Equinócio escrita por karoreis


Capítulo 38
Briga de Cão e Gato


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, desculpa a demora viu! Mas eu definitivamente vou compensar vocês esse final de semana, deixando, além de muitos capitulos, capitulos que acredito eu, que vcs vão gostar



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/68928/chapter/38

[POV Seth]

“Seth você me garante que se alguma coisa der errado você vai fugir?”

“Jake... eu”

“Não Seth... Eu preciso conversar com ele, rápido, antes que ele mate Renesmee”

“Certo... eu”

Jacob se transformou antes que eu pudesse dizer qualquer coisa, Renesmee já estava deitada no chão, praticamente inconsciente. Era uma cena horrível, eu quase conseguia ver a atmosfera que a mantinha ali, prisioneira daquela tortura do Thomas.

A raiva que me possuía era tão grande, que eu me perguntava como Jacob ainda não tinha dilacerado aquele panaca.

- Por que não estou surpreso em te ver Jacob?

- Seu desgraçado... – havia um pouco do Jacob que eu conhecia ali ainda.

- Não, não me diga nada. Você devia ter ficado com ela, mas pelo que vejo apenas a iludiu.

- Você não sabe de nada.

- Tem razão. Mas o que eu sei é suficiente. Eu te invejo no fundo, por saber que essa garota agonizando no chão prefere você a mim. Ela realmente gosta de você, e você a iludiu. E do mesmo jeito ela continua preferindo você.

         “Posso não ter falado antes, mas sou muito egoísta Jacob. Se eu não ficar com ela, entenda, que ninguém mais ficara.

- Deixe Renesmee em paz. – Jake caiu de joelhos implorando assim que percebeu qual era verdadeira intenção de Thomas. Renesmee era apenas um corpo deitado agora, mal expressava vida.

- Por que está implorando pela vida de alguém da qual você não dá valor? Não sabe o quando deixa a menina confusa? A beija numa noite e vai embora no dia seguinte. – Ele não sabe nada sobre o imprinting.

- Você não sabe como é difícil...

- Difícil o que? – ele o interrompeu. – Eu não quero perder meu tempo com você, por que não vai embora agora?

- Se fizer algum mal a ela, faça para mim também. – Jake pedia suplicante.

- Se existir céu ou inferno vocês acabarão de encontrando. Só tem passagem para um meu amigo, se conforme.

- Deixe ela em paz. – ele pediu novamente.

- Me obrigue seu babaca. – ele repetiu as ultimas palavras de Renesmee.

Quando vi Jacob se rendendo eu precisei me impor de forma perigosa e arriscada, mas eficiente. Pelo menos tirou Jake do seu transe, o livrou do choque, antes que Thomas desse um jeito de matar todos nós sem ao menos nos darmos conta. Eu podia sentir a força que o ar tinha sobre mim, a pressão que estremeciam minhas juntas, numa tentativa que eu ainda tinha de me manter em pé. Mas ainda assim, não era forte o bastante para me derrubar. Eu permaneci rijo, rosnado enfurecido enquanto Jacob se levantou e tirou Renesmee do chão, a afastando dali.

Pude ouvir a respiração de Nessie voltar aos poucos assim que eles ficaram a uma distancia razoável de Thomas.

- Você está bem?

- Estou, eu...

Antes que Nessie terminasse sua frase, Jake se transformou e já estava ao meu lado.  Agora éramos dois lobos enormes encurralando Thomas.

“Qual é o plano?”

“O plano é você cuidar para que Renesmee não se machuque. Eu vou acabar com ele sozinho.”

É claro que antes que eu pudesse concordar Jacob já tinha partido para cima de Thomas. Ele chegou a vacilar, suas patas arriaram com a pressão do bacaca. Mas a coisa ali entre eles era bem pessoal, eu não iria me meter, não ainda. Eu sabia que Jacob não ia se deixar levar. Afinal, o cara quase tinha matado Renesmee.

Como eu imaginava esse meu pensamento deu força pra Jacob. Ao citar o nome dela ele forçou as patas, as traseiras pareciam estar submetidas a uma pressão maior, ele ganiu de dor. Eu não sei como ele agüentava. Não a dor, mas o sentimento dele por Nessie. É tão intenso, às vezes mais do que entre Sam e Emily. Eu às vezes acredito que o imprinting só surgiu para refrear os instintos de Jake, fazendo com que ele não a matasse quando ainda era um neném, como era da vontade dele na hora. O amor viria, mais cedo ou mais tarde.

Eu acreditava plenamente no amor de Renesmee por ele também. Era recíproco, Jake e Edward eram os únicos que não viam.

A briga não estava emocionante, Jacob só tinha dificuldade para se locomover, mas o babaca não tinha pra onde fugir, ele estava encurralado. Preocupava-se em conseguir concentrar toda a sua força em prender Jake. Houve alguns estalos, acredito que talvez ele tenha quebrado alguns ossos. Thomas realmente estava querendo esmagá-lo a todo custo. Jake chorava bastante, eu estava prestes a me meter na briga, considerando todo o sofrimento e dor que Jake sentia. Se a pressão já lhe quebrava os ossos, eu não queria que a coisa ficasse pior.

Devo dizer que o golpe final se deu graças a Renesmee ou seriam capazes de adivinhar sozinhos? Eu estava ao seu lado, a pedido de Jake, só por garantia de que nada daria errado. Ela encostou sua pequena mão de marfim em meu focinho. Claro que não era comigo que ela queria falar.

“Eu te amo.”

Jacob tentou pedir para que eu tirasse Renesmee dali. Ele pelo menos pensou em pedir, mas agiu mais rápido do que o esperado. As palavras de Renesmee lhe deram força e impulso o suficiente para que ele se chocasse com Thomas em um único piscar de olhos. Ele devia estar mesmo muito nervoso, já que abocanhou o babaca pelo pescoço, não precisava chacoalhar muito até que esse se quebrasse, mas Jake descontou a raiva e chacoalhou bastante, mais do que o necessário. Assim como um cão seria capaz de fazer em um gato, ele balançava sua presa já morta.

Eu não precisei me preocupar em tapar a visão de Renesmee. Ela por vontade própria enfiou seu rosto angelical por entre meus pêlos cor de areia. Jake preferiu terminar o trabalho longe dali.

“Eu já volto”

E sumiu entre as arvores da gélida floresta.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Equinócio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.