Uma nova historia começa escrita por Matheus Stories


Capítulo 2
Capítulo 02: UMA NOVA DESCOBERTA




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/689408/chapter/2

Marcos ficou bem curioso com os mais novos itens encontrados em seu quarto, mas que seria esse Gary Smith? Ficou com receio de abri-lo, não sabia se ainda tinha valor sentimental do dono, depois de algum tempo, Marcos decidiu da uma pequena olhada, quando já estava para abri-lo levou um susto com as batidas na porta de seu quarto, logo em seguida ouviu-se uma voz de traz dela.

— Marcos? Sou eu Petey, vim avisar que as aulas já vão começa. O diretor me mandou avisar você e também mostra qual vai ser a salas da sua primeira aula – disse a voz abafada do outro lado da porta.

— Obrigado Petey, já estou indo, espere só mais um pouco.

Marcos rapidamente devolveu a foto e o diário na caixa e a trancou e a devolveu para de baixo de sua cama e guardou a chave no bolso da calça.

No caminho, Petey contou enquanto caminhavam ao prédio principal que em algumas aulas os dois assistiriam juntos.                                                        

Saindo do dormitório, Petey falou.

— Ali dentro ficam algumas as salas de aulas, e os armários é a cantina, a comida melhorou bastante depois que o novo diretor entrou e a cozinheira pediu aposentadoria – dizia enquanto se aproximavam do prédio principal - Vamos entra, vou mostra onde fica seu armário.

Marcos e Petey já estavam próximos às escadarias quando ambos são surpreendidos por um forte empurrão que os derrubam bruscamente. Rostos virados para o sujo chão de concreto aos sons de risadas.

Marcos ainda caído ficou com um dos olhos dois garotos grandalhões, com certeza os astros do time de futebol da escola, usando essas jaquetas do time como se fosse a sua segunda pele, um deles usava um chapéu virado azul e branco bem surrado, o outro, negro com corte de cabelo bem baixo.

Olhou para Petey, ele estava na mesma situação, com a mão na cabeça em posição fetal, provavelmente tinha o batido e feio contra o chão.
Mas as preocupações de Marcos seriam maiores ao percebeu que algo brilhava no chão, levou a mão no bolso da calça e percebeu que a chave que avia guardado não estava mais lá.

Depois das risadas, um dos garotos falou.

— Ora ora, o que temos aqui, dois nerds babacas.

O grandalhão se abaixa e pega a chave de Marcos que no mesmo instante tenta agarra mão do indivíduo mais sem chance.

— Agora isso e meu.

Os dois sumiriam da vista de Marcos. Petey se levantou e ajudou, já de pé, Marcos sentiu a nuca.

— Malditos Valentões – reclamou Petey.

— Quem eram esses dois?- perguntou Marcos ainda sentido dor na nuca e agora acompanhado com uma dor nas cortas.

— São Damon West e Casey Harris, jogadores de futebol americano da escola, eles se acham por isso.                                                   

— Eles pegaram a chave - disse marcos pensando alto.                                                                 

— Que chave?

— E uma chave minha de algo muito importante - Marcos não queria fala a verdade, que tinha encontrado um diário de alguém, nem sabia a quem pertencia, com isso ele meio que ficou com a obrigação de guarda o diário e a chave até descobri quem é o dono.

— Vai ser difícil você recupera-la, Eles não de devolver algo que pegam. E nem adianta fala pro diretor, se eles ouvirem dizer que você os entregou eles vão dá o fim naquela chave e ai você nunca mais vai tela.

Nada até agora tinha dado certo desde que Marcos entrou na escola, só se meteu em confusão. Marcos pensou em várias possibilidades de recupera a chave. Mais não podia fala para ninguém o ocorrido. Caminhou até as escadarias que dá acesso ao prédio principal e se sentou, precisava colocar as ideias em ordem, bola algum plano, não demorou muito e se ouviu a campainha da escola, alunos de diversas idades surgem e iniciam sua rotina.

— Não tenho escolha - disse marcos – eu vou recupera eu mesmo a chave.

Petey confuso e ainda com umas das mãos na cabeça aparenta não concorda com a ideia do garoto.

— Eles são jogadores de futebol americano não é? Depois de terem nos derrubados eles devem ter ido ao treino, eu vou entra no vestiário deles e vou pega a chave de volta.

— Você está ficando louco? Se eles te pegam lá vão fazer picadinho de você.

— Vamos lá Petey, me ajude diga onde e o vestiário dele, essa chave e importante para min.

Petey ficou quieto e pensativo, o resultado daquele plano não seria nada bom.

— Marcos, se você esta disposto a corre esse riscos eu vou mostra a onde fica o armário deles.

Marcos se animou em sabe que o seu novo amigo ia ajuda-lo a recupera a chave do misterioso diário. Petey foi mostrando o caminho que levava ao ginásio e o campo de futebol americano. No trajeto até a parte de trás da escola, Marcos observou em meio a tanto de vai e vem de alunos que alguns operários estavam fechando um buraco de um muro não tão auto que fica do lado do estacionamento da escola.

— O ginásio e o campo ficam depois da aquela...

Ploch!

Petey foi interrompido ao ser acertado por um ovo podre na cara de um grupo de alunos que usavam jaquetas de couro, no caso o autor do ataque foi o garoto gordo com topete.

E logo em seguida que viram Marcos o garoto gordo tentou acerta ele também. Mais Marcos consegui desviar do ataque, mas logo em sequencia, o ovo acabou acetando outro garoto, grandalhão, de cabelos ruivos muito bem penteado e de olhos verdes, usava roupas do tipo de gente rica, calça cinza e sapatos brancos acompanhado com um colete azul da escola, é claro. E junto com ele ia outro grupo de pessoas que ser vestiam da mesma forma, e claramente eles não gostaram do que aconteceu. O ruivo começou a esbraveja para o garoto gordo que tinha arremessado o ovo. Os dois grupos pareciam se prepara para uma guerra.

Sem perceber Marcos estava no meio de um verdadeiro confronto de gangues. Ao redor os alunos que passavam aviam se afastado e ido embora. Não demorou muito para a pancadaria começasse. Os dois grupos se bateram de frente com gladiadores em uma guerra, Marcos puxou Petey para longe daquela confusão.

— Vamos sai daqui antes que sobre mais para gente – disse ele

Petey não falou nada só concordou acenando com a cabeça, porem quando os dois correram foram parados por um homem alto e forte que trajava roupas azuis, eram os monitores da escola. Vários outros monitores apareceram para acaba com aquela briga todos os que estavam na confusão foram pegos ate mesmo Marcos e Petey.

Era seu primeiro dia, e já estava a caminho da detenção.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma nova historia começa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.