Unidos Pela Vingança e Pelo Amor escrita por Mar Delena Forever, Angel Brizolla


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/689811/chapter/2

Os Gilbert antes de irem morar para a Suíça viviam em Seattle e Esme agora sabia que tinha feito bem em não ter vendido a casa que tinha, pois esta voltaria a ser o seu novo lar. Esme tinha um currículo invejável e não foi difícil encontrar um emprego como costureira em um ateliê o que a deixou feliz. Como estava na altura de Elena frequentar a faculdade ela e a mãe começaram a procurar uma babá para Dante e depois de fazerem várias entrevistas optaram por contratar Alice Cullen que era pouco mais velha que ela.

Alice: Não sabem como fico feliz de me terem escolhido para o cargo. Amo crianças. – disse animada

Elena: Você foi a pessoa que me passou mais segurança. Dante está com 3 anos e é meu sobrinho, mas como sou eu quem o cria ele costuma me chamar de mãe por isso não estranhe. – ela ficou curiosa

Alice: O que aconteceu com os pais desta delícia? – perguntou olhando o menino

Esme: Meu filho infelizmente morreu e sua esposa desapareceu logo depois.

Alice: Lamento pelo que aconteceu não queria deixar vocês tristes. – as duas assentiram – Acho que seremos muito amigas Elena.

Elena: Por incrível que pareça tenho a mesma impressão. – Alice assentiu feliz – Você não deveria estar fazendo faculdade?

Alice: Eu fiz faculdade de moda e quero abrir um ateliê meu e enquanto não junto dinheiro para isso irei trabalhar como babá. Na verdade, meus pais são ricos, mas quero começar meu negócio com meu próprio dinheiro e não depender do deles.

Esme: Se precisar de ajuda pode contar comigo querida, pois sou costureira de mão cheia.

Alice ficou tão animada que começou logo a conversar com Esme sobre as várias ideias que passavam em sua cabeça e Elena aproveitou para ir na faculdade fazer sua matrícula. A morena achou o campus lindo e grande e estava tão distraída que acabou esbarrando em uma moça e as duas foram ao chão.

Elena: Desculpe-me eu estava distraída e não te vi. – disse sem graça

Bella: Fica tranquila porque eu estava do mesmo jeito. Sou Isabella Salvatore, mas prefiro que me chamem de Bella. – disse sorrindo

Elena: Sou Elena Gilbert e estou vindo me matricular.

Bella: Nesse caso serei sua guia. – enlaçou o braço no de Elena – O que você vai cursar? – perguntou curiosa

Elena: Administração, mas meu sonho era ser detetive, trabalhar na polícia combatendo o crime.

Bella: Seremos colegas nesse caso. Desculpa estar me intrometendo, mas porque não faz as duas coisas?

Elena: Porque não sei se daria uma boa policial, meu receio acaba por me impedir de correr atrás do que quero. – Bella parou de andar e a olhou séria

Bella: Talvez eu possa te ajudar. – Elena a olhou esperando ela continuar – Eu conheço a pessoa ideal que dirá se você tem ou não perfil para policial.

Elena: Sério? E quem é essa pessoa? – estava mais animada e já gostava de Bella, parecia que as duas se conheciam há anos.

Bella: No momento certo você ficará sabendo.

As duas foram fazer a matrícula de Elena e ela reparava que todos as olhavam estranho para elas.

Elena: Porque todo mundo está olhando a gente?

Bella: Culpa minha. – levantou a mão – Eu não costumo fazer muitas amizades por aqui e eles devem estar achando estranho.

Elena: Porque você não faz muitas amizades? Me parece ser legal. – Bella sorriu

Bella: Se vê bem que não é de Seattle. Minha família é uma das mais ricas e todos se aproximam na esperança de terem uma oportunidade nas empresas Salvatore e amigos que só me procuram por interesse não me interessam. – Elena ficou surpresa ao saber que ela era tão rica.

Bella levou Elena para fazer sua matricula e ela estava mais encantada do que nunca com a faculdade e com sua nova amiga,as duas foram até uma cafetaria e começaram a conversar sobre a vida delas e Bella ficou surpresa ao saber que Elena criava o sobrinho como se este fosse seu filho. A morena não contou que tinha vindo fugida da Suíça apenas disse que o irmão morreu e a cunhada não sabendo lidar com a dor abandonou todos.

Bella: Quanto à gente mais conversa mais sinto que seremos boas amigas e estou ansiosa para te apresentar a minha mãe e meus irmãos.

Elena: Vou adorar ter a oportunidade conhecer todos. Tinha ideia que gente milionária não se dava com pessoas humildes, mas vejo que me enganei.

Bella: Só tenho pena que meu irmão Emmett ainda está no Canadá, pois você iria amar ele já que é uma criança grande. – confidenciou – Irei querer conhecer depois o Dante.

Elena: Pode deixar que eu te apresento meu gatinho. – as duas riram e continuaram conversando

Os dias foram passando e Elena e Bella tornaram-se amigas inseparáveis e Alice sempre que podia estava com elas. Esme adorou a amiga da filha assim como Edna gostou de Elena, achava admirável ela tomar conta de Dante como um filho. Bella queria apresentar a amiga ao irmão mais velho, mas nunca havia uma oportunidade por isso quando soube que ele iria jantar em casa naquele dia ligou a Elena convidando-a.

Damon estava cansado de escutar sua irmã caçula falar de como sua mais nova melhor amiga era fantástica e só pedia para ela não ser mais uma interesseira que se aproximava de Bella por serem ricos. Ao notar a preocupação do filho Edna tranquilizou-o dizendo que Elena não era interesseira, mas sim uma mulher determinada.

Bella foi receber Elena no portão de sua casa e a morena ao entrar na sala da casa dos Salvatore quase se esqueceu de como se respirava ao ver um lindo homem de olhos azuis bebendo Bourbon. Ela sentiu-se imediatamente atraída por ele e passou a acreditar em amor à primeira vista a partir daquele momento. Damon olhou para a amiga da irmã e deu um de seus sorrisos tortos que a deixaram desconcertada. Ele achou-a bonita, mas seus pensamentos continuavam focados em prender James e nada mais.

Bella: Elena este é meu irmão mais velho Damon Salvatore. Ele é delegado. – os olhos da morena brilharam ainda mais com aquela informação

Damon: Muito prazer Elena. Minha irmã não para de falar de você ultimamente. – estendeu-lhe a mão

Elena: O prazer é meu e também escutei muito sobre você. – ela segurou a mão dele e sentiu uma pequena corrente elétrica passar pelo seu corpo.

Bella: Você não vai adivinhar Dam. – ele olhou a irmã – Lena está cursando administração que nem eu, mas seu maior sonho é ser policial que nem você. – Damon a fitou achando aquilo interessante

Damon: Verdade? – olhou para Elena que se perdeu naqueles olhos azuis

Elena: Sim esse é meu sonho, mas não sei se tenho o perfil indicado para isso.

Damon: Se você não tentar nunca vai saber. Eu mesmo sou delegado apenas a 6 anos, antes não me via como um e agora não me imagino fazendo outra coisa.

Elena escutava cada palavra daquele homem que mais parecia um Deus Grego com toda a atenção e durante o jantar acabou por esquecer-se de Bella e Edna. Apenas tinha olhos e ouvidos para Damon que parecia não ter qualquer interesse por ela e isso é que há deixava um pouco triste.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quero que me contem tudo. o que estão a achar???
Beijos