Mudando por Você escrita por Micheli


Capítulo 5
Capítulo 5- Um novo destino


Notas iniciais do capítulo

*Oi gente espero que gostem temos novidades vamos dar boas vindas a um novo personagem que será interpretado por Jonay ...Seja muito bem vindo seu nome será Gabriel

*QUERO AGRADECER AOS COMENTÁRIOS E DAR BOAS VINDAS A NOVAS LEITORAS E LEITORES IREI RESPONDER TODOS EM BREVE .

Ficha:

Nome: Gabriel
Idade: 20
Ator que representa: Jorge Blanco
Egípcio ou Hebreu:Hebreu
Personalidade: Jovem de muita fe, sonha em encontrar a terra prometida, acredita fielmente em Deus. Mas nao leva desaforo para casa, fala sempre o que pensa. Apesar disso e alegre e amigo de todos. E sobrinha de Eliseba.
Amigos: Contara com amizade de Joquebede, Miria, Moises e todos os hebreus e tambem de HENUTMIRE, SIMUT, E MUITOS OUTROS DO PALACIO
Inimigos (se tiver): Apuki, Yunet.

Possíveis pares românticos? Primeiro Ana, mas ela gosta de Oseias e depois Nefertari.

bora ler?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/690394/chapter/5

Ramsés chegou ao palácio sorridente não precisava demais nada finalmente havia encontrado Miriã estava mais feliz porque ela viria no banquete  imediatamente foi nos aposentos de Henutimire .

— Minha irmã preciso falar com você –Ele sorria sem parar  ,a princesa estava ao lado de Nefertari que percebeu seu sorriso – A sós nos dá licença Nefertari ?

—Claro soberano – Eles se tratam civicamente sem intimidades mas é claro que ela daria um jeito de escutar a conversa foi o que ela fez – Então meu irmão por que essa alegria?

—Minha irmã vou pedir uma jovem em casamento na noite do banquete.

—Ramsés que ótima notícia é uma nobre eu a conheço?

—Não é uma mulher que não precisou de ouro algum pra me conquistar ela me ganhou daqui –Ele apontou para seu coração –Eu me apaixonei desde o momento que eu a vi pela primeira vez  e hoje eu tive essa confirmação.

—Deixo eu adivinhar é aquela jovem que você salvou?

—Ela mesma minha irmã;

—Mas a lei que proíbe casamentos de reis com hebreus?

—Não me importo eu a amo e hoje eu a vi  de uma forma eu tenho que desabafar ,posso contar com você?

—Ainda pergunta meu irmão é claro e deve sou sua irmã mais velha a mamãe não está aqui está no Arem cuidando das crianças.

—Bem eu estava indo para o rio Nilo eu não imaginava que próximo a margem de onde estava tinha mais alguém mas estava sobre as águas como veio ao mundo.

—Ramsés –Henutimire o repreendeu – Minha irmã não suportei eu a reconheci e nadei sobre ela ,que quis fugir mas não suportou a minha futura rainha me olhou de um jeito que não precisei de mais dúvidas me ama como eu a amo bem fomos embora com a promessa de nos ver de novo ,tudo que eu quero é me casar e ter somente ela como esposa nem vou me importar se for seca eu amarei  todos os dias da minha vida. Quero convidar sua família pra morar no palácio.

—Ramsés é muito bonito que você diz mas não acha que é um amor passageiro? E tem mais ‘’Como vou te dizer que a Miriã é a irmã de Moisés?-Meu irmão o   Paser e nobres próximos tinham planos inclusive como a mamãe e você}e sabia desde pequeno a mamãe esposa do rei Seti que descansa no mundo dos mortos ela ainda pode interferir quando se trata nas escolhas das esposas e isso ela anda planejando pra você.

—Como assim anda planejando?

Enquanto isso   Miriã voltava  para a vila dos hebreus e acaba se esbarrando em um jovem chamado Gabriel um jovem que tinha acabado de chegara da caravana vinda amando do rei –Me desculpa senhorita.

—Tudo bem, você é novo por aqui?

—Sou sim me chamo Gabriel – Gabriel é um jovem de vinte anos um rapaz de muita fé sonha em encontrar a terra prometida, acredita fielmente em Deus. Mas não leva desaforo para casa, fala sempre o que pensa. Apesar disso e alegre e amigo de todos- Miriã ouvindo não podia acreditar seria o sobrinho de sua cunhada Eliseba?

—Hey você é o sobrinho de Eliseba?

—Sou eu mesmo e você deve ser  a Miriã;

—Sou eu mesma Shalom .

—Shalom  bem estamos indo na mesma direção;

—Pelo visto sim ,tenho certeza que minha cunhada Eliseba vai ficar muito feliz em te ver.

—Sim minha tia é uma mulher de muita fé.

—Então vamos?

—Claro.

Na vila  tinha muitos feridos quando Miriã viu o estado de todos se entristeceu deixando  Gabriel preocupado- Você está bem?

—Estou mas é muita dor ver o estado do nosso povo.

—Não se aflija vamos cuidar de todos.

—Sim vamos cuidar .

No palácio Nefertari não podia acreditar no que ouvira ela correu onde precisava de mais apoio na sala de Paser e Simut ao chegar lá.

—Pai eu preciso falar com o senhor eu preciso gritar.

—Olha mestre vou ver se a minha deusa precisa de mim- Se referiu a Karoma.

—Claro ...claro pode ir Simut –Paser e Nefertari ficaram sozinhos e ela o abraçou –Pai  preciso de conforto porque eu estou com muito ódio muito ódio.

—Filha não se desespere o que aconteceu ?

—Pai não serei mais a rainha mas era o meu desejo-Paser o reeprendeu.

—Não esse sonho nunca foi seu e sim da sua mãe.

—Mas pai ele quer se casar com uma imunda.

—Filha esse é jeito de se referir a uma pessoa?

—Quando se trata de uma hebreia.

—Do que você está falando?

—Sabe aquela mulher que ele ajudou a um mês?

—Sim eu me lembro perfeitamente.

—Eles se reecontraram ela aceitou seu convite pra vir no banquete não somente isso que ele planeja casar-se com ela.

—Mas isso é ótimo minha filha-Paser sorriu deixando Nefertari com raiva.

—Pai eu achava que você estivesse do meu lado.

—Filha pense um pouco com esse casamento  o coração de Ramsés amolece e as coisas passarão a mudar não acha?

—Não acha a pai nem sei porque vim falar com você , mas com aquela imunda ele não se casa-Nefertari saiu da sala  deixando Paser preocupado temendo  os seus planos –Ela está se tornando igual a mãe e isso não pode acontecer.

No aposento da rainha

—Então minha mãe quer me arranjar uma noiva. Mas eu já tenho a minha escolhida ela virá no banquete e peço sua ajuda que arrume que a deixe ser a mais linda da festa- Tuya entrou no aposento –Meus filhos tenho uma ótima notícia ,mandei um convite há um mês cancelando o banquete das hebreias para a vinda da princesa Maya no palácio próximo daqui com seus familiares não é uma ótima notícia ? – Tuya tinha planejado tudo não permitiria a ideia de ter uma nora hebreia  - Henutimire percebeu a cara de fúria  do Ramsés –Calma meu irmão vamos achar uma saída.

—Como ousaaaaaaaaaaaa   me desafiar mamãe quem disse que eu quero me casar com essa mulher?

—Mas meu filho ela tem todas as qualidades  e ...

—E o que mamãe a mulher que eu amo não poderá estar comigo isso  eu não vou permitir irei lutar  por ela sou capaz de renunciar o trono   e achar Moisés porque aqui eu não viverei sem ter a minha Miriã- Ele saiu sem dizer mais nada deixando Tuya surpresa –Se assustaram com uma batida forte –Minha filha o que deu em seu irmão?

—Amor mamãe se apaixonou pela primeira vez  ,amor  de verdade.

—Minha filha ele vai esquece-la  tenho certeza.

—Será ? Mas mãe seria até bom esse casamento.

—Não irei respeitar a vontade do seu pai.

Miriã chegava na casa de Eliseba que estava com seus filhos mas ao ver o sobrinho – Gabriel é você?

—Shalom tia.

—Shalom meu sobrinho –Se abraçaram  e choraram de saudades  foi um momento único  -Arão vinha chegado devagar e ficou ao lado da irmã sem dizer nenhuma palavra ´mas estava feliz por ver seu sobrinho  que viu quando era apenas um menino .

Nos próximos capítulos....

Ramsés  estava no terraço do palácio e Maya se aproximou

—Linda paisagem não?

—Sim  aqui não sinto medo da escuridão.

—Hum...notei que o rei não ficou alegre com minha presença;

—Não poderia você é uma mulher agradável mas....

—Se apaixonou não é ?

—Sim eu s..sinto muito.

—Entendo também estão me obrigando a fazer algo que não desejo .

—Eu sei...

Miriã olhava as estrelas Ana  e Gabriel se aproximaram.

—Shalom.

—Shalom   Ana e Gabriel o que fazem aqui?

—Nossa família resolveu convidar Ana para jantarem  e vim te convidar vamos? –Gabriel  perguntou.

—Não sei quero pensar um pouco ,depois eu vou eu prometo.

—Como quiser- Miriã ficou ali sozinha relembrando  tudo que viveu ao lado do homem  que sempre vai amar e chorava resolveu fazer o que fazia melhor pegou sua arpa e começou a cantar  uma música sobre seus sentimentos por Ramsés.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estão gostando?