Unidos Pela Vingança e Pelo Amor escrita por Mar Delena Forever, Angel Brizolla


Capítulo 12
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

Espero que estejam a gostar da fic. Não esqueçam de comentar e quem sabe recomendar...
Beijos e Boa Leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/689811/chapter/12

Damon ao entrar na delegacia percebeu que todos os seus homens estavam mais agitados que o normal e quando um deles lhe comunicou que a equipe que ele mandou seguir James o tinha perdido de vista ficou furioso.

Damon: Qual a parte de não tirem o olho dele vocês não perceberam? – perguntou irritado e alguns policiais se encolheram, pois o olhar do delegado era de puro ódio.

Elena: Não precisa gritar com eles, pois essas coisas acontecem e James é esperto. – tentou acalmar os ânimos.

Damon: Quero reunir com os emprestáveis que deixaram aquele FDP escapar de nossa vigilância. – disse duro não ligando para o que Elena falou.

A morena sabia que ele ainda estava revoltado e magoado com ela por não ter contado sobre Thomas por isso não levou a mal o seu tom grosseiro. Assim como ele também queria apanhar James para puder ter uma vida tranquila e dedicar-se a seu filho e trabalho. Edward percebeu o clima estranho e quando Damon se afastou foi ter com a amiga.

Edward: Parece que as coisas entre vocês ainda não se resolveram.

Elena: Acho que ele me odeia por ter escondido tantas coisas dele. – disse triste

Edward: Ele com certeza está magoado, mas não te odeia isso dá para ver nos olhos dele. – Elena sorriu fraco – Hoje vou sair com Bella. – disse com um enorme sorriso.

Elena: Parece que alguém está caidinho por minha amiga. – ele não negou – Espero que vocês se acertem.

Edward: Acho que estou mesmo gostando dela e irei investir em uma possível relação. – piscou e Elena sorriu

Damon ao sair da sala de reuniões não gostou de ver os dois conversando por isso os colocou para trabalhar bem longe um do outro.

Esme estava a brincar com o neto mais velho, Dante. Era seu dia de folga e queria passar um tempo com o garoto e Rosalie observava os dois com curiosidade. Ela queria saber se sua amiga era mesmo a mãe de Dante por isso quando o garoto adormeceu decidiu conversar com Esme.

Rosalie: Será que a gente pode conversar Esme? – perguntou sentando ao lado dela que sorriu de forma carinhosa

Esme: Claro que sim querida.

Rosalie: Possivelmente você irá achar que sou uma fofoqueira, mas eu gostaria de conversar sobre a mãe biológica de Dante. – Esme a olhou espantada

Esme: Porque você quer falar sobre Caroline? – estava a achar a conversa estranha

Rosalie: A verdade é que a mais de um ano conheci uma garota de quem fiquei muito amiga. O nome dela é Caroline e os olhos são idênticos aos de Dante. Eu queria saber mais sobre sua nora para ver se existe a chance de minha amiga e ela serem a mesma pessoa. – aquilo sim pegou Esme de surpresa

Esme: A mãe do Dante foi o grande amor de meu filho Stefan. – sorriu lembrando-se dele – Caroline era amiga de Elena e quando conheceu Stefan os dois se apaixonaram. Eram um casal feliz e ela acabou engravidando cedo por isso casaram. Caroline sempre foi muito apegada a Dante, mas depois que Stefan morreu na prisão ela mudou e um dia chegou em minha casa entregando ele para Elena criar. Ela nos disse que precisava de um tempo, mas acabou por sumir no mundo e nunca mais dar notícias. Elena assumiu o papel de mãe na vida do sobrinho e ele a vê como tal. – estava emocionada

Rosalie: Escutando você falar de sua nora não imagino que ela seja minha amiga, mas sei que ela esconde coisas de mim. Caroline não gosta de falar do passado. – estava confusa

Esme: Espera um pouco. – Esme subiu até seu quarto e depois voltou com uma foto que entregou a Rose – Essa é a mãe de Dante, Caroline Gilbert. – Rosalie arregalou os olhos ao ver que a mulher da foto era mesmo a Caroline que conhecia

Rosalie: Céus é mesmo ela. – Esme não sabia o que dizer – Como ela foi capaz de abandonar o filho?

Esme: Isso só ela sabe, mas eu acredito que ela um dia vai cair nela e procurar este pequeno. – acariciou o rosto do menino

Rosalie: Não conte com isso Esme. – a mulher a olhou esperando que ela continuasse – Caroline está casada com um dos sócios de Emmett, com Klaus Mikaelson. Ele sonha em ser pai, mas ela vive dizendo que não tem perfil para ser mãe por isso eles evitam falar de filhos para não discutir. A Caroline que você falou que era apegada demais ao filho temo que não exista mais.

Esme ficou sem saber o que falar, pois não esperava saber que Car estava casada. Ela sempre pareceu amar tanto o seu filho e, no entanto, ele nem morto há dois anos estava e ela já casou com outro. Rosalie ao ver que ela ficou frágil depois daquele assunto abraçou a senhora por quem sentia um grande carinho e só se soltaram quando escutaram o choro do pequeno Thomas.

Elena estava a trabalhar na sua secretária quando um entregador de flores entrou na delegacia com um gigante boque de rosas vermelho a sua procura. As flores chamaram a atenção de todos e Damon e Edward ao verem que eram para Elena se aproximaram. A morena não tinha ideia de quem seriam por isso abriu o cartão e leu: Continuo esperando uma resposta positiva para meu pedido de casamento. Sempre estarei por perto amor. James.

Elena ficou pálida e ao ver o olhar confuso de Damon sobre ela entregou-lhe o cartão que ele fez questão de amassar e jogar fora depois de ler.

Damon: Aquele maldito não desiste mesmo. – disse olhando as flores

Edward: Se ele não fosse um psicopata diria que ele sabe ser bem romântico. – Damon o olhou sério e ele levantou as mãos em sinal de rendição – Só estou dizendo que as rosas são lindas.

Damon: Melhor irmos para casa, pois não temos condições para ficar aqui. Qualquer coisa nos liguem.

Os dois foram em silêncio para casa. Elena só pensava no que poderia acontecer quando James descobrisse que ela tinha um filho com Damon. Ele iria querer vingança e ela não estava preparada para perder as pessoas que amava. Damon foi pensando no que poderia fazer para proteger sua família que agora incluía Elena e todos aqueles  que ela amava, mas principalmente seu filho Thomas. Quando chegaram na mansão Damon correu para o filho pois queria ficar o máximo de tempo com ele e Edna chamou Elena até o seu quarto.

Elena: Antes de começar quero me desculpar com você Edna por não ter contado sobre Thomas antes. – Edna bateu na cama para ela se sentar

Edna: No fundo eu te entendo querida. – Elena a olhou – Tenho certeza que você escondeu a verdade porque não queria que te taxassem de golpista.

Elena: Um dos motivos foi esse e o outro foi porque o Damon não se lembrava de nada do que aconteceu.

Edna: Quero agradecer por me dar meu primeiro neto. – sorriu – Você será a salvação de meu filho que depois que Katherine se foi deixou de viver.

Elena: Não acho que eu possa ajudar muito nisso já que ele não a esqueceu.

Edna: Sempre aprovei a relação de Damon e Katherine, mas no fundo também sabia que apesar deles gostarem muito um do outro ela não era a verdadeira mulher na vida de meu filho. Os dois quase não tinham nada em comum, mas como eram felizes nunca intervi.

Elena: Porque está me contando tudo isso? – estava curiosa

Edna: Porque desde o dia em que você conheceu Damon percebi como olhava para ele, com amor. Acredito que você vai fazer com que ele descubra que pode voltar a amar e se isso acontecer ficarei muito feliz por vocês. Nunca nenhum membro desta família te irá chamar de golpista, pois seus olhos refletem o amor que tem por meu Damon.

Elena: Pena que esse amor não é correspondido. – Edna abraçou Elena e não falou mais nada, mas no fundo sabia que Damon tinha sim sentimentos por ela poderia ainda não os ter percebido e só esperava que quando ele percebesse não fosse tarde demais.Damon quando estava chateado e com ciúmes sabia machucar as pessoas muito bem e isso não seria bom para o futuro dos dois.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Unidos Pela Vingança e Pelo Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.