Filhos do Império - Chapeuzinho Vermelho(Livro Um) escrita por Ally Faro


Capítulo 53
Capítulo Cinquenta e Três – “Magia”


Notas iniciais do capítulo

Aqui está o novo capítulo ^^
Divirtam-se!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/690080/chapter/53

 

                Charlotte queria mudar de assunto ou simplesmente despejar o que lhe ocorrera de uma única vez, mas sabia que não poderia fazer isso.

                Harry a viu fechar os olhos e respirar fundo algumas vezes. Foram longos meses separados e muitas coisas aconteceram, ele sabia disso, mas se questionava o quão difícil foi para a menina, já que ela parecia pesar tanto as palavras e ela nunca fora assim com ele e Nanda.

                Char não tinha ideia de por onde iniciar e fazer as coisas serem claras. Não era todos os dias que alguém falava para seus irmãos mais velho que era uma Feiticeira extremamente poderosa e estava no topo da hierarquia mágica do mundo.

 -Vocês lembram quando éramos crianças e meu pai nos contava sobre os deuses antigos e os grandes Feiticeiros? –Ela questionou, ainda de olhos fechados, mas parecia um bom começo.

 -O que tem? –Harry questionou em retorno.

 -Lembram que eu dizia que Feiticeiros eram histórias bobas para assustar as crianças e os idiotas?

 -Você nunca acreditou em nada com poderes, não coisas boas. –Nanda comentou com um pequeno riso na voz.

 -Sempre acreditou em coisas que destroem, mas dizia que os Feiticeiros não podiam existir. –Harry concordou com a irmã. –Não aqueles que fizessem algo bom.

                Mark notou o problema que Charlotte estava tendo em dar seguimento a sua história. A garota abriu os olhos verdes e encarou diretamente a Harry.

                Harry percebeu a diferença da cor dos olhos dela. Não saberia dizer como, mas estavam mais claros.

 -Acho que Kate estava certa, eu tinha uma visão muito limitada de mundo.

 -Como? –Foi Fernanda a perguntar.

 -E se eu disser que mudei de ideia? Que agora acredito que existe mais do que podemos ver e que nem tudo é ruim?

—Seja direta. –Harry pediu.

                Char recordou do tempo de crianças, eles correndo por Ventanis, Christopher contando histórias, Katherine subindo em árvores para comer frutinhas com ela. Recordou a adolescência também, invadindo a Taverna do Ollie, tomando banho na cachoeira, correndo pela Floresta, flertando com os rapazes mais interessantes de Ventanis e ganhando a atenção que desejava.

                Charlotte sorriu levemente, perdida nos pensamentos, aquelas memórias lhe pareceram estar em um lugar tão distante e feliz, tão longe que chegavam a ser quase intocáveis. A recordação de Katherine a fez lembrar que Kate e Alfred eram amigos na época e isso quase a faz sorrir outra vez. Quem diria que ela acabaria tendo algo com o amigo da irmã? Há alguns meses a ideia iria lhe fazer rir.

 -Realmente existem Feiticeiros. –Ela falou de uma vez.

                Harry a encarou atentamente, buscando brechas na expressão dela, tentando decifrar a brincadeira, mas não havia nada, Charlotte falava a verdade.

 -Você tá dizendo que... Existem pessoas, seres humanos, capazes de... Sei lá... –Fernanda estava confusa. –Fazer frutas crescerem mais rápido?

 -Não. –Char não sabia como explicar direito, então mordeu o lábio inferior e encarou Mark atrás de ajuda.

                Mark viu o pedido silencioso de socorro nos olhos da menina e assentiu, encarando Fernanda.

 -Não apenas isso. –Ele esclareceu, ganhando atenção de Harry e Fernanda. –Existem diversos tipos de Feiticeiros, em escalas diferentes. –Mark explicou. –Existem alguns, mais fracos, que conseguem falar com animais, outros controlam animais e plantas. –O ruivo encarou Harry. –Alguns Feiticeiros são capazes de mexer com sua cabeça a tal nível que você fará tudo que eles desejarem, lhe revelará seus segredos mais íntimos e vergonhosos.

 -Tudo? –Fernanda estava chocada, mas Harry apenas absorvia o que era dito.

 -Tudo. –Mark foi firme. –Entre muitos níveis, existe o topo da hierarquia dos Feiticeiros, até mesmo do que podemos chamar de “magia”. –Ele falou, não gostava muito do termo, mas era o mais simples de compreender. –Aqueles mais poderosos, os chamados Anciãos.

 -E o que os Anciãos fazem? –Harry quis saber.

 -Eles controlam todos os níveis, dos mais baixos a mais altos, de feitiço e podem chegar a controlar os elementos. –Os olhos azuis de Harry desviaram para Char.

 -Qual dessas pessoas você conheceu? –Ele não sabia se ficava curioso ou preocupado.

 -Todas. –Ela falou após um momento de silêncio. –Do nível mais baixo ao mais alto da hierarquia.

 -Você estava convivendo com essas pessoas, é isso?

                Charlotte notou que Harry já estava vendo bem a frente, não somente acompanhava a conversa que estavam tendo, como sabia o que viria a seguir, levando o diálogo para exatamente o lugar que deveria. Harry sempre soube fazer Charlotte falar, não seria diferente em um assunto tão importante.

 -Alfred, eu e mais um senhor que vocês não conheceram, –Informou. –sobrevivemos aos saqueadores que atacaram a Caravana quando sai de viagem. Tivemos que andar pela Floresta, faltando alguns poucos dias para a Lua Cheia. –Ela abriu e fechou a mão, fazendo a madeira da fogueira estalar e os olhos azuis de Harry seguirem o fogo, antes de retornar ao rosto pálido da menina. –Acabamos, depois de muito andar e não conseguir chegar a lugar algum, achando uma caverna para nos escondermos...

 -Uma caverna para deter um Lobo? –Harry estava incrédulo.

 -Você se surpreenderia com algumas cavernas, Harry. –Ela comentou, encarando o rapaz, que suspirou e fez sinal para ela prosseguir. –Bem, a questão é que devido a alguns incidentes, eu acabei adormecendo...

 -Que? –Harry e Nanda questionaram juntos, mais preocupados do que deveriam, já que toda a situação passara.

 -Não importa como, mas acabamos nos perdendo uns dos outros...

 -Você estava sozinha na noite de Lua Cheia? –Harry parecia apavorado com a hipótese.

                Charlotte sentiu o ruivo a encarando e desviou os olhos pra ele, ele estava lhe dizendo silenciosamente que ela estava no caminho certo.

 -No meio de tudo o que ocorreu, fiquei inconsciente e fui encontrada pelas pessoas do Vale Vermelho. –Char não contaria tudo, Harry e Fernanda não estavam preparados para saberem dos pormenores.

 -Eles a salvaram. –Fernanda constatou e Char sorriu.

 -É um ponto de vista. –Todos notaram a irritação na voz dela.

                Harry viu o fogo refletir nos olhos dela, havia um perigo inominável ali dentro, uma ira que ele sempre vira adormecida na irmã, mas que agora parecia bem desperta.

 -Como vocês se reencontraram? –Harry indicou Alfred.

                Alfred já havia notado que Charlotte estava contando somente o necessário e deixando as revelações sobre Lobos de lado.

 -Eu já vivo no Vale Vermelho há alguns anos, então decidi voltar e pedir ajuda para alguns amigos e retornar para a Floresta e procurar por ela. –Ele indicou Char. –Contudo, assim que cheguei, a encontrei.

 -Tivemos sorte. –Ela o encarava com um pequeno e cínico sorriso.

 -Acho que não. –Mark brincou. –Reencontrar Alfred não é sinal de boa sorte, pelo contrário.

 -Mark tem um bom ponto de vista. –Char concluí e fez todos sorrirem.

 -Por que não nos avisou antes?

                Char notou o ressentimento no irmão e deu algo próximo a um sorriso, notou Harry. Seja o que ela ainda não estivesse contando, parecia difícil falar no assunto e por hora ele respeitaria esse segredo.

 -Porque o Vale Vermelho é um lugar muito privativo. –Foi Alfred a dizer, chamando atenção. –As pessoas não a conheciam, então não queriam que ela revelasse a ninguém onde se encontrava.

 -O povo do Vale Vermelho leva essa coisa de sigilo muito a sério. –Mark bufou.

 -Sinto muito por isso. –Ela falou honestamente, encarando aos irmãos.

 -Tenho mais uma pergunta. –Harry disse, os olhos fixos nela.

 -Eu sei que tem e sei qual é.

                Harry sorriu gentilmente e assentiu.

                Alfred estava preocupado, Charlotte parecia quase adoentada enquanto revelava parte do que lhe acontecera. Seja o que fosse a estar passando por sua cabeça, não eram somente os dias no Vale Vermelhou ou Vilarejo.

 -Em que categoria... magica? –Ele fez careta, sem achar as palavras certas. –Como essa história de Feiticeiros se encaixa?

                Charlotte mordeu o lábio inferior.

 -Se encaixa a partir do momento que eu descobri ser uma Feiticeira... –Ela falou não muito alto, como se com medo daquela revelação. –Quando descobri ser uma Anciã.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? Curtiram?
Deixem seus comentários.
Beijos e até o próximo capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Filhos do Império - Chapeuzinho Vermelho(Livro Um)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.