seus lábios se abriram em um sorriso quando memórias avassaladoras tomaram conta de sua mente, desde a primeira vez que entrara ali tagarelando sobre o teto encantado até a Guerra e os corpos espalhados a dez anos atrás.  Com um suspiro longo, ela correu as mãos pelo elegante e sofisticado vestido que usava e entrou no salão, com um leve sorriso.

O som de seus saltos chocando contra o concreto chamou atenção dos convidados, que conforme a encaravam caiam em um silêncio surpreso. Ouviu-se alguns sussurros maliciosos e desagradáveis do qual a mulher fez questão de ignorar enquanto ia em direção a pequena mesa de assinaturas, onde pegou o cartão com seu nome e o colocou cuidadosamente sobre o vestido: Hermione Granger. Ela sorriu.

Para aquela ocasião ela havia decidido por um vestido verde esmeralda simples com uma fenda discreta na coxa esquerda, enquanto seus cabelos castanhos caiam em cachos perfeitos pelas costas. Hermione sempre fora uma mulher bonita, não havia como negar, mas ela havia crescido e amadurecido ao longo dos anos que passara longe, se tornando em uma bela e elegante mulher. Hermione ainda era uma leitora ávida, e para seu deleite possuía uma enorme biblioteca em sua casa em Brastilava. Ela estava quase irreconhecível; beleza e confiança exalavam dela e seus olhos pareciam ter adquiridos uma frieza familiar, ela era uma mulher verdadeiramente atraente.

Suas mudanças se mostravam perceptíveis diante das vozes alteradas que preencheu o Salão Principal. Todos tinham comentários a fazer sobre Hermione Granger, integrante do Trio de Ouro e amiga de Harry Potter. O caos se instaurou, maridos recebiam beliscões das esposas e namorados ganharam olhares repreensivos das companheiras indignadas. Hermione fingiu-se alheia a tudo enquanto caminhava em direção ao grupo que estava reunido onde antigamente ficava a enorme mesa da Grifinória que agora dava espaço para uma mesa de bebidas.

— Harry! Ron! Vocês não tem noção do quão estou feliz por vê-los. — Ela exclamou, ganhando a atenção dos amigos, fazendo com que a antiga Hermione brilhasse diante deles.  Atirou os braços em torno do pescoço de Harry e abraçou Rony um pouco sem jeito, logo recebendo um abraço duplo que fez com que o trio se reunisse mais uma vez, com lágrimas nos olhos. Logo, ela tratou de cumprimentar os demais amigos e saudou cada um dos casais que estavam ali, ficando extremamente feliz ao ver que Harry e Gina estavam à espera de uma menina.

Os olhos dela corria pelo salão enquanto Rony contava os detalhes da sua Lua de Mel com Padma Patil, fazendo com que Hermione se retirasse educadamente para a mesa as costas deles. Enquanto ela se decidia qual bebida escolher, ficou pensando no quanto havia perdido ao decidir ir para o Canadá terminar seus estudos e ingressar em uma faculdade no mundo trouxa. Com um pequeno aperto no coração ela viu o quanto Harry e Rony haviam se tornado inseparáveis e que com o passar dos anos, enquanto ela havia se tornado apenas uma amiga distante.

Perdida em pensamentos ela quase não se deu conta de uma mão pálida que roçou seu braço, quase. Hermione levantou o olhar e viu Draco Malfoy, a pessoa que mais lhe atormentou na vida olhando para ela com um leve sorriso em seus lábios.

— Vejo que você também se casou.— comentou, apontando para a aliança nas mãos pequenas e delicada da mulher a sua frente. Fazendo com que seus amigos a suas costas olhassem para a direção que ele apontava, causando surpresa em todos. Hermione sorriu para ele de volta.

—Astória deva ter falecido em lágrimas. — Comentou, olhando para as mãos dele que também continha uma aliança fina. — A não ser é claro, que tenha se casado com ela. — O olhar de Draco e Hermione dançaram um com o outro por um momento enquanto ela sorria maliciosamente e teve o sorriso retribuído pelo loiro a sua frente.

Antes que qualquer um tivesse a chance de falar Astória Grengrass apareceu diante deles, como se soubessem que falavam dela, sorrindo sugestivamente para Draco e lançando a Hermione um olhar especulativo e um tanto invejoso.

— Ora, ora se não é a sangue -ruim.

Hermione sorriu diante de sua provocação, a anos aquelas palavras não a incomodavam mais. Ela lançou seu olhar mais frio para Grengrass e rebatou sua provocação.

— Vejo que alguns hábitos nunca mudam, mas já se passaram dez anos Astória. — ela sorriu e calmamente acrescentou.— Devo deixar claro que possuo uma posição no Ministério que poderia te prender pelo seu infeliz comentário.

Astória a olhou com desdém, enquanto seus amigos tentavam entender o que Hermione dizia, enquanto gradualmente empalideciam. Desde quando Hermione tinha um cargo no ministério e porque ela e Malfoy estavam conversando de forma tão amigável apesar das leves provocações? Eles não conseguiam entender o que acontecia de diante de seus olhos.

—Assim como eu, Astória.— Draco emendou a frase de Hermione, saindo em defesa da mulher a sua frente fazendo com que ela os encarasse, assim como todos as suas costas, que ficaram surpreendidos com a forma que Draco defendeu a ex-rival.

—Draquinho, não está falando sério está? — manhou com uma voz melosa, como ela sempre fizera.— Porque estás defendendo essa pária da Granger?

Hermione riu mais uma vez diante de suas palavras e pelo canto dos olhos ela pode perceber Malfoy relaxar visivelmente diante de sua atitude. Hermione olhou para Astória com toda a superioridade possível evitando ampliar seu campo de visão para encarar os amigos que estavam as costas da mulher.

— Astória, vou dizer apenas uma vez e espero que você aprenda. — disse pausadamente. — Não é Granger, é Malfoy.

Cerveja amanteigada e Wiskhy de fogo voaram para todos os lados. Olhando por cima da cabeça da mulher a sua frente, Hermione viu as orelhas de Rony ficarem tão vermelhas quanto seu cabelo, enquanto Padma estava com a boca aperta em um perfeito O e expressões de surpresa estampavam o rosto de todos e então ela olhou para aquele que mais amedrontava saber a reação: Harry. E ao encara-lo teve a sensação que um peso fosse retirado de cima de seu estomago, ele sorria levemente enquanto a avaliava com o olhar e Gina sorria de um canto ao outro e batia palmas empolgada.

Como se para provocar, Draco passou as mãos pela cintura de Hermione exibindo a aliança em seu dedo enquanto ela sorria para ele aliviada, e passava as mãos pelo paletó de veludo negro que ele usava. As pessoas pareciam acordar de um choque e começaram a reparar os pequenos detalhes, como por exemplo, no vestido esmeralda de Hermione combinava perfeitamente com a gravata de Draco e o pequeno garoto que estava com Narcisa quando ela se uniu a eles, uma cópia perfeita de Draco a não ser pelos olhos, que possuía um tom de castanho idêntico aos de Hermione.

— Achei que daria início a Terceira Guerra Bruxa, amor.— disse Draco, dando um selinho demorado nela, enquanto sentiam o olhar de todos no Salão Principal em cima deles. — Pois bem, casamos, aceitem.— disse ele de forma que lembrava o antigo Draco, arrancando risadas de Hermione que o olhava apaixonadamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obviamente existe alguns erros, me perdoem.