Equinócio escrita por karoreis


Capítulo 27
Desagradáveis




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/68928/chapter/27

[POV Renesmee]

  Eu já não me importava com mais nada. Eu estava nos braços do amor da minha vida, e mesmo sabendo que depois daquela festa ele partiria, eu realmente não me importava. Eu soube que independente de onde ele estivesse ou com quem. Ele sempre seria o meu Jacob, e eu seria eternamente dele.

         Não me importa quanto sofrimento isso me causaria, eu jamais iria querer alguém que não fosse ele. Eu esperaria a eternidade, eu morreria, qualquer coisa só para tê-lo mais uma vez em meus braços, em minha boca.

         Jacob me olhava com ternura, e eu não conseguia conter o sorriso bobo de apaixonada em meu rosto. Eu realmente não me importaria com o que ele poderia vir a concluir com minhas atitudes, minhas feições, o que ele pensaria que eu sinto. Eu realmente estava mais preocupada em aproveitar aquele momento, do que qualquer outra coisa.

        - Realmente não temos a intenção de atrapalhar, mas o problema é que há um pequeno imprevisto. – Tio Jasper disse, enquanto eu virava de frente para eles, Jacob me abraçando por trás, senti que seu corpo ficou tenso de repente.

         Imprevisto? Com tia Alice ali. Isso era novidade para mim. EU ergui uma sobrancelha e esperei por explicações.

         - Não se preocupe Jacob, não há com o que se preocupar de fato. – Tio Jasper falou quando sentiu a preocupação de Jake.

         - Nessie, você sabe os primos que Thomas apresentou? – tia Alice me perguntou.

         - Sei sim, inclusive não faz muito tempo.

         - São Jéssica e Mike. – ela disse olhando para Jake, que tornou a enrijecer atrás de mim. – Eles viram Bella e Edward e estão com muitas duvidas.

         - Eles me acharam muito parecida com eles. – eu disse.

        - Sabemos disso. Eles estão curiosos, você só precisa gravar bem as respostas que eu vou lhe dizer. Todos já partiram, nós estamos indo também. Você precisam ficar mais um pouco aqui, só para não levantar nenhuma suspeita.

         Tio Jasper entregou a chave do carro da tia Alice para Jacob, que guardou no bolso da calça rapidamente. Eu notei pelo canto dos olhos que eles conversavam alguma coisa, mas precisei prestar atenção às palavras de Tia Alice.

 

 

 

[POV Jacob]

- Partiremos pela manhã. – Jasper me disse, enquanto Alice e Renesmee planejavam o dialogo.

- Alice viu isso? – eu perguntei ainda atordoado.

- Viu.

- E por que não evitaram?

- Bom, por que Edward não quis evitar.

- Eu ia embora, não precisava todos saírem daqui assim tão depressa. Renesmee mal terá tempo para... – minha voz já era apenas um fio, eu não imaginava que teria de ser tudo tão rápido.

- Calma Jacob. – Jasper colocou as mãos em meus ombros, eu sabia que a sensação de relaxamento era truque dele, mas era bom, eu não iria reclamar. – Alice previu, Edward sabia, mas não quis evitar. Quando ele se deu conta do que você e Nessie estavam prestes a fazer, ele mesmo queria vir aqui e dar um fim a tudo. Mas ninguém deixou, nós sabemos como é difícil pra você Jake, e queríamos muito que você pudesse aproveitar esse momento. Então Edward cedeu.

- Eu não entendo. – realmente não entendia.

- Ele ouviu os pensamentos de Thomas, que assim como ele queria vir aqui tirar Nessie de você. Mas Edward não deixou, Bella foi tirar meu irmão de perto do pirralho antes que houvesse uma confusão de verdade, e foi então que Jéssica e Mike os viram. Alice previu tudo isso, e Edward sabia cada detalhe. Mas ele ignorou as conseqüências, o risco que corremos, só para dar isso a vocês Jake.

Eu não conseguia raciocinar direito. Por que agora as coisas tinham que mudar, agora que eu já tinha tomado todas as decisões. Talvez Edward tivesse cedido justamente por saber que isso não mudaria o rumo das coisas. Eu iria embora de qualquer jeito.

Jasper e Alice se despediram, eu simplesmente não consegui dizer nada. Estava imerso em meus pensamentos. Nessie se aproximou de mim, e ficou parada na minha frente. Eu a olhei, e esqueci de tudo, no momento em que meus olhos encontraram os seus. O mar de chocolate derretido que me analisava, cautelosamente, simplesmente me trouxe a realidade, me puxou de volta para a magia do momento. Eu a puxei pela cintura trazendo para perto de mim.

- Você precisa mesmo ir embora Jake? – ela disse em meus ouvidos.

- É preciso. – eu disse com a voz embargada.

- Você vai me contar por quê?

- Na hora certa você saberá. – eu tinha que contar pra ela, ela precisava saber a verdade.

         Eu notei que Jéssica e Mike se aproximavam, então tratei de colocar minha mascara, e também a de Nessie. Ela entendeu o recado, e se afastou um pouco de mim.

- Com licença. – a loira disse.

 

 

 

[POV Renesmee]

- Pois não? – tratei de ser educada.

- Desculpe por atrapalhar.

- Oh, esta tudo bem. – eu queria tanto que aquilo fosse breve, já não me restava muito tempo. Como em um conto de fadas, logo todo encanto acabaria. Jacob estava prestes a partir, e eu não sabia quando o veria de novo.

- Você conhece Bella e Edward?

- Hmm. Não me recordo.

- Bom eles estavam aqui na sua festa, então, eu pensei que de repente...

- Festa surpresa. Não fui eu quem fez a lista de convidados. Realmente, é possível que tenham pessoas com esse nome aqui, tem muita gente que eu nunca vi na vida. Incluindo vocês. – eu disse ríspida. Mas tia Alice quem mandou, ela disse que assim eles não insistiriam tanto.

- Tudo bem, não queremos mais atrapalhar, ficamos curiosos, encontramos um casal muito parecido com esse de quem Jéssica esta perguntando, eles estudaram conosco anos atrás. – disse o tal do Mike.

- Quem são seus pais? – aquela loira já estava me dando nos nervos.

- Para que tanto interesse em minha vida? Se é que me permite saber. – eu disse fugindo do assunto assim como minha tia instruiu.

- Nos desculpe novamente, não queremos ser inconvenientes. – disse o loirinho.

- Queremos sim! – disse a loira fazendo carranca.

O que eu não esperava, e provavelmente nem tia Alice, foi o fato de Thomas ter nos encontrado acidentalmente.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Equinócio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.