O filho de Ártemis - The Last Key escrita por Apolo_22


Capítulo 5
Arcos e flechas.


Notas iniciais do capítulo

Como prometido cá estou eu trazendo mais um capítulo. Dessa vez vocês notaram bastante mudação - quem não reparou nos capítulos anteriores ira ver muitas diferenças agora.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/689879/chapter/5

Eu estava deitado na cama da hospedaria na qual eu havia alugado um quarto dormindo tranquilamente. No dia anterior eu havia me registrado na guilda de aventureiros Gold Wyvern, caçado alguns monstros de baixo nível com a ajuda de Mein e coletado partes deles para venda. Tendo conseguido subir alguns níveis, passei a estudar os menus e status do sistema “Herói”.  Eu aprendi algumas coisas interessantes. A cada nível que eu subisse eu recebia pontos de status e pontos de habilidade. Quando eu subia de nível eu recebia cinco pontos de status que poderiam ser investidos em meus status como se fosse um personagem de jogo. Algumas das estatísticas estavam relacionadas e subiam juntas como força e defesa, inteligência e magia, destreza e sorte. Sobre os pontos de habilidades eu poderia usa-los para aprender novas habilidades e técnicas. A única habilidade que eu tinha “analisar” me permitia analisar diferentes objetos, informações, criaturas e etc. Essa era uma habilidade padrão que todo herói possuía, mas que poderia subir de nível conforme fosse usada muitas vezes – a minha estava no nível três. Eu usei essa habilidade para obter algumas informações interessantes.

 

Titulo: quando uma pessoa recebe um titulo dependendo do titulo diferentes efeitos podem vir a serem concedidos ao portador (Ex: resistência a veneno, regeneração de MP/KP, fator de cura, etc).

                Herói Lunar: Esse titulo concede ao portador nível máximo em pericias com arco e flecha, uso do arco lendário, aumento de cinco pontos em destreza e constituição por nível, afinidade com os elementos lunares, sistema herói, bem como suas funções e habilidades únicas.

Nível: Os níveis são usados para medir o poder de uma pessoa. Ele pode subir conforme treinamento ou abate de outras criaturas em combate recebendo parte da energia vinda delas.

Estagio: Todos possuem em seu interior algo chamado de reino da alma que é o local por onde flui seus poderes e onde são armazenados. O reino da alma é dividido em diferentes estágios que influenciam nos poderes do portador. Os estágios iniciais são iniciante espiritual, praticante espiritual, mestre espiritual, grande mestre espiritual, rei espiritual e etc. Para elevar o reino da alma o portador precisa cultiva-lo treinando mente e corpo.

Mana/Ki: Energias usadas pelo usuário para realizar técnicas de combate e magias.

                Mana: combinação da energia psíquica com a energia exterior presente na natureza.

                Ki: combinação da energia física com a espiritual.

Aura: A cor da aura define o tipo de poder e classes disponíveis. Classes com aptidão para lidar com feras e monstros são normalmente das cores verde, amarelo e laranja. Aqueles que possuem a aura nas cores verde, lilás e laranja normalmente têm como classes iniciais as classes de caçador, arqueiro, domador, agricultor e etc. Aqueles com aptidão para a os campos de produção possuem auras roxa, amarelo e ciano. Aqueles que possuem a aura nas cores roxa, lilás e ciano normalmente têm como classes iniciais as classes de ferreiro, artesão, tecelão e etc. Aqueles com aptidão para áreas teóricas possuem auras azul, cinza e violeta. Aqueles que possuem auras nas cores azul, cinza e violeta recebem classes iniciais como magico, alquimista, bruxo e etc. Aqueles com aptidão para o cambo de batalha normalmente tem auras vermelhas, salmão e bronze. Aqueles que possuem auras nas cores vermelhas, salmão e bronze recebem classes iniciais de guerreiro, soldado, lanceiro.

(Obs: Nada impede que uma pessoa receba uma classe diferente do padrão de sua aura, mas a dificuldade de aprendizado é maior que o normal).

Classe: profissão seguida pelo usuário. Cada classe possui técnicas especiais que muitas vezes outras classes não podem aprender. As classes podem causar diferentes efeitos no usuário (Ex: aumento de força, velocidade, recuperação de energia, regeneração). A cada vinte níveis é possível obter uma nova classe ou evoluir uma classe já obtida.

                Caçador: classe usada por aqueles com grande domínio com arco e flecha e habilidades de caça. Essa classe mesmo sendo considerada por muitos uma classe simples permite ao portador usar tanto as energias Mana quanto Ki.

Elemento: É o elemento que usuário pode usar.

Pericia: habilidade técnica, arte, engenho, execução correta por meio de conhecimento adquirido. Para se obter uma classe é preciso dominar seu oficio através de pericias relevantes a classe. Algumas pericias, depois de dominadas podem exercer alguns efeitos inesperados.

Força: este é o poder de seu corpo.

Constituição: aumenta a defesa e regeneração do portador.

Inteligência: inteligência e introspecção de batalha, raciocínio rápido e magia avançada pode ser afetada.

Magia: isto está relacionado com o seu dano magia e poder.

Sorte: infortúnio pode cair para aqueles que ignoram este.

Destreza: Influencia diretamente a precisão dos ataques bem como a esquiva.

Fama: Boa fama pode atrair aliados.

Habilidade passiva: habilidade que não precisa de ativação. Pode ser adquirida a partir de classe, compra ou experiências pessoais.

Habilidade Ativa: não será acionado, exceto que você ativá-lo. Pode ser adquirida a partir de compra ou treinamento.

Habilidade única: habilidade única que pode ser adquirida a partir de classe, linhagem ou raça. Não pode ser comprada ou aprendida.

Arma: arma usada pelo usuário podendo ser de rank normal ou superior.

Traje: roupa, armadura ou uniforme usado pelo usuário podendo ser do rank normal ou superior.

 

Tendo essa explicação mais detalhada sobre algumas opções eu tinha analisado meus status. Constituição e destreza subiram de 5 para 25 cada e por sua vez defesa e sorte também receberam a metade de pontos de constituição e destreza. Resolvi investir os pontos de em quinze em inteligência e cinco em força o que afetaram por sua vez defesa e magia (sempre quis fazer magia). Ao adicionar os pontos eu havia notado no dia anterior que mana e ki cresciam sempre que um deles recebia pontos. Ou seja quanto mais pontos um recebesse o outro receberia igual.

 

Nome: Menma.                                        Idade: 16 anos.

Mãe: Ártemis/Kushina.                             Pai: ???.

Titulo: Herói Lunar.                                 Classe(s): Caçador.

Nível: 5.                                                 Exp: 20. Next: 50.

Estagio: Iniciante espiritual.

Status:

Mana/Ki: 462Mp/462Kp.                      Aura: Verde.

Força: 12,0.                     Constituição: 25,0.

Defesa: 32,5 (17,5+15). Inteligência: 20,0.

Destreza: 25,0.               Fama: —15,0.

Sorte: 15,0.                     Magia: 15,0.

Elemento: Nenhum.

Pericia: Arquearia (Max), Marcenaria Lv 9, rastrear Lv 9, domar Lv 1.

Habilidade passiva: Nenhuma

Habilidade ativa: Analisar Lv 3.

Habilidade única: Nenhuma.

Pontos de Status: 0.       Pontos de Habilidade: 20.

 

No dia anterior eu havia decidido economizar os pontos de habilidade por enquanto até eu me informar  quais seriam as melhores habilidades para iniciantes de minha classe. Havíamos ido para um pensão na cidade onde aluguei um quarto e jantamos. Mein tentara me convencer a beber bebidas alcoólicas, mas me recusei sendo que sou menor de idade e não acho muito correto beber bebidas alcoólicas na minha posição – aparentemente os pontos de inteligência foram bem investidos. Fui para o meu quarto, me troquei e antes de dormir tomei certas precauções.

Pela manhã acordei assustado quando a porta de meu quarto fora arrombada e pessoas usando armaduras invadiram o quarto tentando me render a força – não facilitei as coisas para eles.  Eles amarraram meus punhos para trás e me forçaram a ficar de pé. Me forçaram a andar até o castelo me empurrando e me xingando de vários nomes diferentes. Quando me colocaram de joelhos em frente ao rei os outros heróis apareceram me olhando com desprezo. Notei que escondida atrás de John estava Mein parecendo estar chorando.

   – Como esperado de um Herói Lunar você não presta! – dissera o Rei com desprezo.

   – Como assim? O que está acontecendo? – perguntei não entendendo nada.

   – Não se atreva a se fazer de inocente! Você é o pior! – dissera John furioso.

   – Eu não esperava isso de você – dissera Sigmund de braços cruzados me olhando com desprezo.

   – Deixem eu mesmo puni-lo! – rugira Odo.

   – Pelo seu crime eu deveria lhe mandar para prisão ou lhe executar! Infelizmente você talvez seja útil quando a Onda chegar! Apenas por esse motivo não lhe punirei de maneira apropriada! – dissera o Rei ficando de pé me lançando um olhar frio.

   – O QUE EU FIZ!?

   – C-Como pode... fingir que não roubara minha inocência... a força... – dissera Mein chorando sendo abraçada por John.

   – O que!? Eu não fiz isso!

   – Mesmo... que você estivesse bêbado... isso não muda o que fizera.

   – Isso é mentira eu não bebo!

   – Cale-se! Como eu já disse eu não posso lhe punir da forma que você merece por causa da Onda da devastação! Mas todos saberão o que você fizera seu Herói Criminoso! Levem esse imundo daqui! – ordenara o rei fazendo sinal para os guardas

Os guardas começaram a me arrastar para fora enquanto eu gritava ofensas sobre aquela injustiça. Eu já avia sofrido discriminação e passado por muita coisa ruim, mas ser taxado de criminoso... de estuprador era a pior coisa que já havia acontecido. Pra piorar aqueles que deveriam ser meus companheiros meio-sangue se aliaram a aquela... aquela BITCH! Por sorte eu havia tomado precauções e colocado meu dinheiro em meu inventario. Aquela vadia podia ter levado meu equipamento, mas eu ainda tinha dinheiro para compra-lo novamente. Mesmo assim minha vontade era de encontrar aquele Bitch e esfolar ela viva! O pior era que tanto os heróis quanto o rei e sua corte acreditaram na historia daquela vadia. Eu não me esqueceria disso deforma nenhuma! Eu sentia que algo dentro de mim avia mudado naquele momento.

Fui expulso da hospedaria como se fosse um cão vira-lata. Passei a vagar pelas ruas até chegar a loja de armas do Oyaji. Quando entrei na loja ele me olhara de braços cruzados tendo uma expressão seria como se estivesse me avaliando. Por fim ele dera de ombros e me vendera uma calça cinza escura, camisa verde, botas pretas e uma couraça feita com tiras de couro enrijecido marrom. Paguei pelas compras tentando economizar o meu dinheiro o máximo possível.

Sai da cidade indo para as planícies onde descontei toda a minha raiva balões raivosos. Os ataquei por horas fosse com flechas, facas ou socos e chutes. Após conseguir me acalmar um pouco resolvi guardar eles em meu inventario. Quando um deles tocara a joia no dorso de minha mão esquerda ela fora absorvida e um aviso aparecera na minha frente.

 

[Material para desbloquear o arco balão vermelho coletado (1/10)].

 

Aquilo chamara minha atenção. Então eu poderia desbloquear novos arcos usando partes de monstros? Tendo essa ideia em mente recolhi os materiais dos balões vermerlhos que eu havia matado até liberar o arco.

 

[Requerimento para desbloquear o arco balão vermelho alcançado].

 

Nome: arco balão vermelho.                     Nível: 1.

Efeito: fumaça picante (baixo).                               Bônus: 30 flechas leves vermelhas.

 

Eu havia recebido trinta flechas vermelhas que pareciam ser mais leves do que as flechas de madeira. O arco era vermelho parecendo ser coberto com a pele dos balões vermelhos tendo sua joia verde no centro. Testei disparar uma das flechas para ver o efeito do arco a disparando em uma arvore. A flecha brilhara em um tom vermelho e passara a liberar uma fumaça vermelha. O efeito era o mesmo fosse com flechas de madeira ou flechas leves vermelhas. As flechas novas pareciam voar mais longe que as anteriores, mas seu poder de penetração parecia menor.

Liberei mais dois arcos sendo o de balão verde e amarelo. O verde parecia liberar uma fumaça atordoante e o amarelo uma fumaça paralisante. Infelizmente da mesmo forma que o vermelho a fumaça parecia ser fraca podendo surtir efeito em apenas monstros fracos. Mesmo assim eu havia recebido mais sessenta flechas o que para mim já era uma grande ajuda.

Passei a caçar coelhos broca que pareciam valer mais dinheiro que os balões raivosos. Quando os cacei com a Bitch ela os distraia e eu os abatia, mas dessa vez eu estava sozinho então eu teria que ter cuidado. Os coelhos brocas eram coelhos do tamanho de labradores com um cumprindo chifre giratório saindo de suas cabeças. Eles eram rápidos e suas investidas não deveriam ser menosprezadas. Em minha primeira tentativa solo eu me posicionei atrás de uma pedra e me debrucei sobre ela apontando uma flecha para um coelho imaginando que ele era a maldita Bitch.

 

Nome: Coelho Broca.                    Nível: 5.

Descrição: Coelho selvagem que usa seu chifre giratório para se defender de predadores.

Habilidades passiva: Intuição.

Habilidade ativa: Chifre broca.

Habilidade única: Dia de sorte.

 

Disparei a flecha, mas o coelho broca fugira antes. Eu não entendia o que havia acontecido eu não havia feito nenhum ruído... então lembrei algo que as caçadoras diziam. Algumas criaturas conseguiam sentir intenções assassinas e fugiam quando se viam ameaçadas. Ele devia ter sentido toda a hostilidade que eu estava emanando na direção dele imaginando que ele fosse a Bitch por isso fugira. Eu não podia me deixar levar pelas emoções durante uma caçada. Eu tinha que ocultar minhas emoções e apagar minha presença como as caçadoras de Ártemis me ensinaram.

Segui os rastros do coelho broca até encontra-lo em um córrego bebendo água. Respirei fundo reprimindo minhas emoções e me concentrei em tentar apagar minha presença me ocultando entre a vegetação. Apontei uma nova flecha para o coelho e a disparei fazendo a flecha atravessar seu crânio ficando cravada com uma ponta saindo de cada lado. O coelho tombara morto instantaneamente. Comecei a desmantela-lo removendo sua pele, carne e chifre. Guardei a pele e carne em meu inventario e dei o chifre para minha joia que o absorvera.

[Material para desbloquear o balestra espiral coletado (1/100)].

Pelo que eu havia entendido nem todos os arcos tinham nome dos monstros que foram absorvido, havia diferentes tipos de arcos, com efeitos diferentes. Apenas o fato da quantidade de material necessário ser maior indicava que o poder da balestra espiral era muito maior que de um arco normal. A parte que me desanimava era que eu teria que caçar noventa e nove coelhos broca para liberar a balestra e aquilo parecia muito trabalhoso. Pelo lado positivo aquela caçada toda desviara minha consciência dos meus problemas atuais.

Cacei o dia todo saindo da planície e entrando na mata caçando, me escondendo e fugindo de criaturas perigosas. Enquanto eu caçava aqueles coelhos infelizes eu havia encontrado uma velha cabana abandonada, usada aparentemente por caçadores. Eu não tinha lugar para ficar atualmente, então aquele parecia um bom lugar para mim. Eu teria que fazer alguns reparos, mas não era nada que eu não conseguisse com o meu conhecimento de marcenaria. Decidi passar a noite ali mesmo. Fiz uma simples fogueira onde assei alguns pedaços de carne de coelho broca acompanhado de alguns frutos. Após minha refeição entrei na cabana trancando a porta com um grosso tronco e me encolhi em um canto onde dormi tranquilamente.

Quando acordei pela manhã eu me sentia dolorido, mas não avia sido atacado ou acordado com a porta sendo arrombada – o que era uma melhora. Retirei de meu inventario o guia da guilda que eu havia comprado quando me registrei na guilda. No guia havia vários monstros, criaturas magicas, feras magicas, ervas venenosas, ervas medicinais e muito mais. Como eu planejava ir para a cidade Idris o mínimo possível eu precisava conhecer melhor quais ervas eu poderia usar para me curar e quais eu poderia usar para fazer venenosos.

Passei a caçar por três dias até conseguir atingir o nível dez. Não fora fácil sendo que sozinho os riscos eram maiores e qualquer ato imprudente poderia me colocar em uma situação de vida ou morte. Eu havia conseguido liberar alguns arcos novos como o Arco arcne que disparava flechas que explodiam liberando teias pegajosas no alvo. Ou o arco alucinógeno que envenenava a ponta das flechas com um forte alucinógeno. Ou a balestra espiral que disparava flechas com pontas giratórias que tinha um poder de perfuração muito maior. Eu havia aprendido que poderia conseguir novas flechas ao selecionar a opção de repor flechas em troca do material necessário. Eu também havia conseguido uma habilidade única chamada recarga. Eu não precisava mais levar minha mão até a aljava para pegar uma flecha, bastava eu pensar em qual flecha eu queria que ela aparecia em minha mão. Quando uma flecha deixava a aljava ela era automaticamente reposta por outra do mesmo tipo ou por de um tipo diferente caso a anterior tivesse acabado. Com esses novos arcos eu havia melhorado minha caça e podendo subir de nível atingindo o nível dez.

 

[Requisitos para de missão especial, completos (Nível + Arco Lv10).]

 

Missão: Completar o 1º andar da dungeon lunar.

Descrição: Ao completar os requisitos necessários o usuário desbloqueara uma missão especial exclusiva para heróis e seus companheiros. Ao aceitar a missão o usuário e seus companheiros estarão sendo transportados para uma DI (Dungeon Instantânea) onde terão que derrotar os monstros presentes no andar da dungeon para só então poderem completar a missão e receberem as recompensas.

Recompensas: Chave da alma, chave DI, livros, dois mil dris.

Bônus:????, ????.

Limite de tempo: Nenhum.

Obs: caso a missão não seja aceita ela não estará disponível novamente até que os requisitos para o próximo andar sejam completos.

Aceitara a missão?

>>[Sim] - [Não].

 

Era claro que eu iria aceitar aquela missão. Eu poderia subir de nível caçando os monstros do local e obter recompensas. Era melhor isso do que ter que subir mais dez níveis e obter um arco de nível vinte. Tendo aceitado a missão meu corpo ficara envolto em uma luz branca e houvera um flash de luz me forçando a fechar os olhos. Quando abri os olhos estava em um corredor feito de blocos cinza que pareciam ser cobertos de purpurina azul. Olhei para cima procurando o teto, mas o que eu vi fora uma escuridão sem fim. Conferi se minhas facas estavam em suas bainhas na parte de trás de meu sinto e o meu estoque de flechas separando um numero específicos de cada tipo de flecha.

Respirei fundo e empunhei meu arco e segui por aquele corredor. Eu sentia que aquela missão mudaria tudo sobre mim e quem eu viria a ser um dia. Por esse motivo eu daria o meu máximo para superar qualquer obstáculo e fazer aqueles que me desprezaram reconhecer o meu poder e se arrependerem pelo que me fizeram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam desse capítulo? Despertara o interesse de vocês pelo próximo? Acham que algo precisa ser melhorado?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O filho de Ártemis - The Last Key" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.