Alexander escrita por Helena Lourenço


Capítulo 2
Capitulo Dois — Livro Aberto


Notas iniciais do capítulo

Eu tinha excluído a historia por falta de criatividade e, SURPRESA, ela voltou ♥♥
Capa nova, o que acharam?
Aproveitem o capitulo.
Obs: Ele está pequeno, ainda estou me adaptando ao enredo novamente, maaaas, acho que da para o gasto. :)
Obs 2: Antes a Renesmee era representada como a Katherine McNamara, mas eu resolvi mudar, e fazer a Renesmee com a Karen Gillan.
Sem mais enrolações vamos para a historia :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/690114/chapter/2

 

        — Claker Port, Suíça —
                                                                                           Capitulo DoisLivro Aberto

Vovô Charlie já tinha saído para o trabalho quando acordei na manhã de segunda-feira. Sue me lançou um sorriso amistoso quando entre na cozinha, Seth e Leah atacavam seus devidos cafés-da-manhã. Sentei-me frente a eles, no outro lado da mesa. A esposa do meu avô colocou um prato com panquecas para mim. Eu amava panquecas, mas nunca pude comer em casa, segundo mamãe, Jacob tinha algum tipo de alergia a um dos ingredientes. Comi todo, então subi de volta para meu quarto, disposta a esvaziar minha cabeça das lembranças de Jacob e de minha mãe.

 Coloquei meu celular para tocar Halsey e, então, entrei no banheiro que tinha embutido em meu quarto. A água morna sob minha pele relaxou minha cabeça instantaneamente, minha mente concentrando-se na musica que tocava em meu aparelho celular. Young God sendo uma das minhas musicas preferidas, seguida de Castle.

  Desliguei o chuveiro e vesti o roupão cinza que estava pendurado no cabide. Não me lembrava de tê-lo trazido para o banheiro. Ignorei esse pensamento, saindo do banheiro e, secando o cabelo com uma toalha qualquer. Desliguei a musica em meu celular, sentando diante o espelho, olhando para mim mesma. Cabelos ruivos cor de fogo, olhos castanhos com um tom neutro de verde, rosto oval. Eu era idêntica a minha mãe, exceto pelo cabelo.

 Penteei meus cabelos que chegavam até abaixo da minha cintura, eu precisava cortá-lo o mais rápido possível. Eu estava em duvida sobre se eu o deixava solto ou preso. Era meu primeiro dia oficial em Claker Port, meu primeiro dia no Colégio, eu não queria parecer uma esquisita que fora abusada pelo padrasto. Bem, pelo menos eu teria Alec lá, já era alguma coisa. Deixei-o solto e vesti um moletom cinza e uma calça jeans não muito escura e nem muito clara. Um meio termo.

Sue veio me chamar na porta do meu quarto — bem, ele era meu enquanto eu estivesse aqui, afinal. Ela disse que os gêmeos já estavam de saída para a escola e que se eu quisesse, eu poderia pegar uma carona. Aceitei, eu ainda não tinha habilitação, muito menos um carro. Recolhi minha mochila — que Sue tinha preparado noite passada — em cima da cama e desci.

Leah vestia um vestido bege que deixava sua pele morena mais evidente. Seus longos cabelos escuros chegavam até seus seios e usava sapatilhas. Seth vestia um casaco vermelho e azul — provavelmente do time da escola, já que esses casacos eram todos iguais em todos os lugares — e calças jeans. Seus cabelos estavam molhados ainda.

— Você vai com a gente? — perguntou Leah, recolhendo seus livros em cima da mesa. Assenti, envergonhada demais para falar algo; Leah era linda demais para minha falta gigante de auto-estima. Ela tinha um olhar tão penetrante que me fez abaixar os olhos. Seth limpou a garganta.

— Eu dirijo! — exclamou meu tio, antes de sair correndo para fora de casa, o que fez a irmã revirar os olhos.

— Tão criança — resmungou, no mesmo momento em que indiciou que eu a seguisse. Assim o fiz, até a garagem de Charlie, onde três carros estavam estacionados. Um Volvo cinza, um Porshe vermelho e outro Volvo, só que esse ultimo era preto. Entramos no ultimo. — Está em qual ano, Renesmee?

— Primeiro — respondi, quando coloquei o cinto de segurança. Leah estava no banco da frente com o irmão, virou-se para mim, arqueando a sobrancelha.

— Pensei que estivéssemos no mesmo ano — ela deu de ombros — temos a mesma idade, não?

— Mamãe disse que sim — olhei para ela, que tinha um sorriso zombeteiro em seu rosto que mais parecia pertencer a Afrodite — tenho 15, farei 16 mês que vem.

— Você deveria está no segundo — ela disse, voltando a encarar a estrada.

  Eu realmente deveria estar no segundo, se mamãe não tivesse me tirado da escola quando eu tinha 10 anos.

— Aqui estão seus horários, Srta. Swan — a mulher me entregou o papel onde meus horários estavam junto com um mapa da escola. — você deve entregar essa folha assinada pelos professores no final do dia — ela me entrou mais uma folha.

— Okay — murmurei — obrigada — disse a mulher e, sai da coordenação. Seth me esperava fora da sala e, não vi nenhum sinal de Leah. — Oi, Seth — o cumprimentei.

— Oi, Renesmee — ele sorriu — onde é sua primeira aula? Posso levá-la até a sala, se quiser.  

Olhei o papel dos horários, então voltei meu olhar para Seth, novamente.

— Historia – mitologia greco-romana — bem, pelo menos eu gostava do conteúdo — onde está Leah? — perguntei, já caminhado pelo corredor.

— Com Sam — revirou os olhos — o namorado dela, odeio ele. Todos sabem que ele trai a Leah com a Emily Young, mas ela não acredita.

 Senti pena de Leah naquele momento. Seth me deixou na porta da minha sala, então me lançou um tchau com a mão e sumiu pelos corredores. Respirei fundo e, entrei na sala. O professor era um homem alto, deveria ter seus quarenta anos. Tinha cabelo loiro, olhos verdes e um sorriso simpático em seu rosto.

— Você deve ser a aluna nova, certo? — perguntou, quando entrei na sala. Por sorte, ainda não tinha ninguém na sala, a não ser três alunas que conversavam no fundo da sala. Assenti — Sou Carlisle, professor de Historia — estendeu sua mão para mim — e você?

— Renesmee Swan — apertei sua mão de volta. Ele cerrou as sobrancelhas, mas sorriu. Ele pediu a folha para assinar, então me devolveu, indicando que eu sentasse.

Eu adorava mitologia, principalmente a greco-romana, então a aula fora rápida para mim, e prazerosa também. Sr. Cullen ensinava super bem e, não deixava a aula ficar morta. Às vezes ele me perguntava algo e, eu respondia a todas elas sem esforço.

 Quando a aula acabou, procurei pelo refeitório com a ajuda do mapa, demorando um pouco para conseguir. Aquela escola era grande demais. Entrando lá, notei o tanto de alunos que a escola tinha e, que eu provavelmente era só mais uma entre milhões. Procurei por Leah ou Seth, mas não os avistei. Provavelmente, eles tinham outro horário para comer. Merda.

— Você é novata? — perguntou uma voz feminina perto de mim. Girei nos calcanhares para uma garota loira, baixinha e, com um decote que eu suspeitava não ser permitido na escola. Seus olhos eram azuis e, me lembravam os de Alec, sua boca estava marcada com um batom vermelho escuro. Suas roupas eram justas e de um tipo de couro brilhante. Assenti para ela, que gargalhou — suspeitei, as garotas daqui não são tão mal vestidas.

Eu observei a garota sair gargalhando sozinha enquanto caminhava para uma das mesas. Mas, antes disso, virou-se para mim, um sorriso brincando em seus lábios pintados de vermelhos. Então, ela beijou um dos garotos sentados ali, que tinha cabelos castanhos claros e olhos cinza. Eles faziam um belo casal, excêntrico, eles tinham o mesmo gosto para roupas.

— Não ligue para Jane — eu conhecia aquela voz. Olhei pelo canto do olho para Alec parado atrás de mim. Ele vestia uma camiseta branca dos Beatles e uma jaqueta jeans por cima e, uma calça. — minha irmã sabe ser chata quando quer, principalmente quando é para babar o ovo de Demetri. — revirou os olhos.

— Aquela é sua irmã? — perguntei, abismada, ele assentiu — Uau.

— Eu sei — suspirou — vem, pode sentar comigo e com meus amigos.

Alec me guiou até uma mesa no meio do refeitório. Lá, duas garotas e dois garotos estavam conversando sobre coisas banais e, quando viram Alec chegando, automaticamente pararam e cumprimentaram o amigo.

— Eai, Alec — disse um cara grandalhão. Ele era muito forte, tinha cabelos castanhos curtos, pele pálida e, olhos castanhos — quem é essa? — perguntou me indicando com o queixo.

— Essa é Renesmee, neta do delegado Swan — Alec sentou-se em uma cadeira e, eu fiz a mesma coisa — Renesmee, esse é o Felix — apontou para o grandalhão — Aquele é Afton — apontou para um garoto moreno, que se agarrava com outra garota. — A que está comendo ele com a boca é Renata — ele riu.

— Sou Heidi — disse a garota, ela tinha longos cabelos cor de mogno e olhos azuis. Definitivamente, aquela garota só podia ser Afrodite. — Antes que Alec me apresente, não gosto de ser apresentada, eu mesma posso fazer isso.

Alec revirou os olhos.

— Tão exibia — Alec disse, inclinando-se em direção a Heidi, beijando-a nos lábios.

                       Então, a fixa caiu, Alec tinha namorada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

:)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alexander" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.