Mudando por Você escrita por Micheli


Capítulo 1
Capítulo 1-A primeira vista


Notas iniciais do capítulo

História totalmente diferente da bíblia com um casal inesperado espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/690394/chapter/1

Era o dia da coroação do rei Ramsés ele finalmente se tornaria rei durante esse tempo aconteceram muitas coisas seu  melhor amigo que considerava como irmão chamado Moisés havia ido embora anos atrás por conta que um crime ele havia matado um egípcio para proteger o irmão de sangue com isso seu pai havia mandado lhe matar por isso resolveu ajudar Moisés na fuga se não fosse só isso prestes a sua coroação sua noiva Maya morre de um ataque fulminante seu sacerdote Paser  com todas as qualidades não decifrou que havia de errado então decide tomar Nefertari como  noiva e seria uma tarefa difícil ela era a filha da Yunet uma mulher sem escrúpulos que fez mal a sua irmã anos atrás. Mas que  o rei não imaginava que ele se apaixonaria  por uma hebreia que carregava um pote de água em sua plena coroação  trocariam um olhar intenso que mudaria seu destino totalmente.

Capírulo 1- A primeira vista

—Shalom Miriã entrava em sua pequena casa onde morava com sua mãe Joquebede.

—Shalom minha filha ,veio cedo hoje aconteceu alguma coisa na obra?

—Não minha mãe ,a cidade inteira está preparando para a chegada do novo rei Ramsés ;

—Hoje minha filha mas não está muito cedo para ele assumir? Afinal o luto do rei Seti ainda não passou.

—Minha mãe só sei que é hoje por isso vim te contar ,bom vou buscar mais água no rio Nilo ,tenho que lavar algumas roupas até mais ver mamãe Shalom.

—Shalom.

Miriã caminhava distraída próximo ao rio Nilo perto dali estava Nefertari aos beijos com um homem  um soldado talvez mas ela não contava com uma triste cena ,logo atrás um homem bem vestido como um rei aplaudia ela –Ela se escondeu para não ser vista e notou uma discussão.

—Ramsés não é nada disso que você está pensando.

—Há não o que foi que eu vi então  ? Você é igualzinha a sua mãe sai da minha frente os dois não quero vê-los nunca mais estão expulsos do Egito andem ,vão...

—Ramsés você não pode fazer isso sou sua noiva.

—Era  não aceito traição como pode ? Eu confiei em você Nefertari  eu dou graças aos Deuses por Moisés não ter caído nesse teu jogo ande saia daqui- Ele exaltou –Logo viu Nefertari e o solado irem embora pois sabiam que ele poderia mandar matar se o desobedecessem –Quando não viu mais ninguém Miriã viu o estado do Ramsés que se agachou e começou a chorar –Ela nunca tinha visto o rei assim desarmado por instinto talvez ela se aproximou mesmo correndo todos os riscos –Pôs suas mãos nos ombros dele.

—Hey senhor vai ficar tudo bem não chore- Miriã disse com uma voz suave.

—Pelos Deuses – Ramsés ouvindo essa voz sentiu duas mãos em seus ombros deu um pequeno sorriso e pôs suas mãos em cima dos dela- Uma Deusa que veio falar comigo?

—Não  sou apenas uma hebreia tenha apenas fé que vai ficar tudo bem- Ele então se levantou e Miriã se afastou –Ao virar-se Ramsés viu o jeito simples  e um sorriso tímido nem imaginava que ela era irmã  de Moisés – Bom futuro rei agora tenho que ir.

—N...não espere posso ao menos saber seu nome?

—Melhor não sou apenas uma escrava só isso  ,melhor se apressar sua coroação será daqui a pouco e todo o egito tá em festa ...melhor eu ir.

—Tudo bem mas nunca te esquecerei suas palavras me ajudaram aliviar minha dor ,te vejo no desfile?

—Talvez quem sabe ...estou cheio de trabalhos.

—Que não seja  por isso irei dar folga por três semanas a vocês ,porque você me salvou.

—E...eu não fiz nada ...me...melhor eu ir até mais;

—Até...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?