Mudando por Você escrita por Micheli


Capítulo 6
Capítulo 6-Uma amizade


Notas iniciais do capítulo

*Oi gente capa nova com os principais persogens essa atrás do Bakenmut é a Maya eles vão se apaixonar.

E claro o personagem do Jonay
Nome: Gabriel
Idade: 20
Ator que representa: Jorge Blanco
Egípcio ou Hebreu:Hebreu
Personalidade: Jovem de muita fe, sonha em encontrar a terra prometida, acredita fielmente em Deus. Mas nao leva desaforo para casa, fala sempre o que pensa. Apesar disso e alegre e amigo de todos. E sobrinha de Eliseba.
Amigos: Contara com amizade de Joquebede, Miria, Moises e todos os hebreus e tambem de HENUTMIRE, SIMUT, E MUITOS OUTROS DO PALACIO
Inimigos (se tiver): Apuki, Yunet.

Os personagens que já conhecemos...

Me desculpem pela demora mas aconteceu muita coisa e vou sim atualizar essa fic e responder aos comentários.

Bora ler?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/690394/chapter/6

Nos próximos capítulos....

Ramsés  estava no terraço do palácio e Maya se aproximou

—Linda paisagem não?

—Sim  aqui não sinto medo da escuridão.

—Hum...notei que o rei não ficou alegre com minha presença;

—Não poderia você é uma mulher agradável mas....

—Se apaixonou não é ?

—Sim eu s..sinto muito.

—Entendo também estão me obrigando a fazer algo que não desejo .

—Eu sei...

Miriã olhava as estrelas Ana  e Gabriel se aproximaram.

—Shalom.

—Shalom   Ana e Gabriel o que fazem aqui?

—Nossa família resolveu convidar Ana para jantarem  e vim te convidar vamos? –Gabriel  perguntou.

—Não sei quero pensar um pouco ,depois eu vou eu prometo.

—Como quiser- Miriã ficou ali sozinha relembrando  tudo que viveu ao lado do homem  que sempre vai amar e chorava resolveu fazer o que fazia melhor pegou sua arpa e começou a cantar  uma música sobre seus sentimentos por Ramsés.

Alguns dias havia se passado Maya a futura esposa de Ramsés estava pra chegar  no Egito estava ansiosa para conhecer a terra farta e de riquezas vinha acompanhado por sua família-Maya era uma moça muito bonita tinha aproximadamente dezessetes anos a única filha mulher do rei próximo ao Egito era ela e mais quatro irmãos-Estava ansiosa pra conhecer as estórias que seu pai contava  –ela foi criada para ser esposa de um nobre e faria o melhor ,mas o que queria era se casar por amor ela só não contaria que o soberano já tivesse uma mulher a qual ama e que ela poderá amar um certo general.

Enquanto isso no mundo dos hebreus a coisa não estava sendo nada fácil pelos escravos terem ficado um tempo sem trabalhar os feitores ajudavam dando mais chicotadas, na vila as mulheres cuidavam dos feridos após Eliseba e Miriã terem conversado deixaram que Gabriel descansasse e dariam um jeito para que nenhum feitor descobrisse -Tia   Eliseba não precisa o tio Arão precisa de mim.

—Nada disso você fez uma viagem longa merece descansar, em vou deixar você com Miriã ela é uma ótima moça.

—Sim-Ali conversavam.

Na guarda real Bakenmut um general de aproximadamente trinta anos um cara que vai todas as noites na casa de Senet e adorava treinar e foi interrompido pelo seu melhor amigo Ikeni –Meu amigo venha- Oras Ikeni isso é hora de me atrapalhar?

—Desculpa meu amigo mas temos ordens para buscar a princesa Maya.

—Há sim a futura esposa do rei chega hoje?

—Sim foi ordens da princesa Henutmire.

—Claro vamos então-

No palácio a coisa estava complicada Ramsés teve que cancelar o banquete onde Miriã iria porque sua futura esposa chegaria no mesmo dia ainda estava chateado com Nefertari,mas não a ignorava apesar de todas as maldades não tinha raiva dela. A princesa Henutmire estava com Hur os dois se amavam planejavam pedir permissão para se casarem com Ramsés-Meu amor após essa noite irei pedir a sua mão para o soberano.

—Meu querido tenho certeza que ele irá gostar disso,mas queria pedir um favor a você;

—Um favor? Qual seria?

—Bem você deve conhecer aquela moça que o rei salvou não conhece?

—Miriã ?Sim sou amigo da família dela.

—Queria que me dissesse onde ela mora, preciso a conhece-la e tentar ajudar meu irmão conquistar uma moça tão bonita, sei que ele deve se casar com Maya foi um desejo do meu pai mas acho mais do que na hora que ele deve se casar com quem realmente ama.

—Sim princesa farei o possível.

Bakenmut e Ikeni estavam na saída do Egito quando avistaram umas pessoas de longe e Bakenmut não podia acreditar que aquele menina seria a futura esposa do soberano-Pelos Deuses – Ikeni percebeu e não gostou –Hey Bakenmut  ela tem idade pra ser sua filha.

—Sei e o soberano não? - Ele franziu a testa e continuou-Tenho que admira-la oras agora vamos temos muito trabalho para fazer.

Quando se aproximaram    Maya viu Bakenmut e sorriu para ele –Veja mamãe aqueles homens parece nos esperar.

—Sim devem ser a guarda real do soberano.

HORAS DEPOIS....

A família já estava bem instalada Ramsés já havia conhecido Maya mas ela percebeu quanto mais seu pai conversava ele estava distante –Soberano quero agradecer por seu convite  e ...-Ali estava Ramsés sentado em seu trono e pensando  em Miriã  sua imaginação tomou conta do seu ser ela estava nua sobre as águas do Egito ,a mesma cena quando ele a viu banhando –A desejava ela se aproximava e o abraçou e sussurrou –Te quero Ramsés me ame meu amor, e ame – Seus pensamentos foram perdidos pelas vozes –Soberano...Soberano o senhor está bem?

—Me desculpem  não estou me sentindo bem –Ramsés saiu  e seguiu para  seus aposentos onde tinha uma enorme banheira deitou-se ali ele estava ardendo de desejo por Miriã a queria como mulher como sua rainha a precisava –Meu amor  você sempre será o amor da minha vida.

Maya queria saber desse comportamento do Ramsés quando andava não percebeu que se esbarrou em alguém.

—Me desculpe senhor –Antes que ela caísse no chão ele a segurou forte Bakenmut –A culpa não foi sua –Ele sorriu.

—Obrigada senhor.

—Só me chame de Bakenmut .

—Sim claro ,bem pode me soltar agora-Ela disse gentilmente .

—Com toda certeza senhorita-Quando se soltaram Bakenmut pediu licença ´para se retirar mas foi surpreendido pelo toque da menina em seu ombro –Hey espere- Os dois sentiram algo muito estranho em seu corpo é como se pertencesse um para o outro.

—Bom você sabe se o soberano está apaixonado?

—P...por que quer saber?

—Quero ajuda-lo também não quero me casar e sim quando me apaixonar de verdade.

—B...bem acho que o corredor tem ouvidos poderia ir nos meus aposentos?

—Ficou maluco ,não posso estar sozinha com um homem ,muito menos no aposento, mas como é um caso de vida ou morte eu aceito sim –Vem me leva logo – Quero ajudar o soberano.

A noite se aproximava como de costume os hebreus ficavam em cima do terraço de suas casas olhando as estrelas ou mesmo em frente de suas casas foi então que Miriã olhava as estrelas Ana  e Gabriel se aproximaram.

—Shalom.

—Shalom   Ana e Gabriel o que fazem aqui?

—A  família resolveu convidar Ana para jantarem  e vim te convidar vamos? –Gabriel  perguntou.

—Não sei quero pensar um pouco ,depois eu vou eu prometo.

—Como quiser- Miriã ficou ali sozinha relembrando  tudo que viveu ao lado do homem  que sempre vai amar e chorava resolveu fazer o que fazia melhor pegou sua arpa e começou a cantar  uma música sobre seus sentimentos por Ramsés.

Bakenmut contou toda a estória para Maya ela sorriu porque talvez era a chance de não houver mais escravidão através do amor verdadeiro e ela ajudaria o soberano no que fosse preciso para estar ao lado da mulher amada quando soube que ele estava no terraço se aproximou:

—Linda paisagem não?

—Sim aqui não sinto medo da escuridão.

—Hum...notei que o rei não ficou alegre com minha presença;

—Não poderia você é uma mulher agradável mas....

—Se apaixonou não é ?

—Sim eu s..sinto muito.

—Entendo também estão me obrigando a fazer algo que não desejo

—Eu sei...Maya acho que devo ser honesto com você.

—Eu sei você ama uma hebreia alguém me contou e pelo contrário vou fazer de tudo para você se casar com ela.

—Verdade,não está chateada?

—Nunca um desejo encontrar meu amor verdadeiro por isso não quero que meu suposto noivo sofra, por isso devemos ser amigos ,vem vamos sentar e me conte como é essa mulher ?

—Ela tem olhos marcantes ,seus cabelos longos e modesta parte nunca a pedirei para ficar sem seus preciosos cabelos, ela é linda a amo verdadeiramente.

—Eu sei você  tem que ver sua cara ,um soberano bobo apaixonado.

—Sim a amo muito-Ali conversaram sobre seus sonhos e desejos e mal sabiam que cada um poderia estar ao lado do amor verdadeiro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!