Depois do Orgulho e Preconceito escrita por Princesa ou Sapo


Capítulo 14
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

Para ser sincera eu não reli o capitulo antes de postar, então me perdoem pelos erros.
Ps. Eu andei assistindo Orgulho e Preconceito e Zumbi, isso pode ter me influenciado um pouco, muito.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/690611/chapter/14

Na manhã seguinte ao baile, Darcy acordou sozinho, caminhou para sala comum e parou quando viu seus convidados a porta de entrada da casa, Lady Catherine, Caroline, Mr. E Mrs. Hurst com a bagagem aos pés os empregados pegando algumas e levando. Conde Austen falava com Lady Catherine de forma suave, "A senhora deveria ficar mais um pouco, meu filho e eu abusaremos da hospitalidade de seu sobrinho por mais alguns dias.", ao lado se via Caroline, humilhada, sem levantar o rosto e sem encarar os olhos do irmão. "Não desejo ficar mais um minuto neste lugar, que ultraje aconteceu a casa de minha irmã, o verdadeiro oásis da arte e da beleza decaídos ao lar de uma plebeia insolente. Vamos Annie, estamos voltando para uma apropriada sociedade a você." Disse Lady Catherine com desdém, Anne não se animava com a ideia de ir.

Conde Austen cerrou as mãos, ofendido com as palavras, mas como um político escondeu suas emoções, Edward ao contrário não foi tão capaz, “A senhora diz isso com tanto desdém, parece que não percebeu que seu aborrecimento é insignificante para a dama a quem se refere, ou ao seu sobrinho que ignorou sua opinião e casou-se com ela mesmo assim.”, disse ele dando as costas a mulher, ele não soube, mas ganhou o respeito de Darcy enquanto saia.

“Que insolente seu filho, eu estava pensando em permitir uma união entre nossas famílias algum dia, daria a mão de Anne a ele talvez, mas o senhor deve ter lhe faltado esforços em sua educação.” Disse Lady Catherine, virando-se para a porta.

“Já está de partida, Lady Catherine?” disse Darcy entrando no campo de visão.

“Não desejo mais participar deste circo, Anne e eu partiremos.” Ela respondeu, de forma arrogante.

“Entendo a senhora partir por desconforto, mas não vi Miss de Bourgh se pronunciar sobre uma partida.” Darcy confrontou Lady Catherine, ele não contou a ninguém, mas quando Lady Catherine o confrontou sobre seu possível casamento com Elizabeth foi Anne de Bourgh quem o mais incentivou a ir atrás da mulher que agora era sua esposa, essa dívida não foi esquecida e talvez aos poucos pudesse retornar o favor, começando por dar-lhe um tempo distante da mãe.

“É claro que Anne está indo comigo, ela não deseja tanto quanto eu ficar aqui.”

“Miss de Bourgh, eu tenho um quarto de hospedes reservado a você e tenho certeza de que quando quiser partir Coronel Fitzwilliam lhe escoltará em segurança.” Disse ele, olhando diretamente a figura magra e pálida que não conseguia olha-lo nos olhos.

“Eu ficarei se o senhor garante meu retorno.” Disse Miss de Bourgh, tão baixo que a mãe ao seu lado não sabia se tinha entendido claramente. “Você quer ficar? Não seja ridícula.” Respondeu a mais velha assustada, “Seria rude não ceder após tal consideração de Mr. Darcy, mamãe.” Miss de Bourgh respondeu, encarando o chão.

Lady Catherine não soube como se opor sem cometer uma afronta ao próprio nome dos Darcy, contrariada saiu para a primeira carruagem seguida pelas irmãs e cunhado de Bingley, Anne olhou para Darcy e sem som disse “Obrigada!”, em resposta ele sorriu. Ele se virou para seus outros convidados, “Deveríamos tomar o café da manhã, se pretendemos caçar mais tarde.”, disse ele como se nada tivesse acontecido e seguiu para a sala de jantar.

No quarto de Georgiana, as duas moças acordavam, a mais nova com os olhos um pouco inchados e vermelhos. “Você deve lavar o rosto ante de descer, querida, não queremos que os convidados a vejam assim.” Disse Elizabeth a outra, mas ela havia apenas um jovem em mente quando disse ‘convidados’, o mesmo que estava na cabeça de Georgiana a noite toda. Elas se arrumaram e foram a sala de jantar, Elizabeth tomou seu lugar ao lado de Darcy e abaixo da mesa deslizou a mão pela coxa dele e apertou, Georgiana hesitou na porta por alguns instantes enquanto seus olhos eram capturados pelos de Edward, então seguiu para o lado de Jane, o mais distante do rapaz.

“Decidimos, nos homens, a ir caçar. O que vocês pretendem fazer esta manhã?” disse Bingley animado, “Eu pretendo acompanha-los, caças são sempre divertidas com florestas próximas.” Respondeu Elizabeth, assustando maior parte daqueles que estavam a mesa, mas continuou sua refeição como se não fosse nada, Edward segurou o riso assim como Conde Austen, enquanto Mr. Bennet revirou os olhos, apenas aqueles que conheciam a moça a muito tempo não se importaram, com exceção de Kitty que não era realmente próxima a irmã. “Mrs. Darcy, talvez não seja apropriado acompanhar os homens nestas atividades.” Disse Miss de Bourgh assombrada pelo pensamento da moça acompanhando homens em atividades tão vis, “Ao contrario Miss de Bourgh, se é algo que Mrs. Darcy deseja fazer é mais do que apropriado que ela o faça.” Comentou Edward, antes que Conde Wolff pudesse faze-lo.     

“Se deseja ir Lizzy, não irei me opor, mas tenha certeza de ficar sempre atrás em um lugar seguro.” Darcy não gostava da ideia de deixa-la ir, mas sabia que não tinha como impedi-la, então que pelo menos fosse aquele a ditar as regras.

Todos saíram para se trocar algumas das moças se propuseram a ir junto, Georgiana e Kitty, a última por interesse no jovem Wolff e a outra por curiosidade. Todos estavam prontos, as jovens com seus vestidos mais simples e confortáveis os homens com suas calças de montaria e blusas leves, faltava apenas Elizabeth, que quando apareceu fez todos na casa ficarem assombrados com sua aparência, menos os Wolff’s que pareciam verdadeiramente divertidos com a situação. Ela usava uma calça de montaria colada em se corpo acurvilhado, dando para perceber a forma de seu corpo sem as roupas pesadas de baixo, Darcy fico realmente excitado com a imagem mas não era algo que quisesse que os outros vissem, mas nada disse, acabava de sair de uma briga e não queria entrar em outras.

“Filha, que roupas são essas? Não é apropriado a uma dama.” Disse Mr. Bennet, Darcy nunca ficou tão feliz com um pronunciamento do sogro, “Não gostou? Conde Austen me deu a algum tempo, não tive oportunidade de usa-la ainda.” Ela ignorou completamente a preocupação do pai, que logo desistiu de falar algo e sem delongas saíram para caçar. As moças montaram acompanhadas, Elizabeth com Darcy, que sentiu uma satisfação de sentir o corpo dela pressionado ao seu, os seios dela em suas costas e as mãos em sua cintura, Georgiana com Bingley, apesar da delicada oferta de Edward, e Kitty com seu pai, entre reclamações dos dois lados.

Eles passaram algum tempo na floresta, acharam cervos, mas para a humilhação dos homens não acertaram nenhum, já ficava tarde e as moças impacientes, “Deveríamos voltar, está quase na hora do almoço e já devem ter espantado todos os pobres animais dessa floresta” disse Kitty, cada vez mais impaciente e batendo pé, “Querida, quando homens saem para caçar eles só voltam depois de terem pegado algo.” Explicou Mr. Bennet.

“Então é só pegar algum animal?” Elizabeth perguntou, o pai acenou com a cabeça, “Edward, você poderia me emprestar seu rifle?”, o jovem passou sem hesitar, ela mirou para cima, “O que você está fazendo? Vai se machucar.” Darcy aproximou-se preocupado, em resposta a moça desviou o olhar da mira, sorriu e fez um som baixo de ‘shh’, voltou sua atenção para o céu e atirou, algo caiu a pouca distância deles. “Você pode pega-lo, Winter?” perguntou ao lobo que saiu em disparada, travou o rifle e jogou de volta para o dono, “Agora podemos ir, e saiu andando em direção aos cavalos seguida por duas jovens impressionadas, os homens ficaram para trás pasmos, logo Winter retornou com um enorme pato pendurado em sua boca pelo pescoço, “Obrigado rapaz. Vamos?” perguntou Conde Wolff, ele e seu filho eram os únicos completamente calmos com tudo o que aconteceu, mas os homens os seguiram.

No caminho de volta Darcy pensava em sua esposa, lembrou do forte tapa no banheiro e mais o tiro preciso na caça, e percebeu que não conhecia tudo sobre a mulher com quem casara, mas ao invés de se sentir traído sentia algo diferente, uma empolgação para descobrir os segredos por trás da bela mulher. Ele tinha certeza de uma coisa, Elizabeth era única, e era apenas dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu tinha desistido de postar esse, mas como já estava pronto eu pensei "Ah, vai logo."
Se gostarem comentem, obrigada por lerem.
E obrigada por todos os comentários.