Ela ainda não sabe... escrita por Susu Picanço


Capítulo 26
Cap. 26


Notas iniciais do capítulo

Meninas enfim apareci.... Temi que ficaria muitos dias sem postar.... Mas, graças a Deus, conseguir enfrentar meus obstáculos e vencer os bloqueios que estava tendo. Espero que vocês entendam :) E Que gostem do novo capítulo, pois ele foi feito com muito carinho, e pode não está 100%, por ser o primeiro desse novo ano. Obrigada por aqueles que não desistiram de mim e da fic ♥

Boa leitura meus amores♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/689506/chapter/26

Leah observava a prima, que estava com o olhar sonhador

— Posso saber o motivo desse sorriso? – Perguntou já sabendo a resposta.

Com isso, ela dá um sorriso de felicidade. A prima merecia. Mas, com essa lembrança outras vieram junto.

.

— Não te ensinaram que é feio bisbilhotar? – Emmet sussurra no ouvido dela.

Leah prende o folego. Ela rapidamente se virá de frente para o intruso.

— A certeza que sei, é que você não é nem um pouco cavalheiro! – Recruta com o folego já recuperado pela surpresa. – Já que chega sorrateiramente por trás de uma dama!

Ele abre um imenso sorriso, se divertindo com o jeito da garota. Quando ele veio para a fazenda, não achou que fosse se divertir tanto. Foi uma grande felicidade ter se enganado. Estava sendo a melhor férias que já teve na vida. Era instigante deixa-la irritada.

— Mil perdões, minha senhora... – Diz fazendo uma referência, deixando ela ainda mais irritada.

— Pare com isso!

— Acho melhor se acalmar. – Diz ficando bem próximo dela. – Não queremos que eles saibam que estamos aqui, não é?

Leah respira profundamente tentando se conter.

— Claro que não!

— Estamos de acordo... – E pisca para ela. – Temos algo em comum.

— Duvido muito! – discorda cruzando os braços.

— Claro que temos! – a interrompe, dando os pontos de que estava certo. – Pois, pela primeira vez depois da ex-noiva do meu amigo deixa-lo, ele está se abrindo novamente. E tenho certeza que você está tão animada quanto eu, com aproximação dos dois.

— Talvez você esteja certo.

— Tenho 100% de certeza de que estou certo, pequena. – Diz bem próximo do ouvido dela, a deixando toda arrepiada.

.

— Está me escutando, Leah? – Pergunta Bella, pela segunda vez.

— O que você estava dizendo? – Pergunta voltando para a realidade. – Não escutei direito.

Bella morde os lábios de nervosismo.

— Edward e eu, nos beijamos... E foi maravilhoso!

— Fico tão feliz que você está seguindo em frente. E ainda mais feliz por Edward ser o que você precisa.

— Eu não sei o que fazer, agora.

— Claro que sabe! Apenas está com medo.

— Não estou com medo.

— Está sim! Mas, não precisa, sempre estarei aqui quando você precisar.

Bella abraça Leah.

— Obrigada, por ser a melhor prima.

Leah sorrir sem jeito, e corresponde a prima:

— Obrigada, por nunca desistir de mim.

—-------------------------------################--------------------------###################

Entrando no escritório, Emmett coloca a pasta em cima da mesa de Edward.

— Procurei o que pediu... – Diz se sentando de frente com o amigo. – Está tudo ai dentro. Agora, me diga: O que você quer saber sobre essa criança? Por acaso é algum filho perdido?

— Não meu... – Edward solta cansado, mas sem perder a satisfação de ter as respostas que procurava.

Isso despertou o interesse de Emmett:

— De quem então? – Instiga o amigo a falar.

— É uma longa história....

— Está falando com o cara que vive escutando longas histórias. – Recruta ainda mais curioso sobre o assunto.

Edward solta o ar cansado.

— A história não é minha...

— Se não é sua, o que faz se metendo? – Pergunta de direto como sempre.

— Prometi para uma amiga que encontraria uma pessoa especial para ela.

— Essa criança é tão importante?

— Sim.

—--------------------------------#################----------------------------------############

O passeio até o lago foi maravilhoso. Mesmo o caminho sendo curto, as meninas se divertiram admirando a paisagem selvagem da natureza.

— É lindo! – Exclamou Bella. O lago era pequeno, mas parecia ter saído de um paraíso tropical.

— O lago é belo, mas a cachoeira é fantástica. – Edward se aproxima, sussurrando no ouvido de Bella, que fica arrepiada pela proximidade. – Se der tempo, levarei vocês ainda hoje.

Bella se virá, se apoiando nele:

— Vou adorar conhecer. – E do nada seu rosto começa a vermelhar com as lembranças da noite anterior. – Sobre ontem...

Ele coloca um dedo nos lábios para silencia-la.

— Não precisamos ter presa... – Mesmo que ele estivesse correndo contra o tempo. Mas, ela era mais importante, e esperaria até o fim dos seus dias por ela. – Saberei esperar o tempo certo...

Bella morde os lábios nervosa, e feliz por ele está sendo tão paciente e terno.

— Obrigada...

— Não me agradeça. Você merece todo o tempo do mundo.

Enquanto os dois estavam presos um no outro, em um diálogo só deles; Leah e Emmett olhavam esperançosos com o futuro para os amigos que eles amavam mais que tudo.

— Disse que tínhamos algo em comum. – indaga a olhando.

Leah revira os olhos em uma atitude birrenta.

— Ok! Mas, só isso mesmo...

— O que tem contra mim? – Pergunta direto. Ele sentia que havia algo errado.

— Nada! – Responde evitando olhar nos olhos dele. – Nada mesmo... Apenas sou assim.... Metade doce e metade azeda.

— Devo estar com uma maré de azar, para despertar só o lado azedo da sua personalidade. – Ironiza brincalhão.

— Não é nada pessoal.

—--------------------------####################---------------------##########

Bella bebia pela primeira vez desde a festa da amiga Davylla. Estava sendo um passo em tanto para ela e Leah, que pegou uma de vinho ainda meio receosa, mas determinada a enfrentar seus medos.

— Um brinde para um novo começo das nossas vida. - Leah levanta a taça, logo em seguida dá um gole de uma vez, fazendo uma careta.

— Calma, o vinho não vai fugir. – Emmet brinca, bebendo calmamente seu vinho.

— Emmett, não deixe a menina constrangida.

Bella solta uma risada baixa, sabendo que Leah detestava ser chamada de criança, e tinha certeza que ela não ficaria calada.

E como previsto, ela se virou carrancuda para Edward:

— Não sou mais uma menina. Já sou adulta, e gosto de ser tratada como tal. Não preciso que me defendam, sei cuidar de mim mesma!

— Está vendo Edward? A pequena sabe cuida. – Diz só para deixa-la ainda mais contrariada.

O que foi um grande sucesso, já que Leah bufou com o olhar assassino na direção do loiro.

— Que gatinha raivosa. – Continua. Não conseguia entender porque fazia isso, apenas não conseguia parar de fazer.

— Não perturbe a moça, Emmett. – Edward pede pro amigo. Depois se virá para a garota, sorrindo amigavelmente. – Não ligue, ele é sempre irritante.

— Não deu como não perceber. – Resmunga.

— Anda bastante sensível, prima. Ele apenas está brincando. – Bella estava amando vê a prima corar. Era a primeira vez que Leah tinha alguma reação mais profunda. – Não é mesmo, senhor Emmett?

Emmet se engasga com a bebida, enquanto Edward começa a rir.

— Não sou tão velho para ser chamado de senhor.... Me chame por Emmett...

Leah dá uma tossida propositadamente, e sussurra:

— Pensei que fosse um ancião.

Todos começam a rir. A noite estava sendo muito agradável e alegre. Pensou, Bella contente. Estava sendo um sonho vê a prima se alfinetando com o amigo de Edward. Era um bom sinal.

.

.

Horas mais tarde, Bella começa a pensar que não fora uma boa ideia, Leah ter bebido. Era difícil acreditar que com apenas três taças, ela houvesse ficado bêbada. Porém, não deixou de se divertir com uma Leah que ria de qualquer coisa e que se soltava sem medo. Era alguém que ela não conhecia.

— Acho melhor leva-la para o quarto... – Bella se levanta para ajudar a prima que mal conseguia se manter em pé.

— Quero ficar mais um pouco... – Dizia fazendo biquinho. – A noite está muito boa...

— Não tenho certeza que você vai dizer isso amanhã, quando acordar com enxaqueca. – Responde tirando a taça da mão dela. Bella olha para Edward, com um pedido de desculpa. – Preciso leva-la...

Só que Emmett a interrompe:

— Não se preocupa, posso leva-la sem problema algum. Além do mais, você não conseguir leva-la neste estado pela escada.

Bella fica desconfortável. Não tendo certeza se devia aceitar. Tinha uma longa experiência, de que confiar demais é um erro.

Edward percebendo, intervém:

— Ele não é como Jacob... – Diz na defensiva do amigo. – Conhecendo como o conheço, ele preferia arrancar o braço, a ter que machucar uma mulher. Ele valoriza muito a vida para tentar fazer qualquer coisa desrespeitosa com sua prima.

Bella olha de um para o outro em dúvida. No fim, quem decide é Leah, que se joga nos braços de Emmett.

— Nossa...suspira pegando de mão cheia o musculo do braço dele. Indo em seguida para o peitoral musculoso e definido. – Você é tão.... Forte...

Não se sabe dizer quem ficou mais surpreso e sem graça com aquela atitude. Se foi Bella ou Emmett. Parecia até engraçado, pois o grande Emmett estava paralisado por causa de uma menina que o apalpava sem vergonha alguma.

— Minha nossa! – Bella estava surpreendida. – Ela nunca fez algo assim, antes....

Edward joga a cabeça para trás, e gargalha. A cena que via era a melhor de todas. Ter que presenciar, Emmet perder fala, era único.

— Quem diria que o grande Emmett, perderia a fala por causa de uma pequena menina. – Diz rindo, se referindo ao que o amigo havia dito sobre a garota horas atrás. Ainda rindo, ele olha para Bella que ainda continuava paralisada pelo que via. – Não se preocupe, ela apenas deve estar curiosa. Tenho certeza que não vai passar disso, Emmett está noivo.

Se recuperando do choque, ele se afasta alguns centímetros a menina.

— E minha noiva me caparia se tocasse outra mulher. – Termina pelo amigo. Logo em seguida, dá um sorriso de lado, enquanto observa o olhar curioso da garota que era carrancuda e mal-humorada.

— Pelo visto, a gatinha é apenas manhosa.

— Você é um chato... Atraente... – Leah resmunga sem deixar de ter uma língua afiada mesmo bêbada. – Mas... Chato...

Todos voltaram a rir, exclusive Angel que estava adorando aquele momento feliz. Prevendo muitos outros, que não demoraria a chegar.

— Está vendo, Furioso? Minha tia apenas precisa de pessoas certas para se libertar. – Falava satisfeita com o primeiro passo para que tudo desse certo.

Furioso apenas observava tudo deitado no pé da escada, se levanta balançando o rabo.

Leah se afasta, e abre os braços sorrindo com as paredes.

— Quero dançar... – E sem esperar, ela liga a música, e começa a girar sonhadora. – É tão bom! Quero dançar para sempre.

— Mas, você nem sabe dançar... – Bella deixa escapulir em um sussurro. Ainda confusa com essa nova Leah a sua frente.

Em vez de ficar chateada com a prima, Leah começa a sorrir:

— Não preciso... – E começa a saltitar de lado para o outro. – Para fazer isso...

Bella se perguntou se aquela era mesmo sua prima reservada. Ela parecia tão mais jovem e livre da prisão que ela vivia.

— Nunca a vi desse jeito. – Sussurra baixinho.

— Tudo tem sua primeira vez. – Emmett responde.

— Não imagina que ela iria fazer isso.... Ela parece tão diferente... Nem parece que... – Bella se interrompe. – Estou feliz por ela está agindo melhor do que pensava. Ela merece toda essa felicidade. Acho que vou deixa se divertir mais um pouco.

— Concordo. – Edward fala. - Quer dançar comigo?

— Claro! Será um prazer. – Diz sorrindo.

Só Emmet que ficou sentado no sofá, olhando para os que dançavam.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Digam o que estão pensando. O que acharam desse novo capítulo, vai ajudar muito na hora de escrever, lindas. :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ela ainda não sabe..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.