Sweet Revenge escrita por Mrs Warner


Capítulo 6
Sr. Grace


Notas iniciais do capítulo

Oi gente...
Eu sinto muito pela demora, é que o meu celular estragou, e eu escrevo por lá, mas agora que eu ganhei outro eu posso voltar a escrever :*
Boa leitura.
Ps.: Quando der, respondo os reviws
P.s2: O cap tá meio tenso...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/689293/chapter/6

 

Sr. Grace estava na porta encarando-me com uma cara indecifrável. Engulo em seco, se o pai de seu Ex namorado vai a sua casa, não deve ser uma boa coisa, principalmente se ele é um homem muito ocupado. 

— Sr. Grace - Escuto-me falar - O que trás o senhor aqui? 

— Preciso conversar com a senhorita - Responde ele. O mesmo encarar Annabeth e Silena, e volta o seu olhar para mim - Em particular.

“ok, tudo bem. Eu posso lidar com isso. Não entre em pânico, Piper” digo para mim mesma. Olho em direção a Annie em pânico, a mesma balança a cabeça como se disse-me: "Você consegue"

— Tudo bem - Respondo com a voz rouca - Por favor, siga-me

Começo a andar em direção ao escritório de Atena. Sabia que quando ela descobrisse que levei Zeus Grace ao seu santuário, ela iria enlouquecer, mas não havia outro lugar na casa que poderia levá-lo e mesmo assim, ter privacidade, exceto meu quarto, mas isso estava fora de questão.

Abro a porta dupla que leva ao escritório, e deixo-o passar. Vejo-o encarar as prateleiras de livros que iriam até o teto, e alguns projetos de Atena no chão.

No centro do escritório havia duas poltronas de frente para outra e uma mesa à frente. Lá era aonde Atena conversa com seus melhores clientes, ou dava uma bronca na gente.

— Por favor, sente-se - Digo apontando para uma das poltronas. - Gostaria de algo para beber?

— Não - responde ele sentando-se na poltrona. Sigo o seu exemplo - Gostaria de ir direto ao assunto.

— Por favor - digo-o de maneira educada

— A senhorita sabe por que eu estou aqui? - Pergunta ele como se eu realmente soubesse a resposta.

— Desculpe, não faço ideia - Disse. "Minha bola de cristal não esta funcionando", era o que eu queria falar

— Não se faça de boba, mocinha - Exclama ele. Resisto ao impulso de respondê-lo de forma mal educada. - Só à um motivo pelo qual eu perco o meu tempo com coisas tolas: meus filhos.

Mordo os lábios para não rir. Zeus Grace não se preocupava com os filhos, a menos que aquilo marcasse a sua imagem.

— Ainda sim, não entendo de o porquê o senhor vir a minha casa - Respondo-o calma - Não estou mais envolvida com seus filhos.

— Não é isso que as minhas fontes me contaram - responde ele juntando suas duas mãos em seu colo.

— Bom, então sinto em informá-lo que sua fonte mentiu - Digo cruzando as pernas nervosa, sentindo que conheço sua fonte.

— Considerarei isso - responde ele calmo - Mas ainda vou fazer a minha proposta: Quando quer para ficar longe do meu filho?

Sinto o ar faltar de meus pulmões como se eu tivesse acabado de levar um soco. Era impressão minha, ou Zeus Grace queria me comprar para ficar longe de seu filho?

— Perdão?! - É a única coisa que consigo dizer

— Piper, você é uma garota esperta - responde ele - Sei que entendeu...

— Deixe-me ver se entendi mesmo - digo ainda espantada - O senhor quer me comprar para ficar longe de seu filho?

— Eu não diria comprar - Diz ele - Eu diria que estou me certificando que ficará longe de meu filho. 

Abria minha boca e fechava varias vezes, não poderia acreditar que o homem em minha frente estava ganhando me comprar.

— Quem disse que quero ficar perto de seu filho? - Digo com raiva

— Já lhe disse, minhas fontes me avisaram que você foi atrás de meu filho na escola de vocês - Ele responde.

— E eu lhe disse que suas fontes mentiram - Respiro fundo - Principalmente se a sua fonte for à atual de seu filho. Com certeza ela odeia a ex de seu filho.

— Posso dizer que me deixei levar pela minha querida nora— Diz ele enfatizando as palavras "querida" e "nora" - Mas posso dizer que quero você longe de meu filho.

— E eu quero ficar longe de seu filho - Digo com firmeza - Se acreditou no ciúme de sua fonte, deveria correr atrás de provas

— Não iria fazer uma oferta a senhorita sem ter provas - Diz ele - Sei que conversaram, por isso a quero longe de meu filho. Não deveria ir atrás dele.

— Quem você deveria tentar comprar é seu próprio filho - respondo-o - Não quero seu filho perto de mim, mesmo se ele fosse o ultimo homem da face da terra 

— Não tente me enganar, garota - Diz ele entre dentes 

— Não estou o enganando - respondo com a voz mais firme - Seu filho me enganou, não quero vê-lo nunca mais, e foi filho que veio atrás de mim, não ao contrário. Se tiver provas que falou, sabe quem correu atrás de quem.

" Por isso está tentando comprar-me. Para que eu não converse com seu filho, assim fazendo-o desistir de mim."

— Estou comprando-a para dar o melhor para o meu filho - explica ele - Meu filho merece coisa melhor.

— Confesso que estou achando sua atuação merecedora de um Oscar - Exclamo com raiva. - Você nunca se preocupou com seu filho, por que iria se importar agora?

Vejo-o sorrir em escárnio. Sabia que tinha ido longe de mais, mas não o deixaria falar mal de mim em minha frente, sem ao menos revidar.

Uma coisa boa foi que ele mesmo confessou que estava tentando comprar-me, a coisa ruim que foi o motivo errado.

— Não vou aceitar sua oferta, como eu disse, quem merece é seu filho - Respondo-o - Tudo o que eu quero de seu filho, é distancia. Agora peço que saía dessas casa e nunca volte.

— Minha proposta sempre estará de pé - diz ele deixando um cartão encima da mesa - Não importa o valor, eu a pago.

Respirando fundo, levanto-me e abro a porta em sinal de que nossa conversa já havia acabado.

— Soube que é aniversário de sua irmã - Diz ele no meio da porta - Diga a ela que o meu presente irá chegará com Jason.

Não respondo, sabendo que no momento em que abrisse a boca, iria piorar a situação. Ele segue o caminho para a porta da sala sem ajuda.

Depois de ouvir a batida da porta, Annabeth e Silena correm em minha direção.

— E ai, o que Zeus Grace queria com você? - Perguntam as duas em uníssono.

 - Eu preciso encher a cara hoje - É a única coisa que eu respondo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? O que acharam?
Enfim, o proximo cap já ta pronto, só falta arrumar umas coisinhas, mas como sei que eu sempre digo que o cap ta pronto e nunca posto, aqui tá uma provinha:
https://68.media.tumblr.com/125a5f00215353c1cfa35d662b4a14c8/tumblr_osuo6km6K01wuu4uko1_1280.png
Bjos e até a proxima :*