Incríveis Aventuras em CASTELOBRUXO escrita por Flávio Trevezani


Capítulo 1
* Castelobruxo, um lugar fascinante.


Notas iniciais do capítulo

Talvez eu fale de mais eu sei, mas não poderia deixar de falar do Castelobruxo antes de mais nada. Um Lugar Mágico Fantástico onde nossa aventura irá começar... Bem, ela começa antes, mas grande parte acontece lá, enfim, acho que entenderam... =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/690571/chapter/1

De todas as Escolas de Magia do mundo, Castelobruxo talvez não seja a mais poderosa ou tradicional instituição de magia ou quadribol, mas com certeza é a maior e mais exuberante de todas estruturas Físicas, um imenso templo/castelo feito de pedra dourada em meio a Floresta Amazônica, localizado no Brasil, ou não, sua localização é inexata e dizem que ele muda de lugar de tempos em tempos para sua própria proteção. Ele é todo coberto por plantas raras, dentre elas, a Pleopeltis Flavum , ou samambaia dourada, que possui um poderoso efeito ilusório proveniente da luz emanada de suas folhas magicas douradas, criando a sensação repulsória a todos seres não mágicos da região, já que ela usa magia natural e de criaturas para se alimentar, além de expelir um pólen que torna ainda mais dourada a pedra da qual é feita o templo, dando a ele um majestoso brilho dourado como se fosse feito de ouro maciço. E se as samambaias douradas não forem o suficiente para espantar os curiosos, os guardiões naturais da floresta serão, neste caso, os Caiporas. Esses danadinhos são espíritos da floresta que parecem um misto de elfos com macacos, de pelo verde amarronzado escuro e curto no corpo e cabeleira negra na cabeça, antebraços e pernas, além dos assustadores olhos verdes que ficam negros quando enfurecidos, montam em seus fieis catitetos, porcos do mato bem grandes e mágicos, com enormes presas e que conseguem sumir num redemoinho de folhas magicamente. Apesar de amigáveis, uma vez conquistada sua confiança, são ferozes e perigosos para aqueles que têm más intenções contra a floresta e as criaturas que nela habitam, ou seja, nunca façam mal a um animalzinho sequer, dizem que eles comem aqueles que caçam por maldade qualquer criatura da floresta, por isso eu não me arriscaria se fosse vocês.

A magnifica construção do Castelobruxo são ruínas de um templo Inca, carregado de magia dos próprios incas, porém abandonados pelos mesmos antes mesmo da chegada dos colonizadores. Todavia, elas foram revitalizadas e aperfeiçoadas como sede de estudos da Magia no novo continente e posteriormente se tornou o Castelobruxo que conhecemos. Uma estrutura magnifica, cortada por canais de água cristalina e um imenso lago em sua Frente, com uma pirâmide central que sobressai muitos andares acima da floresta, que é alta e densa e outras duas pequenas pirâmides laterais, além de imensos jardins suspenso, que cobrem toda a superfície da Área baixa do castelo, que disfarçam perfeitamente sua construção em meio a Floresta. Grande parte do Castelo fica de fato abaixo dos jardins da Amazônia, como são chamados os pátios verdes, descendo alguns andares pra baixo.

De fora, ao longe, parecem ruínas simples e pequenas, muito menores do que de fato são, graças à magia de proteção que cobre o lugar. Ao romperem a barreira mágica é possível notar a imensidão do Castelobruxo que é uma escola fundada pelos primeiros Bruxos colonizadores vindos da Europa. Não que nenhum bruxo já tivesse passeado pelo continente Americano antes, mas as leis antigas não permitiam eles desbravarem terras inexploradas pelos trouxas. Isso após alguns fatos acontecidos no passado que intrigam os colonizadores até os dias atuais. Apesar de fundado por Bruxos europeus, Castelobruxo foi fortemente influenciado pela magia dos pajés locais (espécie de bruxos nativos, com uma magia mais primitiva, mas com algumas descobertas poderosas e interessantes que contribuíram grandemente para os estudos de bruxaria em todo mundo), além de posteriormente terem uma enriquecida da magia Africana trazida pelos Bruxos liberalistas e defensores dos trouxas vindos como escravos africanos, de forma a ajuda-los no novo continente, os quais foram os primeiros fundadores dos quilombos, por isso esses nunca eram descobertos pelos escravizadores, graças a magia de proteção, com exceção daqueles Quilombos criados pelos próprios trouxas, esses estavam propensos a serem descobertos.

Enfim, Castelobruxo é uma escola com ritmo e regras próprias, fundada pelos principais quatro povos bruxos da América do sul, que são os Pajés, os bruxos ameríndios, os bruxos celtiberos, provenientes dos colonizadores espanhóis, Os bruxos galusos, vindos dentre os colonizadores portugueses e posteriormente os xamãs africanos. Cada tribo valorizava virtudes humanas fortemente, como compaixão, conhecimento, justiça e Proteção. Assim três tribos foram fundadas inicialmente tendo a criação da quarta tribo com a chegadas dos bruxos africanos a América do sul. As quatro tribos subdividem as doutrinas primais de Castelobruxo, tendo deste modo escolhidos como nomes, símbolos e mascotes algumas criaturas mágicas nativas da América do sul que representam de alguma forma esses valores. E essas são as tribos Curupira, que valoriza o amor à natureza, assim como proteção e cuidados aos mais fracos e vulneráveis. A tribo Iara, são para aqueles que possuem grande sede de conhecimento, aprendizado e se adaptam bem as mudanças. Possuem a natureza maleável e adaptável. A tribo Uyratatá, são para aqueles com grande espirito de aventura e liberdade, possuem a natureza prestativa e amável. E a tribo Anhangá, aqueles com senso de justiça. São protetores, persistentes e possuem a natureza justa e mediadora.

A seleção dos novos alunos acontece no salão principal chamado de Salão da Andurá, uma árvore mágica que pode sentir a energia dos seres a sua volta e interagir. Em momentos de possível perigo, ela encandece em chamas como forma de proteger tudo ao seu redor, assim como se comunicar com os aqueles em sua presença. Há muitos séculos Andurá não encandece no Castelobruxo por causa de um perigo, apenas na cerimônia anual de iniciação dos alunos do primeiro ano e algumas outras cerimônias especiais. E isso é um bom sinal.

É Andurá, a árvore mágica, que seleciona os novos alunos para suas tribos de acordo com seus atributos mais atenuantes. Todo ano, para novos alunos, Andurá encandece em chamas brancas e quando o aluno a toca, ela muda a cor de suas chamas para a cor da tribo para qual ela acredita que o aluno deva pertencer. Assim refletindo em suas vestes verdes claras, que no caso dos novos alunos, possuem bordados na gola, punho e barra de suas vestes ramos secos na cor Branca. E no momento em que são selecionados para uma tribo, magicamente Os ramos secos ganham a cor de suas respectivas tribos, surgindo neles folhas nas cores da Tribo.

Cada tribo possui suas cores que a representam e estas são as cores Vermelha e cinza claro para a tribo curupira, azul e turquesa para a tribo Iara, marrom e Violeta para a tribo Inhagá e amarela e laranja para a tribo Uyratatá. Em seu peito, surge os brasões das tribos que podem ser de um curupira, um pequeno elfo cabeludo, similar ao caipora, porém, de cor cinza pálida sem pelos no corpo, com longa cabeleira vermelha que cai e cobre o rosto até a cintura e pés virados para traz. Uma sereia azul esverdeada de escanas brilhantes e cabelos negros para a tribo Iara, um pássaro amarelo alaranjado com uma cauda de penas longas para Uyratatá e um cervo com olhos de fogo de cor púrpura e chifre de galhada de árvore florida para a tribo Inhagá.

As vestes de Castelobruxo são verdes claras, pois são feitas de um tecido magico especial que simula a floresta quando inserido nela. Funcionando como uma camuflagem, protegendo assim os alunos de serem avistados por algum trouxa ou pior, criaturas mágicas perigosas. Mas acho que já falei de mais de Castelobruxo, acho que chegou a hora de falar sobre nossos personagens principais dessa empolgante história.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Capitulo Editado e Alterado em 29/11/2016.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Incríveis Aventuras em CASTELOBRUXO" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.