Coincidências ou Destino? escrita por Pupila GSR


Capítulo 30
Felicidades aos noivos!


Notas iniciais do capítulo

Boa​ noite! Capítulo aguardado né? Espero que apreciem, tentei detalhar o máximo possível.

Reflexão: Mt 19:6 - Se Deus uniu o homem não separa. Ore, busque e jejue pelo teu casamento, familiares e amigos.

Texto inicial: Amanda Seguezzi;

Sem delongas...

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/691521/chapter/30

...

A coincidência anda de mãos dadas com os nossos desencontros. Esqueça os planos. Eles não gostam dos nossos abraços. Esqueça as datas. Nós sorrimos em meio ao imprevisto. O tempo não está do nosso lado.

Destinos são quebra-cabeças; sorte, o nosso disfarce. Remamos contra a maré, derrotamos os nossos monstros emocionais.

Tentamos.
Não viramos amor. Nosso final feliz termina com outras pessoas ocupando os nossos lugares. Éramos um teste de resistência e perdemos as forças.

Éramos contrários.Sabíamos que ambos não iriam para frente se um fosse a fraqueza do outro. Até porque amor não é sinal de fraqueza. O amor não sugere desculpas. O amor é o mais natural dos acasos.
Amores são momentos. Eu vou te recordar numa música e você guardará as minhas piadas sem graça. Amores são mais do que momentos, são mapas. Desenhados por rotas antigas e por lugares jamais visitados. Escolha o seu refúgio, ou siga desbravando. Talvez nos orgulhemos do que nos tornamos, do que conquistamos, do que descobrimos. Pois se descobrir também faz parte do que deixamos para trás. Mudamos de ideia. O que antes era certo é duvidoso agora. Nosso Norte não é mais o mesmo. Quanto mais longe andamos em direções opostas, mais invencíveis ficamos.
Destinos são quebra-cabeças que juntamos ao longo dos danos. E no final isso faz sentido. Uma vida inteira faz sentido. Relacionamentos, por mais intensos, não passam de fases. Aprendemos a lição para não errar no seguinte. E não é o fim do mundo.
Sentimentos são os músculos involuntários do nosso corpo. Não mandamos, nem desmandamos. E eles se adaptam. A um sorriso novo, a um abraço mais apertado. Se adaptam em lugares que nem pensamos em explorar. Que não exploraríamos se o tempo estivesse ao nosso favor.
Obrigada por ser um passado bom que mora em uma parte de mim a qual não habito mais. A lembrança fica em cada canto da cidade que nos serviu de esconderijo. Mas é hora de sair do conforto e encontrar as coordenadas da felicidade. Viva por alguém que te faça ter vontade de criar planos e rotas. Viva pelo acaso. O passado já está escrito, saiba o que fazer com o seu presente. Não demore onde não precise parar. Questione todas as dúvidas. Se encontre antes de encontrar outra pessoa. Viva uma vida cuja história mereça ser contada.

...

Sara entrar com seu pai ao seu lado na grandiosa igreja.  Segurando seu buquê desconstruído de flores das mais variações em tons rosa. 

Em seu vestido de renda de flores branco longo. Afinal é de manga comprida(transparente e flores de rendas espalhadas no braço ao todo e quatro de cada lado). Um cinto dourado um pouco abaixo do busto, também com pequenas flores(brinco e colar), mostrando sua linda barriga de grávida. Seu cabelos castanhos com cachos é uma coroa dourada. Em sua face uma maquiagem básica, porém batom no tom rosa matte. Seu pai ao lado de terno preto e sapato social da mesma cor das vestes e gravata rosa claro. A pedido da filha. 

Igreja: Tapete vermelho. Nas laterais dos bancos estão vasos intercalados pequenos e grandes. E em meio ao buquê de variações de flores de tons rosa. Tem grandes flores brancas formando um lindo caminho até o  altar. Chegando ao final. 

Está seus padrinhos e amigos: Mulheres de vestidos longos em v. Rosa choque. Nas mãos buquê tradicional (igual da noiva, porém menor). E os padrinhos de terno igual seu pai. 

No final do arco-íris de flores brancas. Sara chegar ao encontro do seu futuro marido. 

Em seu lindo terno branco, com gravata rosa. Barba cortada e cabelo cortado social. 

Meu príncipe. -Pensa Sara. 

E olha a face de cada um que estava lhe aguardando no altar. 

Sua mãe- que entrou com seu padrasto Steven. 

A sua sogra - Que acompanhou seu futuro esposo. 

 Suas madrinhas e padrinhos- Que acompanhou e contracenou suas cenas tão maravilhosas. 

Sua emoção  aflorou-se.

—Cuide, do meu maior tesouro, Gilbert! Diz Roody emocionado. 

— Cuidarei. Diz é de maneira delicada, tomar o braço de sua em poucos minutos. 

Mulher. 

Ambos olhando-se​ momentaneamente, passar um filme em suas mentes. Dão por si, quando o pastor pedi para as pessoas ficar de pé. 

—Estamos,aqui para celebrar a união de duas pessoas, que decidiram que chegaram o momento de torna-los marido e mulher...Diz olhando nos olhos do casal. 

..._ Creio eu, como pessoa. Tomaram uma das melhores decisões em suas vidas. Casar-se não só perante aos homens. Mas debaixo da benção de Deus.

(Pela manhã,casaram no cartório com a presença dos familiares). 

... Antes da troca de alianças. Querem dizer algumas palavras? Pergunta o pastor. 

Ambos confirmar. Balançando a cabeça positivamente. 

Em meio a emoção. Sara iniciar a pedido do noivo. 

— Gil, você mudou a minha vida. Me fez uma nova mulher. Mostrou-me, que nem sempre é coincidência. Às vezes o destino, põe pessoas assim como você para pessoas como eu vê. Que há uma luz no fim do túnel. Eu te amo. Declara-se em lágrimas. 

—Sara, você não tem noção de como me faz feliz. Antes de encontrar você, não acreditava mais no amor do ser humano. Mas ao lhe conhece e viver ao seu lado percebi, quão amável e perseverante é. E lembre-se sempre é uma honra dividir minhas conquistas e uma estória ao seu lado. Te amo, minha vida. Declara-se é lágrimas descendo. 

Após as lindas declarações. 

—Alguns acredita: Coincidências? Destinos? Porém meus amados irmãos, posso afirmar que foi da vontade de Deus, vê a união desse casal. Que estão constituindo uma família com a chegada da Esther. Que vejo nos olhos de cada pessoa aqui. Que é amada. Peço que levanta-se, para orarmos pela união desse casal, para Deus lhes abençoe e der discimento na nova fase de vida deles. 

Todos levanta-se e a pedido do pastor o casal ajoelha-se e fechar os olhos. 

—Pai, amado e querido, venha abençoar cada dia mais a união do Gilbert e Sara. Ajudar eles nessa etapa. Cuide dessa criança,repreender toda inveja contra essa família. Amém! 

Todos sentam-se e o casal levantar. 

—_ Como diz em:

Mateus 19:6

"Assim,eles já não serão dois,mas sim uma só carne. Portanto,o que Deus uniu, ninguém separa."

Sara repita o que eu disser e coloque a aliança em seu noivo. 

—Eu Sara Sidle,aceito Gilbert Grissom como meu marido para honra-lo e respeita-lo na alegria e na doença, até que a morte nos separe. 

Ao término colocar a aliança de ouro maciço de dezoito quilates no esposo. 

—Eu Gilbert Arthur Grissom, aceito Sara Ann Sidle, como minha esposa para honra-la e respeita-la na alegria e na doença, até que a morte nos separe. Amém! 

Terminando, colocar com delicadeza a aliança em sua então: 

Esposa. Mãe de sua filha. 

—Pode beijar a noiva. 

Assim que o pastor fala, Gil tomar a boca de sua mulher com volúpia. 

...

No salão da festa: 

Uma hora e meia depois dos noivos tirarem fotos e mais fotos. Laura sobe ao palco. E pegar o microfone. O DJ abaixar o volume da música. 

—Estou tão feliz por minha filha é meu amigo. Como as meninas a ajudaram a organizar essa linda festa. Eu e Steven, decidimos dar a viagem para lua de mel. Ainda querem​ ir para Portugal,casal? 

Sim- respondem em uníssono. 

..._ Steven entregar a passagem a eles. Fala e sair para mesa aonde está o casal. 

E abraçam -se.  E alguém chama Gil. 

—Obrigada, Laura. Agradece a morena,surpresa. 

—Pedi para Gil não comprar a passagem para irem apenas a San Francisco. É a lua de mel de vocês. Curta o cruzeiro de quinze dias, querida. Diz sincera e dar um beijo estalado nas bochechas da filha. 

Roody chegar e junta-se as duas. 

— Está tudo perfeito, princesa. Já aviso,eu darei todas as coisas do quarto da minha neta. Sua mãe me ajudará nas compras. Curta a viagem. Diz saindo ao encontro do genro que está cercado de convidados​. 

—Nossa, nem arrumei a mala. Diz preocupada. 

Steven decidir abri o jogo. 

—Querida, enquanto estava no salão. A sua amiga Cath fez. E aviso antemão quem pegou as roupas do seu marido foi o amigo de vocês, Rick. Fala sarcástico. 

— Não sou igual ao meu pai, Steven. Diz risonha. 

Gil interrompe. Chamando para dançar. Algumas músicas selecionadas. 

Unstoppable- Rascal flatts;

It's My life- Bom Jovi;

Por tu amor-Juanes;

Bed of roses- Bon Jovi e

Acaso (Epitácio)- Titãs. 

Ao terminarem Gil percebe, que sua mulher está cansada. 

—Vida, jogar o buquê e vamos embora. Diz divertido. 

— Você surpreende Gil. Não sabia que acreditava nesse tipo de coisa. Fala abrindo a boca. 

— Minha dorminhoca. Já conversamos sobre isso. E estamos aqui. Além do mais. Não dispenso tradições. Diz cavalheiro. Pegando o buquê e entregando. 

Sara sobe no palco sob o olhar atento de seus  cem convidados. Afinal o casamento foi restrito. Só os mais íntimos e amigos do casal. 

— Mulheres solteiras,essa é a hora. Vou jogar o buquê. Diz é escuta os gritos de felicidade. E logo a frente do palco torna-se pequeno ao tanto de mulheres. 

Quando estão todas em suas posições. 

— É 1. É 2... Já!

Jogar no fundo é Cath pegar. 

Gil olhar em direção do War. 

— Agora é sua vez amigo. Verbaliza indo ao encontro de sua mulher. 

Cath e os demais brincam com os noivos. 

—Felicidades aos noivos! Amamos vocês. Diz emocionada.

Ao fim do brinde,se despedem dos amigos. E alguns convidados que estavam ainda na festa.  Que compreendem que querem ficar sozinhos e descansar. Afinal não pararam. Para que acontece mais perfeito possível. E conseguiram com louvor. 

 E adentrando no carro decorado de recém casados. Gil vai dirigindo. 

Vão para sua nova casa. Além do mais quer estréia sua nova cama king box, antes da viagem. Que será na manhã seguinte. 

...

...TO BE CONTINUED

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Maria, obrigada pelo conselho. Ah, gostei demais de escrever esse capítulo. Assim como os demais. Estou gostando do que a estória tem passado a vocês leitores. E gratificante, está nesta reta final com vocês. Até e fiquem com Deus!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Coincidências ou Destino?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.