Equinócio escrita por karoreis


Capítulo 37
Tensão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/68928/chapter/37

[POV Renesmee]

- Mike e Jéssica sabem sobre você? – eu perguntei.

- Mas é claro que não. – ele disse como se aquilo fosse óbvio.

- Então como ela sabia sobre mim? – eu disse me aproximando de Jacob, e levando Seth junto.

- Por que eu contei.

- Mas... como assim?

- Eu disse que você havia me contado.

- Você é idiota ou o que? – Eu disse quase avançando nele, mas Seth se colocou na minha frente e me empurrou para trás com a cabeça.

- Não precisa falar assim docinho. Nada demais vai acontecer.

- Tem razão, comigo realmente nada vai acontecer. É uma pena que eu não possa dizer o mesmo sobre você.

Ele riu, e aquilo só me deixou mais nervosa.

- É uma pena que esses cães de guarda tenham estragado a festa. Nós íamos nos divertir muito.

- Você é desprezível.

- Você pensa isso agora, mas é porque não teve chance de me conhecer melhor.

- HÁ HÁ HÁ. Mesmo se eu tivesse a chance.

- Tenho certeza que de é o que quer.

- Tenho certeza de que está errado.

- Posso te provar que não.

- Me obrigue seu babaca. – eu disse partindo pra cima dele instintivamente. Seth e Jacob rosnaram atrás de mim. E como eu já devia ter imaginado, Thomas estava disposto a realmente me obrigar.

Eu parei repentinamente, e senti a tensão do ar ao meu redor. Era denso, quase palpável, e eu tinha a sensação de estar sendo espremida. Thomas me virou para os dois grandes lobos, que agora rosnavam impacientes. Jake me olhou aflito.

Eu era muito burra, eu estava estragando tudo. Todos nós corríamos perigo agora. Eu queria conseguir dizer para Jacob e Seth irem embora, chamar ajuda, ou apenas fugir. Mas o que Thomas fazia com o ar ao meu redor era assombroso. Eu sentia a pressão me esmagando, eu já não conseguia respirar.

Eu senti meus joelhos dobrarem e se eles falavam alguma coisa eu já não os ouvia mais.

 

 

 

[POV Jacob]

“Seth você me garante que se alguma coisa der errado você vai fugir?”

“Jake... eu”

“Não Seth... Eu preciso conversar com ele, rápido, antes que ele mate Renesmee”

“Certo... eu”

Eu me transformei antes que Seth pudesse me responder, Renesmee já estava deitada no chão, praticamente inconsciente. Era quase visível a atmosfera que a cercava, a pressão que a prendia cada vez mais no chão gelado.

A imagem torturante me deixou completamente possuído. Eu ia matar Thomas. Ia matá-lo com minhas próprias mãos.

- Por que não estou surpreso em te ver Jacob?

- Seu desgraçado...

- Não, não me diga nada. Você devia ter ficado com ela, mas pelo que vejo apenas a iludiu.

- Você não sabe de nada.

- Tem razão. Mas o que eu sei é suficiente. Eu te invejo no fundo, por saber que essa garota agonizando no chão prefere você a mim. Ela realmente gosta de você, e você a iludiu. E do mesmo jeito ela continua preferindo você.

         “Posso não ter falado antes, mas sou muito egoísta Jacob. Se eu não ficar com ela, entenda, que ninguém mais ficara.

- Deixe Renesmee em paz. – eu caí de joelhos implorando assim que percebi qual era a sua intenção. Renesmee era apenas um corpo deitado agora.

- Por que está implorando pela vida de alguém da qual você não dá valor? Não sabe o quando deixa a menina confusa? A beija numa noite e vai embora no dia seguinte.

- Você não sabe como é difícil...

- Difícil o que? – ele me interrompeu. – Eu não quero perder meu tempo com você, por que não vai embora agora?

- Se fizer algum mal a ela, faça para mim também. – eu supliquei.

- Se existir céu ou inferno vocês acabarão de encontrando. Só tem passagem para um meu amigo, se conforme.

- Deixe ela em paz. – eu pedi novamente.

- Me obrigue seu babaca. – ele repetiu as ultimas palavras de Renesmee.

Seth agiu perigosamente, mas de forma eficiente, eu precisava sair do meu estado de transe, do contrario morreríamos todos. Eu me levantei e peguei Renesmee em meus braços, enquanto Seth encurralava Thomas. O choque com o toque de nossas peles além de me trazer para a realidade me trouxe pensamentos de Nessie.

“Não que agora eu entenda. Ainda não sei se a vida é maior que a morte. Mas sei que o amor é maior do que ambas.”

A medida que Thomas se desconectou de Nessie, eu pude sentir sua respiração voltar ao normal, e então ela abriu os olhos aflita, respirando ofegante. Segurou meu rosto entre as mãos.

“Jacob?”

- Você está bem?

- Estou, eu... – ela olhou por cima de meus ombros. - “Seth, ajude-o.”

Eu me virei e me transformei em um único pulo. Agora éramos dois lobos enormes encurralando Thomas.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Postei 5 caps pra compensar a demora de atualização, e também pra garantir caso eu volte a demorar a atualizar, pq essa semana é semana de correria na faculdade, prova e trabalhos basicamente todos os dias, então não vou poder me dedicar totalmente a vocês.
Beijinhos espero que gostem :* ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Equinócio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.