Incríveis Aventuras em CASTELOBRUXO escrita por Flávio Trevezani

Incríveis Aventuras em CASTELOBRUXO

Bem vindo ao maravilhoso Castelobruxo. Uma escola de magia que ensina garotos e garotas de toda América Latina a arte de se tornar um bruxo. Localizada em meio às densas florestas tropicais da Amazônia, no Brasil, Castelobruxo é famosa não apenas por suas maravilhosas instalações subterrâneas e seus deslumbrantes prédios pirâmides dourados, cobertos por plantas mágicas e exóticas, mas por seus alunos extraordinários.

Dentre tantos especiais, você vai conhecer Tião. Sebastião Silva Matoso Alla... Melhor não falar esse sobrenome. Um garoto criado por sua avó no interior do país, que descobriu ser bruxo nas vésperas do dia de ingressar na Escola de Magia Castelobruxo. Que descobrirá alguns segredos do passado de sua família, como um dom raro natural com o uso da magia. Conhecerão também, além de Tião, o Nicko, Nickolai Pollok, um bruxinho cigano vidente apaixonado por quadribol e vassouras de corrida, que nunca acerta suas visões precisamente, o que acaba o metendo em encrenca quase todas as vezes. Ceci Anauá Pitanga, uma jovem Xamã, como são chamados os bruxos indígenas brasileiros, que é super apegada a sua mascote Muqui, uma macaca barriguda, que é sua melhor amiga graças ao seu dom natural de Zooliglotia, fala com animais. E Allpa, uma jovem bruxa do Peru, da tribo dada por extinta "povo das nuvens", uma garota doce e meiga, inseparável de seu mascote Amarillo, um gato animorfo capaz de se transformar num imenso jaguar, algo um tanto quanto comum para um membro da Família Castillo Huamán Moralez.

Esses quatro alunos juntos com seus mascotes e seus dons bruxos serão capazes de coisas que bruxos famosos e poderosos não foram capazes de fazer. Leia e descubra mais sobre esse fantástico universo bruxo sul-americano de Castelobruxo.


Classificação: 13+
Categorias: Harry Potter
Personagens: Indisponível
Gêneros: Ação, Aventura, Fantasia, Mistério, Amizade
Avisos: Homossexualidade, Cross-dresser, Transsexualidade, Violência

Capítulos: 16 (55.243 palavras) | Terminada: Não
Publicada: 03/05/2016 às 15:59 | Atualizada: 16/01/2017 às 13:18


Notas da História:

Historia baseada nos Livros de J.K. Howlling - Harry Potter.

Personagens próprios.

Ideias acrescentadas com base em pesquisas folclóricas brasileiras, lendas tupi guarani e latinas.

Toda critica será analisada e sugestões avaliadas.

Qualquer semelhança acidental e incomoda com ideias de outros autores, favor comunicar, que farei as mudanças.

Imagem Ilustrativa retirada da internet e adaptada ao título por mim.
Brasão criado e desenhado por mim.

**IMPORTANTE**

Capítulos que contenham asterisco ( * ) no título referem-se a textos informativos ao universo da história, como curiosidades e detalhes sobre algo. Os capítulos sem asterisco fazem parte da história decorrente e afetam no prosseguir da trama, os com asterisco não afetam, mas vale a pena ler para ficar mais informado sobre coisas como criaturas, lugares e habilidades.

Obrigado.

Flávio Trevezani