Alexander escrita por Helena Lourenço


Capítulo 6
Capitulo Seis — Historias Assustadoras


Notas iniciais do capítulo

Aproveitem o capitulo :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/690114/chapter/6

Clarke Port, Suíça                                 
Capitulo Seis — Historias Assustadoras

   Alec ficou em silencio por um tempo, olhando para a imensidão de água congelada a nossa frente. O Lago Clarke estava vazio àquela hora, quase noite. Era um lugar lindo, sem duvida e, eu me sentia bem ali. A brisa fresca e gélida batia no meu rosto, assim como as gotículas de água que teimavam em cair das arvores; suspirei, sentindo o cheiro de gelo.

   — Eu costumava trazer Heidi aqui — Alec confessou. Olhei para ele, de olhos fechados e respiração lenta. Ele tinha escondido seus cabelos em uma boina e tinha colocado casaco. Na escola tinha aquecedores, por isso não nos vestíamos para o frio intenso da época do ano, eu estava congelando em minha calça jeans e blusa de moletom — era onde podíamos ficar sozinhos.

   Desviei o olhar para minhas mãos, cravadas no gelo. Eu me sentia mal por ele; Alec fora o primeiro amigo que tive desde que cheguei a Clarke Port, e ele tinha sido tão legal comigo.

— Por que não a trouxe mais? — Alec fechou os olhos quando o interroguei.  Ele abaixou a cabeça e, mais lagrimas começaram a descer por seu rosto. — Alec, tudo bem, não precisa falar se isso te incomoda.

— Não — ergueu o rosto. Limpou as lagrimas com o dorso da mão. — Vai ser melhor se eu desabafar. — ele virou de frente para mim, de modo que eu conseguisse olhar nos olhos dele enquanto falava. Ele começou: — Nos tínhamos um ano e meio de namoro quando Didyme, a mãe dela, me disse que ela tinha ficado com Santiago. É um garoto da nossa turma. Bem, eu fui tirar satisfações com ela, e ela chorou, dizendo que estava arrependida e que não faria novamente.

  Ele parou por um minuto, recuperando o fôlego e tentando se livrar das lagrimas que queriam descer em seu rosto. Eu não era capaz de dizer absolutamente nada. Ele continuou:

— Eu a perdoei, eu a amava e, acreditava que ela não faria novamente. Eu fui um tolo. Você sabe da rixa de Jane e Heidi?  — perguntou. Eu assenti levemente — bem, depois que Heidi espalhou para a escola sobre Jane, ela também começou a observar Heidi. Um dia, ela me disse que Heidi entrou em uma casa com Santiago. Eu não acreditei. — suspirou — Você deve ter conhecido Marcus, não? O pai de Heidi, ele traia Dydime, Heidi ficou arrasada. Eles se separaram na época que Jane me contou isso e, eu não quis colocar mais pressão em cima dela. — ele deitou-se na neve — Heidi mora com o pai desde então. Mas, agora essa gravidez. Eu estou desesperado, Renesmee.

— Sinto muito — murmurei. Arrastei-me para perto de Alec, pegando na sua mão — pode contra comigo, para o que precisar.

Ele me olhou, ainda deitado, e sorriu. Sorri de volta.

— Vem — puxei-o, levantando-o comigo. Ele veio de bom grado. — Vamos embora, já está escurecendo.

  Caminhamos-nos pela ponte, Alec disse que era um atalho para onde morávamos. Ele colocou o braço em volta de meus ombros, provavelmente me vendo tremer de frio. O contado me fez estremecer de novo. Continuamos assim ate a casa de Charlie, onde Alec guiou todo o percurso. Eu não percebi o monte de gelo que tinha acumulado ali e eu teria batido com tudo no chão se Alec não tivesse me segurado.

  Abri os olhos, encontrando os seus tão perto de mim... Quando percebi, Alec já tinha seus lábios nos meus. Foi um susto, mas meu corpo retribuiu. Era calmo e doce. Então, ele se afastou.

— Renesmee, eu... — ele começou, mas eu não dei chance e corri para dentro de casa. Olhei pela janela uma ultima vez, então ele entrou para a casa dele, e ele parecia chateado.

   ***

... Não tenho medo de mostrar meus sentimentos
e de fazer coisas imprudentes,
pois acredito que o que não se mostra, não se sente.
Coisa que talvez surpreenda muito a você,
pois os seus sentimentos são tão guardados
que parecem não existir realmente…

 

   Razão e Sensibilidade. Jane Austen sempre me fazendo esquecer-se do mundo ao meu redor. Assim que entrei em casa, depois do beijo de Alec, me tranquei na Sala dos Livros e peguei o primeiro livro de Jane que encontrei. Por sorte, era um que eu ainda não tinha lido. Sentei e comecei a ler e não parei até terminá-lo. Deveriam ser quase meia-noite e eu não tinha comido nada. Eu estava faminta.

   Guardei o livro na estante e, sai da sala. Segui até a cozinha. A casa estava silenciosa, e eu tive a liberdade de comer qualquer coisa que encontrei na geladeira, sem medo de Sue brigar.

   De repente, me veio às lembranças do dia na minha mente. Primeiro Heidi pode estar grávida, o que seria muita ironia do destino. Lembro-me do meu primeiro dia aqui, quando Aro e Sulpicia falaram que tinham medo de Jane ficar grávida, e quem na verdade quem vai lhes dar um neto é Alec, seu filho perfeito.

Isso é, se o filho for mesmo de Alec.

   Isso foi outra coisa que me pegou de surpresa. Eu realmente não esperava que Heidi pudesse trair Alec, ela parecia amá-lo tanto... Então, o beijo. Essa era a parte errada em toda a historia. Alec tinha acabado de sair de um relacionamento e eu definitivamente não queria um namorado.

  As lembranças da noite em que Jacob chegou a casa cedo... Os tapas... Meu choro. Obriguei minha mente a tirar aquele dia da cabeça, eu não precisava lembrar-me daquele dia. Peguei um copo de leite e coloquei chocolate. Eu precisava de algo que me deixasse longe de pensamento tristes... Por mais que eu não pudesse evitar as lembranças, eu daria um jeito de apagar aquele dia.

    Então, meu celular tocou. Peguei o aparelho, e na tela indicava uma mensagem. Uma mensagem de Alec.

 

Renesmee, me desculpe. Eu não deveria tê-la beijado. Você estava sendo tão legal comigo, me ajudando. E, eu estraguei tudo, não foi? Peço que me desculpe.
Provavelmente você não vai mais querer olhar na minha cara, e eu entendo isso. Mas, só me desculpe. Preciso apenas disso, seu perdão.

E, mais uma coisa. Eu vou passar um tempo na Itália, onde a família do meu pai mora, cuide de Heidi por mim, por favor. Não sei se o filho é meu, mas eu não o quero mal.

Poderia fazer isso, você não tem nada com o que aconteceu comigo e com Heidi, então eu lhe peço, cuide dela.

E, dê uma chance a Romeu e Julieta;
      Até um dia, Renesmee-Nome-Estranho

  Alexander V.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

:)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alexander" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.