Urbanismo Diário: Amor de Metrô escrita por art3mis


Capítulo 5
V - Sleeves


Notas iniciais do capítulo

FELIZ JUNHO PESSOAL!
Vocês estão sentindo esse cheiro incrível de paçoca, festas juninas. Esse signo de gêmeos, essa frente fria maravilhosa. Aish, que amor.

.
1. - Explicações pelo capítulo estar saindo hoje:
a) Como eu tinha dito capítulo passado, sobre ser bem possível de eu não pode postar porque eu ia pro casamento do meu primo: foi exatamente isso que aconteceu. Para os interessados: foi hilário, porque o meu primo encheu a cara e foi dançar ai a calça dele rasgou, só de lembrar eu já volto a rir.

b) Depois de tirar 2,1 em filosofia (não na etapa, e sim na prova de segunda chamada) eu resolvi estuda para recuperar a minha nota.

c) Eu tive umas crises existenciais, na verdade não tive, é só porque eu fiquei pensando e imaginando no que escrever e ai tava chovendo, e ai eu dormi na sala de aula e acordei olhando para um colega e ai aconteceu isso.

.
2. - Informações da fanfic:
a) Pela primeira vez nesses 5 capítulos é mencionado as estações em que eles estão. Eu tava pensando em colocar outonão, mas por causa do drama que eu vi (My Love From Another Star, por sinal) eu vou fazer no inverninho - ainda mais porque o aniversário da Lily e em Janeiro. Psé, ela é aquariana.

.
3. - Agradecimentos aos leitores:
a) PESSOAL, CS SÃO F*DAS DE MAIS, sinceramente, eu acho vocês todos muito amorzinhos. E tipo os comentários de vocês, aish, eu adoro. E eu juro que eu vou trabalhar mais para responde-los, pq tem vácuo de duas semanas ;-;

.
4. - Coisas do capítulo anterior que podem ter gerado dúvidas:
a) No final do capítulo eu disse que o James tinha descoberto o nome da Lily, essa parte não ficou muito bem explicada, mas, é porque nas costas da Lily (na verdade na parte das costas da blusa da Lily) tá escrito nome dela, e aí é por isso.



.+ Nyah deu um bug e tá tudo espaçado, culpa dele n minha.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/690037/chapter/5

U R B A N I S M O  D I Á R I O: Amor de Metrô.

escrito por: art3mis

capítulo V - Sleeves

 

— it’s too cold, for you here, and now. so let me hold, both your hands in the holes of my sweater -

 

[Lily]

O relógio marcava 15h30min, nesse momento e na Millenium, o caos se instalava. Com os exames e a frente fria, a maioria dos alunos haviam resolvido ficar na escola para estudar e então estava cheia de marcas de tênis sujos de lama.

 

Marcas que, Lily Evans fora encarregada de limpar. Fora o pior dia para ela, tinha que enfrentar a chuva indo e voltando e depois ficar limpando toda a sujeira de uma em uma hora.

 

Quando finalmente pode descansar já era 17h30min e o seu lugar calmo não fora a cama dura do seu apartamento e sim a cadeira macia e a mesa de madeira da biblioteca, que estava super silenciosa - só podia ouvir o barulho dos lápis e das pessoas pensando freneticamente.

 

“Que bando de loucos” - pensou, antes de fechar os olhos e dormir instantaneamente. Tinha mais duas horas de descanso até a biblioteca fechar e ela ter que organizar os livros, para então ir para a casa.

 

Estava tão frio que Lily teve que se abraçar para se manter quente, e, o fato de estar debaixo do ar-condicionado não ajudava em nada.

 

...

[James]

 

— Ais, eu não consigo mais estudar. - Marlene disse, se deitando na mesa - A biblioteca fecha 19h30min e as aulas à noite começam 20h, deveríamos dar uma volta nesse tempo antes da aula?

 

— Vocês estão realmente pensando em ficar? - Remus perguntou, focado em terminar suas anotações. - A aula do Stuart nem é lá a mais importante.

 

— Talvez não pro seu ramo. - Sirius resmungou, também cansado. - Vamos dar uma volta, respirar um ar puro, a gente volta antes da biblioteca fechar e aí você está dispensado, Rem.

 

— Então vamos - James disse se levantando e vestindo a blusa de frio preta.

Começaram a andar, ainda não haviam saído da biblioteca, já que, por causa da chuva a única saída era a do 3o andar e eles estavam no sexto. Conversavam sobre reatores nucleares, até Marlene proferir:

 

— Aquela não é a garota daquela vez? - perguntou, sutilmente apontando para a ruiva deitada com a blusa preta escrito “Lily Evans” - É, é ela mesma. Eu nunca me esqueceria dessa blusa, tá toda suja de tinta.

 

Bem, a sujeira de tinta fora um mero acidente. Lily, assim que atravessou a rua e correu para a aula de pintura, jogou a blusa preta ao longe, e esse longe foi coincidentemente perto do pote de tinta vermelha e, bem, a tentativa de tirar a mancha com soda só havia deixado a camisa com uma coloração ainda pior.

 

— Vamos, eu estou com fome. - Sirius disse, colocando os braços em volta de Remus e James.

 

— Ahn, eu esqueci uma coisa. - James disse, após um tempo. - Vão sem mim - falou e se desfez do abraço de Sirius, se pondo a correr.

 

...

 

[Lily]

“wake up, sunshine” - Lily escutou as falas vindo de Gwen Aveyard, sua colega de trabalho. Gwen era mais velha, tinha 22 anos e era mãe de uma bela criança e precisava daquele emprego tanto quanto ela. Morena de olhos castanhos, Lily adorava sua personalidade.

 

Lily abaixou a cabeça, em um sinal de agradecimento, ainda raciocinando o que estava acontecendo. O telefone tremeu dentro do bolso do casaco, e ela o tirou dali, lendo o alerta: “Prova de Fisica A, daqui a 2 dias”.

 

Murmurou alguma coisa, se virando para a amiga e dando um gole no café ainda quente.

— Eu tenho prova de Física daqui a dois dias. Eu preciso estudar, fazer resumos -

— Mas, Lily - Gwen a interrompeu, enquanto ela abria a barra de cereais - Achei que você fizesse artes.

 

E então Lily raciocinou um pouco, antes de jogar o celular caro em cima da mesa e olhar confusa para o seu redor: ela não havia jogado uma blusa de frio por cima dos ombros, nem comprado café e muito menos barra de cereais.

 

— Oh meu deus, você acha que eu fui violentada? - perguntou, com medo.

— Eu nunca li casos de assédio na biblioteca, com a pessoa dormindo e acordar na mesma posição e com a mesma integridade. Pode ter acontecido, mas a biblioteca ficou lotada a tarde inteira. Eu vou acreditar que foi uma boa ação.

 

Lily coçou a cabeça, confusa.

— Levanta essa bunda daí, temos milhões de livros para arrumar.

 

...

[James]

 

Tem certeza que você não está com frio? - Remus perguntou, olhando para o amigo que tinha as mãos nos bolsos e dava de tempos em tempos alguns sorrisos. - Que pessoa que lembra da carteira, mas não lembra da blusa de frio?

 

Estamos falando do Jay, ele só não esquece a cabeça porque tá grudada no pescoço. - Marlene disse, fazendo um rabo de cavalo em seus cabelos. - Ah é, eu esqueci de perguntar, como é que tá com você e a Emmeline?

 

— Indo. - respondeu após coçar a cabeça. - Provavelmente vamos viajar no Natal para a casa dos pais dela e sei lá, acho que vou esperar até o meu aniversário para pedi-la em casamento.

 

— Você vai realmente fazer isso? - Sirius perguntou.

É meu plano, a gente namora três anos, no natal vai ser 4 anos. E não precisamos nos casar logo, podemos ser aqueles artistas que ficam noivos por cinco anos. - disse, abrindo a porta da biblioteca. - Ela merece isso, ela é perfeita.

 

Marlene desejou não ter perguntado.

— Vocês vão ficar para a aula de reforço? - perguntou, mudando completamente o assunto.

 

— Eu vou sair com uma garota hoje - Remus disse - combinamos de ir no cinema.

— Então você superou a garota da loja? É isso aí. - James disse, sorrindo. - Eu também já vou, estou super cansado. Você vem Sirius?

 

— Ahn... não - disse um pouco absorto na conversa. - Eu preciso de uma nota boa para esse semestre. - continuou.

 

— Então a gente se vê em casa? - James perguntou para Remus e Sirius, que assentiram. O garoto ficou mais um tempo por ali, Remus já havia ido para não chegar atrasado e Sirius e Marlene foram em direção a sala de aula, mais cedo que o habitual para pegarem bons lugares.

 

Chovia forte, a biblioteca ainda estava um pouco cheia - mesmo faltando 10 minutos para o fechamento da mesma. Subindo e descendo as escadas, ele esperava a chuva parar ou diminuir

 

E ficara ali, na mesma ação até o momento final, onde uma voz aguda soou pela biblioteca informando que as portas logo se fechariam. Descendo a escadaria, ele pode ver uma ruiva e uma morena se abraçando, enquanto riam abertamente.

 

Junto com elas, ele sorriu, antes de se despedir silenciosamente para a garota que usava agora o seu casaco.

 

...

[Lily]

 

— Foi a pior noite da minha vida - ela disse, caminhando ao lado das amigas. O dia ainda estava fechado, mas a chuva era leve. - Eu escutei barulhos de tiros e o aquecedor não estava funcionando. Ainda bem que tinha miojo, se não eu ia morrer.

 

— Porque você se mudou pra lá mesmo? - Dorcas perguntou, retocando a maquiagem. - Ah é, você estava sem dinheiro. Você deveria pedir uma vaga no dormitório, você tem notas altas, eles dariam a você.

 

— Eu nunca pensei nisso. - disse, colocando as mãos nos bolsos e achando o mesmo celular da noite anterior. - Vocês tem carregador? Eu esqueci o meu em casa - perguntou, recebendo de Dorcas um carregador brando. - Obrigada.

 

— Porque você está tão calada hoje, Tonks. O gato mordeu sua língua?

— Algo do tipo. - disse, se sentando no seu lugar e olhando para o prédio da Millenium. A noite dela havia sido no mínimo interessante.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

a) o seu comentário, naquela caixa ali embaixo. Proposta de início de comentário: BATATA OU MACARRÃO? EMPADA OU COXINHA?

5. Coisas que podem não ter ficado claro:
a) O James não colocou a blusa na Lily, eles só colocou por cima das costas dela, como um cobertor.
b) a Lily tá com o celular do James
c) a Dora teve algo "inesquecível" - e não é coisas trevosas ou pornográficas, ela só teve uma noite feliz com alguém. CRIEM TEORIAS.

6. O que vem a seguir?
a) musiquinha de mistério.

PS. VAI TER DYLAN O'BRIEN COMO JAMES POTTER SIM!